quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PESQUISA CNT/SENSUS - O BRASIL É DILMA (PT)

ESTOURO DA BOIADA - Dilma Rousseff (PT) aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5). A petista tem 41,6% das intenções de votos na entrevista estimulada e o tucano, 31,6%. Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 8,5% da preferência. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Nas entrevistas espontâneas (quando os nomes dos candidatos não são indicados), 30,4% dos eleitores disseram que vão votar em Dilma, 20,2% escolheram Serra e 5%, Marina. Em caso de segundo turno entre Dilma e Serra, 48,3% votariam na petista e 36,6% no tucano.
DETALHE- De acordo com a pesquisa, a maioria do eleitorado (47,1%) diz acreditar na vitória de Dilma, cerca de 30% na de Serra e apenas 2,2% na de Marina.

A CONFUSÃO DO PALANQUE DA DILMA NO CEARÁ.

No almoço de uma semana atrás entre o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a candidata Dilma Rousseff (PT), o irmão do governador Cid Gomes (PSB) pediu à petista que não subisse no palanque de Lúcio Alcântara (PR), mas não obteve garantias.
Lúcio, por sua vez, tem dito que espera igualdade de tratamento, e que teria recebido tal garantia do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. A coligação cidista, que reúne quase todos os aliados de Dilma no Estado, não gosta nem um pouco da ideia.
COMITÊ DA DILMA - O candidato do PR ao Governo confirmou presença amanhã na inauguração do comitê de Dilma no Ceará. Cid, não. No debate do último domingo, na TV União, Lúcio foi o único a citar a petista Dilma Rousseff. Cid falou de Lula, mas não da postulante à sucessão do presidente.
(Coluna Politica/oPovo)

É O SATANÁS: FILHO MATA A PRÓPRIA MÃE COM GOLPES DE FACAS.

Uma discussão entre mãe e filho terminou em morte nesta quarta-feira (4), no município de Solonópole, distante 224 quilômetros de Fortaleza. Francisco Arnaldo Pinheiro, 31, matou com vários golpes de faca a própria mãe, Antônia Valbe Pinheiro, 69, dentro de casa, no Conjunto Cohab. Os golpes atingiram, segundo a Polícia, várias partes do corpo da mulher, como braço, pescoço, mão e peito. Os vizinhos relataram que ouviram somente os gritos e muita discussão antes do crime. Há informações de que a mãe de Francisco não aceitava o namoro do filho. O acusado ainda tentou fugir, escondendo-se na localidade de Barra Nova, mas foi capturado e encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu. Ele prestou depoimento e, depois, foi levado para a Cadeia Pública de Solonópole. Redação Jangadeiro Online

BAND REALIZA HOJE DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS Á PRESIDENTE.

A campanha eleitoral deste ano começa pra valer nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, quando os candidatos à Presidência da República se encontram pela primeira vez para apresentar e debater propostas de governo.
A TV Bandeirantes mantém a tradição iniciada há mais de vinte anos e novamente é a primeira emissora a promover debate entre presidenciáveis. Quatro candidatos participam do encontro que acontece na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo, e será transmitido ao vivo a partir das dez da noite para todo o país. São eles: Dilma Roussef, José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio.

SAMU DE SOBRAL ESTÁ ANIVERSARIANDO.

A população recebe o atendimento acionando o telefone - 192.
SAMU de Sobral completa hoje 5 anos de prestação de serviços á saúde da comunidade sobralense. O SAMU em Sobral começou oficialmente seu atendimento a população no dia 5 de agosto de 2005. O projeto é uma parceria de sucesso entre o governo federal e o municipio de Sobral. Criado em 2003 pelo Ministério da Saúde, o Samu presta atendimento de emergência à população. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192, que é atendida por técnicos na Central de Regulação. Eles identificam a emergência e transferem o telefonema para o médico regulador, que faz o diagnóstico e dá orientação sobre as primeiras ações. Os atendimentos são de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e saúde mental. DO BLOG - Lamentar os "trotes"... Bem que poderia ser diferente. Parabéns á toda Equipe do SAMU de Sobral.