quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GRENDENE DE SOBRAL PROMOVE SEMANA DA SAÚDE COM MUITO SUCESSO.

A Semana da Saúde com o tema "Grendene e você, juntos por uma vida mais saudável!" contou com a participação de mais de 2 mil pessoas. O evento realizou-se de 18 a 22 de julho e foi um grande sucesso.
Foram abordados vários assuntos: Saúde Bucal; Reeducação Alimentar e Hábitos Saudáveis falando sobre diabetes, hipertensão e colesterol; Alcoolismo, Tabagismo e Drogas, Saúde Auditiva e Qualidade de vida. A saúde auditiva foi destaque e foi trabalhada com jogos dinâmicos, com mais de mil assinantes na lista de freqüência, além dos passantes.
Dentre os temas abordados foi também destaque a "Tenda da Saúde do Homem" visitada por mais de 600 colaboradores.
Foram sorteados alguns brindes pelos parceiros como celulares, aparelho de aerosol, ventiladores, aparelho de DVD, capacete e prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais em dinheiro sorteado no dia dos pais), além de cerca de 2 mil acessórios, nos 4 dias do evento além de chaveiros, bonés, porta cápsulas, revistas, calendários dos parceiros.

Parceiros atuantes...
O SENAC e SESI, também atuaram na campanha como parceiros da Grendene. O SESI promoveu o “Quick Massage” com cerca de 120 colaboradores que receberam a massagem sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida; Cálculo de IMC e alongamento e engajou-se com os dentistas da empresa nas ações preventivas de Saúde Bucal.
A Nutrinor, empresa responsável pela alimentação da Grendene, encarregou-se do tema Alimentação Saudável com mesas de frutas e sucos.
O SESC tratou do tema Anti Drogas com Quiz e palestras, registrando um total de 548 assinantes.
As quatro farmácias conveniadas (Sânzio, Santa Rita, Tarcísio Dias e Farmácia do Arco) participaram do evento realizando Testes de Glicemia e Verificação de Pressão Arterial. Foram realizados cerca de 900 testes de glicemia.
As óticas conveniadas Diniz e H Jóias realizaram manutenção de óculos.
A auto escola CITRAN esteve presente no evento trazendo informações sobre segurança e educação no trânsito, tema sempre presente nas ações da empresa.
A Unimed disponibilizou o conhecido médico Dr. Jurandir Carvalho para atender conveniados do plano de saúde durante dois dias nas dependências da Grendene.
Fonte: Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

CÂMARA DE VEREADORES LEVA BLOGUEIROS PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO DO LEGISLATIVO.

Os parlamentares presentes em mais um importante curso de capacitação.
A galera blogueira presente ao encontro. Fomos convidados e por motivos de força maior não estamos lá.
Os vereadores de Sobral João Alberto (PSB), José Vytal (PSB) e Júnior Balreira (PMDB) acompanhados de assessores, participam nesta quinta-feira (25), no Auditório do Hotel Visual Praia (Ponta Negra) da primeira palestra do 489° Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Secretários Municipais e Assessores.
No evento desta manhã (25) o presidente da câmara de Sobral, João Alberto (PSB) foi homenageado ao lado de outros presidentes, com o certificado “Presidente 2011”.


OS BLOGUEIROS - Dr. João Alberto convidou para acompanhar a comitiva de Vereadores, os blogueiros Bené Fernandes, Armando Costa e Wilson Gomes. Por motivos de trabalho(Rádios) não pude acompanhar a galerinha blogueira, mas estamos bem representados.
Fotos: Armando Costa

E O AGRICULTOR PEDÓFILO FOI PRESO, SOLTO E VOLTOU A PRATICAR O MESMO CRIME.

E "DIASSIS", o agricultor suspeito de crimes de pedofilia em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, citou em depoimento três nomes de crianças que podem ser vítimas de atos criminais. A delegada de Pindoretama, Ana Cristina, informou que vai procurar as crianças citadas no depoimento do suspeito. Se confirmados, pode chegar a 22 o número de crianças que sofreram abusos. A delegada ressalta que só exames técnicos poderão confirmar se houve ou não crimes de pedofilia.
A delegada informa também que vai convocar as crianças que já assumiram ser vítimas de abuso para prestar novos depoimentos. A Polícia Civil de Pindoretama expediu documento solicitando apoio dos profissionais de psicologia do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Os psicólogos deverão ajudar no interrogatório sem "agredir" a infância das crianças, explica a delegada.
VEJA O CASO - O agricultor Francisco de Assis Alves, 56, o ´Diassis´, detido anteontem na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri (a 493Km da Capital), sob a acusação de ter molestado, pelo menos, 17 crianças na cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, já havia sido preso nos anos de 2007 e 2009, acusado do mesmo tipo de crime.
Registros da Polícia Civil apontam que, no dia 26 de maio de 2009, ´Diassis´ tinha sido conduzido a uma delegacia do Interior do Ceará depois de ter sido flagrado com duas meninas, ambas de 11 anos... E "Diassis" foi solto e voltou a praticar o mesmo crime.
Fonte: G1.ce

