terça-feira, 30 de agosto de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL APROVA "VOTOS DE CONGRATULAÇÃO" Á BLOGUEIROS.

O Vereador Rodolfo Basílio(PSB) apresentou na 51ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral, nesta terça feira(30) a Moção - 036/2011 - Que apresenta VOTOS DE CONGRATULAÇÃO aos blogueiros de Sobral pelo apoio e boas informações postadas em seus blogs.
A  Ementa foi subscrita pelos edis: Júnior Balreira(PMDB), José Crisóstomo(Zezão - PP) e José Vytal Arruda Linhares(PSB), e foi aprovada com folga pelos Vereadores presentes a referida Sessão Ordinária.
Destino da Moção: Blogueiros Armando Costa, Bené Fernandes, Wilson Gomes, Silveira Rocha, Moisés Arruda, Zezão, Lintor Torquato, João Martins, Marcelo Marques, Rubens Lima, Gegê Romão e Paulo Vasconcelos.
DO BLOG - Parabenizar ao amigo Rodolfo Basílio pelo reconhecimento do trabalho sério dos blogueiros, principalmente os que atuam na área política. É trabalhoso, mas é muito legal poder servir ao nosso município através da notícia com credibilidade.

CONFIRA AQUI O NÚMERO DE ACESSO DESTA TERÇA FEIRA NO BLOG.

Nosso blog é sem dúvidas um dos mais acessados de Sobral. Confira aqui o número de acessos feito até as 21:00hs desta terça feira(30/08), onde somamos hoje 3.695 acessos.
Agradeço a credibilidade de todos e convido-os a continuar acessando.

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA EM VISITA A SOBRAL SE REUNE COM ASSESSORIA.

A deputada Mirian Sobreira(PSB) esteve no final de semana visitando a nossa terrinha, revendo amigos da nossa cidade e também da Região Norte. A deputada esteve em Sobral ao lado de seu esposo, Dr. Marcelo Sobreira que é o  Subsecretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado e com o seu Assessor Paulo Sousa, que articulou uma conversa da Deputada com sua Assessoria em Sobral.
Mirian Sobreira se diz satisfeita com o trabalho desenvolvido na Assembléia Legislativa. Ela que durante o seu primeiro semestre de mandato, apresentou um total de 147 requerimentos ao plenário da Casa Legislativa do nosso Estado, todos objetivando resolver problemas enfrentados nos municípios cearense. 
Detalhes - Foi distribuido em vários lugares públicos de Sobral um informativo com as ações da Deputada Mirian Sobreira(PSB).

ONG AFIRMA QUE LOCALIZOU NO BRASIL A MULHER MAIS VELHA DO MUNDO.

A Organização Survival International afirmou nesta terça-feira (30/8) ter localizado no Brasil uma indígena brasileira que, prestes a completar 121 anos, seria a pessoa mais velha do mundo.
Maria Lucimar Pereira
pertence à tribo dos Kaxinawá, que habitam a Amazônia ocidental, na fronteira com o Peru. Sua certidão de nascimento, aprovada pelo registro civil brasileiro em 1985, mostra que ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.

Segundo o Grupo de Pesquisa Gerontológica de Los Angeles (Califórnia, EUA), no entanto, a mulher mais velha do mundo é atualmente uma americana, Betty Cooper, que no dia 26 de agosto completou 115 anos.
A idosa brasileira pensa em passar seu aniversário de 121 anos, no próximo sábado, junto com sua família, e atribui sua longevidade ao saudável estilo de vida que leva, informou a Survival International em um comunicado.
Maria Lucimar se alimenta apenas de produtos naturais procedentes da selva amazônica, em particular carne assada, macaco, peixes, aipim e banana, e sua dieta não contém sal ou açúcar. Tampouco usa sabão e outros produtos industriais.
Fonte: Correio Braziliense

COMO RECONHECER UM GAY...

Quando a pessoa não gosta da ‘fruta’, os detalhes revelam, não dá pra escapar.

APAGÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: "SESSÃO CANCELADA POR FALTA DE ENERGIA".

