sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ADRIANO É O MELHOR JOGADOR DO BRASIL DE 2009.

A revista Four Four Two, em sua edição de dezembro, divulgou uma lista dos 50 melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. Nela foram levados em conta o desempenho dos atletas durante todo o ano. Em 2008, quem encabeçou a lista foi o meia são-paulino Hernanes, que não levou a melhor neste ano. Entre os clubes, quem tem mais jogadores no Top 50 é o São Paulo, com sete representantes, seguido de perto pelo Corinthians, com seis, e por Palmeiras e Flamengo, com cinco cada. O Jogador ADRIANO (Fla) é o nº 1 do Brasil. Confira a lista dos 20 melhores colocados. 20º Paulo Henrique (Santos); 19º Miranda (São Paulo); 18º D'Alessandro (Internacional); 17º Victor (Grêmio); 16º Guinado (Internacional); 15º Dagoberto (São Paulo); 14º Elias (Corinthians); 13º André Dias (São Paulo); 12º Carlos Alberto (Vasco); 11º Petkovic (Flamengo)10º Kléber (Cruzeiro); 9º Souza (Grêmio); 8º Cleiton Xavier (Palmeiras); 7º Chicão (Corinthians); 6º Iarley (Goiás); 5º Diego Souza (Palmeiras); 4º Diego Tardelli (Atlético-MG); 3º Ronaldo (Corinthians); 2º Hernanes (São Paulo) - 1º Adriano (Flamengo).
(fonte: Yahoo.com.br/esporte - aqui consta relação dos 50 jogadores - confira!)

ONIBUS DA EMPRESA GUANABARA CAPOTA E MATA PASSAGEIROS!!!

Pelo menos quatro mortes são confirmadas no capotamento do ônibus da empresa Guanabara que fazia a rota Fortaleza-Piripiri (PI), na tarde desta sexta-feira (18), no km 190 da BR-222, no município de Sobral. O ônibus da placa HYL 3460 saiu às 8h de Fortaleza com destino a cidade de Piripiri. Uma pessoa morreu ainda no local e segundo informações extra-oficiais, outras quatro pessoas faleceram na Santa Casa de Misericórdia de Sobral para onde foram levados todos os passageiros. O ônibus da Guanabara que saiu de Fortaleza às 9hs, desta sexta-feira (18), depois de uma curva próximo ao trevo de acesso aos distritos de Caracará e Aracatiaçu em Sobral, tombou vitimando passageiros, inclusive com vítimas fatais. Dos 44 passageiros do ônibus,14 tinham como destino a cidade de Sobral. No acidente, 4 vítimas fatais. Dois adultos (um faleceu no local) e duas crianças, de 5 e 13 anos. Na Santa Casa, 8 vítimas permanecem em estado grave, sendo que duas terão que passar por amputação de membros. Uma senhora de aproximadamente 50 anos terá que amputar a perna, e uma jovem de cerca de 25 anos, o ante-braço.(fonte: grandesobral.com - fotos radio caiçara AM -910) DO BLOGQual o motivo para este tipo de capotamento? Falta de manutenção? Pressa de chegar? Forças estranhas??...
EM TEMPO: A empresa Guanabara ganhou recetemente Licitação e detém hoje todas as linhas de passageiros que pertenciam as empresas Serrano, Ipu Brasilia, Uruburetama.

O SUMIÇO DO GOVERNADOR, CADÊ O ZÉ???

Alô! Alô! Alguém viu o Jose Serra? Avisa que nóis tamos afundando!!!
São Paulo vive uma situação ainda pior do que a Rio de Janeiro em épocas de chuva. A capital paulista sofreu esta semana um verdadeiro caos: trânsito parado, trabalhadores desolados tentando voltar a pé para casa, deslizamentos e a morte de seis pessoas, a maioria soterrada. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que o caos “teve seu lado positivo”, referindo-se às obras contra as enchentes feitas pela prefeitura. Ele afirmou que “os investimentos são suficientes”, o que não se viu no drama dos paulistas. Mas o mais intrigante é o sumiço do governador e provável candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. O governador tucano não dá uma declaração sequer, nenhuma satisfação à opinião pública, não aparece em meio à tragédia vivida pelos paulistas. E a imprensa age simplesmente como se ele não existisse. Cadê o José Serra? (fonte: http://www.bancariosrio.org.br/)

SÃO PAULO DEBAIXO DE CHUVA E O GOVERNADOR VIAJANDO!!!

Apesar de toda esta situação caótica que vive o Estado de São Paulo, o governador José Serra (PSDB), sumiu, está em COPENHAGUE. E não houve nenhum pronunciamento sobre as enchentes no Estado. O portal do governo paulista na internet ( www.sp.gov.br ) também não aborda nada sobre o assunto.
Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), voltou a culpar a natureza pelas enchentes que provocaram caos e morte na capital paulista. (?) A chuva tem sido muito intensa, um volume muito grande de água(?) , é o que tem afirmado o Prefeito. E ninguém assume culpa de NADA???

