quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ASSISTA AQUI NO BLOG O PROGRAMA DO PSB

GUARANY X HORIZONTE NO JUNCO É SÁBADO.

Depois de uma rodada cheia de emoções, com as colocações das equipes sendo alternadas várias vezes a cada mudança nos placares, foram definidos os classificados para as semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Cearense 2010.
As quatro melhores classificados venceram fora de casa e garantiram a vaga nas semifinais. O Ferroviário venceu o Limoeiro por 2 a 1; o Guarany fez 2 a 1 no Ceará; o Horizonte derrotou o Maranguape por 2 a 1; e o Fortaleza goleou o Itapipoca por 4 a 0.
Com os resultados, as semifinais serão as seguintes:
Guarany (2º) x Horizonte (3º)
Local: Estádio do Junco
Data: 20/02 (sábado)Horário: 16 horas
Ferroviário (1º) x Fortaleza (4º)
Local: Estádio Castelão
Data: 21/02 (domingo)Horário: 17 horas
(fonte: Site da FCF ).

UM FRANCÊS DANDO ORGULHO AO SOBRALENSE.

Essa é pra qualquer sobralense ficar todo faceiro mesmo. Você tá vendo aí o moço da foto? Escutei falar dele a primeira vez na tarde desta quarta feira de cinzas. O problema é que o calorzinho de Sobral não permitiu à meninada praticar esqui nas ladeiras da Serra da Meruoca e nem patins nos salões do Derby, do BNB ou da AABB, senão já tinha até umas medalhas no peito do time brasileiro.
Segundo a Wikipédia "Florent Amodio" começou a patinar aos 4 anos de idade, treinado por Bernard Glesser. Aos 12, adoecido, ficou 18 meses parado. Porém retornou em 2004 e em 2005 representou a França pela primeira vez internacionalmente. Apesar de competir pela França, Amodio nasceu mesmo foi em Sobral e ainda menino miúdo foi adotado por uma família francesa. Ele não ganhou a medalha mas ficou mais bem colocado do que o francês favorito Brian Joubert, que caiu com o mucumbú no gelo. Ele nem português fala, mas ficou muito emocionando quando viu uma bandeira do Brasil no meio da torcida, apesar de não ter nenhum brasileiro disputado a prova. (texto: blog do Inácio Carvalho)
DO BLOG - Esse Francês/Sobralês (?), foi adotado em 1990. Nesta época era costume de Sobral exportar crianças para o exterior. O fórum tinha muitos pedidos de adoção por casais Francêses,Italianos e até Portugueses. Havia até as Crecheiras (mulheres que era pagas para cuidar das crianças até os gringos vir buscá-las e recebiam seus salários em dólar). Tinha um esquema pesado em Sobral que envolvia muita gente.
Até que foi descoberto que de 7 mil crianças adotadas no Brasil por "gringos", somente 2 mil foram encontradas vivas. O Governo brasileiro e o Judiciário foram prá cima disso, e em Sobral teve gente que quase foi presa pelo Juiz Dr. Raimundo Nonato. Foi uma choradeira danada... Havia rumores de que as crianças brasileira eram levadas e depois sacrificadas, para retirar os seus "rins", "córneas", "coração" e outros orgãos do corpo humano e vendidos no comércio clandestino. Depois disso as facilidades de adoção de crianças foram cessadas e algumas coisas mudaram para melhor.
Fico feliz por Amodio e lamento pelas outras crianças que não tiveram a mesma sorte!

4º CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES COMEÇA HOJE.

O PT abre hoje em Brasília, o seu 4º Congresso Nacional que vai aclamar no sábado a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), como a pré-candidata da legenda à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Os dirigentes petistas pretendem restringir ao máximo a possibilidade de questionamentos internos durante o evento, que deve aprovar diretriz de campanha submetendo todos os arranjos regionais do partido à estratégia nacional em prol da ministra.
DILMA - Ex-pedetista, filiada ao PT desde março de 2001, teve sua candidatura bancada diretamente pelo presidente Lula, de quem também foi ministra de Minas e Energia antes de assumir a Casa Civil, em 2005.
Ela fará no sábado, após a fala de Lula "a apresentando" como a candidata, o discurso final do congresso, que será encerrado com um show de Jorge Ben Jor.
O PT estima gastar R$ 6,5 milhões, o que inclui transporte e hospedagem de cerca de 1.350 delegados, mais convidados.
Nos documentos, o Partido dos Trabalhadores prega um fortalecimento no papel do Estado, o aprimoramento dos programas sociais e a manutenção das políticas de ajuste fiscal, entre outros pontos. O PT deixa claro que o objetivo de eleger Dilma "deve orientar todos os movimentos políticos", ou seja, candidaturas regionais da legenda podem ser sacrificadas. "Quem vai conduzir o processo da candidatura e das alianças é a Dilma. O próprio Lula diz isso", diz o deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara.
"Será o congresso da unidade. Não teremos uma agenda negativa", disse o deputado José Genoino (SP), integrante do Diretório Nacional que toma posse no 4º Congresso.

