quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GENTE É GENTE...TEM PRÁ TUDO!!

Gente,. hoje tem clássicos na quarta de futebol no brasileirão. Mas que Diabo é isso??? Que time é teu!!!

POLICIA PRENDE ADOLESCENTE SUSPEITO DE TER MATADO O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.

Prof. Vicente de Paulo Miranda.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (21) suspeito de matar o professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, 44 anos, no Bairro Benfica, em Fortaleza, na tarde desta quarta, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A esposa da vítima, que estava presente no momento do assalto, reconheceu o jovem, segundo a Polícia.
Em ação conjunta, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e a 2ª Sessão da Polícia Militar encontraram o adolescente no centro de Fortaleza. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A delegada plantonista da DCA, Rocicleide de Castro, diz que o adolescente nega que seja autor do crime. No entanto, ela afirma que a mulher da vítima "não tem a menor dúvida". "Até uma roupa que ele estaria vestido na hora do crime eu mandei procurar no lugar onde ele disse que morava e encontramos. Ela não teve dúvida", informa a delegada.
Vicente de Paulo Miranda Leitão foi atingindo por um tiro quando tentava retirar a mulher do carro, segundo o inspetor-chefe do 3º Distrito de Polícia, Gleidison Carlos. Na ocasião, o professor foi abordado por dois homens, um deles armado. O professor morreu no local, antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: G1.ce
Foto: O povo

PROFESSOR MORTO EM ASSALTO EM FORTALEZA LECIONAVA NAS FACULDADES INTA.

NOTA OFICIAL
A Direção do Instituto Superior de Teologia Aplicada – Faculdades INTA – expressa profundo pesar, ao mesmo tempo, que se solidariza com familiares e amigos do Professor Universitário Dr. Vicente de Paulo Miranda Leitão, assassinado após ser vítima de um assalto em Fortaleza, no início da tarde desta quarta-feira, dia 21 de setembro.
Neste momento de dor rogamos ao Pai Eterno que conforte todos os que amavam o estimado Educador. Nossos mais profundos sentimentos.
Sobral, 21 de setembro de 2011.
A Direção
Faculdades INTA

PREFEITO VEVEU PARTICIPA DO II CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE PETISTA DE SOBRAL.

 A Juventude petista de Sobral reuniu-se na manhã do último domingo, dia 18, durante o II Congresso Municipal da Juventude do PT. Na ocasião, a mesa foi composta pelo atual Prefeito de Sobral, Veveu Arruda que abriu o Congresso com o debate sobre“O Papel da Juventude nas Lutas Sociais” quando contextualizou a história da militância petista nestes 30 últimos anos no Ceará e em Sobral.
A Juventude petista presente no Congresso reafirmou a importância do fortalecimento da militância dentro do partido para a construção de propostas e estratégias que contribuam com o desenvolvimento da política pública que vem sendo exercida pela atual gestão Petista da Prefeitura de Sobral. Além da eleição dos delegados e dos componentes do diretório Municipal da Juventude do PT, foi apresentado a todos o plano da Conferência Municipal da Juventude.
Fonte: Profa. Ziegler, Siomar - Assessoria de Comunicação.

ALUNOS DA ENFERMAGEM DA UVA DOAM CADEIRA DE RODAS A PACIENTE PORTADOR DE DIABETES.

O Estudo de caso “CUIDADOS DE ENFERMAGEM APLICADOS AO PACIENTE PORTADOR DE DIABETES MELLITUS COM COMPLICAÇÕES BASEADOS NA TEORIA DE OREM”, sob coordenação da professora Antonia Siomara Rodrigues, levou os Acadêmicos do primeiro período de graduação em enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA a trilharem um caminho fundamental e tão importante que é o papel da pesquisa dentro das Universidades Públicas que contribuam com a busca de soluções para os problemas que se apresentam na área da saúde pública.
Os jovens estudantes de enfermagem, Diogenes Farias Gomes; Francisca Clarisse Silva dos Santos; Jayara Nunes de Siqueira; Lorenna Saraiva Viana e Marcos Aguiar Ribeiro, realizaram um estudo mediados pela unidade de saúde do Município de Sobral, com um paciente do sexo masculino, 47 anos, casado, pedreiro e pescador afastado de ambas as profissões por conta do amputamento de parte dos dois membros inferiores devido a diabetes.
O estudo que faz parte do Projeto de extensão da Universidade “Hipertensão e Diabetes”,possibilitou identificar e compreender o indivíduo observado de acordo com a sua realidade, onde a prática de enfermagem possui um papel fundamental na construção de uma assistência qualificada à saúde. O profissional de enfermagem, desta forma, estimula, a partir do autocuidado, a participação ativa do paciente, do cuidador e de sua família no tratamento, obtendo boas respostas adaptativas que contribuíram para que o grupo dos estudantes doasse uma cadeira de rodas ao paciente.
Fonte: Setor de Comunicação Sec. de Saúde.

