domingo, 7 de junho de 2009

SEU DOMINGO É UMA FESTA...

TRAGÉDIA DO VÔO - 0447 - A DOR, O MEDO... E OS NUMEROS..

As pessoas voam por necessidade, comodidade, por prazer e pela segurança proporcionada por esses canudos de alumínio impulsionados por turbinas alimentadas a querosene capazes de levar uma massa de 200 toneladas à velocidade de 900 quilômetros por hora. Em um dia qualquer, 13 milhões de pessoas cortam os céus do planeta a bordo de jatos comerciais. Essa metrópole voadora só perde em população para Mumbai e Xangai. Os números mostram que esses 13 milhões de terráqueos voadores estão mais seguros do que os pedestres parados em uma esquina noturna do Rio de Janeiro, de São Paulo, atravessando a rua em Nova York, ou, como gostam de lembrar os pilotos, eles correm menos riscos do que um pacato apicultor, já que mais pessoas morrem a cada ano vítimas de picadas de abelhas do que em desastres aéreos. Ocorre que a dor e o medo são processados em áreas do cérebro bem distantes daquelas que analisam os números. E, mesmo informados de que o acidente do AF 447 é o primeiro naquela rota em sessenta anos, os passageiros continuarão tendo medo de voar, a estremecer de pavor durante as turbulências e a rezar para que os pilotos lá na frente evitem aquele trecho de tempestades fatídicas do céu sobre o Oceano Atlântico. O AIR FRANCE- 447 - conduzia - 228 passageiros e 12 tribulantes, sendo 126 homens, 82 mulheres, 7 crianças e 1 bebê. DO BLOG - Lamentável o que ocorreu, a nossa solidariedade aos familiares das vítimas. (texto retirado da reportagem especial da Revista Veja - Edição - 2116 )

SOBRAL NA HISTÓRIA - COMO TUDO COMEÇOU...

Durante o séc XVII diversas familias pernambucanas se instalaram na região, a fim de criarem gado. Estes beneficiários, procuraram aumentar e desenvolver seus domínios, e alcançaram a prosperidade gerando diversos arraiais. Um deles, o Capitão Antônio Rodrigues Magalhães erqueu a Fazenda Caiçara, que originou o povoado chamado Caiçara. Em 1743, o Capitão doou parte de suas terras para a Construção da Capela de Nossa Senhora da Conceição e, em torno desta, surgiram as primeiras casas da povoação. Caiçara foi elevada à categoria de Vila, com o nome de Vila Distinta e Real de Sobral, em 1773, e à categoria de Cidade, com o nome de Fidelíssima Cidade de Januária do Acaraú, em 1841. Em 1842, passou a se chamar Cidade de Sobral. Há 50 anos atrás, a cidade era o mais importante pólo comercial do norte do Estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento de Sobral chegou a superar o de Fortaleza. Sobral - significa abundância de árvore. Aniversário da Cidade - 05 de Julho. Caracteristicas: Município Histórico, principal cidade da zona norte do Estado, Sobral é conhecido como a Princesa do Norte. Apresenta arquitetura rica em sobrados antigos, reduto de famílias tradicionais da história do País. Atualmente, continua sendo umas das mais importantes cidades para a economia cearense, por causa da industrialização. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. Seu Clima é Quente e Seco com Temperatura Média de 30º C. Os finais de tardes e noites de Sobral o clima é colonial, na dose certa... visite-nos. ( foto é da Catedral da Sé) (fonte:www.ferias.tur.br/sobral.)

CAMARA APROVA AUMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PARCELADO.

A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou na semana passada o projeto de lei do poder executivo que aumenta a remuneração dos servidores municipais. O projeto foi aprovado com uma novidade: os reajustes serão diferenciados e concedidos em duas parcelas. Confira: Para servidores com salário base superior ao salário mínimo, 2,92% retroativos a 1º de maio e 2,92% a partir do dia 1º de outubro. Guardas municipais e agentes de trânsito, 7,17% mais 3,23%; agentes de combate a endemias, 10,71% mais 1,29%; digitadores, 9,03% mais 1,29%. Para o magistério, majoração variando de 18,90% a 27,80%. Cargos comissionados, 4% em outubro. DO BLOG – Todo aumento é sempre bem vindo, mas será que dividir em duas parcelas faz parte do combate á crise? Crise de que mesmo? Pois é...

BOM DIA, TENHAMOS TODOS UM DOMINGO LEGAL..

Hoje é o dia da familia, como todo o dia é, mas é diferente, porque hoje é DOMINGO, um dia mais favorável á convivência familiar, aproveitemos. Façamos algo insutidado, legal, que seja, até mesmo almoçar na casa da sogra. Alías, uma sogra feliz, vira mãe, dificil encontrar assim, mas procurando a gente encontra. A foto é do blogueiro e Julia, minha esposa, o garoto é Rafael Lucas, uma criança adotada, que hoje é filho legítimo do casal amigo Julio e Michelle. Aqui Deus colocou sua mão divina e deu á Rafael um destino diferente de muita outras crianças. Pense numa criança amado por todos ! Em outubro completará seu 1º aninho. Quero agradecer sua visita ao blog e desejar um bom inicio de semana. Acesse, fique á vontade...

PENSE NUMA BRIGA BOA...

A Microsoft, incomodada com o sucesso dos concorrentes Google e do Yahoo!, resolveu lançar o Bing, seu novo sistema de buscas na internet a ser colocado no ar dentro de alguns dias. É difícil ficar em terceiro lugar quando se trata do gigante de software que é a Microsoft. A ganância e a competitividade impera em todos os setores. Como diz o velho ditado: ´Quem não se vira morre emborcado´...(coluna da Regina Marshall)