quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GUARANY DE SOBRAL DECEPCIONA SUA TORCIDA NOVAMENTE.

Guarany de Sobral decepciona mais uma vez sua torcida. Na noite desta quarta feira o Cacique do Vale perdeu de virada por 3x2 para o Guarani de Juazeiro, e classificou o time de Juazeiro do Norte para decidir a Copa Farres Lopes-Unimed contra o time do Horizonte, que venceu o time do Maranguape por 5x0, repetindo que fez no último domingo(2) quando lá no estádio Moraizão(Maranguape) venceu o time local por 5X0.
O Vencedor dessa competição garante uma vaga na Copa do Brasil de 2012.  Parabéns ao time do Guarajú. E o torcedor do Guarany de Sobral saiu do estádio chateado.

PT DE SOBRAL REUNE-SE COM FILIADOS E PRÉ-CANDIDATOS Á VEREADORES.

O Partido dos Trabalhadores de Sobral reuniu na noite desta quarta feira(5), sua Diretoria Executiva juntamente com os possíveis candidatos á Vereadores pela sigla em 2012. O prefeito Veveu Arruda não pôde comparecer devido reunião com os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais.
A presidente Christianne Coelho dirigiu a reunião que contou com a presença de vários filiados. Além de informes, foi feito a filiação de algumas lideranças comunitárias que também postularão uma vaga de Vereador. Foi criado o GTE - Grupo de Trabalho Eleitoral que assume a condução dos trabalhos para as eleições de 2012. Confira agora com exclusividade, relação dos possível candidatos á Vereadores pelo PT de Sobral.
1. Ulisse Magalhães(Filho do Odécio Magalhães)
2. Christianne Coelho - (esposa do Secretário/Ouvidoria Luiz Fernando)
3. Emidio Silva(Ex-Vereador do PT)
4. Paulo Flôr (Ex-diretor do Liceu de Sobral)
5. Raimundo - (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais)
6. Jorge Goersch -(Ex- PCdoB).
7. Zé Maria Rosa - Lider Comunitário do Alto da Brasilia.
8. Expedito Carneiro - Lider Comunitário de Taperuaba.
9. Márcia Cunha - Radialista
10. Renato Filho - (Filho do Conselheiro Tutelar Renato Sousa)
11. Júnior Trilegal - Cabeleleiro
12. Mendonça Rodrigues - Ex-funcionário da Telemar. 
Foto: Bené Fernandes

PROFESSORES SE REUNEM COM APEOC NA CÂMARA DE SOBRAL.


Professores reunidos nesta tarde na Câmara Municipal de Sobral com a presença do Presidente da APEOC  do Ceará Anizio Melo. Além de muitos professores, tivemos a presença do professor Gilvan Azevedo - representante da APEOC na região norte, dos Vereador Zé Vytal(PSB), Paulo Vasconcelos(PRB) e de diretores do sindicato. O presidente da Casa Legislativa esteve presente, ausentou para levar sua Mãe ao Hospital.
Anizio Melo fez a uma explicação de tudo o que foi discutido na reunião da APEOC com o governo na tarde de terça-feira(4) e também na reunião que ocorreu na manhã desta quarta(5). Segundo Anizio, existe uma forte pressão junto aos diretores para começar a descontar faltas dos professores. Há uma movimento de resistência que estarão novamente numa mesa de negociação com os representantes do governo nesta quinta feira(6).
Depois de Anizio Melo fazer suas colocações, abriu-se para um debate direto com os professores, e fez-se perguntas muito boas para o presidente da APEOC.
Anizio acredita que o governo têm chance de se recuperar do erro que cometeu. Vamos aguardar as próximas rodadas de negociação.."Todos os Estados brasileiro tiveram movimentos de greves, e somente o Estado do Ceará está resistindo, alguns Estados tiveram vitórias, mas houve perdas também para a Categoria.  O Maranhã têm o melhor salário pago aos professores no Nordeste. O Ceará é um dos piores."...disse o professor Anizio. 
Fotos: Bené Fernandes. 

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL APROVA BENEFÍCIOS PARA IDOSO CARENTE COM MAIS DE 100 ANOS.

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira (5) o Projeto de Lei 4400/08, do Senado, que concede dois salários mínimos mensalmente ao idoso carente a partir dos cem anos de idade.
A proposta altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que já assegura um salário mínimo mensal aos idosos que não possuam meios para prover sua subsistência, nem de tê-la provida por sua família, a partir dos 65 anos. Se a proposta for aprovada, idosos carentes com idade entre 65 e 99 anos receberão um salário, e os que tiverem cem ou mais anos, dois salários.
O relator, deputado José Linhares (PP-CE), foi favorável à proposta. Segundo ele, a medida trará aumento não considerável aos gastos públicos e “conferirá mais dignidade aos cidadãos que alcançarem uma idade que apenas diminuta parcela da população brasileira consegue atingir”.
O deputado lembra que, no estágio final da vida, como consequência natural do envelhecimento, aumentam as despesas com cuidados e serviços de saúde.
A proposta determina ainda a inclusão, no projeto de lei orçamentária (LOA), da estimativa da renúncia fiscal decorrente da medida. Essa inclusão deverá ser feita, pela primeira vez, 60 dias após a publicação da nova lei.
Tramitação
O projeto, de caráter conclusivo, será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Marcelo Lopes - Assessoria

BANCÁRIOS EM GREVE NO CEARÁ FAZEM VELÓRIO SIMBÓLICO DOS BANCOS.

