segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FÓRUM COMUNITÁRIO MUNICIPAL VIDA QUE TE QUERO VIVA.

A Fundação de Ação Social, atrevés do "Projeto Vida que te Quero Viva", realizará nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2010 no Centro de Convenções de Sobral, o IV Fórum Comunitário Municipal VIDA QUE TE QUERO VIVA.
O Fórum Comunitário é uma ação estratégica que integra o Projeto Vida e portanto, constitui um espaço de discussão, refelexão, proposição e pactuação sobra questões relacionadas ás crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, e nesse ano traz o tema: VIDA EM FAMILIA.
Programação:
Dia 30/11 - (Terça-feira)
18 hs - Credenciamento e apresentações culturais.
19hs - Conferencia de abertura. tema "Vida em Familia" - conferencista: Maria Suely Alves Costa - Mestra em Saúde Púbilca - UECE.
Dia 01/12 - (Quarta-feira)
07hs - Credenciamento, Café da manhã e apresentações culturais.
08hs - Inicio dos Ciclos de Debates com vários temas importantes.
14 ás 16 - Momento Cabanas das Juventudes - Reflexões sobre familia, drogas, sexualidade, relações, espiritualidade e mundo do trabalho.
16:30 hs - Apresentações dos Trabalhos e encerramento do Fórum.
DO BLOG - Agradeço o convite, estaremos lá.

ITAREMA DEU UM JEITO NO MENINO QUE APAVORAVA A CIDADE.

Ninguém aguenta mais aqueles "menores pedintes" na boca do caixa da lanchonete.
Você lembra daquele "menino" de 10 anos de idade, o J.J.R. que, drogado e armado de revólver, comandava uma "gangue" que apavorava os moradores da cidade de Itarema-Ce. Pois é, foi mandado para o internato na Casa de Abrigo para adolescente infratores Dom Bosco, na cidade de Fortaleza.
O JJR e sua turma assaltava no comercio da cidade e também os visitantes que faziam turismo nas praias de Itarema. Aqui uniu-se poder judiciário e Conselho Tutelar e deu um jeito na coisa, porém ainda tem outros que ficaram e pertence a turma de JJR, mas já valeu pela ação.
SOBRAL - A situação de Sobral tem algo parecido. Vá na Pastelaria dos Chineses, que você encontra um monte de gorotos desocupados, com os olhos "rôxos" de peia dado pelos outros menores, sem contar a pressão que dão para obter uns trocados de quem vai merendar alí. O argumento é que "é melhor pedir do que roubar".
Acho que tá na hora de "varrer aquilo alí"...Se não fizer nada, imaginem o que vai acontecer depois.
APELO - Alô Dr(a). Juiz(a), cadê seus Agentes de proteção? Tá na hora de fazer alguma coisa...
Foto:Bené Fernandes

O SAMU DE SOBRAL TEM LIMITES...

Os limites do SAMU de Sobral. Em entrevista ao Radialista Gegê Romão, o Diretor do SAMU de Sobral, Dr. Plutarco, diz que o SAMU terá limites no seu funcionamento. E que o SAMU é da cidade de Sobral, não atenderá os distritos pertencentes ao munícipio. O limite é a sede. Dr. Plutarco diz que as novas normas, adotadas nos últimos quatros meses, obdecem a uma determinação do Ministério da Saúde. Confira o video feito pelo site SPN.

ACIDENTE FATAL NA ENTRADA DA PONTE DR JOSÉ EUCLIDES.

A alta velocidade pode ter sido a causa. Três vítimas, sendo uma fatal. Não é a primeira vez que isso ocorre. Esse poste é um problema. E essa curva é fechada. É inimiga do Motorista. Cuidado!
Acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (28), por volta das 21:30hs, na entrada da Ponte Dr. José Euclides, que fica na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, próximo ao terminal Rodoviário de Sobral, deixou um morto e dois gravemente feridos,que foram encaminhados para o hospital Santa Casa de Sobral. O FATO - Segundo informações de testemunhas, o veiculo Scort de placas, HUX 1222, que era dirigido por um rapaz conhecido por Jean, o qual trafegava do Bairro Sinhá Sabóia ao Centro, no final da Ponte José Euclides, acabou perdendo o controle do veículo indo de encontro com um poste da placa de sinalização, provocando sua morte no local e deixando dois ocupantes do veículo gravemente feridos e presos nas ferragens. AS VÍTIMAS - O motorista foi identificado, como sendo Segismundo Sousa Alves, 33 anos, funcionário do colégio Luciano Feijão. Os outros dois ocupantes, era a namorada de Jean, Heloisa de Oliveira Fonteles, 23 anos, residente no centro de Sobral. A terceira vítima, trata-se do Policial do Ronda do quarteirão, conhecido por João Paulo. Ambos estão internados na Santa Casa, mas fora de perigo de vida. De acordo ainda com testemunhas, o veículo trafegava com uma velocidade acima do normal. O corpo do rapaz foi levado para o IML para exame de necropsia. Outras informações dão conta de que todos estavam ingerindo bebida alcoólica. Informações do Repórter Olivando Alves – SPN.
Fotos: Bené Fernandes/SPN.

ALERTA GERAL: CHEFÕES DO TRÁFICO CARIOCA PODEM INVADIR O NORDESTE.

As polícias dos estados da Bahia, do Ceará e do Rio Grande do Norte devem redobrar as atenções para uma provável fuga dos chefes do tráfico de drogas para as capitais nordestinas. O alerta foi dado pela Polícia do Rio do Janeiro, depois que grande parte dos líderes de facções criminosas não foi localizada, após a ocupação do Complexo do Alemão, na manhã deste domingo (28). A tendência é estes criminosos virem para o Nordeste, porque eles não vão ter condição de enfrentar o poderio do Exército. Salvador, Fortaleza e Natal são as cidades preferidas pelos chefes do tráfico do Rio de Janeiro, que chegam e investem muito dinheiro”, alertou o advogado baiano e especialista em segurança pública, João Novais. O delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo, assegurou, no entanto, que “a Polícia baiana está preparada para adotar todas as medidas necessárias”. Fonte: blog do eliomar de lima