segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AOS AMIGOS DO CLUBE DO FUSCA...

Com o devido respeito, me dirijo aos amigos do CLUBE DO FUSCA DE SOBRAL, que não entenderam e não aceitaram a citação feita em nosso Blog, quando disse que o mesmo tinha aprovado o modelo de carro do Ronda que circula na internet, usando a imagem de um FUSCA. 
Ressalto aqui que a imagem não pertence ao BLOG, nos foi enviado por um internauta pelo Facebook. Achei legal e postei como forma de ideia para o Governador, mas claro que jamais ele aceitaria um FUSCA como viatura, Cid gosta é de HILUX.
Apesar da falta de credibilidade citada pelo amigo Cleiton Medeiros, quero externar minhas desculpas a diretoria da entidade do Clube do Fusca. Não imaginei que me levassem tão a sério assim... e isso me alegra, pois somente os "competentes causam preocupação", os outros, causam desconfortos e nada mais...
Parabéns pela seriedade com que fazem esse trabalho de valorização dos carros antigos e do nosso querido fusca...
A direção do Blog.

TINHA QUE APARECER UMA DESEMBARGADORA....É A FORÇA DO PODER DITATORIAL.


A Desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará, acatou o pedido da Procuradoria Geral do Estado, e determinou o imediato retorno dos Policiais Militares e Bombeiros Militares ao trabalho.
Segundo a desembargadora todos os bens do estado, devem ser reintegrados. Caso a ordem seja descumprida, cada militar deve pagar R$ 500 diários e cada associação R$ 15 mil.
DO BLOG - Uma pena que a JUSTIÇA só enxerque um lado. É o braço curto da bondade em favor do poder vigente. Tudo feito na MARRA, sem nenhum respeito aos trabalhadores. NOTA ZERO para essa DESEMBARGADORA, que nunca foi eleita e muito menos concursada para  a  função do cargo que exerce... 
O Cargo de desembargador(a) é função indicada pelo Governador do Estado, infelizmente é assim que funciona.

IDENTIFICADOS A FAMILIA DE PIAUIENSE QUE SOFRERAM ACIDENTE NA CE -362 NESTA SEGUNDA FEIRA;

A identicação dos envolvido no  acidente envolvendo uma familia piauiense, fato ocorrido hoje pela manhã, na CE-362 nas proximidades do distrito de Taperuaba-sobral.  O veículo modelo Corolla, era ocupado por quatro piauienses, o  grupo viajava de Fortaleza para Teresina(PI) quando colidiu de frente com um Pálio que trafegava no sentido contrário.
Os dois jovens que viajavam nos bancos da frente morreram no local. O motorista Bruno Sales de Andrade, 28 anos, é umas das vítimas. O outro jovem, que é irmão de Bruno, ainda não foi identificado.
As outras duas passageiras são Maria de Fátima Melo Aragão e Talita Costa Oliveira. Ambas foram resgatadas com vida e transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A primeira foi submetida a uma cirurgia plástica para reconstrução do couro cabeludo. A segunda sofreu politraumatismos e está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva.
Acionado, o Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate das vítimas. Os corpos dos irmãos ficaram presos às ferragens.

O PÁLIO - Os três passageiros do Pálio também ficaram em estado grave. O veículo era ocupado pelo casal Ronaldo e Emanuelle e pela filha deles, identificada como Alana.

Segundo a Santa Casa de Sobral, Emanuelle faleceu ao dar entrada na unidade. Ronaldo sofreu traumas no abdômen e seu estado de saúde é considerado estável. Já a criança está internada na urgência pediátrica. O quadro dela é grave.
Por Rômulo Maia/ Portal AZ
Foto: SPN

RJ DISTRIBUIDORA COMEÇA 2012 COM SEDE NOVA EM SOBRAL.

Inaugurado na útima quinta feira de 2011, dia 29/12,  a nova RJ DISTRIBUIDORA em Sobral. Empresário Sérgio Parente inaugurou sua nova sede em solenidade bastante concorrida, num evento que contou com a presença dos deputados Pe. Ze Linhares(PP) e Ferreira Aragão (PDT), além do Secretário Pedro Aurélio (STDE) que representou o prefeito Veveu Arruda (PT).



