domingo, 25 de setembro de 2011

FESTA DO BICICROSS DE SOBRAL NESTE DOMINGO.

Atletas das cidade de Sobral, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Caucaia, Fortaleza, Euzébio, Quixadá e Varjota, assim aconteceu na tarde/noite deste domingo(25) a 2ª Etapa do Campeonato de Bicicross 2011 do Ceará. A pista de Bicicross de Sobral lotada de torcedores e a garotada numa drenalina fora de série.
A moça de Sobral em arrebentou todas as categorias, foi realmente um momento positivo do esporte de ação na cidade Sobral.
O MURO DAS LAMENTAÇÕES...
1. Infelizmente a iluminação da pista está precária com várias luminárias queimadas e isso atrapalhou um pouco o brilho da festa.
2. E o SAAE ficou de colocar um bebedouro e nada disso funcionou, a moçada com sede, tinha que muitas vezes comprar água mineral ou ter que pedir pela vizinhança.
3. Os atletas reclamaram do asfalto colocado em alguns lugares da PISTA, está danifica, muito esburacado e foi o principal motivo de muitas quedas, algumas com garotos sendo levado para o Hospital Santa Casa. 
AGRADECIMENTOS...
Parabenizar o SAMU. Essa galera trabalhou muito durante a competição. Vários garotos tiveram problemas de tombos e o SAMU chegou e assumiu a situação.
O energético Vulcano marcou presença e deu sua contribuição para a competição.
A Prefeitura de Sobral APOIOU o evento, mas não apareceu ninguém da Secretaria de Esporte para ver o que estava faltando. Faltou as BARRACAS prometidas.
DO BLOG - Não entendo como é DAR dinheiro ao GUARANY, um time PARTICULAR e deixa de AJUDAR e VALORIZAR um esporte que envolve tantos jovens da periferia de Sobral, um esporte AMADOR, principal fonte de captação de recurso no GOVERNO FEDERAL. Não entendo essa coisa...NÃO TENHO COMO ME CALAR...
É em NOME do ESPORTE AMADOR que as prefeituras e governos enchem os Cofres...Lamentável, mas na época do CID GOMES isso não acontecia...
Fotos: Bené Fernandes.

UMA MULTIDÃO PRESENTES AOS NOVENÁRIOS DE SÃO FRANCISCO EM SOBRAL.

Os festejos alusivos a São Francisco na cidade de Sobral leva uma multidão aos novenários. O blog esteve por lá neste domingo(25), e conferiu a grande presença dos devotos de São Francisco. A celebração dos novenários são feitos em um grande palco em frente á igreja de São Francisco e várias arquibancadas estão montadas ao redor da praça para que os fiéis franciscano possam participar dos noitários.
A Igreja de São Francisco é uma das mais bonitas da cidade de Sobral e da região norte,  muito bem visitada pelos devotos franciscano.

FLAMENGO QUEBRA O JEJUM E VENCE O AMÉRICA POR 2X1. HAJA CORAÇÃO!!!

E o Flamengo quebrou o jejum! O time do América é muito ruim, o goleiro do mengão é mesmo o melhor do Brasil.
Foi mais um sofrimento vencer o América por 2x1 depois de estarmos perdendo de 1x0,  não foi fácil. Mas conseguimo quebrar o jejum de 10 partidas sem vencer e o pobre do Tiago Neves também desencalhou e fez o seu gol, depois de várias partidas sem marcar.
DOR NA BARRIGA - Mas meu amigos, aquela falta aos 47 miuntos do 2º tempo, frontal em favor do América, confesso que senti uma dor fria na barriga, sai da sala e rezando, ví o América peder a oportunidade de empatar.
O SOFRIMENTO...
Tinha minutos que queria que o FLA perdesse(claro que era só da boca prá fora), para ver se o LUXA -BURRO caía fora. Numa outra equipe, ele não duraria 5 partidas sem vencer, mas no FLA tudo acontece.
Agora é nos preparar para mais sofrimento, no próximo jogo é no morumbi contra o São Paulo. O Ronaldinho está suspenso, o Léo está suspenso, é um Deus nos acuda...Mas é assim mesmo, no FLAMENGO nóis sofre, mas também GOZAAAAAAAAAAAAAA.

