sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CID GOMES INDICA ROBERTO CLAUDIO PARA PRESIDIR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Zezão, Roberto Claudio e Fredin do jaibaras.
O governador Cid Gomes acaba de confirmar que o deputado Roberto Cláudio (PSB) será o novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Com Roberto Cláudio, estará o deputado José Sarto(PSB) como sendo o segundo vice presidente. Na segunda vice-presidência, Tin Gomes, que deverá ser indicado por seu partido, o PHS. O deputado massapeense Zezinho Albuquerque, antes considerado favorito para presidir a Casa, continuará como primeiro secretário, tendo como segundo secretário um membro do PMDB. O deputado Wellington Landin vai ficar como líder do bloco governista no Parlamento estadual. Fonte: O povo
DO BLOG - Quem está de bem com a vida é o Vereador Zezão, fiel escudeiro do Roberto Claudio. "Acho que Roberto tem estrelas, nasceu com a bunda prá lua"...(dito popular)

CENA DA VIDA COTIDIANA...

Cena Carioca...
De um motorista da linha 524 (Botafogo-Alvorada), ontem, no início da tarde, ao ser xingado por uma passageira: — "Tenha um bom dia, minha senhora. Não deixe que seu humor fique tão nublado quanto o tempo"...
Vivendo e aprendendo...
(Fonte: Ancelmo Gois)

PENSE NUM "CHUTE QUENGADO"...

O conterrâneo Macário Batista, colunista do Jornal O Estado, parece que "está mais por fora que bunda de bebé". Segundo o amigo José Crisostómo, vereador do PP, Macário fez em seu blog, um comentário sobre uma possível candidatura do Padre Zé à Prefeito de Sobral na próxima eleição. Segundo o Macário, que também está na lista de assessores do reverendo, a informação foi colhida por populares no falatório do beco do cotovelo.
DO BLOG - Acho que Macário se enganou de Becco. Será que Ele não queria dizer "Beco da Poeira?". Somos assíduos frequentadores do Becco, e nem em sonho essa conversa passou por aqui. Até porque vimos o "sufoco" do Padre Zé para conseguir os votos de deputado federal, com apoio dos FGs e tudo mais. Só Deus sabe o que foi feito...

A VISÃO DA MILITÂNCIA PETISTA DE SOBRAL...

Desabafo de um Militante Petista.
Estava lendo as notícias do seu Blog sobre o marco histórico VEVEU PREFEITO. Esperamos tanto por isso desde as campanhas "Edilson que Sobral Precisa", nas campanhas para vereador "Quem é Veveu verá". Justamente no ano em que se completa em agosto os 30 anos da morte do companheiro BENEDITO TONHO, companheiro de luta que merece de todos nós, o RECONHECIMENTO.( Nesta cidade onde PT participa da gestão a 14 anos, nosso partido nunca lembrou e nem colocou um prédio público em homenagem a BENEDITO TONHO E OUTROS MÁRTIRES DA CAMINHADA, que também tanto lutou para que um companheiro do Partido dos trabalhadores fosse eleito prefeito ou assumisse este cargo.
Mas vejo hoje muita gente fazendo "cortesia com chapéu dos outros" e os que realmente deram sua caras a tapa, passava noites e mais noites fazendo colagem - CORRENDO DA POLICIA e panfletagem nas ruas, escolas e portas de fábricas, acabam por ficar no esquecimento. Pois "nunca vi na história deste partido tanta gente" que é filiado recente ter tanto poder e privilégios.
Talvez os nossos filiados mais humildes, pobres dos bairros de sobral, não saiba entender o momento que está acontecendo VEVEU PREFEITO, ou pior, não conhece e nem lembra dos nossos dirigentes municipais. Agora uma reflexão fica, A PRESIDÊNCIA DO PT DE SOBRAL TEM QUE MOSTRAR TRABALHO.
Sinto um extasiamento do PT, VEVEU foi empossado mais senti falta do GRITO SOBRAL TEM UM PREFEITO PETISTA, dito por nós filiados, mas talvez seja o reflexo de um partido que só se reúne para discutir eleição dos dirigentes partidários de três em três anos ou fazer "confraternização de natal".
Cadê os momentos de formação política? Porque a Presidente, o Diretório, a executiva não faz o papel de articular, mobilizar, motivar campanhas de filiação de pessoas com compromisso com os princípios políticos do PT, longe de fazer filiação para se consolidar uma UNICA pessoa a cargo ou candidato. Acorda PT, somos o maior partido do país, fizemos a maior revolução política e transformações sociais tendo a frente nosso ilustre filiado LULA, elegemos a primeira mulher presidente.Mas em Sobral nos últimos anos a atuação dos presidentes é tímida e amedrontadas. Mas agora é hora de apoiar e dar toda nossa colaboração ao querido VEVEU, pois seu sucesso como PEFEITO será de todos, os PETISTAS DE LONGAS DATAS DE LUTA E RESISTÊNCIA. Acorda PT.
DE: Chiquinho Silva - Miliante do PT de Sobral.

