sexta-feira, 9 de julho de 2010

VAMOS LEMBRAR COM SAUDADES...

CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA DE FALECIMENTO Irmãos, primos, cunhados e amigos, convidam para a missa em memória da sempre amada Gemma Galgania Cunha Braga
Dia 12/07/10, às 19h, na Igreja de São Francisco, Sobral - CE.Pelo comparecimento, agradecem.

PRESIDENTE DO TCM CONDENA "FICHAS SUJAS".

Ele fala com tristeza e preocupação do aumento no número de fichas sujas no Ceará. O blogueiro conversou com o presidente do Tribuna de Contas dos Municipios(TCM) Dr. Ernesto Sabóia, que foi categório em afirmar que o povo é quem vai ter realmente a responsabilidade de livrar-se dos fichas sujas, não aceitando eleger candidatos com problemas de condenação por improbidades e outros delitos cometidos em sua vida pública.
No Ceará em 2006, segundo Sabóia, foram 1.800 nomes com contas desaprovadas. E, nas eleições de 2010, pelo menos, 3.067 agentes públicos municipais, enfrentam problemas por terem contas desaprovadas. O despreparo administrativo, segundo ele, é o principal motivo para tantos casos de contas desaprovadas. E alguns casos, conforme enfatizou, há mesmo sem-vergonhice."
TRISTEZA - O presidente do TCM do Ceará ver com preocupação essa abertura para alguns condenados conseguirem liminares no STF para poder se candidatar-se mesmo em dívida com a justiça. "SOBRALENSE" - Dr.Ernesto Saboya foi contemplado com o título de cidadão sobralense, Ele que é natural de Fortaleza. A entrega ocorreu na Sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Sobral, no último dia 5 de julho.

"MULHER-CAVALO " ASSUSTA MORADORES DE JAGUARUANA, NO INTERIOR DO CEARÁ.

Em Jaguaruana, cidade da Região do Jaguaribe, criatividade é o que não falta. Surgiu neste município uma estória que vem deixando muita gente com medo de sair de casa durante a noite. O assunto é discutido nas esquinas, nos bares, escolas e até nas rádios. Segundo os comentários, durante as noites na terra da rede, transita uma criatura com corpo de mulher em cima do local da cabeça de um cavalo, lembrando um centauro – criatura mítica da Grécia. A “mulher cavalo”, ao ser avistada por alguém, passa a correr atrás da pessoa.
Como Surgiu..
Segundo os comentários da população de Jaguaruana, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte e seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo. O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo. Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles. As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida. Alguns dizem que é a “besta fera”. (Mais detalhes, acesse jangadeiro online)
DO BLOG - Mentiras ou verdades? Existem vários realatos sobre o caso. Moradores dizem que a foto feita em computador é parecida com a Mulher que anda sendo vista por lá...

E SOBRAL VAI INTERNALIZAR TODA FIAÇÃO DO CENTRO DE SOBRAL.

Clodoveu Arruda do Iphan ao lado prefeito Leonidas é só alegria!!
Adhail Fontenele, Vevéu e Leonidas, união que ajuda Sobral!
E Sobral vai internalizar toda a fiação de energia e telefonia existente no seu cintura de tombamento do sitio histórico da nossa cidade. Hoje o Prefeito Leonidas Cristino, o Secretário da Infra Estrutura do Estado Adhail Fontenele e o Chefe do Iphan José Clodoveu Arruda. A apresentação do projeto foi hoje apresentado á sociedade sobralense no Becco do Cotovelo. A obra supera o valor de 12 milhões de reais, sendo 50% financiado pelo Governo Federal e 50% pelo governo estadual. A prefeitura de Sobral é a executora da obra.

QUANDO UM PREFEITO NÃO RESPEITA SEU POVO!

O prefeito de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz (DEM-BA), cidade que fica no sul da Bahia, não perdeu a oportunidade de tirar um sarro com a cara do povo da cidade onde comanda. Ano passado ele mandou restaurar a imagem do “caboclo” um indio que é utilizado como simbola da cidade, e pediu ao artista plástico para incrementar o pênis da imagem. O artesão não contou conversa e fez o membro do caboclo.
A situação do "Caboclo" causou a maior polêmica na cidade, inclusive com pais proibindo suas famílias de passar por aquela praça pública.
DO BLOG - Cada povo tem o prefeito que merece!!!

SERRA,TASSO E MARCOS CALS NO FORRÓ DO MASSAPÊ E MARCO. ATÉ LÚCIO VEM AO MARCO!!!

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, estará neste sábado no Ceará. Ao lado de Tasso Jereissati (candidato ao Senado) e Marcos Cals (candidato ao Governo do Estado), Serra começará a visita por Cascavel, Litoral Leste, onde às 10 horas pecorrerá a feira do município. Às 16 horas, o presidenciável fará uma caminhada em Uruoca. Antes, almoçará em Fortaleza na companhia de Tasso. NO FORRÓ - À noite, a visita seguirá por Massapê e Marco, às 20 horas e 22 horas, respectivamente, onde José Serra irá conferir as festividades do chitão desses dois municípios. Lúcio Alcântara e Alexandre Pereira, respectivamente candidatos a governador e senador, também estarão no Chitão Maravilha.
DO BLOG - ÊTA CHITÃO DANADO DE BOM. VAI TER MAIS POLÍTICO QUE GENTE!!!