domingo, 21 de novembro de 2010

UMA DENUNCIA QUE PRECISA SER AVERIGUADA...COM SAÚDE NÃO SE BRINCA.

Este comentário é do Alberto, feito no dia 20.11.10 ás 19:03. Está no Blog do MOURÃO (Antonio Mourão Cavalcante). Confira Blogs do site do Jornal O Povo(CE). Trata-se de uma denúncia que precisa ser averiguada.
- A SAÚDE E SUAS INSTITUIÇÕES ESTÃO DOENTES Imaginem um hospital que atrasa o salário de seus funcionários por quatro meses, que mantém uma UTI funcionando, sem os profissionais adequados. O único médico que atende é o dono do hospital, pois nenhum médico se propõe a trabalha no referido Hospital sabendo que não será remunerado. E para piorar a situação, o dono deste Hospital não é especialista em UTI, e não sabe nada da rotina de uma UTI. Os únicos profissionais de enfermagem que lá se propõem a trabalhar são aqueles que não têm experiência e se propõem a trabalhar nas condições mais adversas possíveis. Afinal, precisam mostrar ter experiência. As auxiliares de enfermagem têm que ensinar as enfermeiras às rotinas mais básicas, pois as mesmas não aplicar nem uma simples injeção. O referido médico tem que se aconselhar também das insignificantes auxiliares nos mais simples dos procedimentos. Auxiliares e técnicas de enfermagem que há muitos anos trabalham no referido hospital são chantageadas a não denunciarem a precariedade do hospital. Se o fizerem nunca receberão seus salários e direitos trabalhista. A DRT-Ce não recebe denuncia por telefone ou pela internet,o sitio da ouvidoria é super burocrático, pede informações que são impossíveis de serem fornecidas. Na quinta tentativa de enviar uma mensagem desisti. O sindicato dos enfermeiros só funciona no horário da tarde, e grande oráculo (Google) não localizou seu endereço ou telefone. Essa entidade parece desconhecer o suplicio de seus afiliados, mesmo que eles paguem um dia de salário por ano a inútil entidade. A ouvidoria do Coren-ce e o setor de fiscalização não atendem o público de modo adequado. No dia 19 de novembro a telefonista informou que ninguém trabalhava nos diversos setores da autarquia. Após tentar completar ligações para os diversos números fornecidos pelo sitio eletrônico da autarquia fiquei convencido que tal entidade não funciona de modo adequado apesar da alta anuidade paga pelos profissionais de enfermagem. Nenhum setor do Coren-Ce funcionava na manhã deste dia. Se funcionar não atendia ao telefone.Todos os órgãos de fiscalização dizem que estão empenhados em sua função institucional, mas nada é feito. Quantas pessoas podem até morrer devido a uma tratamento inadequado e os funcionários sofrem e são tratados como escravos. O Hospital é:
CADASTRADO NO CNES EM: 7/10/2003
ULTIMA ATUALIZAÇÃO EM: 30/10/2010
ULTIMA CERTIDÃO NEGATIVA:07/05/2010 Nome: HOSPITAL ANGELINE
CNES: 2815931
CNPJ: 07961303000110
Razão Social: HOSPITAL GERAL E MATERNIDADE ANGELINE CPF:
Logradouro: RUA ROCHA LIMA Número: 231241
Telefone: (85)4011-4000 Bairro: ALDEOTA CEP: 60135000 Municipio: FORTALEZA UF: CE

CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER DE SOBRAL REALIZA ENCONTRO DE MULHERES.

O blog agradece a atenção da companheira de luta, Ivaldinete de Araujo Delmiro Gemes, a amiga VAL, que está comandando o CMDM de Sobral. Parabéns á todas as Guerreiras. Dia 25 de novembro, tem o I ENCONTRO DE MULHERES DE SOBRAL, acho que as mulheres precisam se organizar mais, principalmente na nossa cidade e na região norte. Tem muita violência contra as mulheres, algo precisa ser feito contra isto, e a organização já é um grande passo nessa luta. O convite está feito, vamos lá...(Para ver toda a programação, click na imagem.)

ESPORTE NA MINHA CIDADE MOVIMENTA O DOMINGO EM SOBRAL.

O parque da Cidade foi todo preparado para receber os equipamentos das atividades. As atividades são sempre acompanhadas por um profissional. Vários brinquedos de atividades fisicas estão montados no Parque.
Hoje é domingo, dia de lazer. No Parque da Cidade o projeto Esporte na Minha Cidade, que é do Governo do Estado, desenvolve várias atividades esportivas e de lazer, para adultos, adolescente e crianças.
As atividades do Esporte na Minha Cidade, iniciou no sábado(20) e deverá terminar neste domingo, ás 17 horas. Vários profissionais estão trabalhando no atendimento ao público. A criançada está aproveitando muito bem...
Parabenizar os Secretários Ferruccio Feitosa, do Estado e o Secretário de Esporte do nosso município, o amigo Eugênio Pachelle, pela parceria maravilhosa. Quem esteve aqui, com certeza gostou muito. O blog marcou presença. Confira imagens exclusivas deste domingo. (Click nas fotos para ampliá-las)
Fotos: Bené Fernandes.

A NOITE DO SÁBADO EM SOBRAL...

A noite de sábado começou bem. Ufa! meu Flamengo venceu o Guarani de Campinas por 2x1, agora pense numa agonia, foi mais ou menos isso que senti.
Dei uma volta na cidade, e mais uma vez se confirma, Sobral não cresceu na sua vida noturna. Se sai para beber ou para comer... Em alguns bairros "serestas", a maioria com cantores desafinados. É um porre ter que ouví-los.
As praças do centro apenas duas está conseguindo ser atrativa, a Praça do São João, recém inaugurada, e da Praça do Abrigo. As outras, fazem medo até passar por perto...A pracinha do "amor" é um risco de assalto, a do São Francisco além de suja, é escura, e a do Bosque, tá ruim, só tem aquela lanchonete como point, mas os assaltos alí são constantes. O jeito foi ir assistir o Show do Hiran Delmar, ao lado dos amigos Wilson Gomes e sua dignissíma, e do Magela Galvão e outros amigos que encontrei por lá, como o nosso amigo Beto Guerra, Itálo Costa e varios outros... Depois rede e "benção papai do céu"...