sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VALE APENA VER DE NOVO...


A PEC DO CNJ...


O presidente da OAB do Rio, Wadih Damous, vai entregar a Demóstenes Torres um abaixo-assinado contendo mais de 10 000 assinaturas em apoio incondicional à PEC que garante os poderes do CNJ para investigar magistrados. Demóstenes é o autor da proposta, que está parada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Diz Damous:
– Tirar do CNJ o poder de investigar, processar e condenar juízes que pratiquem irregularidades ou apresentem desvios de conduta é retroceder institucionalmente, é declarar aos cidadãos que não haverá transparência no sistema.
Por Lauro Jardim

CEARÁ TEM 82 SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS EXPULSOS EM 5 ANOS.

Ao todo, 82 servidores de órgãos federais foram expulsos de 2007 a 2011 no Ceará, segundo dados da Controladoria-Geral da União. Este quadro colocou o Estado na 10ª posição em número de demitidos.
O maior número de exonerações foi registrado em 2010, quando 25 servidores foram destituídos de seus cargos. No ano passado, de acordo com dados ainda não consolidados, 16 pessoas foram expulsas.
No Brasil
O Rio de Janeiro liderou a lista de Estados que tiveram mais servidores federais expulsos nos últimos cinco anos, com 417 exonerações. O ranking prossegue com o Distrito Federal (312), São Paulo (222) e Amazonas (121).
O Estado que teve menos expulsões foi Sergipe, com 13 casos desde 2007. Confira o quadro completo no site da Controladoria-Geral da União.
(Jangadeiro online.)

O NATAL ATÉ O FINAL DE JANEIRO...AQUI TUDO É DIFERENTE.

A Casa do Papai Noel de Sobral está com a agenda de visitações aberta até o dia 31 de janeiro. Os horários para o público conhecer a Casa vão das seis da tarde às dez da noite. As visitas agendadas ocorrem no período da manhã e tarde. O agendamento de visitas é feito para escolas da rede pública e privada e para órgãos e instituições interessadas.
Saiba mais: A Casa do Papai Noel fica na Praça São João, ao lado do Teatro. Os interessados devem ligar para (88) 3677-1189.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral

A SOLIDARIEDADE DE OMAN CARNEIRO...

Recebi agora a pouco um telefonema do amigo Oman Carneiro, presidente do PRB de Sobral, prestando a sua solidariedade a nossa família pela perda da nossa Mãe. Oman tambem viveu essa experiência, e sabe o que significa essa perda.
Obrigado ao amigo Oman Carneiro, pela honrosa atenção. Estamos na luta.

PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ, JOSÉ MARIA SABINO, FEZ SEU 3º PEDIDO DE LICENÇA PARA AFASTAMENTO DA PREFEITURA.

O prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB), encaminhou e a Câmara de Vereadores de Santana deve analisar e votar na manhã desta sexta feira13), mais um pedido de licença do gestor principal daquele município.
A solicitação, que deve ser oficializada hoje (13) de afastamento do gestor por 90 dias, e abrirá mais uma vez, espaço para o vice-prefeito, Roberto Carlos Farias (PSD) assumir interinamente a prefeitura daquela cidade.
Segundo informações, esse é o terceiro pedido de licença para tratamento médico feito pelo Prefeito Sabino. É mais 90 dias sem o prefeito titular....

NOSSOS AGRADECIMENTOS...

Em nome da família da Dona Sebastiana, queremos agradecer a solidariedade dos amigos(a) que neste momento de dor profunda estiveram do nosso lado, seja de forma presencial ou pelas orações que dedicaram a alma santa da nossa querida mãe.
Mãe, era uma pessoa amiga, alegre, solidária e de luta. Agradecemos o apoio dos colegas de imprensa que estiveram do nosso lado neste momento de dor.
Aos amigos da politica do nosso município, os nossos agradecimentos. Recebemos a presença solidária dos amigos(a): Dra. Imaculada Dias, Dr. João Alberto Adeodato Júnior-presidente da Câmara Municipal, do Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto, Prefeito Veveu Arruda e toda a sua comitiva.  Aos empresários Cleiton Carneiro e toda família da Coqueiros FM, ao amigo BISPO e todos de seu Armazém e Mercantil, Aos amigos da Gis Miudezas, nossos agradecimento.
Ivo Gomes, Padre Zé, Luiz Édesio, Secretário Hermenegildo, Ciro Gomes, Veveu Arruda e Cid Gomes, enviaram Coroas de Flores, através de suas assessorias, nossos sinceros agradecimentos.
Aos moradores do bairro Dom Expedito e do Conjunto Mons. Aloisio Pinto, onde Mãe e toda a nossa familia residiu durante muito tempo, nossos agradecimentos á todos.