sábado, 5 de junho de 2010

É SEMPRE BOM ENCONTRAR AMIGOS...

Tive a alegria de encontrar hoje no Encontro do PSB alguns amigo do nosso Distrito de Aprazível, uma turma muito legal, entre eles, os amigos Carlos Alexandre e Aza Dura que organizam a maior feira popular da Região Norte, a Feira do Aprazível. Esse turma estava acompanhados do Vereador Itamar Ribeiro, o Ribeirão.

PREFEITO LEONIDAS APAGOU MAIS UMA VELINHA, NOSSOS PARABÉNS.

Quem esteve aniversariando no último dia 03 de junho foi o Prefeito Leonidas Cristino. Embora tardiamente, mas quero parabenizá-lo pela passagem de seu aniversário, no desejo de que DEUS continue á iluminá-lo na sua trajetória de vida. (A foto é exclusiva do Blog, tirada hoje no Encontro do PSB no Hotel Ytacaranha - Meruoca.)

GOVERNADOR CID GOMES ENCERRA ENCONTRO DO PSB EM MERUOCA, PARTIDO DECLARA APOIO Á DILMA ROUSSEF PARA PRESIDENTE.

O governador ouve as idéias de sua base política.
O governador Cid Ferreira Gomes, presidente regional do Partido Socialista Brasileiro do Ceará, acaba de encerrar o II encontro regional do partido. O evento ocorreu no Hotel Ytacaranha, na serra da Meruoca. Mais de 300 participantes, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda Região Norte do Ceará. Na pauta, planejamento participativo, com sugestões para formação do novo plano de governo do governador do PSB para sua campanha eleitoral rumo á reeleição. DEBATE POLÍTICO - O governador fez um ciclo de debate sobre conjuntura nacional e estadual. O apoio a candidata a presidente Dilma Roussef (PT) foi unânime por todos os membros filiados do PSB, bem como ao pré - candidato ao senado Eunício Oliveira (PMDB). Já com relação a outra vaga, existe uma forte divisão entre os filiados do PSB na Região Norte, Vejamos: Alguns defendem a aliança com apoio ao senador Tasso Jereissati. Um outro grupo defende que o PSB apoie fielmente o candidato José Pimentel (PT) ao senado. Mas existe uma corrente de filiados do PSB que defende o apoio somente ao Eunício Oliveira ao Senado e que deixem que o senador Tasso e o ex-Ministro José Pimentel, disputem a outra vaga no voto, sem interferência direta do governador e do seu partido. Cid disse que continuará ouvindo suas bases, tem feito isso sempre, e que isso vai norteando sua decisão na hora exata. O 3º encontro será na cidade de Guaramiranga, no próximo sábado, 12 de junho. Fonte e foto: Bené Fernandes - Rádio Jangadeiro FM de Sobral.

NO SHOW DO IVAN FROTA, DR AZEVEDO EXPLICOU A SUA DESISTENCIA DE SER CANDIDATO Á PREFEITO DE SOBRAL.

Ele se diz decepcionado com o Eleitor de forma geral. E quando concorreu a uma vaga como candidato a Prefeito de Sobral na eleição passada, desistiu antes de começa a batalha. Teve problemas de saúde. Financeiramente, o seu partido, o PPS, não lhe ajudou em nada, e ainda rolou um comentário maldoso em Sobral que Ele teria sido "comprado" para não ser candidato. Dr.Azevedo é irmão do atual Secretário da Infra-Estrutura Irismar Azevedo, que está secretário desde a primeira gestão do Prefeito Leonidas Cristino.
Hoje quem ouviu as Rádio Tupinambá e Regional AM, ou esteve no Becco do Cotovelo teve oportunidade de ouvir um desabafo belíssimo feito pelo médico Dr. Azevedo, que além de explicar as inverdades que se espalhou durante aquele período de campanha, deu-nos uma aula de cidadania.
Dr. Azevedo, assim como muitos de nós, tem um olhar crítico sobre a política brasileira, embora divergindo de alguns pensamentos seus, tenho uma grande admiração pela pessoa humana que é, na qual considero um vencedor. Uma pena que não teve ainda uma oportunidade de mostrar suas idéias no nosso Legislativo. Mas saibam todos, que seria uma grande honra tê-lo na Casa do Povo.

HERMENGILDO E IVO GOMES, AMIGOS SEMPRE.

Vereador Hermenegildo, presidente da Câmara de Sobral e o Deputado licenciado Ivo Gomes. Aqui amigos e parceiros de longas datas. Imagens exclusiva do Blog no Encontro do PSB na Meruoca.

FOTOSENSOR NA AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA.

