sábado, 16 de maio de 2009

SABADO A NOITE É FESTA...

Estou ao lado da lindíssima Carol Rabelo, apresentadora do Programa É festa da TV Diária, que vai ao ar nas noites de sábado. Num bate papo legal quanto estive na Rádio Caiçara-Am de Sobral durante o Carnabral. Linda, simples e educada. Já tive o prazer de ser entrevista pela mesma, quando o MUST veio transmitir o Carnabral de Sobral. Na época ela namorava o Walney Haidar, diretor e apresentador do programa Must. Pensem num cidadão ignorante e estressado, felizmente Carol seguiu sozinha e agora é Sucesso nas noites de sábado na TV Diário

CEARÁ & FORTALEZA MUITO MAU...

Terminou agora a pouco mais um vexame dos times cearense no Campeonato brasileiro da Série B. Com dois gols sofridos no segundo tempo, Ramon aos 5 e Léo Lima aos 37 minutos, o Ceará foi derrotado pelo Vasco neste sábado, no primeiro jogo do time em casa na Série B, no Castelão, para um público de 27.629 pagantes e renda de R$ 485.160,00. Com o resultado, o Alvinegro soma um ponto em dois jogos, enquanto a equipe do Rio de Janeiro tem seis pontos e 100% de aproveitamento. E na Sexta feira foi a vez do Fortaleza perder sua segunda partida, desta vez para a Portuguesa no Canindé por 2x1. O fato é que começamos muito mal, ainda têm tempo, mas se persistirmos nesse caminho enfrentaremos sérios “aperreios” nesta competição, e como não podemos "contar" com a ajuda do Juiz e da Federação Cearense, Fortaleza e Ceará poderá passar por aquilo que já se tornou rotina, ou seja, brigar para não cair.

A REAÇÃO DO PRESIDENTE LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em Riad, capital da Arábia Saudita, país mais rico do Oriente Médio. Ele fica em Riad até domingo (17) à noite, quando segue para a China. Da comitiva fazem parte os ministros Franklin Martins (Comunicação Social), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Celso Amorim (Relações Exteriores), além de 50 representantes de empresas estrangeiras interessadas em ampliar negócios na região. Sobre a CPI para investigar a Petrobrás criada nesta sexta feira (15/05) na escuridão do senado pelo PSDB e seus aliados, o presidente Lula desabafou: "Não é uma CPI do Congresso Nacional. É uma CPI muito mais do PSDB. Acho estranho que um partido que já governou o país por oito anos tome uma atitude irresponsável como essa.” O blogueiro acredita que tem "gente" torcendo e trabalhando para que este País volte á era FHC. Deus, pais de todos nós, livrai-nos dessa maldição. ( As informações são da Agencia Brasil).

TASSO COMANDA MANOBRA DA CPI CONTRA A PETROBÁS...

O cochilo do governo, somado à rebelião de aliados, permitiu ontem, ao fechar das luzes, que os senadores do PSDB e seus aliados somados aos “traidores” que se dizem aliados do governo, conseguissem pôr de pé o plano de abrir uma CPI para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. A CPI proposta pelo senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR) contava originalmente com 32 assinaturas, cinco a mais do que o necessário - com menos de 27 uma comissão não pode ser instalada. Dias aproveitou o confronto entre a Petrobras e a Receita Federal para solicitar a apuração da manobra contábil que rendeu à estatal compensação fiscais de R$ 4 bilhões. Surpreendido com a leitura de requerimentos para criação de duas CPIs contra a estatal no Senado, o Palácio do Planalto desencadeou uma operação para retirar as assinaturas e abafar as investigações. À noite, porém, o saldo indicava a derrota do governo, que não conseguiu abortar as CPIs, uma arma perigosa à disposição da oposição num ano pré-eleitoral. Apenas o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e Aldemir Santana (DEM-DF) retiraram o apoio à CPI proposta por Dias. Para barrar as apurações, o Planalto trabalhou para que pelo menos seis senadores - metade deles do DEM - voltassem atrás, mas não obteve sucesso. Na prática, a instalação da CPI só ocorreu após manobra bem-sucedida de quatro senadores tucanos que, diante de um plenário vazio, leram requerimento para sua criação na manhã de ontem. A tática foi deflagrada na noite de quinta-feira, logo após bate-boca entre parlamentares do PSDB e do DEM. Na ocasião, Heráclito Fortes (DEM-PI) e Mão Santa (PMDB-PI) recusaram-se a ler o requerimento e a sessão foi abruptamente encerrada pela petista Serys Sihessarenko (MT). Irritados, Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente da legenda, e Tasso Jereissati (PSDB-CE) deixaram o plenário e já estavam no aeroporto quando foram alcançados pelo líder Arthur Virgilio Neto (AM), que os convenceu a ficar em Brasília.Tasso chegou a emprestar seu avião particular para que Marconi Perillo (PSDB-GO) voltasse às pressas de Goiânia, para presidir a sessão e ler o requerimento. Da base aliada, só João Pedro (PT-AM) apareceu nesta sexta-feira pela manhã no plenário. E Brasília que não trabalha na sexta feira, trabalhou por obra e graça dos três mosqueteiros da Nação, Sergio, Tasso e Artur Virgilio. (Essa informação é da Agencia Estado – Jornal o POVO).

BOM SABADO Á TODOS...

Bom dia minha gente. Hoje é Sabado, dia da gente começar a por a ordem no puleiro. Fazer as compras no mercado, dar aquela arrumada no quintal, rever os amigos no Beco do Cotovelo, visitar Mamãe, assitir o Ceará vencer o Vasco(háháháhá), desculpe a franqueza, é que sou flamenguista, e a nossa alegria é ver o Vasco perder(há,há,há,há). Brincadeiras Vaumirtes e me desculpe Doutor Chico Prado, tenho muito respeito pelos Vascaínos. Esse time, a exemplo do nosso Guarany, merecia estar numa situação melhor. Ano que vem com certeza tá de volta a primeira divisão. Ah, hoje tem Show do Ivan Frota, no Beco. E por falar em Show, desejar recuperação rápida ao nosso ASSIS NASCIMENTO, esse é um Show nas manhãs da Rádio Regional. Falando no internacional Beco do Cotovelo, que já recebeu tantas autoridades, agora mais parece o Mercado Publico, é gente vendendo de tudo, além da sujeira. Tá precisando arrumar o puleiro, prefeito. Minha gente, um bom dia a todos, obrigado pela visita, hoje tem muitas novidades, principamente na politica... fiquem a vontade.(foto tirada na nossa bela Camocim. Ao fundo a Ilha, click .)