quinta-feira, 14 de julho de 2011

JOGO GUARANY X CAMPINENSE(PB), OS INGRESSOS JÁ ESTÃO Á VENDAS.

Os ingressos para o jogo de estréia do Guarany de Sobral na série C do brasileirão 2011, já estão á venda no Café do Luiz Torquato. O jogo será contra o time do Campinense(PB) e acontecerá no próximo sábado(16) ás 16:30hs, no Estádio do Junco, em Sobral.  Anote os preços.
Arquibancadas
Homens...............................20 reais
Mulheres.............................. 8 reais
Na grande Geral
Homens..............................10 reais
Mulheres ...........................  5 reais,

NA TERRA DO TUDO PODE, SOBRAL REALIZARÁ O 1º CASAMENTO GAY DO CEARÁ.

 Sobral entra mais uma vez na história. Depois de realizar a 1ª Parada Gay do interior do Ceará, agora é vez de realizar-se também aqui, o 1º casamento homoafetivo do Ceará.

 O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) designou para esta sexta feira, dia 15 de julho de 2011, o Juiz de Paz Dr. Antonio Ribeiro Gomes de Paula, para a realização do enlace matrimonial entre dois homens.


O Cartório de Registro Civil Modesto de Carvalho, um dos cartório civis da  cidade de sobral, foi o escolhido para a realização do fato.
Informações: Sobral de Prima.
..

GALINHO DE QUINTINO VAI DISPUTAR VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO.

O ex-jogador Zico pode discutar uma cadeira na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, de acordo com a coluna "Informe do Dia", publicada no jornal "O Dia", desta quinta-feira.
Segundo a publicação, assessores dele têm conversado com um integrante da Executiva Estadual do PT sobre uma possível filiação do ex-jogador à legenda.
Fonte: SRZD

BRASIL OCUPA A 4ª COLOCAÇÃO NO RANKING DE MULHERES ESTRESSADAS

O estresse afeta duas a cada três mulheres brasileiras. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria Nielsen, em 27 países, o Brasil aparece em 4º lugar do ranking.
Na  maior parte do tempo, as brasileiras se consideram sob o efeito do estresse. Das entrevistadas, 67% declararam que estão a beira de um ataque de nervos. 

A Índia ficou em primeiro lugar, 87% da população feminina é estressada, em seguida vem o México, com 74% e a Rússia em terceiro, com 69%. Já as mais tranquilas, são as suecas e as malaias.
Um dos motivos é que na atualidade a mulher cumpre dupla jornada de trabalho, gerenciando a vida profissional e as atividades relacionadas ao lar. A pressão de exercer bem as duas funções, acarreta em estresse.Os sintomas que a tensão causa no organismo são bem variados. 
Uma pessoa estressada pode apresentar insônia, queda de cabelo, tremores, asma, aumento da pressão arterial, gastrite e dores musculares. Distúrbios psicológicos também podem surgir causando ansiedade, tristeza, irritabilidade, impaciência, depressão e fobia social.
Fonte: SRZD

FERREIRA NETO ENTREVISTARÁ OMAN CARNEIRO NESTA QUINTA FEIRA.

O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) será o entrevistado do Programa Ferreira Neto na tarde desta quinta-feira (14) na Rádio Tupinambá.
O programa vai ao AR a partir da 15:00hs e o ouvinte pode acompanhar pelas ondas do rádio (AM-1120) e pelo site da emissora: http://www.radiotupinamba.com/

NO CEARÁ: BANDIDOS EXPLODEM CARRO FORTE E LEVAM MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS.

Em dois veículos, 15 homens assaltaram um carro-forte no Sertão Central do Ceará na tarde desta quarta-feira(13). O roubo aconteceu na Estrada do Algodão, em Ibaretama.
O valor roubado, segundo o jornal Alerta Geral(Somzoosat), é de mais de 2,5 milhões de reais. Não há suspeitos e ninguém foi preso.
DETALHES - O bando teriam atiado fogo em dois caminhões, pegos de assalto, e interditado a estrada em Ibaretama(Ce) e usando explosivos conseguiram abir o carro forte. Os vigilantes foram feitos como reféns, mas foram liberados.
A ocorrência foi atendida por policiais militares (PMs) das unidades do Comando Tático Motorizado (Cotam), Gate e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
SEGURANÇA DO ESTADO
Em resposta à incidência de assaltos desse tipo no interior do Ceará, a Secretaria de Segurança Pública do Estado anunciou a criação do Comando Tático Rural (Cotar), informou a assessoria de comunicação da PM cearense.
Serão ao todo 72 homens que estão sendo treinados para atuar nas áreas rurais, onde estão acontecendo os assaltos. Eles irão combater roubos, tráfico e principalmente assaltos a carro-forte e bancos. Nesse ano já foram registradas cerca de 11 ocorrências de roubos em carro-forte no interior do Ceará.
Fonte: Agencia Estado.

MAIS UMA VEZ A POLICIA FAZ APREENSÃO DE CDs e DVDs EM SOBRAL.

Policiais do Ronda do Quarteirão realizaram na manhã, desta quarta-feira, 13, mais uma blitz no Mercado Central de Sobral, que resultou na apreensão de vários DVDs e CDs pirateados. 
A ação da PM mobilizou quatro viaturas do Ronda e dezenas de policiais. Os PMs chegaram no Mercado Central e se dirigiram para a parte superior onde estão instalados os boxes que comercializam esse tipo de produto.
Não há informações de quantos CDs e DVDs foram apreendidos e quem foi detido. O caso foi encaminhado a Policia Civil de Sobral.

DO BLOG - Apesar da ilegalidade, mas esse tipo de atividade tem ajudado a muita gente que está desempregado e que dificilmente encontrariam vagas em empresas de Sobral. O problema é a exigência cada vez maior das empresas, geralmente é exigido o 2º grau completo(Ensino Médio) e que muita gente que está na informalidade não tem. 
Sei que a policia cumpre ordens, mas deveriam proibir as Gravadoras de colocar na internet seus CDs, e as imprensa de fabricar programas para baixar áudios. Nada justifica prender os "pobres coitados" que estão na ponta, se querem prender, que seja os "grandes". Aqui é igual a Maconha, só prendem os pequenos, os grandes, os chefões continuam soltos.
E que popularize o preço dos CDs, não é justo pagar R$ 40 ou 50 por um CD do Roberto Carlos... 
E vivas á SIVUCA, um dos maiores músico do Brasil, que agradecia aos "piratas" por espalhar entre os menos abastados, o seu trabalho musical.
Informações:Wilson Gomes.