A SUCESSÃO DE FORTALEZA NA VISÃO DO PROF. MOURÃO.

Em artigo no O POVO deste sábado e em seu Blog (POVO Online), o professor Antonio Mourão Cavalcante comenta a sucessão 2012 em Fortaleza. Ele avalia a briga interna vivida pelo PSB entre o grupo cidista e o grupo de Sérgio Novais pelo comando partidário, além da língua solta de Ciro Gomes azedando tal script que foge do debate prioritário: a cidade.  Leia com atenção:.
Dois fatos evidenciam que a operação sucessão municipal já foi desencadeada. Primeiro, o conflito dentro do PSB municipal de Fortaleza, quando Sérgio Novais tentou apresentar sua irmã Eliane Novais como candidata a prefeita de Fortaleza. A reação do outro grupo foi violenta. Destituíram-no da presidência do partido. Irá a direção nacional intervir no assunto?
No segundo fato, a incrível capacidade de Ciro Gomes em gerar confusão. Uma frase foi o suficiente para transformar a discussão em clima de bate-boca, conflito de comadres…
Não é bem isso o que esperamos de nossos políticos, mesmo reconhecendo que alguns deles só sabem agir dessa forma. Esse tipo de procedimento não é democrático, mas fascista. Monta um discurso hegemônico. Totalitário. Ameaçador. Destrói a possibilidade do contraditório. Arrota uma sabedoria alimentada pela arrogância…
Fortaleza não pode ficar refém de posturas tão rasteiras e oportunistas. A cidade cresceu. Hoje tem inúmeras universidades e institutos de ensino superior, tem uma máquina de negócio que é líder na região. Grupos econômicos, industriais, comerciais e agrícolas que exigem uma postura mais ampla e destituída de paixões amalucadas.
Nega-se uma discussão mais aprofundada de nossos problemas: a educação, a saúde, os transportes, a segurança e tantos outros que solicitam urgência… Perdemos a oportunidade de uma reflexão madura. De colocarmos as alternativas e quais grupos abraçam que soluções?
Chegando o tempo da propaganda eleitoral, o espaço nobre da TV e do rádio será ocupado por programas pasteurizados, cheios de glamour e promessas mentirosas, terrivelmente iguais. O pessoal do marketing vai maquiar as propostas e será tudo uma geleia geral. Penso que é hora das lideranças fomentarem, com urgência, uma reflexão sobre os problemas que nos afligem, arrancando compromisso sério e cobrança posterior.
* Antonio Mourão Cavalcante,
Médico psiquiátrica, professor universitário e antropólogo.
Fonte: Eliomar de Lima.

NESTA SEGUNDA FEIRA É O DIA NACIONAL DO SURDO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ATIVIDADES EM SOBRAL.

A Secretaria da Saúde e Ação Social, através do Serviço de Atenção à Saúde Auditiva, a APADAS – Associação do Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência Auditiva e a Pastoral do Surdo da Diocese de Sobral estarão no dia 26 de setembro comemorando o Dia Nacional do Surdo e abrindo uma semana com várias atividades em homenagem a esta data.
 As pessoas com deficiência auditiva, pais, profissionais fonoaudiólogos e professores se reunirão na praça de Cuba para sensibilização da sociedade das potencialidades da pessoa Surda e apresentação das ações realizadas no município para esta população.
 No dia 27 será celebrada uma missa em ação de graças na capela do Abrigo Coração de Jesus às 19h com o Pe. Assis Rocha, que será interpretada na Língua de Sinais. Nos dias 28, 29 e 30 serão proferidas palestras temáticas sobre a inclusão da pessoa surda na família, na escola e na sociedade.
A surdez não compromete o desempenho, bem como o desenvolvimento das atividades profissionais. A pessoa com surdez é um comunicador diferente, que pode usar a fala, gestos e/ou a LIBRAS - a Língua Brasileira de Sinais, para manifestar sua inteligência, talentos e interagir com o outro.

