segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O BLOGUEIRO ASSISTIU NA TV...

Por motivos de força maior, não pude comparecer pessoalmente a Câmara de Vereadores de Sobral, nesta segunda feira(28),  mas tive o previlégio de assitir pela TV CÂMARA do nosso legislativo. A imagem e som excelente, inclusive gravei todas as tribunas, muito boas.
Parabenizar aos Vereador Paulo Vasconcelos e Zezão e Zé Vytal pela relevância dos assuntos discutidos... lamentar o que ocorreu no Bar do Lulu...  Agora Zezão, mandar o Zé Vytal falar da  gasolina de novo, não!!!

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL REALIZA A 8ª SESSÃO ORDINÁRIA...

Nesta segunda feira(28) a Câmara de Vereadores de sobral realiza a sua 8ª Sessão Ordinária, sob a presidencia do vice, o vereador Marco Prado(PSDB). A pauta consta de vários requerimentos e projetos de Lei. confira a pauta no site da Câmara: http: http://www.camarasobral.ce.gov.br/.
No destaque - a Ementa: 0013/2011 - Que destina votos de Congratulações ao radialista liveira Domingos pelos seus 30 anos no rádio sobralense, como também pelo seu profícuo trabalho durante os 20 anos à frente do programa Tribuna e Plenário.
Autoria: Vereador Marco Antônio Barroso Prado - “Marco Prado” (PSDB), subscrito pelos edis: Francisco Luciano Feijão, Adauto Izidoro Arruda, Vicente de Paulo Albuquerque -
“Paulão”, João Alberto Adeodato Júnior, José Crisóstomo Barroso Ibiapina - “Zezão”, José
Itamar Ribeiro da Silva e Paulo César Lopes Vasconcelos.
Destino: Radialista Oliveira Domingos.
Na tribuna da Casa Legislativa:
1.  Zé Vytal(PSB)- Que falou sobre a situação do atendimento ruim da Santa Casa e do sálario de seus funcionários, principalmente seus vigilantes, que não são bem remunerados.
2. Paulo Vasconcelos(PRB)- Usou a tribuna e ressaltou a importância da Comunidade Católica Rainha da Paz e falou  sobre os seus 22 anos de existencia. Paulo falou sobre o Bloco dos Sujos, que teve cenas de verdadeiro atentado ao pudor e muitas de forma desespeitosas para a nossa famílias.
3. Vereador Zezão(PP)- Falou da possível licitação da estrada da Miraima que beneficiará o Caicó e deve também beneficiar o Caracará.
Zezão lamentou o episódio de violência ocorrido no Bar do Lulu e do Dermeval, onde alguns cidadãos foram agredidos e presos por integrantes da Guarda Municipal, quando foram proibidos de ligar o som de um veículo(na porta) e que não era paredão. Zezão lamentou e solidarizou-se ao advogado Dr. Sidney Carneiro e aos demais prejudicados... A tribuna foi bem partilhada pelos demais parlamentares. 
EM TEMPO - Estou acompanhado tudo pela nossa TV Câmara ao vivo. Tá muito boa. Tô ligado...

PREFEITO DE MERUOCA ANIVERSARIA E ENTREGA PRAÇA PÚBLICA Á POPULAÇÃO.

O prefeito Fonteles que esteve aniversariando dia 25 de fevereiro recebeu inúmeros amigos em sua residência, para um café da manhã, quando mais de duzentas pessoas foram cantar o parabéns pra você. No sábado (26), estava programada a entrega da Praça José Vidal, que passou por uma reforma completa, com novo piso, parquinho infantil, acesso aos cadeirantes, jardins, quiosque e abrigo para os motos taxistas.
A reinauguração programada no sábado com as Bandas Zé Mazenir /Tiaguinho e Mala Mansa, e com a presença do Senador José Pimentel-PT, acabou não acontecendo, pelas fortes chuvas que banharam Meruoca no sábado e domingo.
Independente da festa programada, o prefeito Fonteles entregou aos meruoquenses a Praça José Vidal totalmente revitalizada, sendo mais um espaço para o lazer dos munícipes. Marcelo Marques - Assessor de comunicação.

