segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PT NA LUTA DO PED 2009...

A campanha do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT já está na rua. O presidente Ilário Marques está trabalhando junto aos filiados para garantir espaços para a MILITANCIA PETISTA, um movimento que aglutina filiados que são contra a junção de forças estranhas interferindo dentro do PT. Ilário esteve em Sobral no último sábado e se reuniu com o que ainda restou da "articulação em Sobral", já que existe a "fraternidade", que também se acha articulação.
DO BLOG - Confesso que não entendi a atitude do Gilvan Azevedo, de ser contra o Ilário nesta empreitada, já que Ele faz parte da chapa que é liderada pelo Ministro José Pimentel, e que aqui em Sobral é comandada pelo Mano Barreto do INSS...
TEM MAIS - É o Ilário quem paga as contas da Sede Regional, onde o Gilvan é quem comanda, paga inclusive uma secretária para orientar os dirigentes da Zona Norte sobre questões politicas, trata-se da VAULENE. Tem coisas que só vendo prá crer... É um mistério danado.... Acho que o Ilário está sendo enganado.

O MUNDO É PEQUENO MESMO, E A GENTE VAI SE ENCONTRAR...

Hoje tive a comprovação de que o mundo é mesmo muito pequeno, e que um dia a gente vai se encontrar. Pois é, aconteceu comigo hoje, tive o prazer de conhecer nesta noite o Blogueiro, colegas de visitas, VALÉRIO SOBRAL, do blog "Sou chocolate e não desisto". Valério é sobralense, mas reside atualmente em São Paulo, onde é universitário. Tive o prazer de encontrá-lo e bater um longo papo no Bar do Felipe, em frente a Câmara de Vereadores de Sobral. Valério estava acompanhado dos Radialistas Oliveira Domingos e Viana Farias, numa prosa muito legal regado a Nova Schin e tira gosto de castanha. Amigo Valério, fico agradecido pela sua visita ao nosso Blog, saibas que também acompanho tudo que publicas. Um abraço, meu irmão....

ELEIÇÕES DA OAB MOBILIZA ADVOGADOS DE TODA A ZONA NORTE...

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB/Sobral, terá apenas duas chapas concorrentes ás eleições que ocorrerão no dia 20 de novembro.
A Chapa 1 - Têm como candidato á Presidente o advogado ZÉ INÁCIO - vice - Chico Antonio Cristino. A chapa 2 - Têm como candidato á Presidente o advogado JEFFERSON ARAGÃO - vice - Narcélio Ribeiro. A chapa encabeçada pela Dra.VIVIANE desistiu da disputa. Estão inscritos 321 advogados de toda a Região Norte do Ceará, com uma previsão de 220 votantes.

SAIU O RESULTADO DA PESQUISA DA SEMANA DO BLOG...

Saiu o resultdo da PESQUISA DA SEMANA. Nesta semana o BLOG perguntou ao internauta:
* QUAL A SUA AVALIAÇÃO DO MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL CIRO GOMES(PSB)? Vamos ao resultado:
1. ÓTIMO..................................14%
2. BOM...................................... 4%
3. REGULAR...............................18%
4. PÉSSIMO.............................. 64%
Tivemos 62 participantes na pesquisa, que de livre e espontanea vontade fizeram a sua opção de escolha.
ATENÇÃO - Logo mais iniciaremos uma nova enquete, desta vez avaliando o Deputdo Pe. Zé Linhares(PP). Fique ligado...

JOSE DIRCEU: "CIRO PODE ACABAR COM ALIANÇA PT/PSB"...

Um dos articuladores da campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), José Dirceu avisa que, mantida a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência, o PT terá de romper alianças estaduais com o PSB. "Ela não pode ficar sem palanques nos Estados", justifica o ex-ministro. A acomodação das alianças nos Estados foi objeto de uma conversa entre o presidente Lula, Ciro e Cid Gomes, governador do Ceará, há dez dias, em Fortaleza. Na ocasião, Cid defendeu a candidatura de Ciro como estratégica e negou qualquer constrangimento em abrigar Dilma no seu palanque."O próprio presidente lembrou que não teve problema algum em contar com dois candidatos em Pernambuco [na eleição passada]", conta Cid. Reafirmando a disposição de concorrer, Ciro minimiza riscos que a ameaça traz à sua candidatura. Em Pernambuco, a candidatura do PT poderia debilitar a do governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. Na quarta-feira passada, Ciro disse ao partido que, se dependesse dele, não transferiria o domicílio eleitoral para São Paulo, o que possibilitaria sua candidatura ao governo paulista. Mas deixou a decisão a cargo do PSB.Segundo o líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), a candidatura à Presidência ganha força no partido, mas a "tendência" é que transfira o domicílio para São Paulo.Questionado se concorreria ao governo paulista a pedido do partido, Ciro admite: "Sim. Sou disciplinado". A candidatura de Ciro à Presidência exigirá um rearranjo até com o PSDB. Segundo o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF), o partido costura alianças com o tucanato em Estados como a Paraíba, onde o PT está dividido entre PMDB e PSB, enquanto parte do PSDB defende aliança com o prefeito Ricardo Coutinho, que é do PSB. (site cearaagora.com)

DAQUI A POUCO O RESULTADO DA PESQUISA DA SEMANA...

Daqui a pouco o resultado da PESQUISA DA SEMANA, que avaliou nesta enquete o mandato do Deputado Federal CIRO GOMES. Ressaltamos que a direção do BLOG não autoriza qualquer reprodução, a mesma não tem finalidade eleitoral, portanto é de exclusividade do nosso BLOG. Obrigado aos que acessaram o BLOG e participaram da nossa Pesquisa...

CHICO LOPES E PE. ZÉ NA BURAQUEIRA DA BR 222...

Apesar de estarmos bem próximo de um novo pleito eleitoral, não quero dizer que seja só por conta disso, mas foi muito importante o gesto de humildade feita pelos deputados federais Pe. Zé Linhares(PP) e Chico Lopes(PCdoB), em enfrentar a buraqueira da BR 222, o que desencadeou uma guerra, inclusive do Governador Cid contra o DNIT.
SUGESTÃO - Seria bom também, que o governador CID, os Deputados CIRO, prof. TEODORO, IVO, PE. ZÉ, LUIZ PONTES, ZEZINHO ALBUQUERQUER e outros parlamentares que se elegem por aqui, viesse mais vezes pela nossa sofrida BR 222. Garanto que o asfalto seria um "tapete", e não deixasse isso só para essas épocas de campanhas, para ser mais uma vez usada como bandeira eleitoral.
DO BLOG - Esse Deputados, acima de tudo, foram eleitos também como fiscais do povo...Na BR 222 já foram gastos mais de 35 milhões, não sei aonde enterraram tanto dinheiro.