SENADOR TASSO ANIVERSARIA EM RITMO DE CAMPANHA...

O senador cearense, Tasso Jereissati (PSDB), completa hoje 61 anos e escolheu a cidade de Pacajus para comemorar seu aniversário. A programação conta de uma missa de ação de graças, às 19 horas, na igreja matriz do município. Na realidade o senador fez aniversário no último dia 15, mas como estava em viagem ao exterior, resolveu comemorar hoje. Após a missa, ocorre um show popular animado pelas bandas Limão com Mel e Lagosta Bronzeada. com participação especial do seu amigo, o sanfoneiro Waldonys. Entre as muitas autoridades, o governador Cid Gomes (PSB) confirmou a presença no aniversário do senador. A promessa é de um aniversário em ritmo de campanha para 2010. (Na foto: Aécio Neves, Senador Tasso e os irmãos que a vida lhe deu: Ciro e Cid Gomes).

FINALMENTE! GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 57 VIATURAS HILUX AO INTERIOR!!!

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entrega nesta sexta-feira (18), no município de Santa Quitéria, 57 novas viaturas para reforçar a segurança no Interior do Estado. Do total, 36 viaturas serão destinadas a Polícia Militar e 21 viaturas para atender a Polícia Civil. Ao todo, o Ceará adquiriu 200 novas viaturas, sendo 126 para a PM e 74 para a Polícia Civil. O objetivo é colocar uma nova viatura para cada uma das 50 delegacias que estão sendo construídas em todo o Estado. Os municípios contemplados nesta sexta serão: Acaraú, Amontada, Camocim, Carnaubal, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Ipu, Itapajé, Itarema, Martinópole, Mucambo, Pentecoste, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota, Viçosa do Ceará, Arneiroz, Catunda, Crateús, Croatá, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Tauá, Trairi, Baturité, Boa Viagem, Canindé e Quixadá.
DO BLOG - As viaturas chegaram, será que agora vai dar certo???

PREFEITO DE FORQUILHA HOMENAGEIA IMPRENSA DE FORQUILHA E SOBRAL.

Vários profissionais do Rádio e amigos de Edmundo estiveram presentes!
Ontem o prefeito de Forquilha Edmundo Rodrigues, reuniu a galera da imprensa de Forquilha e de Sobral em um almoço de confraternização. O evento aconteceu no Restaurante do Chicão, e contou com a Presença de vários secretários e da Primeira dama Dona Vevé. Na oportunidade, o gestor de Forquilha, Edmundo Rodrigues, fez um balaço de sua administração em 2009 e falou do que está projetado para acontecer no ano de 2010. Estamos agradecidos ao Prefeito amigo Edmundo Rodrigues, o eterno Pitbull. (fotos é do Marcelo Marques ).

TÉCNICO DO FLAMENGO RENOVA E MELHORA O COFRINHO...

Andrade, técnico do Flamengo hexacampeão, colhe louros e enche o cofrinho neste fim de ano (merece). Além de renovar com o Fla (fala-se em R$ 160 mil mensais), foi contratado como garoto-propaganda da Nextel.
Andrade assumiu o Flamengo no brasileirão ganhando 50 mil mensais.

PROPOSTA PROIBE RÁDIOS PARA POLÍTICOS...

A primeira Conferência Nacional de Comunicação aprovou ontem, por consenso, proposta que proíbe políticos (governadores, senadores e deputados) e seus familiares em até segundo grau de possuir emissoras de rádio e de televisão. Para entrarem no ar, rádio e TV precisam de concessão pública, ao contrário de jornais e revistas, por exemplo. Calcula-se que haja no Brasil pelo menos 271 políticos na condição de sócios ou diretores de 348 emissoras de rádio e de TV. Segundo dados do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação, são 147 prefeitos, 48 deputados federais, 20 senadores, 55 deputados estaduais. Há ao menos um governador: Roseana Sarney (PMDB-MA), acionista do grupo Mirante. O número tende a estar subestimado - é conhecida a ação de laranjas para esconder a atuação de políticos no setor. A Confecom não tem poder de impor mudanças, apenas de recomendá-las. A legislação atual não proíbe políticos de terem concessões, mas eles não podem ter cargos diretivos nas emissoras enquanto estiverem em exercício de mandato. A proposta foi taxada de ``hipocrisia`` pelo senador Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA), cuja família possui seis emissoras geradoras de televisão e três rádios na Bahia. Seria inócuo, porque os políticos que já têm emissoras não irão se desfazer delas e, muito provavelmente, passariam as concessões a um laranja para se enquadrar na lei``, acrescentou. (fonte: o Povo).