DESCULPEM POR ESTA NOTÍCIA "H O R R I V E L ."... A MULHER MELÃO, SÓ DIA 28 DE SETEMBRO.

Mulher Melão...  e VEJA QUE CACHORRO LINDO!!
Mulher Melão... ALGUÉM PRECISA DE UMA CONDUTORA?
FINALMENTE, A NOTÍCIA...
Foram divulgadas nesta quarta-feira, 21, mais fotos do ensaio nu de Renata Frisson, a Mulher Melão, para a "Playboy". A revista, considerada por Renata a mais ousada dos últimos anos, chegaria às bancas nesta quarta, mas o lançamento foi adiado para o dia 28 de setembro.
DO BLOG - E eu ligo prá isso, 28 é hoje...

ELE LHE PEDE UMA ESMOLA E DEPOIS LHE ROUBA. JÁ FEZ VÍTIMAS EM SOBRAL.

Cristian Torres Moreira, 36 anos, está aplicando golpes nas pessoas em Sobral. Ele já esteve em Parnaiba-PI e deve ter aprontado alguma em outras cidades. Agora é aqui...
Ele é natural de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Segundo a polícia de Parnaíba (PI) – por onde o mesmo atuou meses atrás - Moreira apresenta um papel pedindo auxílio em dinheiro para um projeto, e no momento em que a vitima está distraída, ele furta pequenos objetos como celulares, por exemplo. O investigador Astrogildo Fernandes já teve contato com o suspeito em uma situação anterior onde revelou que tinha passagens em várias penitenciárias. A polícia alerta para que as vítimas denunciem o suspeito.O “golpista” se encontra em Sobral, visitando várias instituições da cidade, inclusive locais públicos, portando uma papel pedindo auxílio para o seu “projeto”. O intuito é um só, você se descuidar e ele furtar algo que está de “bobeira”.
DO BLOG - Moçada, a sugestão é muita péia nesse vagabundo. Depois de muita péia, chame a polícia.

BAIRRO EXPECTATIVA REALIZA CAMINHADA PELA PAZ NESTA QUINTA FEIRA.

A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral, através da COMPAZ – Comissão de Promoção da Cultura de Paz na Família, PSE – e Projeto Venci o Tempo, Vencerei a Dengue, estarão promovendo uma Caminhada pela Paz no Bairro Expectativa, nesta quinta feira, dia 22, às 7h30m.
Itinerário:
Concentração: Centro da Saúde da Família – Expectativa, segue nas Ruas Eva, Rua Fortaleza, Rua Tulipa, Sobe pela Casa da Dna. Margarida, Rua Alfa, Passa pela Travessa Bangu, Rua da Independência (Campo Barcelona) e volta pela Av. Pimentel Gomes.Chegada na Pça. do Carneiro (vizinho ao Banco de Mudas).
Após a caminhada haverá Apresentações Artísticas com Talentos do Bairro: Banda Macial, Coral de Crianças, Grupo de Dramistas, de Capoeira e Outros Musicais. Participe e se junte nesta cruzada contra a violência e a favor da PAZ!!!

ESTUDANTE DE DIREITO SOBRALENSE VISITA PADRE ZÉ.