ASSALTO A CARRO FORTE MATA MOTORISTA DA CORPVS, EX- JOGADOR DO GUARANY.

Vigilante chora e lamenta a morte do colega de profissão.
Um carro-forte foi assaltado num trecho da estrada entre os municípios de Martinópole e Uruoca por volta das 13:20h desta sexta-feira (14). Segundo informações preliminares, homens fortemente armados, a bordo de um veículo gol vermelho interceptaram o carro-forte da empresa Corpvs, em seguida trocaram tiros com os guardas que faziam a segurança dos malotes que estavam no veículo. Na troca de tiros, o motorista do carro-forte foi alvejado, tombando morto no local. Os bandidos fugiram levando cinco malotes. A quantia em dinheiro ainda não foi divulgada. Várias viaturas de Sobral e da região estão na busca dos assaltantes.
O Blog tomou conhecimento, com informações da empresa CORPVS, que o motorista assassinado durante o assalto, trata-se de João Batista de Sousa Coelho, ex-jogador do Guarany de Sobral, que atualmente exercia a profissional de vigilante profissional. Ele reside em Sobral.
DO BLOG - Acho que a bandidagem do Morro do Alemão já está por aqui...
Fotos: Portal Uruoca.

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

O SAAE DE SOBRAL INFORMA A SEUS USUÁRIOS DO BAIRRO: CIDADE GERARDO CRISTINO DE MENESES(CONJUNTO SANTO ANTONIO E CONJUNTO SANTA CLARA).QUE POR CONSEQUENCIA DO ROMPIMENTO DA ADUTORA NA RUA MONSENHOR ALOÍSIO PINTO SOFRERÃO INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, PROVIDENCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS PARA QUE NO DECORRER DO DIA DE HOJE SE NORMALIZE. SAAE – SUA VIDA BEM TRATADA

BLOG LANÇARÁ ENQUETE APARTIR DAS 17 HS.

Apartir das 17 horas desta sexta feira(14) iniciaremos uma enquete que será colocado ás margens direita do Blog. Objetivamos medir a confiança dos internautas, com relação ao novo Prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Neto(PT). Na base do SIM ou NÃO você dirá se acredita na administração de Sobral sob o comando de Veveu Arruda(PT). Aguarde...

PREFEITO VEVEU ESTÁ COLOCANDO OS PÉS NO CHÃO...

O blog tomou conhecimento que o Prefeito Veveu já estaria concluindo um mapeamento da gestão de Sobral. Sem espanto, falam em mais de 400 pessoas que serão afastadas da administração, por não ser útil ao serviço público. Muitos desses, são os "apadrinhados sem função", uma "imoralidade" muito utilizada nas administrações para dar "emprego" a quem não precisa ou a quem não gosta de trabalhar. Acho que Veveu tá no rumo certo.
Informações colhidas pelo Blog, dão conta de que a Prefeitura de Sobral teria aproximandamente 3 mil funcionários. Aqui não estão inclusos os "funcionários vinculados", que são aqueles ligados ás Cooperativas de Trabalho e ao Instituto para Desenvolvimento da Tecnologia em Saúde da Família, uma empresa particular que terceriza funcionários para a Secretária de Saude do Município de Sobral. Somando-se tudo isso, pode se chegar a mais de 5 mil pessoas que recebem seus salários pagos com dinheiro público do nosso município.

MOTOTAXISTAS SÃO ACUSADOS DE ATENDER MAL OS USUÁRIOS.

O serviço de Mototaxis de Sobral volta novamente a ser "notícia ruim na nossa cidade". O presidente da Associação dos Mototaxistas, o Sr. José Oliveira Vitorino, tem dito que a culpa do mal atendimento é dos usuários, que aceitam serem conduzidos pelo Mototaxis Pirata, e isso tem atrapalhado o serviço, e que o Mototaxista estaria dando o "troco", quando atende ruim. Essa afirmação é contestada pelos usuários do serviço que acusam os Mototaxistas de não tratarem bem os seus clientes, causando constrangimentos nas pessoas, quando obrigam descerem de suas motos, por achar distante o local onde o mesmo deseja ir. De mandar descer quando o usuário leva objetos consigo,e ou não aceita pagar o que Ele cobra. Aqui é o problema. Os mototaxis criaram uma tabela ilegal, uns cobram 2,00 para determinados lugares, e outros só aceitam ir por 3,00.
O blog tomou conhecimento que a coisa tá desorganizada, não há acordo entre as partes(Sindicato e Prefeitura) e a situação está entregue a Jesus Cristo....
ACHO!! - Que Veveu tem mais um abacaxi para descascar...Urgente!!!