POLICIA ESTOURA "BOCA DE FUMO" NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA, NO BAIRRO PADRE PALHANO EM SOBRAL

A Policia Militar da cidade Sobral, num trabalho feito pelo GETAN, a força tática da PM, que tem a frente o Cabo Avelino, e sob o comando do Cel. Gilvandro, estouraram mais uma "BOCA DE FUMO" em Sobral.
PM exibe a quantidade da "erva maldita".
O caso aconteceu ás 13hs desta quinta feira(25) na rua Padre Luiz Franzoni, 28, no bairro Padre Palhano, em Sobral. Nesta apreensão foi detido o traficante de nome: Antonio IGOR Nascimento Souza, 33anos, que é conhecido por "indio". 
Esse traficante é conhecido por "indio."
Mais de 3 kilos de maconha já pronta para comercializar.
Segundo o Cel Gilvandro, a Policia Militar estava a muito tempo monitorando as ações do traficante, no entra e sai de usuários em sua casa, aguardando a hora certa de agir. Na manhã desta quinta, um novo carregamento de droga chegou na "boca", e foi a vez do "GETAN" agir e prender em flagrante o traficante, conhecido  na área por "indio".  
Pelo menos 3 kilos estavam em sacos plásticos, já prontas para ser comercializadas, além disso, foi apreendidos "2 tijolos", com maconha prensada. Essas drogas estão avaliadas em mais de 10 mil reais.
Fotos: Bené Fernandes

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA(PSB) COBRA COMPROMISSO DO DETRAN-CE COM O TRANSPORTE ALTERNATIVO DO INTERIOR.

A deputada Mirian Sobreira(PSB) se mostrou, na manhã desta terça-feira, 23, no “Pela Ordem”, da Assembleia Legislativa, indignada com a falta de compromisso do Detran-Ce para regularizar o sistema de transporte alternativo no Interior do Estado.
Centenas de proprietários de veículos estão sendo prejudicados por terem ficado fora das licitações realizadas pelo órgão de trânsito, perdendo o direito de continuar transportando passageiros da zona rural para a urbana, da Região Centro-Sul.
A parlamentar informou que já procurou o Detran várias vezes e não obteve retorno. “Lá a única coisa que chega com muita eficiência é a fiscalização. Não aceito esse tipo de atitude. As vans precisam de regulamentação para que continuem o trabalho e sirvam à população”, criticou.
DO BLOG - Agradeço a atenção da Assessoria da Deputada Mirian Sobreira(PSB), parlamentar que ajudei a eleger, com a votação em Sobral, pessoa séria e competente, que precisa divulgar melhor o seu trabalho. Por aqui, pouco se escuta falar da deputada. Precisa contratar urgente quem a divulgue melhor. 

CTTU NÃO APLICA "LEI QUE REGULAMENTA HORÁRIOS DE CARGA E DESCARGAS EM SOBRAL E IRRITA VEREADORES"

Imagens feita hoje pela manhã. Não existe o cumprimento da LEI.
Quando o poder não emana do Povo! Parece que a "guerra entre os poderes legislativo e o executivo sobralense" está realmente declarada. Hoje se expira a data para aplicação de uma Lei aprovado pelo Câmara de Vereadores de Sobral e já sancionada pelo Prefeito, com relação a regulamentação das placas de sinalização no Centro de Sobral, principalmente no que se refere a regularização dos horários de Cargas e Descargas no centro comercial.
Segundo a Lei Municipal Nº 1064 de maio de 2011, o Poder Executivo de Sobral, através do órgão competente, terá o prazo de 90 dias para implantação das novas regras de horários para carga e descarga de caminhões no centro comercial.
Hoje(25) completam os 90 dias da publicação desta lei e diante do flagrante de nossa câmera nada mudou. As imagens é desta manhã de quinta feira(25).
DO BLOG - O legislativo têm criticado, e com toda razão, essa falta de respeito ás leis aprovadas no Município de Sobral, principalmente na sua aplicabilidade.
A Coordenadoria de Trânsito(CTTU) e a Câmara Municipal não andam falando a mesma linguagem e isso têm irritado os nossos legisladores.
A LEI  - 1064/2011 - Resumo: "Fica proibido o uso de carga e descarga de caminhões com carregamento superior a 4 mil kg no Centro Comercial nos horários de 07:00hs ás 13:00hs, de segunda a sexta feira. Sendo que nos dias de sábado, domingo e feriados fica determinado o livre acesso.
Informações e fotos: Blog do vereador Paulo Vasconcelos

VEM COM A GENTE. CHAME TÁXIS. TÁXIS 24 HORAS.