Sérgio Parente ao lado de familiares e colaboradores recepcionou todos os empresários e a sociedade sobralense que se fizeram presentes a festa da Líder no mercado regional (RJ Distribuidora) nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, empresa que distribui marcas importantes do varejo brasileiro como Red Bull, Super Bonder, Tang, Hall’s, Nissin Miojo, cigarros Mistral, dentre outros.
Informações: Blog do Armando Costa.

ACIDENTE COM VÍTIMAS FATAIS NA CE- 362 NESTA SEGUDA FEIRA. CONFIRA FOTOS REAIS.

Confira fotos reais do acidente ocorrido por volta das 10:00hrs da manhã de hoje (02), na CE – 362, um choque entre um Palio Prata e um Corolla Prata nas proximidades do assentamento Mirador – Santa Quitéria, o Corolla trafegava sentido Taperuaba e o Palio sentido Canindé.
Segundo informação de populares no Palio havia cinco pessoas e todos foram conduzidos ao hospital com vida, já no Corolla havia duas pessoas que foram a óbito ainda no local do acidente, onde os populares ajudavam jogando água por conta do vazamento de combustível dos veículos.
Não temos informações sobre o nome das vitimas envolvida neste acidente por conta deles já terem sido conduzidos ao Hospital (Veiculo Palio), e as vitimas do Corolla Prata até o momento não foram identificadas. Há informações de que trata-se de dois jovens piauiense.
Fonte: Taperuaba Noticia.

EM MASSAPÊ HOMEM É CHAMADO DE "CORNO" E POR VINGANÇA ARRANCA METADE DA ORELHA DO OUTRO NA MORDIDA.

Coisas que acontecem em Massapê(CE). Na noite de réveillon(31/12) no distrito de Tangente, localidade pertencente a cidade de Massapê, um fato chamou atenção dos moradores daquela comunidade: "Um homem teria arrancado metade da Orêlha de seu amigo, depois de ser chamado de côrno".
O CASO - Um grupo de amigos estavam bebendo em um bar da localidade e após a bebedeira, houve um desentendimento entre os senhores Francisco Aristeu de oliveira, 43 anos, e o Francisco Evaldo de Souza, 45 anos, ambos casado, todos residentes no Tangente, o motivo para tal briga, seria o fato de Aristeu ter chamado Evaldo de "corno". Evaldo foi em casa armou-se com uma pexeira  e veio matar Aristeu, que devido está muito embriagado, permaneceu alí esperando a volta de Evaldo. Os dois se "engafinharam" e Aristeu conseguiu segura a faca de seu oponente, a ponto de corta-lhe a mão, e Evaldo num atitude surpresa, agarrou-se com Aristeu e deu-lhe uma mordida na orelha arrancando-lhe a metade. 
Após o fato Evaldo empreendeu fuga, sendo logo depois preso pela policia militar sob o comando do Sargento Jonhson.  
Na delegacia, Evaldo disse que não sabe se engoliu ou não o pedaço da orelha de Aristeu, e que está aguardando para fazer "cocô" para ver se a orelha sai... Ele está preso na Delegacia da cidade de Massapê(CE).
Informações: Repórter Carlinhos/FM Coqueiros -95.3

ACIDENTE NA CE-257 QUE LIGA SOBRAL A SANTA QUITÉRIA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA FEIRA.

Acidente ocorrido na manhã desta segunda feira(2), por volta das 9:30hs na estrada liga Sobral ao distrito de Taperuaba, mais precisamente no trecho que passa próximo ao Posto de Combustível Balança, localizado na CE-362, na rodovia Chico Figueiredo, Santa Quitéria(CE). O outro veiculo seria um da marca FIAT.
Segundo notícia veiculada no Programa Desabafo do Povo, do Radialista Wellington Soares, na Rádio Pioneira AM, com informações do ouvinte Orizes Freitas, um corola cor prata de placa NIJ - 1657 do Piauí, teria batido forte em outro veículo nessa estrada e o saldo teria sido dois rapazes que estavam dentro do veículo corolla. Trata-se de dois rapazes com idade aproximado de 23 a 26 anos. Os dois estão mortos dentro do veículo aguardando a presença do carro do IML de Sobral. A equipe do SAMU e bombeiros teria se dirigido para o local.
Foto ilustrativa

ESSA É DA COLUNA VERTICAL/ O POVO...