A sessão plenária na Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (30) foi cancelada devido a uma queda de energia. A sede do poder legislativo ficou sem energia por cerca de uma hora e o abastecimento voltou ao normal por volta de 12h10, segundo funcionários da Assembleia.
De acordo com o deputado e presidente interino da casa Tin Gomes (PHS), é a primeira sessão cancelada devido à falta de energia desde 1974, quando foi inaugurada a atual sede do poder legislativo.
Fora do plenário da Assembleia, os demais departamentos do prédio continuaram abastecidos durante toda a manhã desta terça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sistema que abastece a energia no plenário é separado do restante da sede. O sistema, segundo Tin Gomes, foi desenvolvido exatamente para evitar queda de energia no plenário. De acordo com bombeiros, o motivo ainda não pode ser confirmado, mas há possbilidade de ter sido o aquecimento da rede elétrica
Por conta da queda de energia, a TV Assembleia, que transmite as atividades do poder legislativo do Ceará, ficou fora do ar por alguns minutos.
Fonte: G1.ce

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA(PSB) VOLTA A COBRAR A "REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29."

Em pronunciamento, hoje, na Assembleia Legislativa, a deputada Mirian Sobreira voltou a cobrar a regulamentação da Emenda 29. “Esta Casa está muito silenciosa sobre este projeto. Não sei se ainda não tem opinião sobre o assunto, mas é preciso manifestação. Já sugeri ao presidente da AL que forme uma comissão para pressionar, em Brasília, pela votação do projeto que tem encontrado resistência do Governo Federal”, pontuou.
A parlamentar aponta a Emenda Constitucional 29 como fundamental para que sejam definidos os gastos da União, estados e municípios na área. “É preciso investir em saúde e não em doença e na atenção básica mais do que na alta complexidade. Somos um país que mais investe em medicamentos, ao invés de priorizar a prevenção”. De acordo com a deputada, é preciso um incentivo especial para os profissionais da saúde do Interior do Estado que são desvalorizados. Mirian Sobreira destacou que o SUS precisa de financiamento e a saúde de incremento de verbas.
(Assossoria de Comunicação) 
DO BLOG - A Deputada Mirian Sobreira, é enfermeira de profissão,  teve uma votação expressiva em Sobral e na Região Norte, nos interessa divulgar suas ações na Assembléia Legislativa, como forma de mostrar seu desempenho parlamentar.

ME DEIXEM MOSTRAR-LHES PORQUE SOU UM "PAIZÃO FELIZ"...

Nathan é esse bonitão do meio á frente, entre as mulheres.
Esse é o meu garoto, Nathaniel, um sobralense, estudante de medicina da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG). Uma ausência compensada pelo amor e pela esperança de dias melhores. Rezo e agradeço á DEUS, todos os dias por ele.

PRESIDENTE DO PRB, OMAN CARNEIRO, QUER PARTIDO FORTE PARA 2012.

O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) esteve na segunda (29) em reunião com diferentes políticos na capital cearense, do PRB.
Oman (PRB) que é presidente do PRB na maior cidade da Zona Norte – Sobral - tem sido procurado por muitas lideranças políticas - pretensos candidatos no pleito eleitoral de 2012 - em diferentes cidades da região norte.
Ainda no próximo mês de setembro, Oman (PRB) deve anunciar a lista de candidatos a vereador em Sobral, que hoje conta com o vereador Paulo Vasconcelos (PRB) indo para a reeleição, devendo trabalhar em conjunto com a sigla partidária e sua coligação, a ampliação da bancada na câmara de vereadores.
(sobral de prima)

IMAGENS DO ACIDENTE COM ÔNIBUS DE UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE ACARAÚ(CE).

Mais de 20 feridos levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e duas jovens que faleceram no local do acidente, esse foi o resultado de mais uma acidente grave nas estradas do Ceará. "É a imprudência e a falta de responsdabilidade reinando no trânsito".
DO BLOG - Um grande número de instituições(SAMU, POLICIA MILITAR, BOMBEIROS, PREFEITURA DE SOBRAL, SANTA CASA) se mobilizaram em tempo hábil para salvar vidas. Nossos parabéns.
Fotos: SPN

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS MULHERES DISCUTIRÁ A "ERRADICAÇÃO DA POBREZA."

“Com o objetivo de discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras, a prefeitura realizará a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Sobral com a temática “Pela Erradicação da Pobreza”.
A Conferência, que é um espaço aberto
, plural e diversificado para o debate democrático de idéias, aprofundamento de propostas e articulação dos movimentos de mulheres e ativistas, acontecerá no dia 31/08, quarta-feira, no Auditório do SESC/Junco.