Ela é considerada uma das melhores empresas no ramos de transporte de passageiros em Sobral. O sobralense já o adotou com sendo o seu preferido. CHAME TÁXIS - TÁXIS 24 HORAS.
Seguro, pontual e feito com responsabilidade.
E na hora que você precisar, seja em qualquer lugar, CHAME TÁXIS - TÁXIS 24HS. Anote os telefones: FIXOS: 3614 -7111 - 3111-1071  - CELULARES - 8805-8646 - 9902-0237 - 9273-9203.

HEMOCE DE SOBRAL EM AÇÃO NO CENTRO DE CONVENÇÕES.

A moçada amiga do Hemoce de Sobral não perde uma oportunidade. O blog flagrou a turma trabalhando durante a realização do I Encontro de Estudos Jurídicos, que ocorreu nos dias 17,18 e 19 de agosto, no Centro de Convenção de Sobral.
A turma do Hemoce fazia cadastros para doadores de Medula Òssea, além de prestar informações sobre a importancia de ser um 'doador de sangue'. Uma ação maravilhosa e que teve a participação de vários estudantes presentes ao evento. Parabéns aos amigos do HEMOCE. 

FERREIRA ARAGÃO SE DESTACA NO SEMINÁRIO ESTADUAL CONTRA AS DROGAS

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, foi o grande destaque do Seminário Estadual de Combate às Drogas realizado na Assembleia Legislativa. O Seminário é uma proposta da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (Cedroga), organizada pela Câmara Federal, e tem como objetivo conhecer a realidade da questão das drogas, debatendo ações e soluções para o problema no Ceará.
Deputados federais de diversos estados brasileiros estiveram presentes no importante encontro, dentre eles o Pastor Eurico, do PSB de Pernambuco. Ferreira Aragão chamou a atenção de todos os presentes pela sua larga experiência no combate ao uso das drogas no estado do Ceará, seja em seu programa policial ou nos diversos pronunciamentos e projetos apresentados na Assembleia.
 
“Seminários como esses devem ser espalhados por todo o Brasil. O deputado Danniel Oliveira, que tem importante projeto tramitando na AL, criando o Fundo Estadual de Prevenção, Recuperação e Combate às Drogas, está de parabéns pela iniciativa”, comentou Ferreira Aragão.
 
No Estado, o coordenador do encontro é o deputado federal Domingos Neto (PSB/CE) e o relator o deputado federal (Artur Bruno-PT/CE). Domingos representa a nossa juventude, trabalhando também para eliminarmos esse mal, que é a droga, destruidora das famílias brasileiras”,concluiu Ferreira.
Marconi Alves - Assessoria de Imprensa

PROFESSORES DE SOBRAL EM MANIFESTAÇÃO. E O GOVERNADOR, NADA??

E a luta dos professores do Ceará continua, já estamos com 20 dias de GREVE GERAL na rede estadual de ensino. Confira imagens da Manifestação em Sobral nesta quarta feira(24).
O movimento cresce em adesão e  aguardam a sensibilidade do governador do Ceará, o Cid Gomes, em resolver essa problemática para que voltem ás AULAS.

GOVERNADOR CID GOMES DIZ QUE DILMA ESTÁ NAS MÃOS DO "PT E PMDB"

A presidente Dilma Rousseff "fica na mão" de decisões tomadas por PT e PMDB no Congresso, afirmou o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), nesta quarta-feira (24). "Ela está absolutamente condicionada a decisões que PT e PMDB tomem", disse.

Para o governador, Dilma resolverá o problema se estabelecer "contrapontos" e colocar o PMDB "no seu devido lugar". Gomes sugere que a petista fortaleça o PSB, o PDT e o PC do B. Ele chama essas siglas de "terceira força".
O político falou sobre o governo Dilma no programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.
VIDEO - Confira aqui na íntegra a entrevista. Click aqui. http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/cid_gomes-1.shtml
LEIA - Aqui na íntegra toda a entrevista do Governador Cid Gomes. É bem interessante.
http://www.correiodopovo-al.com.br/v3/politica/1055640640-Leia-transcrio-entrevista-Cid-Gomes-Folha-UOL.html

HOJE TEM POESIA POPULAR NO LARGO DAS DORES.

A promoção é da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Cultura. Os melhores poetas do Ceará e do Nordeste estarão aqui fazendo poesias. O blog marcará presença e traremos informações e imagens desse grande show de repentistas.