DAMA DE VERMELHO...
A cantora Ivete Sangalo vestiu vermelho para o réveillon da Praia de Iracema. Segundo alguns, a cor do vestido era uma homenagem dela à prefeita Luizianne Lins, que confessa ser sua fã de carteirinha.
TRINDADE EXPOSTA

Luizianne Lins circulou à vontade, entre convidados vips do réveillon, com dois “prefeituráveis”: o secretário da Ação Governamental, Waldemir Catanho, e o secretário municipal da Educação, Elmano Freitas. De lado, o deputado Artur Bruno.

CID GOMES EM CLIMA DE STANDY BY..

O governador Cid Gomes (PSB) só viaja para os EUA, como está marcado para quarta-feira, depois de resolver o caso da greve de setores da Polícia Militar. Informa para esta Vertical o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes. Ele diz que Cid acompanha toda a negociação lamentando tal situação, mas esperando o bom senso da parte das lideranças do movimento. Quanto à agenda de Cid nos EUA, no caso da viagem, constará dos seguintes compromissos: reunião com o Banco Mundial, em Washington, para a entrega de balanço sobre o andamento de projetos tocados no Ceará com apoio financeiro da Instituição, e visita a Gran Junction, no Colorado, onde opera ICM Reynolds, a maior fábrica de aquários do mundo. Essa empresa é responsável pelo fornecimento dos equipamentos para o futuro aquário cearense. Há, também, visita ao aquário de San Francisco, o maior do mundo.

PREFEITO VEVEU TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU...

O prefeito Veveu Arruda mostrou que é um prefeito "pau prá toda obra". Atendendo um pedido do CEL. GILVANDRO e logicamente de uma voz mais alta, foi pessoalmente negociar com os grevistas da polícia militar, aquartelados no 3º Batalhão da PM de Sobral. 
Veveu não obteve o sucesso que desejava, mas expressou sua preocupação com a insegurança que reinaria na noite do dia 31 de dezembro.
O Blog tomou conhecimento que as "esposas dos PM da greve" foram irredutíveis na concessão de favores para liberar direitos diante do Estado de greve. E que o "bate boca" foi quente...
A notícia que obtivemos foi de uma noite de réveillon sem confusão, mas que deixou a população preocupada. 
Foto: Armando Costa.

RÉVEILLON DE FORTALEZA, UM GRANDE SUCESSO...

A prefeita Luizianni Lins(PT) mostrou seu poderio ao realizar um dos maiores réveillon do Brasil. O povão entendeu isso e não deixou por menos, compareceu em massa... Tive oportunidade de acompanhar alguns momentos pela TV DIÁRIO e foi realmente um espetáculo.

ESSA É DO CEL. GILVANDRO. RECEBI NO FACEBOOK...


Todo o ser humano é um ser político e social , eu também sou , sou Policial Militar , não vou jamais deixar a minha sociedade a mercê de poucos , podem tomar mil quartéis , dizer que estão vencendo , enquanto eu estiver de pé , estarei lutando por esta sociedade, pois esta é a farda que amo. Antes de tudo tenho respeito , zelo e amor por esta instituição, não é fazendo uma greve sem sentido que iremos alcançar os verdadeiros ideais , não confundamos GREVE POLÍTICA com GREVE DE IDEAIS , o que está acontecendo é uma Greve Política para ofender a poucos , a sociedade é inteligente e sabe discernir o certo do errado, enquanto eu estiver a frente do batalhão estarei lutando , para que mesmo com poucas viaturas estarei nas ruas de Sobral como um HOMEM , um CIDADÃO e estarei sim lutando ao lado daqueles que realmente querem o bem de vocês ( povo sobralense). Desejo no dia de hoje com toda a sinceridade um Feliz Ano Novo , que Deus nos ajude a vencer, a transpor tudo o que está se passando. Na minha vida aprendi que se não fosse policial , nada seria , pois tenho a farda no sangue, não faço política , faço políticas públicas que recebo dos meus comandantes e de todos que querem o bem comum. Um abraço deste Coronel que desde o dia da greve assumiu uma viatura para trabalhar para o povo, ela não terá os pneus secos , pois estou dentro dela e enquanto durar esta greve , será a minha casa. Não necessito de quartel para trabalhar em prol dos cidadãos , necessita-se de coragem, pois todo o policial é um guerreiro , depende da guerra que ele trava!