segunda-feira, 16 de novembro de 2009

LUTAR CONTRA A FOME, A LUTA DO LULA

Hoje, o Presidente Lula recebe em Roma, de um diretor da ActionAid, ONG inglesa de combate à fome no mundo, um par de luvas de boxe, homenagem pelos programas do governo no setor. O Brasil ficou em primeiro lugar no relatório da ActionAid que avalia as ações contra a fome em todo o planeta.

FINALMENTE: FHC RECONHECE FILHO COM JORNALISTA DA GLOBO...

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso reconhecerá o filho de 18 anos que teve com a jornalista da Rede Globo Míriam Dutra (foto), segundo a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. O filho de Míriam Dutra e Fernando Henrique, Tomás Schmidt, nasceu em 1991, três anos antes de FHC tornar-se presidente. Segundo a coluna, FHC teria consultado advogados e viajado a Madrid, onde mora atualmente a jornalista, para encaminhar os documentos. FHC e Mirian tiveram relacionamento quando o ex-presidente era senador em Brasília.
A história foi mantida como privada pois Fernando Henrique era casado com Ruth Cardoso. Nunca houve confirmação oficial da paternidade por qualquer das partes. Segundo a colunista, depois que deixou o cargo, FHC passou a ver o filho com frequência. No ano passado, FHC teria participado da formatura de Tomas no Imperial College, em Londres. (Fonte: Jornalista Eliomar de Lima)

OLHA SÓ: FAMILIA DE CAETANO VELOSO PEDE DESCULPAS AO PRESIDENTE LULA...

Rodrigo Velloso, irmão de Caetano Veloso e Secretário Municipal de Cultura de Santo Amaro fez questão de esclarecer, através de um pedido de desculpas, que a família Velloso não tem nada a ver com a declaração do mano famoso. Eis o teor do documento: "Venho a público esclarecer que a recente declaração, feita pelo cantor e compositor Caetano Veloso sobre o Presidente Lula, não expressa, em nenhuma hipótese, a opinião da família Velloso. Sua matriarca, Dona Canô(foto), por mei intermédio, deseja se dirigir ao Governador Jaques Wagner, a todos os brasileiros e, principalmente, ao Presidente da República, com um sincero pedido de desculpas". Rodrigo Velloso. Jornal Correio da Bahia

CIRO CORRE CONTRA O TEMPO E VIVE UM DILEMA...

O candidato do PSB, Ciro Gomes caminha sem rumo e enfrenta um sério dilema: Diz que é candidato á presidente, mas seu próprio partido, o PSB já não acredita mais nisso, e as proximas pesquisas pode vir a se transformar num "tiro no próprio pé". Analistas políticos, acreditam que até janeiro ou fevereiro Dilma e Serra estejam tecnicamente empatados nas pesquisas. Ciro agora corre atrás de Aécio Neves(PSDB), na esperança de galgar uma vice, numa dobradinha que levaria não só o PSB á juntar-se ao PSDB, mas outros partidos que integram a base alíada do governo Lula. O dilema de Ciro também se estende ao governador de São Paulo José Serra(PSDB) que vem despencando nas pesquisas, e se depender das obras mal feitas de seu governo e de antecessores, deve afundar mais ainda. O próprio PSDB já admite que Serra deve disputar mesmo é o governdo de São Paulo, cedendo a vaga para Aécio que não disputa a reeleição ao governo de Minas. Aécio já determinou um prazo e o PSDB está preocupado...

BRASIL É Nº 1 NO RANKING DE COMBATE A FOME...

A organização não governamental (ONG) Action Aid Internacional vai conceder um prêmio ao Brasil pelos esforços no combate à fome. Segundo um ranking organizado pela entidade, o país teve o melhor desempenho na redução do problema, seguido pela China e Índia. Segundo o diretor internacional da Action Aid, Adriano Campolina, o principal motivo para que o Brasil seja o líder do ranking foi o fato de 10 milhões de pessoas terem saído da pobreza extrema nos últimos anos.
De acordo com ele, o Brasil conseguiu a redução combinando o crescimento econômico com políticas de combate à pobreza e agricultura familiar. “A fome é um fenômeno muito complexo, você não consegue acabar com ela imediatamente. Mas a redução do Brasil foi extremamente substancial, não só rápida como sustentada. Foram políticas coordenadas que deram ênfase à transferência de renda e ao mesmo tempo à agricultura familiar e à produção sustentável”, destacou Campolina.
Nesta segunda feira, 16, terá início em Roma a Cúpula Mundial de Segurança Alimentar, promovida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a ONG pretende entregar o prêmio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele participa da abertura do evento e deverá apresentar as experiência brasileiras que conseguiram reduzir a subnutrição no país como o Bolsa Família, o Fome Zero e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Fonte: Agencia Brasil