quinta-feira, 11 de junho de 2009

TRAFICANTE VAI NA POLICIA DENUNCIAR QUE LHE COMPRARAM MACONHA COM DINHEIRO FALSO.

Minha gente, a cada dia a bandidagem está mais Maluca, leia o fato e faça seu julgamento.
"Um traficante foi preso no ultimo dia 01 de junho, em Monzón, na Espanha, depois de reclamar para a polícia que quatro pessoas haviam comprado cerca de um quilo de maconha, mas lhe deram notas de euros falsas quando fizeram o pagamento da droga. Segundo o jornal "El Mundo", as quatro pessoas deram 2 mil euros falsos --20 cédulas de 100 euros-- para comprar a droga. No entanto, depois de receber o dinheiro falso, o homem se dirigiu até um quartel da polícia para fazer a denúncia ". A polícia não divulgou a identidade do homem, que foi preso acusado de tráfico de drogas. O dinheiro falso foi encaminhado para a Polícia Judicial de Fraga, que será responsável pela investigação do caso. DO BLOG - Neste caso, convém lembrar que "um dia é da caça e o outro do caçador." (fonte: globo.com)

EXTRA! EXTRA! - CIRO ADMITE QUE PODERÁ DISPUTAR GOVERNO DE SÃO PAULO.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) admitiu que poderá abrir mão da candidatura presidencial para concorrer ao Governo de São Paulo, em 2010, de acordo com informação do jornal 'O Globo'. Mesmo aparecendo bem, em terceiro lugar, nas pesquisas de intenção de voto, o político deverá concorrer em SP, em uma estratégia que pretende pôr em xeque a popularidade de José Serra como governador do estado mais rico do Brasil, já que ele lidera nas pesquisas de intenção de voto para presidência da República. Dirigentes do PT têm incentivado Ciro a levar o projeto à frente, diz o jornal. A ministra Dilma Rousseff, que está em segundo nas pesquisas, poderia ganhar as intenções de voto que, atualmente, pertencem ao deputado. DO BLOG - Agora incorporei SãoTomé, e só acredito quando conversar com Ciro,... pessoalmente.. (fonte:portal verdesmares)

CRIANÇAS E ADOLESCENTE - 16 SÃO ASSASSINADOS DIARIAMENTE NO BRASIL.

Segundo dados do IBGE de 2002, o número de crianças e adolescentes assassinados no Brasil é de 9,15 para cada 100 mil, o que corresponde a cerca de 16 homicídios por dia de pessoas situadas na faixa dos 0 aos 18 anos. Apesar do número alarmante de assassinatos de crianças e adolescentes registrados no país, o problema não tem sido encarado e nem enfrentado dentro da sua magnitude pelos governos e pela sociedade. As notícias diárias de homicídios desse segmento da população têm sido naturalizadas, vistas como algo comum do cotidiano brasileiro e sob o qual as pessoas não têm influência, não têm como interferir. Mais do que isso, tem ganhado cada vez mais espaço um discurso conservador, que criminaliza a infância, a partir de uma visão punitiva que remonta ao Código de Menores e que representa um retrocesso aos direitos conquistados através do Estatuto da Criança e do Adolescente. No intuito de chamar atenção para a gravidade do problema, convocando todos e todas a se voltarem para a questão e refletirem sobre ela, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) lança uma Campanha Nacional contra os homicídios de crianças e adolescentes: Para Ler, Ver, Ouvir e Agir, que representa, nesse sentido, um convite à ação, reafirmando o compromisso que todos devem ter para garantir que os Direitos das Crianças e dos adolescentes sejam efetivados. A Campanha percorrerá o país durante 1 ano e meio, promovendo debates e levando a exposição pelos estados nos quais a Anced tem Cedecas filiados. Em cada cidade, os Centros de Defesa, articulados com parceiros, irão incorporando novas idéias e modos de fazer à campanha, de acordo com as demandas locais. O lançamento nacional ocorreu ontem (10/06) em Fortaleza, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Maiores Informações: Margarida Marques (coordenadora da Anced e do Cedeca - Ceará) (85)87401848 e Frans Van Kranen (coordenador da Campanha Para Ler, Ver, Ouvir e Agir) (51) 81369386.

SOBRAL NO PREJUIZO DO INVERNO...

A imagem é da Avenida Monsenhor Aloisio Pinto, no trecho próximo a BR-MIX. A situação está feia, e quando chove fica pior. Convido-o á conferir 'isso" hoje, agora, está muito pior do que o registrado nesta foto, feita no último sábado. Alô prefeitura...

PC do B QUER CHICO LOPES NO SENADO..

O PCdoB não quer ficar ausente da chapa majoritária do governador Cid Gomes nas eleições do ano que vem. Assim, os comunistas preparam o lançamento da candidatura do deputado federal Chico Lopes ao Senado Federal. Alega que Lopes é um parlamentar com forte base eleitoral em Fortaleza, respeitado no Estado, um político detentor de todas as credenciais para assumir uma candidatura na composição partidária que engloba ainda o PSB, o PT, o PP e o PMDB. Os argumentos do PCdoB para a candidatura Chico Lopes são diretos: o PT já tem a prefeitura de Fortaleza, e nas quatro vagas da chapa majoritária, terá direito a uma vaga, no caso o lugar de vice-governador de Cid Gomes. O outro posto é do PMDB para o Senado. A briga do PCdoB é pela segunda vaga de senador. DO BLOG - O inácio Arruda(PCdoB) já é o Senador do partido, querer outra vaga não seria abusar da boa vontade do cearanse? Com o devido respeito ao Chico Lopes, que sou fã.

AGORA SIM, DILMA VEM AO CEARÁ...

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teve sua presença confirmada em Fortaleza no próximo dia 17, para assinar o memorando de instalação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O compromisso estava agendado desde o dia 21 de maio, quando, nas proximidades da data, a ministra precisou ser internada em virtude de fortes dores nas pernas. Dilma também estará presente na obra de conclusão da ponte sobre o rio Cocó, na presença do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e do presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Pagot.

BOM DIA, HOJE É DIA DO CORPO DE DEUS..

A Solenidade Litúrgica de CORPUS CHRISTI, conhecida popularmente como "Corpo de Deus", é, de acordo com a lei geral da Igreja, um dos dez dias festivos de preceito. O dia do Corpo de Deus é uma exultação popular à Eucaristia, sendo manifestada no 60° dia após a Páscoa e forçosamente uma quinta-feira, fazendo assim a união íntima com a Última Ceia de quinta-feira Santa, daí o seu caráter de feriado móvel. Começou a ser celebrado há mais de sete séculos e meio, em 1246, na cidade belga de Liège, tendo sido alargada à Igreja universal pelo Papa Urbano IV através da bula "Transiturus", em 1264, dotando-a de missa e ofício próprios. Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo. (fonte:google.com.br)