quinta-feira, 8 de abril de 2010

NASCEU MARIA ALICE, FILHA DE BIA E DO JOGADOR RONALDO NAZÁRIO.

O jogador Ronaldo e Bia Anthony deixaram na manhã desta quinta-feira (8) a maternidade do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde a mulher do jogador deu a luz Maria Alice, segunda filha do casal. Atencioso, Ronaldo levou o bebê até o carro supervisionado por Bia. Maria Alice nasceu de cesariana na terça-feira (6) com 50 cm e pesando 3,450 quilos. Em entrevista ao jornal "O Dia", Bia falou sobre o nascimento da segunda filha. "Ela é toda gorduchinda e tranquila, minha alegria não poderia ser maior, afirmou.

METRÔ DO CARIRI TERÁ PRIVATIZAÇÃO CONTROLADA.

O Metrô do Cariri, qItálicoue começou a operar em caráter experimental no dia 1º de dezembro, vai ser administrado por uma empresa privada. O governador Cid Gomes, que ontem esteve no Cariri, explicou que não se trata de uma privatização, como já foi especulado anteriormente. É uma "concessão controlada", processo que prevê, conforme o governador, o cumprimento de exigências por parte do Estado e da empresa vencedora da licitação. "Um destes compromissos é a manutenção do preço da passagem em R$ 1,00", disse Cid Gomes. ( Regional - Diário do Nordeste)
DO BLOG - Nosso governador inventou um novo jeito de privatizar o bem público, sem causar polêmica, a "privatização controlada". Para o governador do Estado é fácil manter, quando não tiver condições de pagar-se sozinho, o governo tem fonte para engerir recursos na manutenção do Metrô.
E o empresário? Vai ter que tirar todas as despesas da produção(venda de passagens) do Metrô, e será que o preço ficará conforme o governador quer? ou será que existe um prazo determinado pelo governo para o aumento das passagens? A manutenção de "uns trenzinhos" desses com ar condicionado, funcionários, manutenção de linha e do trem, não deve ser tão barato assim. Torço que o nosso governador esteja certo!

PT SE REUNE COM PR DE LÚCIO PARA DISCUTIR O APOIO A DILMA ROUSSEF.

A presidente estadual do PT, Luizianne Lins (PT), reuniu-se ontem à noite com o principal adversário do governador Cid Gomes (PSB): o presidente estadual do PR, ex-governador Lúcio Alcântara. O encontro, do qual participaram outros membros da executiva do PT, ocorreu na sede estadual petista, a convite do próprio PT.
Depois de mais de uma hora de reunião, Luizianne afirmou que o encontro teve objetivo de discutir a campanha presidencial de Dilma Rousseff no Ceará. "Nós vamos nos reunir com todos os partidos que já declararam apoio à Dilma. O PR é um deles", explicou. O encontro ocorre, contudo, em um momento de turbulência nas relações entre PT e PSB no Estado.
Os petistas se recusam a participar de aliança com o PSDB, enquanto o principal líder tucano no Estado, Tasso Jereissati (PSDB), diz que faltam apenas "alguns arranjos" para fechar aliança com Cid. Embora dando ênfase à pauta nacional, tanto Luizianne quanto Lúcio admitiram que a conjuntura eleitoral do Ceará também foi discutida ontem. "O Ceará tá dentro do Brasil", disse Lúcio, sorrindo, ao ser questionado se a situação estadual não entrara nas conversas sobre o cenário nacional.
Nova reunião entre PT e PR ficou agendada para o próximo dia 19. Instada a comentar se o encontro com o PR não poderia significar afronta a Cid, Luizianne respondeu: "Não. Afinal eu não me senti afrontada quando o Cid disse que o Tasso é o maior político vivo do Ceará", afirmou, ressaltando o direito de o PT conversar "com que quiser".
(fonte: o POVO).

ESPOSAS DOS PM DO CEARÁ FIZERAM PROTESTOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Os maridos delas já estiveram na Assembléia Legislativa do Ceará. Agora foi a vez delas se manifestarem. A Associação das Esposas de Policias Militares do Ceará e alguns PMs, representando a categoria, fizeram manifestação nesta quarta feira (7) na Assembleia Legislativa do nosso Estado. Os manifestantes reivindicam o agendamento de uma reunião com o Governador Cid Gomes. O líder do governo na AL, deputado Nelson Martins (PT), definiu isso como “impossível”, sem que antes a categoria converse com o Secretário de Segurança, Roberto Monteiro.
Os participantes do ato, querem a redução da carga horária, melhoria da assistência médica, promoções por tempo de serviço, além de aumento salarial. O deputado Mauro Filho (ex-secretário da Fazenda) afirmou que um reajuste acima do programado pelo governo, em ano eleitoral, seria inviável. (informações do jangadeiro online)
DO BLOG - Será que nós vamos caminhar para a greve dos policiais? Porque que não resolve isso logo? Vai ser lindo! Em plena campanha política, o governador enfrentar uma greve. Se não resolver, acho que a tendência é essa!