A conferência é uma realização da Secretaria de Saúde e Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral, com apoio da Fundação de Ação Social, SESC e Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia.
Fonte: PMS

MORADORES DO BAIRRO DO JUNCO FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA O "METRÔ DE SOBRAL" NESTA TERÇA FEIRA.

E os moradores do bairro do Junco, principal artéria a ser atingida e prejudicada com a construção do Metrô de Sobral, fazem hoje uma manifestação pública contra esse TREM.
Eles sabem o que querem, e cansaram de esperar.
A mobilização iniciará ás 17:30hs em frente a Padaria Sobralense(Av, John Sanford) e deve seguir em caminhada para a Câmara Municipal de Sobral, onde será formalizado o Convite a todos os Vereadores para comparecer a Audiência Pública que acontecerá nesta quarta feira(31) ás 19hs, no auditório da Prefeitura de Sobral.
Foto: Bené Fernandes.


"PROFISSÃO REPÓRTER" DA REDE GLOBO ESTÁ EM SOBRAL.

Uma equipe da Rede Globo de Televisão está em Sobral, desde a noite de segunda-feira, 29, para realizar mais uma gravação para o "Profissão Repórter".
A emergência da Santa Casa estava lotada na hora em que chegava as vítimas do acidente.
A cena escolhida para o quadro foi o atendimento hospitalar. E a equipe do Cacco Bacellos, que passou a manhã inteira na Santa Casa para produzir o material, acabou sendo beneficiada com o fato que aconteceu em que envolveu o ônibus com os estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Por conta da presença da equipe, muitas foram as autoridades que se dirigiram para lá, para ver o trabalho. A facilidade da equipe ao hospital acabou por causar aborrecimento aos profissionais da cidade que vive o dia-a-dia da Santa Casa.
A equipe da Rede Globo estava já se preparando para dormir em um dos hoteis da cidade quando foi acionada pela equipe da Santa Casa para presenciar e registrar o atendimento as vítimas de um acidente de grande proporção.
O cenário de quem conhece a Santa Casa, adiantou que muita coisa foi maquiada para receber a equipe de Cacco Bacellos. Com uma equipe de pronto atendimento nunca visto naquela unidade hospitalar. "Toda a frota do SAMU, médicos foram chamados fora da escala, até as viaturas do Ronda do Quarteirão e todo o efetivo da Guarda Municipal, ruas fechadas e escolta para cada ambulância que chegava, tinha médico de sobra, nem parecia a emergência das madrugadas que conhecemos, médicos e anestesistas que ficam até oito meses sem receber salário estavam trabalhando.

Por: W.Gomes

UVA EMITE NOTA DE PESAR.

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, considerando o trágico acidente envolvendo o ônibus que conduzia os estudantes do Município de Acaraú para Sobral, ocorrido nessa segunda feira, vem, de público, manifestar o mais profundo pesar, ao tempo em que se solidariza com toda a comunidade acadêmica e, também, com familiares e amigos dos alunos envolvidos.

Em respeito à memória dos que faleceram, decreta luto oficial por três dias e suspende as aulas que ocorreriam nesta terça feira, 30 de agosto de 2011, em todos os seus turnos.
Sobral, aos 29 de agosto de 2011.
A Reitoria

GREVE DOS PROFESSORES: "ASSEMBLÉIA GERAL DEFINE PELA CONTINUIDADE."

Em mais uma Assembléia Geral da categoria, realizada nesta segunda feira, no Ginásio Aécio de Borba, ás 16 horas, com representação de aproximadamente 60 municípios de todas as Regiões do Estado, mais de três mil professores aprovaram pela continuidade da Greve.
A categoria avaliou que é necessário que o Governo assine um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC com os compromissos assumidos na última audiência.
A Assembléia também aprovou a seguinte agenda de mobilização, sem prejuízo das atividades Zonais, Municipais ou Regionais:
Dia 30 de agosto - terça-feira - 15 horas – Apresentação Estudo sobre aplicabilidade dos recursos da Educação pelo Estado do Ceará, pelo técnico contratado pelo Sindicato-APEOC, André Pinheiro.
Dia 01 de setembro - Quinta-feira - Manifestação na Assembléia Legislativa, Concentração 08 horas na Praça da Imprensa.
Dia 02 de setembro - sexta-feira - Assembleia Geral, às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba.
Fonte: APEOC

PREFEITO VEVEU FALA NO FESTIVAL DO PRÊMIO PETECA 2011.