ENERGIA EOLICA – A ENERGIA DOS VENTOS, INVANDE O LITORAL DO CEARÁ.

Click na foto e confira os detalhes deste empreendimento. Futuro é agora!
Serão 28 torres implantadas, cada uma tem 65 metros de altura.
Pescadores da Praia da Volta do Rio estão preocupados!
A energia eólica é a energia cinética dos deslocamentos de massas de ar, gerados pelas diferenças de temperatura na superfície do planeta. Resultado da associação da radiação solar incidente no planeta com o movimento de rotação da terra, fenômenos naturais que se repetem. Por isso é considerada energia renovável. O termo eólico vem do latim aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, Deus dos ventos na mitologia grega, portanto pertencente ou relativo ao vento. NO CEARÁ Vários projetos de implantação das estações de energias eólicas estão sendo desenvolvidos no nosso litoral. O blogueiro conheceu um projeto que está sendo realizado na “Volta do Rio” localidade pertencente a cidade de Acaraú. Aqui estão sendo construidas 28 torres de 65 mestros cada. Confesso que fique surpreso com a grandiosidade do projeto. Na região do Baixo Acaraú serão construidas mais de 150 torres. Segundo um pescador conhecido por "Edson", a comunidade local estaria desconfiada com as promessas feitas pela empresa que gerencia o projeto. Até que ponto esse progresso beneficia a comunidade? indaga o pescador. Aguardemos prá ver...
DETALHE - A área da praia onde a empresa ENERGIMP se instalou, foi arrendada dos proprietários das terras(areias), os "Filomenos do Acaraú". (Herdaram de quem?)
O BLOG tomou conhecimento que a área onde será implantando 50 Torres na Praia de Macéio, na cidade de Camocim, foi arrendado do proprietário das terras nesta praia(areias), o Sr. Façanha Júnior, empresário de venda de veiculos na cidade de Sobral, não sei se é verdade, mas falam em R$ 210 mil por mês, o aluguel. E pode??? E assim chega ao nosso litoral a energia dos ventos, a energia do futuro. E como tudo tem um preço na natureza, qual será o preço desse projeto? Quem viver verá!!!
O blog se coloca a disposição para qualquer manifestação das partes citadas. Aqui é só informação. Nada contra quem quer que seja... (Email: benefsobral@yahoo.com.br)

BALANÇO GERAL DO CARNAVAL NO CEARÁ.

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou, durante o período carnavalesco, 87 mortes violentas, sendo 41 homicídios, nove afogamentos e 31 acidentes de trânsito fatais. No ano passado, foram registradas 59 mortes violentas no mesmo período. Neste ano, de acordo com a SSPDS, foram apreendidos quase dez revólveres por dia, com 48 prisões durante os cinco dias de festa em todo o Estado. Afirmou, ainda, que foram totalizados 140 de flagrantes e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou que 451 motoristas por terem misturado álcool e direção e outros 300 condutores foram multados por estarem circulando em áreas de banhista em 25 praias que receberam um maior numero de pessoas, totalizando mais de 700 autuações. De acordo com o comandante da Policia Rodoviária Estadual (PRE), tenente-coronel Werisleik Matias, que trabalhou em conjunto com o Detran, informou que, durante o período carnavalesco, morreram seis pessoas, três a menos do que em 2009. Werisleik contou que aconteceram 72 acidentes nas CEs. Ainda foram multados 519 motociclistas por não estarem usando o capacete e 101 topiques foram apreendidas por realizarem o transporte irregular de passageiros. “O número de motoqueiros flagrados sem o item de segurança cresceu em torno de 100%. A maioria dos casos ocorreu no interior do Estado, e isso acontece porque a população não imagina que poderemos chegar até a essas cidades”, comentou Pedro Forte. (fonte: jornal o Estado)