terça-feira, 13 de outubro de 2009

QUANDO O JORNALISTA VIRA MÃE DINAR...

Tem coisas que a gente ler, ler, ler e não consegue enxergar nada do que o "cara" gostaria que víssemos. No Correio Brasiliense, na coluna do Jornalista Luiz Carlos Azedo, foi publicado uma manchete que não tem nada, nadica, de nada: CID PODE CONCORRER AO SENADO E APOIAR TASSO PARA GOVERNADOR. A idéia do Jornalista era criar um "fato bombastico', AZEDOU. O fato de Cid ter comentado numa reunião da bancada do PMDB que "poderia não ser candidato a reeleição", não quer dizer apoio a quem quer que seja, e mais, Cid não falou em nem um momento que seria candidato á outro cargo. Quando falo que AZEDOU, é porque AZEDOU mesmo.
Não acredito que Cid vá jogar fora uma oportunidade como essa de ser reeleito, acho que realmente o quadro é preocupante com relação a seu irmão CIRO, o próprio PSB tá com medo de apostar nesta candidatura.
O PROBLEMA - Com excessão do CID, que é irmão, o restante dos governadores do PSB não estão convictos de que Ciro seja "o cara". Os partidos PCdoB, PDT, PMDB, já estão comprometidos com o projeto de Lula, que é a Dilma. E fica dificil nadar contra a Maré.
Agora, joga a toalha fora, não ir á luta e apoiar o TASSO para governador, acho que é o mesmo que cavar sua propria sepultura. Cid deve saber disso...É prá saber!

INFELIZMENTE, A GREVE CONTINUA...

Com o devido respeito ao direito de organização dos trabalhadores e a garantia de seus direitos, mas já tá no limite a tal "greve dos bancários" no Ceará. Hoje já nem sei quantos dias fazem, e estamos na mesma "merda", e não se houve falar em solução. Hoje na CEF e BB de Sobral só tinha o gerente abastecendo alguns "caixas rápidos". A população que não tem NADA com ISSO, continua penalisada. Porque será que alguns Estados já voltaram e no Ceará ainda permanece? O Movimento que negócia com o governo não tem um comando Nacional? Será que estão emberrando com décimos, centavos, para se fechar essa tal negociação? Meu irmão, isso é de lascar o cano, ninguém suporta mais. CHEGA!!!...CHEGA!!!...chega... QUEREMOS SER ATENDIDOS, JÁ!

CEMIG PODE COMPRAR A COELCE...

A Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG pode comprar a COELCE. Um tucano(Tasso Jeressati- PSDB) vendeu para a iniciativa privada e outro Tucano (Aecio Neves -PSDB ) vai transformá-la novamente em Estatal, mas não uma Estatal Cearense e sim Mineira. A COELCE, deverá inclusive permanecer com o mesmo nome, ficar aqui no Ceará, permanecer com os mesmo funciários, e, etc,etc.. A CEMIG é uma empresa mista de capital aberto, controlado pelo Governo de Minas Gerais. O Grupo Cemig é constituído por 49 empresas e 10 consórcios. É controlado por uma holding, com ativos e negócios em vários estados do Brasil. Possui, também, investimentos em distribuição de gás natural , transmissão de dados e está construindo uma linha de transmissão de energia elétrica no Chile. Em 2006, a Empresa adquiriu cerca de 25% da Ligth, distribuidora de energia que atende à capital Rio de Janeiro e outros municípios fluminenses. Tem, ainda, participação acionária na Transmissora Brasileira de Energia - TBE, que possui e opera linhas de transmissão no Norte e Sul do País.
DO BLOG - A venda da COELCE foi entre os muitos que conhecemos, um dos grandes ERROS do Ex-governador e hoje Senador TASSO, que dizia que a Coelce(Estatal) nosso patrimônio, dava prejuizo, onde?... Taí a prova do grande crime. Tasso vendeu a Coelce, o Itamar Franco, na época também era governador do PSDB mineiro, não comedeu o mesmo crime, e hoje a CEMIG compra a COELCE... Quem diria Senador Tasso, que vergonha para todos os cearenses... A verdade tarda, mas não falha...

HOJE É 13...CALMA ! HOJE É TERÇA FEIRA...

E A COISA COMEÇA A PEGA FOGO...
Concorde-se ou não com o PSDB, a maior verdade sobre Ciro Gomes foi assim dita pelo presidente municipal do PSDB em São Paulo, José Henrique Reis Lobo, que fustigou Ciro com a acusação de que ele não tem "nenhuma compostura". Em nota, Henrique Lobo, ressaltou que o discurso do deputado é "totalmente destrambelhado". "[Ciro] deturpa números e subverte a história para adaptá-los às suas invencionices", afirmou. "É o grande Pinocchio da história recente do Brasil", comparou. O presidente municipal do PSDB paulista, ainda pediu para que as pessoas desconfiem "sempre" das palavras do deputado. Confiar-lhe o poder é um perigo porque ele não tem o mínimo equilíbrio para exercê-lo, completou. É isso aí. (F.Auri di Cavalcanti. – Comentários da Matéria do site do O POVO – 12/10/2009).
DO BLOG - A campanha de 2010 já está na rua faz tempo. O eleitor tem que fazer o seu juizo, e tirar todas as suas dúvidas. O nosso BLOG vai tentar manter-se "sem partido", trazendo todas as informações, sem querer prejuizo prá ninguém.