O Estudante de Direito, o sobralense, Thiago Aragão, esteve esta semana participando, a convite do Deputado José Linhares, do Estágio Visita, promovido pela Câmara dos Deputados.
O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.
O Deputado acompanhou o universitário ao Plenário da Câmara, à Liderança do PP e às Comissões. Thiago disse que “a sua visão sobre a rotina do Poder Legislativo mudou totalmente, após a participação no Programa e o aprendizado será multiplicado junto aos seus colegas de Curso”.
Fonte: Ana Célia Corrêa - Assessoria.

CRIME DE TENTATIVA DE MORTE CONTRA EMPRÉSÁRIO DOS POSTOS AVENIDA I e II EM MASSAPÊ.

Tentativa de morte na Cidade de Massapê  contra o empresário José Aquino, mais conhecido por Bilinha (posto avenida I e II). O acusado é seu próprio cunhado e compadre, conhecido por Chiquinho Abreu. Que de posse de uma arma disparou contra a vítima, fato ocorrido volta das 17:30hs desta terça feira(20), quando Bilinha estava no bar do Zé Nilson que fica localizado no bairro da Rodagem, em Massapê. 
Foto: Bilinha 
A confusão foi grande, um dos tiros disparados teria atingido um rapaz que estava no local do fato, mas que não tinha nada haver com a confusão.
Informações da policia de Massapê, dão conta que a briga entre Chiquinho Abreu e Bilinha é antiga e que piorou nos últimos dias por problemas de umas terras de heranças.
O fato não foi consumado, após os disparos, devido a um irmão de Chiquinho o ter segurado e tomado o revólver. Chiquinho teria ainda batido em Bilinha com uma cadeira de ferro.
Após a tentativa de morte, o acusado desapareceu e está foragido. Até as primeiras horas desta tarde de quarta feira(21), o acusado não tinha se apresentado ainda ao Delegado daquela cidade,  para prestar esclarecimentos.
Foto: Jorge Costa.

DEMORA NA ESTRADA DE MASSAPÊ TRAZ PREJUÍZOS AOS DONO DE VEÍCULOS.

Não consigo entender a lógica da construtora R. Furlani Engenharia Ltda, responsável pelas obras da Estrada Massapê-Sobral. Só se enxerga a quebradeira do asfalto e como resultado uma pista com trepidações insuportáveis.
Enquanto isso, nada de recuperação da malha asfáltica. Será que vão esperar chegar a quebradeira em Sobral para de fato restaurá-la?
Se for assim, poucos carros e motos vão sobreviver. Isso sem se falar na sinalização no local que é precaríssima. Ali nada se entende. Que tristeza!!!
(Blog do Professor Carlos Albuquerque)

O CONVITE É DO CONSELHO MUNICIPAL DAS MULHERES SOBRALENSE.

Bom Dia Caríssimas e amadas companheiras.

Nesta segunda feira, dia 26 de setembro, haverá reunião do Conselho da Mulher para organizarmos a nossa ida para a CONFERÊNCIA Estadual que será nos dias 22 e 23 de outubro desse ano. Também precisamos redigir a Carta de Mulheres p/ entregar ao Prefeito. A reunião será às 15:00 na Casa dos Conselhos, cito á Av. Dom José, em frente a Praça do São João, centro de Sobral 
Pauta da reunião:
Informes
Avaliação da Conferencia Municipal,
Encaminhamentos p/ a Conferencia Estadual,
Relatório, Carta e Propostas das mulheres de Sobral.

Atenciosamente,

Ivaldinete A. Delmiro Gémes

FESTIVAL DE TALENTA DE SOBRAL MOVIMENTA O THEATRO SÃO JOÃO.

Nesta quarta-feira (21), o Theatro São João abre suas portas para receber mais numa edição do Festival de Talentos de Sobral, evento que marca a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.
A iniciativa envolve pessoas de todas as idades atendidas por centros e instituições de educação especial, além de estudantes da rede municipal atendidos nas salas multifuncionais instaladas em algumas escolas do município, que farão apresentações de dança, teatro e música. Entrada Gratuita. A partir das 19h.
Fonte: Sobral em revista.

OS 131 ANOS DO THEATRO SÃO JOÃO DE SOBRAL.

Vamos lá galera, vai ser imperdível!!

ELEIÇÕES 2012 - DEPUTADOS QUE PODEM TROCAR SUA VAGA PELA CADEIRA DE PREFEITO.

