terça-feira, 5 de abril de 2011

POPULAÇÃO RECONHECE E ELOGIA O TRABALHO DO SGTO. BATISTA SOUZA DA PM DE SOBRAL.

Sgto. Batista Souza e companheiros da PM, e os radialistas
 Clevis oliveira  e Mário Magalhães.
Sargente Batista Souza, o Linha Dura da Policia Militar, que presta serviço a cidade de Forquilha, é o "cara" da PM de Sobral, ao lado de seus companheiros de trabalho e do comandante Cel Gilvandro, tem feito um trabalho bem feito junto a comunidade forquilhense. E tem sido motivo de elogios pela população de Sobral e da região norte.
DO BLOG - Acho que é por aí...Parabéns ao amigo Batista Souza.
Foto: Bené Fernandes.

17ª SESSÃO ORDINÁRIA. VEREADOR MARCO PRADO QUER DISCIPLINAR HORÁRIOS DE CARGAS E DESGARGAS EM SOBRAL.

Câmara de Sobral realizou a sua 17ª Sessão Ordinária. Vária Ementas de indicação e requerimentos deram entrada na Casa Legislativa.
Dois projetos de Leis de autoria do Poder Executivo foram aprovados(1325 - que cria cargos de provimento em comissão e o 1326/2011- que altera a Lei 572/2005, que dispõe sobre a Reforma Adminsitrativa Direta do Municipio de Sobral e dá outras providências )
O DESTAQUE - Ficou por conta do Projeto de Lei 1329/2011 - Que impõe restrições de horário para cargas e descargas de caminhões no centro comercial de Sobral. A autoria é do Vereador Marco Antonio Prado(PSDB).

AÇUDE DO JAIBARAS ESTÁ SANGRANDO E VIRA PONTO DE VISITAÇÃO.

Um dos mais antigos reservatórios do Ceará está cheio. O açude Jaibaras, localizado em Sobral, na região Norte, atingiu sua cota máxima e começou a sangrar na manhã da segunda-feira (4).
A vazão  no açude Jaibaras era de aproximadamente 500 litros por segundo, conforme informações atualizadas às 13h45min da segunda-feira.
A barragem é de propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), concluído há mais de 70 anos.
O açude Jaibaras tem capacidade para 104 milhões de metros cúbicos. Dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) indicam que o reservatório havia iniciado o ano com somente 51% de sua capacidade, mas foi elevando o percentual com as chuvas da quadra invernosa.
DO BLOG - Prá quem gosta, o point agora é curtir a sangria do nosso velho Jaibaras. Vários amigos de Sobral e de outras cidades tem visitado o nosso Jaibaras, que não deixa de ser uma boa opção de lazer.

VEREADOR ZEZÃO MOSTRA A REALIDADE NUA E CRUA DAS QUADRAS ESPORTIVAS DE SOBRAL.

Na Sessão de segunda feira(4),  o vereador José Crisóstomo - Zezão, apresentou um vídeo que mostra a real situação das principais quadras de esporte dos bairros da cidade. Equipamentos que pelas imagens que foram mostradas estão precisando urgentemente de recuperação. Não sobrou uma, que não precise de uma grande reforma.
O blog conversou com o Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto, que nos afirmou já ter um projeto para algumas quadras de esporte de Sobral, mas espera o aval do profeito Veveu.
O mato toma conta da Quadra do Dom
Expedito. Dinheiro no Mato.
DO BLOG - Acho que vai demorar acontecer as melhorias, principalmente com a lentidão que está ocorrendo na administração Veveu Arruda.
 De uma coisa estamos aguardamos: Ou a adminsitração vai fazer um revolução em tempo recorde, ou simplesmente será uma grande decepção, o que pode comprometer o projeto de continuísmo iniciado pelos FGs. E decepção política é fogo para reverter. Aguardemos prá ver...

A SITUAÇÃO DO TRÂNSITO DE SOBRAL EM DISCUSSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES.

Quem for á Câmara de Vereadores de Sobral nesta terça feira, ás 18 horas, terá a oportunidade de conhecer por dentro e por fora, a situação caótica do Trânsito de Sobral.
Por solicitação do Vereador Paulo Vasocnelos(PRB), a Câmara realiza hoje uma  Sessão Especial para discutir a real situação do nosso trânsito. Várias autoridades da nossa cidade foram convidadas. Esperamos que compareçam, o negócio é sério.
O vereador Paulo Vasconcelos (PRB) colheu várias imagens da real situação do nosso trânsito, que deverá ser mostrada em vídeo no plenário 5 de Julho.
DO BLOG -  Parabenizar o Paulo Vasconcelos pela iniciativa, o povão que morre de ser multado agradece.

PROPRIETÁRIO DA PRODUTORA "BRASILEIRINHAS" NEGA QUE VÁ FECHAR A PRODUTORA.