NESTE DOMINGO TEM A 2ª ETAPA DO BICICROSS EM SOBRAL. O CONVITE É PRÁ TODOS.

E hoje o bicho vai pegar!!! Tem a 2ª Etapa do campeonato de Bicicross acontecendo em Sobral. Começa as 15hs na pista de Bicicross, no parque da cidade. Vale você comparecer... A gelera é só alegria.
O blogueiro será homenageado ao lado do Dr. Edson do SAAE  e o amigo e sub-secretário Eugênio Parcelli que representa a Secretaria de Esporte e Juventude da cidade de Sobral.
Haja drenalina!!!

O BRASIL FOI ESQUECIDO PELO BNB DE SOBRAL??? VEJA A SITUAÇÃO DAS BANDEIRAS!

Aqui é o Banco do Nordeste do Brasil, agência de Sobral. Parece que a "direção" esqueceu que o BNB é do Brasil. E veja o que acontece na fachada do Banco, a "bandeira do Brasil já era." E o restante também ficou no esquecimento. Será que falta verba para comprar novas bandeiras??? Não duvido...Estamos em tempos de crise...Lamentável.

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DO PARLAMENTO, PROMOVEM CURSO DE CAPACITAÇÃO COMUNITÁRIA.

Quem esteve visitando a Câmara Municipal de Sobral nesta sexta feira, foi a Jornalista Silvana Saboya, que é diretora da Universidade do Parlamento Cearense. A UPC esta fazendo uma parceria com o Legislativo sobralense para promover o Programa de Capacitação do Terceiro Setor. O objetivo é capacitar os profissionais do terceiro setor, dotando-os das competências e habilidades para desenvolver de forma plena, emprendedora e inovadora, a gestão das entidades.
As inscrições(gratuíta) aconteceram de 23 de agosto e encerram-se no dia 23 de setembro de 2011. As aulas presenciais devem acontecer no plenário da Câmara Municipal de Sobral, através de videoconferência.  Mais informações pelo site www.al.ce.gov.br
A entrevista aconteceu com a imprensa de Sobral, a convite do Presidente Dr. João Alberto Adeodato Júnior.
Foto: Bené Fernandes

PARTIDO PROGRESSISTA REALIZOU I ENCONTRO ESTADUAL NESTE SÁBADO.


Com  presença do presidente nacional do Partido Progressista, senador Francisco Dorneles (RJ), o PP do Ceará promoveu neste sábado, no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza, o seu I Encontro Estadual de 2011.
O deputado federal José Linhares, presidente estadual,  comandou o encontro ao lado do presidente municipal do partido, vereador Jaime Cavalcante.
Presidente Dornelles - PP nacional. 
Segundo o Deputado Padre José Linhares, outros encontros regionais deverão ocorrer com o objetivo de preparar o PP para o embate das urnas de 2012. O PP que terá candidatura própria para a disputa da Prefeitura de Fortaleza, com a possível candidatura de Moroni Torgan.
De Sobral foi levado um ônibus com vários filiados e pré candidatos  que postularão uma vaga á Vereador na cidade de Sobral.
Fotos: site do PP do Ceará.

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR 5,7 MILHÕES NA PRÓXIMA QUARTA.

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado (24) pela Caixa Econômica Federal (CEF) no concurso 1.322 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Curitiba (PR).
De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve chegar a R$ 5,7 milhões para o próximo sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (28).
Confira as dezenas: 10 - 21 - 43 - 4 7- 53 - 55
A Caixa informou ainda que 54 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 27.567,36 cada. Outros 3.738 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 568,92 cada um.
Fonte: Globo.com