quarta-feira, 10 de março de 2010

SOBRAL SEDIA O X CONGRESSO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO CEARÁ.

Com o tema ‘Saúde e Meio Ambiente’ será realizado nos dias 11 a 13 de março, no Centro de Convenções de Sobral, o X Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará. O objetivo do evento é promover o debate necessário entre saúde e meio ambiente com os gestores municipais de Saúde, subsidiando a criação da Política Nacional de Saúde Ambiental. A I Conferência Nacional de Saúde Ambiental, realizada em dezembro, em Brasília, recomenda que sejam criados setores de Vigilância Ambiental em cada município.
O evento acontece com oficinas temáticas, apresentação de trabalhos e mesas-redondas para debater a temática. As inscrições de pesquisadores foram encerradas à meia-noite de 10 de fevereiro, com um total de 285 trabalhos inscritos, que serão apresentados através de pôsteres, durante os dias 11 e 12 de março. O número superou as expectativas da organização e foi recorde de todas as edições. No IX Congresso, por exemplo, foram inscritos 104 trabalhos.
O Ministro da Saúde José Gomes Temporão, por motivos superiores não mais comparecerá a abertura do Congresso como estava sendo anunciado pelo COSSEMS.
Um dos destaques da 10ª edição do congresso, no dia 12/03, será a Conferência Magna - que debaterá o tema “Desafios em Saúde Ambiental no Brasil” -, ministrada por Guilherme Franco Netto, do Departamento de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.
No último dia do evento, 13/03, acontecerá a tradicional assembléia do COSSEMS, com aprovação da Carta de Sobral, reunindo as demandas dos gestores na área de Saúde Ambiental. Segundo o presidente do COSSEMS, Policarpo Barbosa, o evento será uma grande oportunidade para se debater um dos principais temas da atualidade, o meio ambiente. Fonte: Ascom COSSEMS
Foto: Secretário Carlos Hilton - Municipio de Sobral(by Bené Fernandes)

BLOGUEIRO ANIVERSARIA HOJE E AGRADECE A MANIFESTAÇÃO DOS AMIGOS.

Quero agradecer á Deus e depois aos inumeros amigos e amigas que nos parabenizaram pela mudança de folhinha neste 10 de março. Agradeço aos amigos que nos acompanham todas as manhãs na Rádio Jangadeiro FM - 98.3 - no programa Desperta Sobral( 5 ás 7 hs.) e que não pouparam os telefones nos ligando e parabenizando... Valeu cambada de gente boa!!

PORTA VOZ DE CID NÃO GOSTA DE IMPRENSA!!

Este é Vicente Gioelli - Porta voz do governador Cid Gomes. O seu excesso de zêlo pode atrapalhar o governador. Ele é a pedra que atrapalha os homens de imprensa que tenta de alguma forma exercer sua função. Pelo menos esse é o sentimento de muitos amigos aqui da imprensa de Sobral, que praticamente foram impedidos de entrevistar o Cid em sua terra natal. É bom lembrar que muitos que militam na nossa imprensa, principalmente no Rádio, conhece o governador desde criança, daí não ter receio de aproximar-se do mesmo. O Sr. Vicente precisa amadurecer mais....

A COISA MAIS FÁCIL É ASSALTAR UM BANCO NO INTERIOR DO CEARÁ.

A coisa mais fácil hoje é assaltar uma agência bancária no inteior do Ceará. O Estado não oferece uma segurança pública eficiente para as cidades do interior e os bancos são literalmente desprovidos de sistema próprios de segurança.
Quer um exemplo? O assalto ontem na Ancia do Bradesco em Guaraciaba do Norte. A cidade com poucos policiais, o Banco não têm sistema de filmagem, não tinha porta giratória, e os vigilantes não usavam coletes á prova de balas. E como medo de morrer, os policiais da cidade não apareceram na hora do assalto.
Segundo a equipe de reportagem da TV jangadeiro, eram 5 homens muito bem armados, que causaram o pânico na cidade de Guaraciaba do Norte, e que para desmoralisar ainda mais o sistema falido de segurança público do Ceará, os bandidos não usava nada para esconder o "rosto", era de cara limpa que as coisas aconteciam. Por outro os BANCOS não fazem a sua parte, apesar do grande lucro que têm todo o ano. Banco sem sistema de filmagem, vigilantes sem proteção é realmente uma vergonha. (A foto é do Wilson Gomes-DN)

GOVERNADOR RECEBE DE SALMITO ABAIXO ASSINADO PARA CONSTRUÇÃO DO ESTALEIRO NO TITÃNZINHO!

O governado Cid Gomes (PSB) recebeu na tarde de ontem, na Residência Oficial, um abaixo-assinado em favor da instalação do futuro estaleiro Promar na Praia do Titanzinho, em Fortaleza. O site do O Povo, divulgou que o documento contava com mais de 10.400 e foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT). Com Salmito, estavam uma comissão de vereadores. Nela, Marcos Teixeira (PMDB), Plácido Filho (PDT), Doutor Ciro (PTC) e Mário Hélio (PMN).
Do blog o Eliomar de Lima - E aí, o abaixo-assinado entregue ao governador Cid Gomes (PSB) passaria sem problemas num exame grafológico? Eis a dúvida dos que são contra a instalação do futuro estaleiro Promar na praia do Titanzinho, em Fortaleza, e que chegaram a folhear o documento com cerca 10 mil e 400 assinaturas de moradores do Serviluz favoráveis ao empreendimento nessa área. Há questionamentos sobre assinaturas repetidas ou assinaturas diferentes, mas com a caligrafia bem parecida.
DO BLOG DO BENÉ - Qual é a promessa do Govenador para Salmito? Quanto o Salmito(PT) vai ganhar para financiar a campanha dele para Deputado Estadual? Esse cara nunca me enganou...faz parte do PT do CID ou PTdoC, o novo partido do Ceará.

ALÔ SECRETÁRIO IRISMAR, TÁ TUDO ILUMINADO!!

O recado é para o Secretário Irismar Azevedo e para o Eletricista Haroldo. A avenida Senador Fernandes Távora está totalmente "iluminada". Conferi hoje ás 4:30 hs. Quero agradecer á atenção e o esforço do Secretário Irismar. Mostrou competência e provou que não existe dificuldades quando se quer resolver as coisas. Um detalhe é que a parte que estava apagando mais cedo, continuou iluminando até as 8 horas da manhã. Agora é com vocês. Valeu irmãos... a comunidade agradece!!