O dono da "Brasileirinhas", Clayton Nunes, nega que a empresa vá fechar, como foi noticiado pela coluna "Gente boa", do "O Globo", neste fim de semana.
 Em entrevista ao "Terra Magazine", ele disse que a produtora de filmes eróticos segue em funcionamento. "Estou tentando entrar em contato com Joaquim Ferreira dos Santos, que deu essa nota. De onde todo mundo está tirando esse negócio?", se questionou. A empresa já trabalhou com Alexandre Frota, Gretchen, Rita Cadillac, Matheus Carrieri e Leila Lopes
- Jornal diz que maior produtora pornô vai fechar .  Segundo ele, não há nada de errado com a empresa e é mentira que ele tenha sido assaltado e virado evangélico. "O engraçado é que os primeiros sites a repercutir essa notícia eram evangélicos!", disse. O proprietário da produtora aproveita o alarde para anunciar as novidades da empresa. "Acabamos de entregar o filme novo da Márcia Imperator! Estamos entregando o novo catálogo com os lançamentos de maio, com o filme da Bruna Ferraz contra a Fernandinha Fernandes, aquela irmã da Vivi", contou.

TIROTEIO E CORRERIA NO CONFRONTO ENTRE AS "TURMAS" DOS BAIRROS PADRE PALHANO E DOM JOSÉ.

praça do Padre Palhano, com várias luminárias apagadas.
Mais uma noite de bang-bang no confronto entre a "turma" do bairro Padre Palhano contra a do bairro Dom José. Aquilo parece que não tem jeito, e a bala corre frouxa. Na noite desta segunda feira, foi mais uma noite de terror.
O CASO -  Eram por volta das 23 horas quando o corre-corre começou. O blog teve notícias que a "turma" do Padre Palhano  meteu bala  na "turma" do bairro Dom José. E neste confronto, alguém teria sido atingido, trata-se de um jovem que seria filho de um morador do bairro Dom José conhecido por Paulo Alejado. No bairro Padre Palhano também houve corre-corre com a notícia de uma possível invansão por parte da turma do Dom José", e várias pessoas que ainda estavam na Praça do Bairro, saíram em correria para suas casas.
Detalhes - Aquele triângulo habitacional (Padre Palhano, Dom José e Sumaré), todos vizinhos, estão em pé de guerra a muito tempo. E o esforço da Policia é grande, mas os "meninos" são danados demais. Falta engrossar mais o caldo...
Os moradores do bairro Padre Palhano, também reclamam que parte da Praça do bairro está na escuridão a muitos dias, o que tem facilitado as ocorrências.

O GOVERNADOR MAIS PRÓXIMO DO POVO NA REGIÃO NORTE..

O ex-deputado Oman Carneiro (PRB) esteve reunido com o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes (PSB) e o subsecretário Almicir Pinto em Fortaleza. Na reunião estiveram analisando os últimos detalhes do projeto de instalação do Escritório de Representação Especial da Chefia do Gabinete do Governador, que serão instalados em Sobral e Juazeiro do Norte.
DETALHE - Oman Carneiro trabalhará a articulação política do governo na nossa região, um contato mais próximo junto aos prefeitos e os nossos legisladores e líderes políticos.

SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ QUEBRA O SILÊNCIO E ADMITE EPIDEMIA DE DENGUE NO ESTADO.

Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) quebra silêncio e confirma epidemia de dengue no Ceará,  assim como a circulação do vírus tipo 4 da doença. Ao todo 27 cidades estão em estado epidêmico, os outros 157 municípios em alerta.
Na zona norte, os municípios de Massapê, Granja e Coreaú estão na lista dos epidêmicos. 74 casos com 1 óbito foram registrados em Granja. Coreaú surge sem nenhum óbito, mas 127 casos. Massapê também não registrou óbitos, mesmo com 157 casos da doença.
Diante do quadro, os gestores ressaltaram a importância de uma mobilização maior de pessoas, no sentido tanto de eliminar focos do mosquito e evitar a proliferação destes, como de tratar os doentes e atentar para os sinais de alerta da doença. Ainda na zona norte, Camocim, Barroquinha, Chaval, Uruoca, Martinópole não estão listados como epidêmicos, mas sob alerta.
São 8.308 casos da doença no Estado.
ilustração: DN

NOITE DE MAIS UM ASSALTO Á TAXISTA EM SOBRAL.


A informação é de um taxista amigo do Blog. Eram pouco mais de 23hs:20, uma noite fria. O taxista Marcos Wesley, o marquinho, que trabalha no terminal rodoviário da nossa cidade, é contratado por um homem, que pediu para deixá-lo no bairro Sinhá Sabóia.
Ao chegar na rotatória da Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, de posse de uma faca, anunciou o assalto, fazendo o mesmo sair do veículo. Segundo o taxista, em entrevista ao repórter do Programa Izaias Nicolau, o mesmo teria ficado desesperado e um motoqueiro que passava no momento, ajudou-lhe a procurar ajuda. Marquinho teria falado com o pessoal da Policia Rodoviária Estadual(PRE) e apartir daí uma grande mobilização aconteceu em torno do caso.
Segundo o site SPN, mais de 05 viaturas participaram da mega operação com destino de prende e resgatar o veiculo. Depois de quase duas horas de perseguição, a Policia Militar conseguiu encontrar o veiculo abandonado na localidade de Rasteira, a pouco km da cidade de Forquilha. Destaque para o trabalho feito pelos policiais de Forquilha, que tem o comando do Sgto. Batista Souza, o linha dura.
Uma bolsa contendo a documentação do principal acusado, ficou dentro do taxis . O nome do principal suspeita é Sergino Sousa Alves, Sobralense, 31 anos, que abandonou o carro e impendeu fuga no matagal. A policia está na busca do bandido ou dos bandidos, já que existe suspeita do acusado fazer parte de um bando de assaltantes que atua naquela região.