domingo, 16 de outubro de 2011

ACIDENTE GRAVE NA FÓRMULA INDY MATA PILOTO CAMPEÃO.

O clima de festa para a última prova da temporada da Indy acabou na volta número 12. Vencedor das 500 milhas de Indianápolis e com chance de ganhar cinco milhões de dólares, Dan Wheldon sofreu um grave acidente durante as primeiras voltas da prova em Las Vegas e acabou morrendo. Ele foi levado de helicóptero para o University Medical Center de Las Vegas, onde não resisitiu aos ferimentos.

Além do piloto da Sam Schmidt, Will Power, Townsend Bell, Tomas Scheckter, Tracy, EJ Viso, Alex Lloyd, Buddy Rice, Vitor Meira, James Jakes, JR Hildebrand, Jay Howard, Charlie Kimball e Wade Cunningham também se envolveram na batida e estão fora da corrida, que foi paralisada. Hildebrand e Mann, outros que sofreram lesões no acidente, estão no centro médico, estão sobobservação.

"Foi o caos", disse Alex Lloyd. "De repente, toda a pista ficou cheia de carros por toda parte. Foi tudo muito confuso”, continuou.

Com o abandono de Will Power, Dario Franchitti já é campeão da temporada. É o quarto título em cinco anos do piloto da Ganassi.
Fonte: blog do Téo José/Uol.

COMEÇA NESTE DOMINGO O "HORÁRIO DE VERÃO". NINGUÉM MERECE...

Entra em vigor a partir da zero hora deste domingo (16) o Horário de Verão, quando os relógios de quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia, deverão ficar adiantados em uma hora. A medida vale para 11 Estados e no Distrito Federal.
O novo horário, que dessa vez termina à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012, vai vigorar em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia.

Esta é a 41ª edição do Horário de Verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte).
(blog do Paulo Vasconcelos)

 

BANCÁRIOS FAZEM ASSEMBLÉIA NESTA SEGUNDA FEIRA PARA DECIDIR SE ACABAM COM A GREVE.


Os 483 mil bancários de todo o país decidem nesta segunda feira (17), em assembleias marcadas para as 18h, se acabam com a greve, que vai completar 21 dias – a mais longa da categoria desde 2004, quando a paralisação durou 30 dias.

Na última sexta-feira (14), os representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar o movimento. A proposta prevê reajuste salarial de 9%, que inclui a inflação dos últimos 12 meses até setembro último mais 1,5% de aumento real, além de outras melhorias financeiras.
Na reunião de sexta, também foi proposta a valorização do piso com correção de 12%. Com isso, ele passará para R$ 1.400 (aumento real de 4,3%). Ficou acertado ainda uma elevação do percentual para o cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
“Houve avanço nos pontos que considerávamos essenciais, como aumento real, melhoria do piso e do PLR”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira. A entidade representa 16 municípios, com 138 mil trabalhadores.
Além de concordar em não descontar os dias parados, assinalou Juvandia, os representantes dos banqueiros assumiram o compromisso informal de ampliar o número de vagas nas agências. “No caso da Caixa Econômica Federal [CEF], tivemos a garantia de 5 mil novas contrações”. A dirigente sindical vai defender a aprovação da proposta patronal.
Do blog do Roberto Moreira.

CRIME DE MORTE NO QUIOSQUE "ALTAS HORAS" NA LAGOA DA FAZENDA EM SOBRAL.

Um músico foi assassinado, nesta madrugada, quando tocava num bar no município de Sobral, região Norte do estado. De acordo com informações da polícia, o acusado do crime, que não foi identificado, entrou no estabelecimento e efetuou um disparo que atingiu a vítima na cabeça. Antônio Reginaldo Gomes Vasconcelos, de 29 anos, morreu na hora. O crime aconteceu no bar Altas Horas. O acusado está foragido.
DETALHES - Antônio Reginaldo Gomes Vasconcelos, 29 anos e atendia por ‘’Réu’’, foram efetuados aproximadamente 4 disparos de revólver a queima roupa, sendo que dois atingiram a vítima na cabeça.
Segundo informações repassadas através de testemunhas, dão conta que o atirador chegou em uma moto, desceu e foi em direção da vítima e a queima roupa efetuou os disparos. A vítima ainda foi socorrida para o hospital Santa Casa e minutos depois veio a óbito. Os motivos são desconhecidos.
Com informações do Plantão Alerta-Clevis Oliveira.

CANCELADO A ENTREVISTA COLETIVA DO PREFEITO VEVEU COM A IMPRENSA NESTA SEGUNDA FEIRA.

Recebi um telefonema da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sobral comunicando o cancelamento da entrevista coletiva que seria concedida pelo Prefeito Veveu Arruda(PT) a imprensa de Sobral nesta segunda feira(17) ás 10 horas.
O Prefeito Veveu faria a apresentação do Projeto de Internalização das redes elétrica, de Internet e telefonia do Centro Histórico de Sobral (Projeto Sobral Novos Ares), cuja ordem de serviço será assinada no dia 23 de outubro próximo, com a presença do Governador Cid Gomes. O cancelamento se deu por motivos urgentes de viagem do Prefeito.

GALERA DA CEARAMOR DE SOBRAL NO PV.

O time vai mal, mas a torcida não perde a esperança. Essa é a galera da Cearamor, a torcida do Ceará Sporting Clube. E olhe quem encontrei na noite deste sábado na Rodoviária de Fortaleza: A turma de Sobral, os amigos da Cearamor de Sobral, capitaneados pelo amigo Maquila. Apesar da situação do Vovô, a galera estava lá para dar sua contribuição(R$) e seu incentivo.

ESTAMOS DE VOLTA Á MINHA TERRINHA ...

Olá minha gente, saudações flamenguista!!
Estou de volta a terrinha, na paz!!! Depois de uma luta tremenda para ver o meu FLA no sábado. A festa no PV foi do Mengão e estamos felizes. Apesar de tudo isso, ficamos tristes pela a situação do Ceará Sporting Clube, que só joga bem contra o meu MENGÃO.

Foi 1x0 suado, poderia ter sido mais, mas valeu, não humilha que mata...A idéia não é gozar, mas desestressar... A aventura do PV conto depois...foi legal.
DETALHE - Dá nôjo ouvir os colegas da imprensa do futebol da nossa Capítal, é um puxasaquismo tremendo, um medo desgraçado de criticar o "pobre" do Ceará, e aquele Gomes Farias dá dor até no "ovo", ouví-lo.
Viva nóis da terrinha de Dom José(Sobral), que fazemos Rádio para informar, para deixar o ouvinte por dentro da verdade, doa a quem doer... Acho que é por aí...