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nesta quarta-feira (5), nono dia de greve da categoria, um velório simbólico dos bancos do estado. Em nota, o sindicato diz que o evento é um protesto contra a ação dos bancos que tenta "frear" o movimento grevista.
O protesto passou por quatro agências bancárias de Fortaleza, com direito a à marcha fúnebre, velório, viúva e padre.
O Bradesco conseguiu na Justiça na terça-feira o interdito proibitório, que impede que os grevistas tentem bloquear a entrada aos bancos. A assessoria de imprensa do banco diz que não comenta manifestações grevistas. Em nota, a assessoria do banco diz que o interdito garante o cumprimento do "direito dos funcionários que desejam trabalhar e dos clientes e usuários que precisam utilizar os serviços bancários".
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado, após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida no dia 23. A proposta patronal contemplava reajuste de 8% sobre os salários, o que representa aumento real de 0,56%, segundo a Contraf. A reivindicação da categoria é de 12,8% de reajuste, sendo 5% de aumento real.
Fonte: G1.ce

BLOGUEIRO ARMANDO COSTA VOLTA A SER ELEITOR DE SOBRAL.

Agora é prá valer. Quem mudou de domícilio eleitoral nesta semana foi o amigo Armando Costa. Armando era eleitor do município de Coreaú, apoiou a candidatura do Advogado Chico Antonio e agora volta a ser eleitor de Sobral e com detalhe, acabou de filiar-se ao PRB local. Seria Armando candidato á Vereador?? O tempo dirá!!!

PREFEITO EDMUNDO RODRIGUES MUITO A FRENTE DO SITE DA PREFEITURA.

Prefeito Edmundo Rodrigues precisa urgentemente contratar "alguém" que cuide do site da prefeitura da cidade de Forquilha, pois vive desatualizado. A última notícia que consta lá é datada de 09 de setembro, praticamente 30 dias de atraso, falando ainda da Câmara Frigorífrica construída pelo prefeito.
Como as realizações do governo do prefeito Edmundo  não páram,  o site da PMF, http://www.forquilha.ce.gov.br/  está a anos lúz de atraso.
Os forquilhenses e a imprensa de forma geral gosta de saber o que está ocorrendo de bom no nosso "gancho", e desse jeito não dá.
Falta publicar: As 40 casa entregues por Edmundo; Construção do PSF do Alto Alegre; Ações promovidas pelas Secretarias da administração e a entrega do PSF do campo novo, e por aí vai... Vamos lá galera... sêbo nas canelas, pois o Ptibull corre demais.

PROFESSORES SE REUNEM COM PRESIDENTE DA APEOC NESTA QUARTA FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

O Sindicato APEOC reune-se nesta quarta-feira, ás 17hs, em Sobral. O presidente Anizio Melo vai está presente e explicará para todos os professores o que ocorreu na última reunião da Categoria com os representantes do governo do Estado do Ceará.
A greve dos professores já ultrapassa os 60 dias e muitos professores voltaram para a sala de aula, mas devido as últimas truculência dos militares do governador, a adesão ao movimento de greve cresceu e muitos sairam da sala de aula e voltaram ás ruas.
A GREVE EM SOBRAL - Está previsto para as 18hs desta quinta feira(6) um ato público em defesa da educação de qualidade no Ceará. A concentração do movimento será no Arco do Triunfo e deve reunir vários segmentos organizados na cidade. Sindicatos, estudantes da rede pública estadual, universitários devem comparecer...  

SOBRAL REALIZA SELEÇÃO PARA PRIMEIRA TURMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA.

Nesta terça feira, dia 4, foi realizada a primeira fase do processo de seleção para a primeira turma de Mestrado Profissional em Saúde da Família, no Núcleo de Disciplinas Complementares - NDC da Universidade Estadual Vale do Acarau- UVA, em Sobral.
Este Mestrado é uma importante conquista viabilizada pela Rede Nordeste de Saúde da Família da qual a UVA e a Escola de Saúde da Família de Sobral participam.
Num total de 100 vagas ofertadas para todo o Nordeste, 20 vagas foram oferecidas para Sobral (único município do interior à ser contemplado). Para estas 100 vagas, concorreram mais de 2000 inscritos, sendo que em Sobral 308 candidatos se inscreveram.
Fonte: CCSS-PMS

RECEBI E-MAIL DOS AMIGOS DA ILHA DO GUAJIRÚ, ITAREMA - CEARÁ.


Olá Estimado Sr. Bené Fernandes,

Vi um comentario no seu blogspot sobre Ilha do Guajiru.