VEREADORES PREOCUPADOS COM AS DESAPROPRIAÇÕES QUE SERÃO FEITAS PARA O METRÔ DE SOBRAL...

Os vereadores da Câmara Municipal de Sobral, estão preocupados com as inúmeras desapropriações que começarão a acontecer a partir do dia 04 de março, quando o Governo do Estado, começará a liberar o dinheiro das indenizações. O grande problema é que o Projeto do Metrô de superfície não debatido com a comunidade, e muitos nem sabem a onde este metrô estará passando.
Para tomar pé desta situação, o vereador Júnior Balrreira-PMDB, resolveu solicitar Audiência Pública para o dia 01 de março, quando convocará os técnicos da empresa responsável pela obra, Prefeito Municipal, Secretário de Infraestrutura de Sobral, diretor do metrofor de Fortaleza, OAB Seccional de Sobral, e a comunidade que sofrerá com as desapropriações.
O evento acontecerá nesta terça-feira(01) de março, a partir das 18h30min, logo depois da Sessão Ordinária na Casa do Povo.
Fonte: blog do Marcelo Marques.

CRIME NO DOM EXPEDITO, HOMEM É MORTO A FACADA AO SAIR DO BAR DA ANA PAULA.

A polícia militar de Sobral registrou na noite do domingo(27), mais um crime de morte na cidade de Sobral. Desta feita, o local do sinistro se deu na Rua Itália, Bairro Várzea Grande(Dom Expedito), periferia da nossa Cidade.
A vítima foi identificada, trata-se de David Martins Lopes, 18 anos, residia na Rua Raimundo Alves, Bairro Terrenos Novos. O mesmo teria recebido uma "facada" no peito, quando estava em cima de sua moto para ir embora.
O crime aconteceu em frente ao Bar da Ana Paula, na Varzea Grande(Dom Expedito).
Acusado: A polícia investiga o caso. Há informações de  que o crime foi praticado por um menor de idade, com o apoio de outros elementos.
A motivação: Segundo a policia militar, o crime foi praticado por motivos banais. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Santa Casa, mais infelizmente veio a óbito.
A polícia está à procura dos autores do crime
Fonte: bairrosinhasaboia.blogspot.com

CARRO DESGOVERNADO CAUSA ACIDENTE E MATA 7 PESSOAS.

Um grave acidente teria ocorrido no inicio da noite deste domingo(27), na localidade de sitio Guarani, na cidade de Guaraciaba do Norte. Um veículo desgovernado teria vitimado pelo menos 10 pessoas, sendo que 7 vieram á óbito. As vítimas estavam saindo de uma igreja católica, após a missa. A notícia é do Blog do Guaracy(Guaraciaba do norte).
O CASO - Por volta das 18h30m, um automóvel Monza de Placas BOK 9403, de Indaiatuba (SP), atropelou 10 pessoas que acabavam de sair da Igreja Católica do Sítio Guarani aonde tinha ido assistir uma Missa. 
Segundo testemunhas, o motorista do Monza trafegava no sentido Croatá Guaraciaba do Norte, pela CE 192, a altura do Sítio Guarani e ao entrar em uma curva, próxima a Igreja, perdeu o controle do veículo indo se chocar contra o grupo de católicos que havia acabado de sair da Missa . A velocidade desenvolvida pelo automóvel era tanta que ele arrastou por vários metros 10 pessoas, matando 5 no local do acidente, dois não resistindo aos graves ferimentos morreram ao darem entrada no Hospital e 3 foram transferidos em estado grave para Sobral e Tianguá.
Os corpos que ficaram espalhados pela rodovia eram de quatro mulheres e um homem e as que estão no necrotério do hospital são da senhora de 25 anos e da criança de apenas seis .
Como o IML ainda não havia chegado ao local do acidente para identificar os corpos, temos apenas os nomes de 5 dos mortos, são eles: Cícero Ribeiro do Carmo de 69 anos e sua mulher Raimunda Campos de 59 anos, Micaele Marcos do Carmo de 6 anos, neta de Cícero e Raimunda, Cleiciana Lima de Sousa de 15 anos e Luzia Pereira Vieira de 25 anos.