Deputados que poderão disputar prefeituras em 2012. Pelo Menos cinco deputados federais deverão disputar o cargo de prefeito de alguma cidade do Ceará, todos já com mudanças de domícilio eleitoral, mas este número pode aumentar. Anote.
José Airton Cirilo(PT) mudou de Icapuí para Maracanaú e deve ser o candidato do PT naquela cidade Metropolitana de nossa capital. Na linha de pretenções, os Deputados Federais Edison Silva(PSB) e Raimundo Gomes de Matos(PSDB) já mudaram seus domicilios eleitorais e também devem disputar a vaga de prefeito em Maracanaú. O prefeito Roberto Pessoa quer apoiar um candidato do PMDB e mantém contatos com Eunício Oliveira para viabilização desse projeto. Por outro lado, o PT tenta garantir o apoio do Robertão para José Airton Cirilo.
No Juazeiro do Norte - A briga também será acirrada, com a chegada dos Deputados Federais Arnon Bezerra(PTB) e Raimundo Macedo(PMDB) para a disputa de 2012. O PT deve ir para a reeleição com o atual prefeito Raimundo Santana sem o devido apoio do PMDB. 
A grande novidade é o anuncio do Cantor muito querido, Alcymar Monteiro, que também deve ir para a disputar pela Prefeitura da terra de Padre Cícero pelo PPS.
Em Sobral - A novidade é a chegada em definitivo do Deputado Estadual Moésio Loiola, que traz seu domicílio eleitoral  para Sobral. Porque? Não sei!!!
A outra, é do Vereador Marco Prado, que assume definitivamente o PSDB de Sobral. Um partido que estava sofrido e desarticulado nas mãos do Deputado Teodoro Soares, que vai, finalmente, para onde deveria ter ido a muito tempo: "para os braços de CID GOMES."
Esta é a mostra de que realmente poderá ter chegado ao fim, a carreira política do nobre deputado Teodoro. Soube que vai o partido PSD... Boa sorte!! 

PREFEITO VEVEU E O SUSTO EM BRASILIA...

Coisas nossas!!  O blog tomou conhecimento que o Prefeito de Sobral tomou um susto na manhã desta terça feira(20) ao chegar em Brasilia.
Veveu chegou ao lado do Deputado Federal Chico Lopes(PCdoB) e desceu no elegantissimo Aeroporto Juscelino Kubitschek e para susto do prefeito, desceu pela "Ala Internacional', e Chico Lopes não perdoou: "Veveu, vocês são famosos até por aqui". O prefeito sorriu...
DO BLOG - Seriam as conseguências das Torres Gêmeos e do Muro das Lamentações??
O prefeito Veveu está em Brasilia ao lado do Deputado Padre Zé, em busca de recursos para projetos de melhorias para a cidade de Sobral.

NÃO FOI CONSERTADO AINDA... LAMENTÁVEL. (Houve atualização da Informação)

Infelizmente não foi consertado ainda. O blog tomou conhecimento através de populares, que o pessoal do SAAE de Sobral esteve por lá, mas infelizmente nada foi consertado e o disperdício continua. 

ATULIZANDO A INFORMAÇÃO - Mantive informações com o pessoal do SAAE de Sobral, falei com o Sr. LUIZ BARROS, que confirmou não ser procedente essa informação. Segundo o Sr. LUIZ a sua equipe trabalhou muito até as 21hs da terça feira e foi consertado. Ficou uma lagoa próximo ao serviço executado devido a escavação feita pela construtora do Metrô, e quem passa têm a impressão que aquela água derramada seja de vasamento, o que não é verdade.
DO BLOG - Informação esclarecida.

SEMANA DO TRÂNSITO EM SOBRAL. VEJA COMO É DIFICIL O NOSSO TRÂNSITO.

Numa produção do Vereador Adauto Arruda(PP), este video foi apresentado na Câmara de Vereadores de Sobral e foi alvo de um grande debate entre os nossos parlamentares. 
E nesta Semana Nacional do Trânsito 2011,  nada melhor do que você dar uma olhadinha e ver o que pode ser mudado no seu comportamento nas ruas de Sobral.
 
Colaboração: IVO ZARANTE - blog sinhá sabóia.