domingo, 2 de agosto de 2009

O BRASIL QUE POUCOS CONHECEM...

O nosso BRASIL, com essa imensidão geográfica que tem, esconde algumas coisas que gostaríamos de conhecer. Por exemplo: Você sabe qual a menor cidade brasileira? Muitos dirão que não sabem. Anote aí: Essa pequena cidade existe, é BORÁ - Cidade com uma população atualmente de 804 habitantes, segundo censo do IBGE de 2007, sendo, 420 do sexo masculino e 384 do sexo feminino. Faz parte do Estado de São Paulo, com cerca de 119 kilômetros quadrados de área. O prefeito eleito em 2008 é Luiz do Açougue(PT) obteve 478 votos(57,59%). O Vereador mais votado foi Carlinhos Dengue(PMDB) com 69 votos. BORÁ é tão pacata que uma cadeia construida a quatros anos está vazia até hoje. DO BLOG - É disso que estou precisando. Sombra e água fresca...Agora pense numa cidade linda. (Click na foto para ampliá-la.)

LUAR DO SERTÃO FAZ PASSEATA DA VITÓRIA...

A quadrilha LUAR DO SERTÃO, campeã do 13º Festival de Quadrilha de Sobral, neste momento realiza a "passeata da vitória", comemorando o seu 7º titulo de campeã de Sobral. Um caminhão foi contrato e está levando vários dançantes e todos os troféus das vitórias adquiridas pela agremiação quadrilheira foram colocados sobre o teto do automóvel. O cortejo segue nas ruas do Sinha Saboia, Cohab I e Cohab II, e deve ir até o Arco do Triunfo para completar a festa. Vários motoqueiros segue acompanhando afesta.

DR. CHICO PRADO - ESSE FAZ CULTURA EM SOBRAL.

É advogado dos bons. Homem simples, de uma visão cultural medida pelo tamanho do seu coração. É verdadeiramente um apaixonado pela cultura de Sobral e mesmo sem ser o Secretário, e com os escassos recursos adquiridos de apoios da iniciativa privada, faz acontecer vários eventos importantes em nossa cidade, principalmente na valorização dos artistas da terra, bem com á aqueles que verdadeiramente fazem a Arte acontecer... DR. FRANCISCO PRADO, a nossa sincera homenagem... "Você é daquelas plantas que merecer serem regadas com água de côco".

PSDB QUER UM BRASIL NORDESTIZADO...

A mais de um ano das eleições presidenciais, o PSDB já definiu seu plano de ação para “nordestinizar” o partido e os dois pré-candidatos tucanos ao Palácio do Planalto em 2010, os governadores José Serra e Aécio Neves. A estratégia é organizar, ao menos uma vez por mês, eventos da legenda no Nordeste, aumentar a freqüência das visitas de Serra e Aécio e ocupar espaço na mídia regional, colocando ambos para dar entrevistas - mesmo à distância - a rádios e jornais. “Vamos ter uma campanha para o Brasil e outra para o Nordeste”, anuncia o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), mas fazendo segredo sobre o plano de ação. O movimento de conquista do eleitorado nordestino estava sendo feito, até agora, muito timidamente e de forma não planejada. A partir deste mês, haverá um calendário oficial de reuniões e encontros em Estados estratégicos - como Pernambuco, a terra natal de Lula, e Ceará, berço político do deputado Ciro Gomes (PSB).(Fonte: blog do eliomar de lima)

ESCOLAS DA REDE ESTADUAL VOLTA ÁS AULAS AMANHÃ...

Escolas da rede estadual de ensino já se preparam para a volta às aulas, nesta segunda-feira. Os estudantes ficaram sem aula em maio, por causa da greve, e retornaram apenas em junho, para semana de revisão e provas bimestrais, entrando de férias logo em seguida. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), cada escola deverá montar seu próprio calendário de reposição das aulas, já que cada uma foi afetada diferentemente pela greve. Quanto à gripe suína, a Seduc garante que o retorno das atividades não será afetado, seguindo inclusive recomendação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). (fonte: opovo.com.br)

QUADRILHA LUAR DO SERTÃO VENCE FESTIVAL DE SOBRAL

A Associação Cultural LUAR DO SERTÃO do bairro Sinhá Sabóia, vence o 13º festival de Quadrilha de Sobral. Numa noite de brilho e espetáculos belíssimos chega ao final o Festival de Quadrilha de Sobral, disputadíssimo. Confira pela ordem:
1º Lugar - Quadrilha LUAR DO SERTÃO - Sinhá Sabóia.
2º Lugar - Quadrilha BOTANDO QUENTE - Sumaré
3º Lugar - Quadrilha PISA NA FULÔ - Expectativa/ Alto da Brasilia.
4º Lugar - Quadrilha ESTRELA DO LUAR - Dom Expedito.
Neste momento acontece o Show de FELIPÃO... Muita gente presente.
Até aqui tudo tranquilo...
Parabéns ao Luar do Sertão por mais um título em sua lista de vitórias...