Pf seja bem vindos na Ilha, a Ilha com certeza é para todos "gringos", mas, até mais os bemvindos Brasileiros.
Nao queremos "tomar" tudo, queremos desenvolver este lindo lugar para todos!
Sou dono da Pousada the Windvillage (aquele que esta na frente aonde o Sr. tirou a photo sua com a placa) e promotor da Ilha do Guajiru ao exterior.
Seja bem vindo na minha pousada a proxima vez, para me conhecer.
Tenho muito bom contato com Dr Roberio, prefeito da Itarema, e tenho interesse em ter bom contato com todo mundo.

Sem mais,

Rob van Lotringen

Promotor Ilha do Guajiru e
Pousada the Windvillage e
Beachlife Imoveis do Brasil ltda.

DO BLOG - Tenho ido vezes á ilha do Guajirú, e cada vez mais me apaixono pela ilha. Parabéns pela visão empresárial que tens, infelizmente, nós, os brasileiros não temos a mesma visão... Sejam bem vindos, e cuidem bem dessa dádiva divina. É um presente dos Deus... 

DANIEL SOBRALENSE VAI PARA O MAIOR TIME DA SUÉCIA.

O crake DANIEL SOBRALENSE( natural de Jaibaras ), um dos destaques do campeonato sueco, está de malas prontas para deixar o Kalmar ff, time que defendeu nas útimas quatro temporadas jogando na Europa. DANIEL acaba de assinar contrato com o IFK GOTEMBURGO , o maior time da Suécia, e que fica na cidade de mesmo nome, a segunda maior cidade o país.
Segundo a imprensa sueca, a contratação de DANIEL SOBRALENSE foi a mais importante contratação do IFK. Daniel será o primeiro brasileiro na história do clube, que jogará com a camisa 10 e está muito feliz com a nova casa. Pelo contrato, o jogador fica no novo clube até 2015 .
FONTE:TV JAIBARAS

MULHER QUE TEVE OLHO PERFURADO POR UMA AGENTE DE SAÚDE RECEBERÁ INDENIZAÇÃO DO ESTADO.


Uma mulher que teve o olho perfurado por uma seringa em um posto de vacinação da Secretaria da Saúde do Estado receberá indenização de 30 mil reais. O caso aconteceu em Pajacus, na Região Metropolitana de Fortaleza, em 2006.
A vítima havia levado um cachorro para ser vacinado contra a raiva quando foi atingida no olho direito por um agente de saúde que segurava uma seringa e gesticulava, enquanto falava com outras pessoas. A mulher foi submetida a uma cirurgia, mas acabou tendo 50% da visão comprometida.
A condenação já havia sido dada em 2009, mas o Estado recorreu alegando que a vítima também seria culpada, já que teria se aproximado do profissional. O Tribunal de Justiça do Ceará não aceitou a justificativa e considerou que caberia ao servidor tomar os devidos cuidados na hora de aplicar a vacina.
Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará

MULHER É MORTA PELA ESPOSA COM 12 FACADAS.

Uma mulher foi morta com 12 facadas pela companheira por causa de um aparelho de DVD quebrado. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira, 3, no bairro Seminário, no Crato, a 539 quilômetros de Fortaleza.
Segundo a escrivã-chefe da Delegacia da Mulher do município, Márcia Rocha, a motivação do crime teria sido um aparelho supostamente quebrado pela vítima, Renata da Silva, 25.
Em depoimento prestado à Polícia, a irmã da vítima disse que Rita de Cássia Batista Gonçalves, 31, teria chamado a companheira, com quem vivia, para prestar contas sobre o aparelho. Após discussão, a acusada atingiu a vítima com 12 facadas, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A acusada foi presa em flagrante e encaminhada para a cadeia pública do Crato.
Fonte: O povo.

ANOMALIAS DA VIDA: "CRIANÇA PAQUISTANÊS NASCE COM DOIS ROSTOS".

Na cidade paquistanesa de Rawalpindi, nasceu uma criança com uma anomalia extremamente rara de desenvolvimento chamada "duplicação craniofacial". Ele tem duas faces na cabeça. A mãe do garoto, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin em 23 de setembro.
Ela teve o período de gravidez perfeitamente normal e nenhum dos médicos conseguiu detectar a anomalia em exames pré-natal.
O menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, ainda que dois deles são quase fundidos em um.
O diretor do hospital ainda não sabe dizer se o garoto incomum vai sobreviver, mas observou que a mãe está abalada e muito preocupada com seu futuro.
Fonte: UOL

SEM ACORDO, GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA.

A greve, por enquanto, continua. Esse foi o principal desfecho da reunião entre representantes da rede estadual de ensino, que estão com as atividades paralisadas há dois meses, e o Governo do Estado. Realizado na tarde de terça-feira (04) no Palácio da Abolição, o encontro durou pelo menos seis horas. Os professores saíram de lá com a promessa de que o Governo está disposto a renegociar os valores do aumento salarial, Também foi prometida a criação de uma tabela para incluir todos os professores, tanto os de nível médio quanto os da rede fundamental, nos novos valores. 
Fonte:O POVO