O prefeito Veveu e o secretário da educação, Júlio César Costa Alexandre, participaram na sexta-feira, dia 26, da realização do Festival do Prêmio Peteca 2011. O Festival tem por objetivo selecionar e premiar trabalhos produzidos pelas escolas da rede municipal de ensino durante a campanha contra a exploração do trabalho infantil nas modalidades de Artes Cênicas e Música.

O evento aconteceu no Centro de Convenções. Na oportunidade foram premiados também os trabalhos já selecionados nas modalidades de Artes Visuais e Literatura. O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho. A operacionalização do programa se dá por meio de parcerias firmadas com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação.

O Peteca consiste no conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente. Realiza oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação. Os alunos são estimulados a produzir tarefas escolares, demonstrando os conhecimentos adquiridos por meio de desenhos, pinturas, esquetes teatrais, músicas, paródias, contos, poesias de cordel e histórias em quadrinho, dentre outras modalidades.
Fonte: PMS

SANTA CASA LIBERA LISTA DE ATENDIDOS DO ACIDENTE DO ÔNIBUS COM ESTUDANTES.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral começou a dar as primeiras informações das vítimas do acidente que envolveu um ônibus universitários e um caminhão bau, na noite desta segunda-feira. A relação das primeiras vítimas constam o nomes dos seguintes estudantes, num total de 24. Segue lista:
Ariel Monteiro Vasconcelos,
Anderson Livino dos Santos,
Artemisia Pereira da Silva,
Brena Ribeiro Alves,
Bruno Dourado Mensdes,
Ana Cristina de Sousa Carneiro,
Ana Carolina Rodrigues,
Francisco Tiago Sousa do Nascimento,
Francisco Rafael Ferreira,
Francisco Daniel de Freitas Galvão,
Francisco Robson Carneiro,
Francisco Gledson de Sousa,
Franscisco Alan Sousa,
Josadak de Sousa Ferreira,
Francisco Nilton Pessoa,
Francisco Vasconcelos de Sousa,
Jeovane Silveira Silva,
José Elionir da Silva,
José Humberto Maia,
Maria Eliseusa Oliveira,
Maria Jaqueline de Araújo,
Maria Alves,
Paulo Rodrigues de Sousa do Nascimento,
Valdir da Silva Souza.
Fonte: W.Gomes

A PEDIDO DO GOVERNO, TJ DO CEARÁ DETERMINA SUSPENSÃO DA GREVE DOS PROFESSORES.

O Tribunal de de Justiça do Ceará (TJ-CE), por meio do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, determinou em liminar a suspensão da greve dos professores da rede estadual de ensino. A categoria deve retornar às atividades em até 48 horas sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento, segundo a decisão do desembargador, publicada na sexta-feira (26). Os professores estavam em greve desde o dia 5 de agosto.
saiba mais...
No último dia 19 de agosto, o Governo do Estado do Ceará entrou com ação contra o sindicato dos professores do Ceará (Apeoc), pedindo que fosse declarada a ilegalidade ou a suspensão da greve. O Executivo estadual defendeu que o Sindicato teria descumprido dispositivos da lei de greve.
O Estado alegou ainda que as discussões em torno do reajuste dos professores não foram encerradas e alguns pontos apresentados como reivindicação não atendida pelo Estado do Ceará não foram apresentados na mesa negociação.

Ao analisar a ação, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque levou em consideração os prejuízos causados à prestação do serviço público e ao rendimento escolar de milhares de jovens, segundo o TJ-CE. O desembargador também afirma em sua decisão que a greve "põe em risco a saúde e sobrevivência dos estudantes", argumentando que esses jovens dependem das refeições escolares "para suas nutrições".
Reivindicações...
O sindicato questiona além do cumprimento da Lei Federal do Piso , o plano de cargos e carreiras dos professores. Os professores alegam que não basta aplicar o piso como vencimento inicial, mas defende que tal aplicação signifique ganho remuneratório para todos os integrantes da carreira, sejam professores de nível médio, graduados e professores pós-graduados.
fonte:g1.ce