domingo, 25 de março de 2012

JANTAR DE ADESÃO DO PSB EM FORTALEZA. A HORA DE PAGAR O DÍZIMO.

O jantar de adesão do PSB, promovido na noite de sexta-feira (23), reuniu empresários e lideranças políticas de diferentes partidos como PMDB, PT, PTC, PDT e PP, entre outros. Cada convidado pagou mil reais pelo convite.
O Valor que não afastou o apoio. Ao contrário, os salões do Náutico Atlético Cearense ficaram lotados e o partido conseguiu arrecadar R$ 1.350.000,00 (Um milhão, trezentos e cinquenta mil reais). 
Sem candidatura, o dinheiro arrecadado deve financiar a participação da legenda rumo as eleições de 2012. E Por falar em eleição, nos bastidores chegou-se a especular que o evento seria pano de fundo para o lançamento de uma pré-candidatura do PSB à prefeitura de Fortaleza. Expectativa frustrada.
Fonte: Politika com K

APRESENTADORA DA TV DIÁRIO CRITICOU A ATUAÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA DE SOBRAL.



A apresentadora do Programa "Sua Manhã" da TV Diário, Maísa Vasconcelos, que esteve na tarde deste sábado na Praça de Cuba, em Sobral(CE), quando da realização da Caravana da TV Diário, não poupou críticas a Secretaria de Cultura do município de Sobral.
Segundo a apresentadora, ficou decepcionada com a cidade de Sobral, no que tange a visitações aos pontos turísticos da cidade. 
Sobral ao contrário do que acontece no resto do mundo, aqui os pontos turísticos fecham no final de semana, o que impossibilita ao turista que visita Sobral, de conhecer o que temos por aqui.
Maísa tentou conhecer o Museu do Eclipse e estava fechado. Outros pontos turísticos que tentou visitar também estavam todos de portas fechadas, inclusive a "Casa da Cultura", onde está acontecendo uma exposição fotográfica. 
DO BLOG - A reclamação é procedente... Somos realmente a terra do contrário. Pedimos desculpas pelos "inteligentes(????)"...

CORPO DE CHICO ANYSIO SERÁ CREMADO HOJE, PARTE DAS CINZAS FICA EM MARANGUAPE.

O corpo de Chico Anysio será cremado as 13h deste domingo (25), no Crematório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária da cidade. 
A cerimônia será restrita à família. Chico Anysio morreu na última sexta-feira (23), aos 80 anos, em consequência de uma parada cardiorrespiratória. 
Segundo advogado Paulo César Pimpa, Chico deixou um testamento pedindo que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.
Fonte: G1.

NOTÍCIAS DO DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES-PP

Deputado Padre José Linhares participou da Reunião do Plano Nacional de Educação.  A comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação discutiu os percentuais de investimento na área. A destinação de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação não será suficiente para atender a padrões mínimos de qualidade no ensino previstos no próprio Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), na avaliação de professores e coordenadores de movimentos ligados à educação que participaram na última terça-feira (20), em reunião na comissão especial que discute o PNE. 
Segundo o Deputado Padre José Linhares, o relator da matéria, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), incorporou entre os indicadores para mensuração da qualidade do ensino uma referência chamada Custo Aluno-Qualidade inicial (CAQi), mas para atender ao padrão, o investimento do PIB deveria chegar a 10%. O CAQi é um indicador de quanto deveria ser investido por aluno com base no custo de insumos e materiais didáticos considerados essenciais para o aprendizado, no número adequado de alunos por turma e na remuneração de professores, entre outros fatores. 
Esse indicador foi elaborado com base em estudos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e, de acordo com o coordenador da campanha, Daniel Cara, qualquer estudo sério conclui que é necessário investir pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para melhorar a qualidade do ensino no País. “Uma decisão diferente dessa é política, e isso deve ficar claro para a população”, declarou.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

CEARÁ REGISTRA 18 NOVOS CASOS DE GRIPE A, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE.

Em uma semana, o número de casos suspeitos de gripe A no Ceará aumento de 14 para 32, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Ceará divulgado nesta sexta-feira (23). Ainda de acordo com a secretaria, em 53 casos suspeitos foram descartada a possibilidade da doença e outros cinco casos aguardam exame laboratorial que pode confirmar ou não a gripe A. 
Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará, os casos continuam concentrados em Fortaleza em Beberibe, litoral do Ceará. A capital cearense registra 17 casos da doença e Beberibe, 15. Outros dois óbitos foram confirmados pela secretaria, um em cada cidade, na semana passada. 
A secretaria diz que gestantes, crianças e idosos estão na faixa de risco de contrair a doença, mas ressalta que não "causo de alarde" no estado. Dos 32 casos da doença, três são em gestantes. Os médicos recomendam limpeza das mãos com álcool em gel, alimentação saudável e regular para reduzir a chance de contrair a doença. Em 2011, o Ceará registrou um princípio de surto de gripe A, concentrado na cidade de Pedra Branca, interior do estado. Para a Secretaria da Saúde, o número de casos registrados neste ano não se configura como surto.
Fonte: G1.ce

A MÚSICA SERTANEJA ESTÁ DE LUTO, MORRE JOÃO MINEIRO .

O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu no fim da noite deste sábado (24), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, SP. Ele estava internado desde segunda-feira (19) depois de ter passado mal em sua casa em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí. 
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla João Mineiro e Mariano. O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano.
Fonte: G1