PROJETOS DO DEP. FERREIRA ARAGÃO TRAMITAM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Dois projetos – um de indicação e um de Lei – começaram a tramitar na Assembleia Legislativa na última sexta-feira(25). Os projetos são de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT.
As duas matérias foram lidas na abertura dos trabalhos e, de imediato, encaminhadas à Procuradoria da Casa, onde receberão parecer. Depois, serão analisadas pelas comissões técnicas, sendo enviadas, posteriormente para votação em plenário.
O projeto de indicação nº 15/2011 trata da criação de uma secretaria para temas voltados a pessoas portadoras de necessidades especiais. Ferreira Aragão quer o empenho do Governo do Estado na execução de políticas públicas voltadas á inclusão social, educacional e inserção social, bem como inserir-se no mercado de trabalho. Para o deputado pedetista, essas pessoas portadoras de necessidades especiais, em seu dia-a-dia, enfrentam incontáveis obstáculos físicos, econômicos e culturais. “Garantir o bem-estar do cidadão é dever do Estado”, observou o parlamentar. ATLETA AMADOR - Após ter criado o Dia do Atleta Profissional, comemorado em 13 de fevereiro, o deputado Ferreira Aragão quer instituir, também, uma data dedicada aos atletas amadores no âmbito do estado do Ceará. O projeto de lei nº 17/2011 o parlamentar institui o dia 23 de dezembro como o Dia do Atleta Amador. Nacionalmente, a comemoração já ocorre nesta data. Ferreira disse quer contemplar, com esse projeto, milhares de atletas amadores de diversas modalidades. Ressaltou o trabalho de formiguinha realizado pelas associações, ligas e federações para manter em atividades esses atletas. “Já foi dado um grande passo com a criação da Federação Cearense de Futebol Amador, cujo presidente é o radialista Tony Pereira. Como presidente da Comissão de Cultura e Esportes, vou encaminhar para discussões projetos que favoreçam essa classe que merece mais atenção por parte da sociedade e de nós parlamentares”, concluiu Ferreira Aragão. (Marconi Alves - Assessoria de Imprensa)

17 MORTOS EM ACIDENTE COM TRIO ELÉTRICO EM PRÉ-CARNAVAL NAS MINAS GERAIS.

O número de mortos no acidente com um trio elétrico em Bandeira do Sul (MG), a 427 km de Belo Horizonte, subiu para 17, de acordo com informações da Polícia Militar. Ao menos 50 pessoas ficaram feridas.
O trio participava de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband, que atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas da cidade, que tem cerca de 6.000 habitantes. Testemunhas e a PM afirmam que o choque do trio contra fios elétricos de postes de rua causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo. "Alguém soltou um foguete que partiu o fio do poste. Aí caiu o fio em cima do trio, que estava totalmente lotado", afirma Daniel de Oliveira Castro, 25, que trabalha em um frigorífico da cidade. Ele faz parte da diretoria de um dos blocos que participavam da festa. "Então foi o caos. As pessoas foram eletrocutadas, muita gente caiu do trio. A luz acabou na hora. Foi um horror", disse ele, por telefone. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Poços de Caldas, que fica a 24 km de Bandeira do Sul, fizeram o resgate das vítimas, que foram levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas, cidade vizinha. Após o acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefonia fixa de Bandeira do Sul foram interrompidos. Fonte: Folha.com

FINAL DO 1º TURNO NA QUARTA FEIRA...

Ceará e Fortaleza, o Clássico Rei local, fazem a final do Primeiro Turno, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Castelão. O Ceará na semifinal eliminou o Horizonte, ontem à tarde, no Castelão, goleando por 4 a 0. Já o Fortaleza ganhou de 2 a 0 do Guarani de Juazeiro do Norte, anteontem à tarde, no Castelão, garantindo na sua vaga na final do turno.