Esta sendo colocado na Avenida Senador Fernandes Távora um "Fotosensor". Mais conhecido como "cata multa" ou disciplinador de motoristas irresponsáveis. Está em fase de conclusão.
ALERTA - Pelo vandalismo existe em nossa cidade, e pela localização, tenho a impressão que não terá uma durabilidade grande. Tenho a convicção que será destruído logo, o que pode ser lamentável.
O recado do Blog é prá você, que é motorista:
ATENÇÃO - Se você foi multado, procure o órgão que emitiu a multa e peça para ver a fotografia da infração, que não pode em hipótese alguma, dar margem a dúvidas. Verifique se é mesmo seu carro e não um dublê (carro que circula com placas iguais às suas), caso seja, registre uma queixa imediatamente na delegacia de polícia. Veja também se há algum outro carro nessa foto que poderia ter acionado o equipamento, ou se havia engarrafamento. Tente se lembrar se não havia viaturas de polícia ou bombeiros pedindo passagem com sirene, forçando você a furar o sinal.
EM TEMPO - Observe na notificação a data, o local e o horário da infração, além de todos os dados do veículo como cor, tipo, etc... Qualquer dado incorreto como data ou local trocado por exemplo, pode invalidar uma multa, mesmo que você a tenha cometido. A lei é clara e exige a correta identificação do incidente e seus envolvidos.

TAÍ UMA COISA BOA QUE FIZERAM...

Foi colocado um semáforo no cruzamento das ruas Domingos Olimpio com Diogo Gomes, nas proximidades do nosso Mercado Público. Foi uma coisa positiva e que resolveu a desorganização existente naquele cruzamento. Parabéns á coordenadoria de transito de Sobral. Nota 10.

PRACINHAS DA COHAB I SÃO CUIDADAS COM AMOR E DEDICAÇÃO.

A secretária Juracy Neves deveria valorizar mais as nossas praças.
Sr. Tarcisio acorda ás 5 horas para cuidar das nossas pracinhas.
Se tivesse que escolher o "Zelador de Praça Nota 10", não tínhamos dúvidas que seria o nº 1 da lista. Este é seu Tarcisio, cidadão que zela com muito amor as pracinhas da Cohab I. Ele juntamente com sua esposa, dona Tereza, cuidam e muito bem da Pracinha Chico Lourenço(em frente a Chica Fulepão) e da Pracinha Francisco Félix Moura(em frente a Associação dos Moradores da Cohab I). DETALHE - A pintura da praça é feita por Ele, com recursos próprios, tirados do seu orçamento familiar. EM TEMPO - Bem que a Prefeitura poderia ajudar mais. Mas ELe trabalha tranquilo, faz tudo com muito amor e carinho. Lamentamos que alguns vândalos continuem a "pixar" as paredes da nossa pracinha. Parabéns aos nossos amigos, Sr. Tarcisio e dona Tereza. Obs: O Vereador João Alberto conseguiu junto ao prefeito Leonidas que o Sr. Tarcisio fosse contratado pelo poder público, e isso foi LEGAL...

PROJETO FICHA LIMPA É SANCIONADO PELO PRESIDENTE LULA.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem, sem vetos, o projeto Ficha Limpa. A lei deve ser publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira. Ao sancionar o projeto da forma como foi aprovado pelo Congresso, o presidente Lula deixa o texto dado por emenda polêmica que estabeleceu apenas para futuros condenados o impedimento de se candidatarem. A Advocacia Geral da União (AGU) já havia recomendado a sanção do projeto sem vetos. O texto do Ficha Limpa estabelece que pessoas condenadas por corrupção eleitoral, por compra de voto ou por gastos ilícitos de recursos de campanha fiquem inelegíveis por oito anos. O projeto também torna inelegíveis pelo mesmo prazo detentores de cargo na administração pública condenados em órgão colegiado por abuso de poder econômico. Fonte: Estadão.

PSB DO CEARÁ REALIZA HOJE O SEU II ENCONTRO REGIONAL.

Hoje é dia grande movimentação política na Região Norte. O PSB do governador Cid Gomes realiza logo mais na Serra da Meruoca o seu II Encontro Regional. Na pauta de discussão as metas a serem traçadas na politica de aliança para 2010. O governador Cid Gomes é presença garantida, alem de vários prefeitos de toda a região e prováveis candidatos ás eleições de 2010. O deputado federal Ciro Gomes poderá aparecer neste encontro, mas não há confirmação disso ainda. O blog vai está presente, e traremos todas as novidades desse importante encontro.

PRESERVAR É PRECISO. HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

E hoje é Sábado, dia 5 de Junho, Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente, instituído em 1972 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), aquando da abertura da Conferência de Estocolmo (Suécia) sobre Ambiente Humano. A data é considerada como um dos principais veículos de sensibilização e consciencialização ambiental e de tomada de acção para a resolução dos problemas ambientais actuais e na prestação de maior atenção ao meio ambiente. Foi o primeiro passo para que a ONU e governos de diversos países evidenciassem a necessidade de se prestar mais atenção ao meio ambiente e nos resultados que a poluição desenfreada ocasionava na natureza. Desde então, anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em todo o mundo, mas muito ainda há que ser feito pelo meio ambiente. É necessário uma consciencialização maior da população mundial quanto a necessidade de se preservar o meio ambiente.