quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MAIS DE 700 INSCRITOS NO I ENCONTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS, EM SOBRAL.


Mesa composta para o inicio do Encontro Jurídico.
Mais de 700 inscritos, lotação total, os melhores palestrantes do Brasil, esse é o clima do I ENCONTRO SOBRALENSE DE ESTUDOS JURÍDICOS, evento que está acontecendo no Centro de Convenções de Sobral, promovido pelas Faculdades Luciano Feijão. A satisfação é do organizador da festa, Vereador Zezão(PP).
Prefeito Veveu Arruda fala da luta que se deu para trazer o curso de Direito para Sobral.
A abertura aconteceu as 14hs desta quarta feira(17) com as presenças ilustres do Prefeito Veveu Arruda(PT), Deputado Estadual Prof. Teodoro Soares, Dra. Socorro França(Ministério Público Estadual), Presidente da Câmara Municipal de Sobral, o advogado Dr. João Alberto Adeodato Jr., Presidente da AOB - Seccional de Sobral, Dr. José Inácio, além de outros importantes convidados.

Este Encontro reune estudantes de várias partes do Brasil, além da presença de professores e de Magistrados de várias cidades do Estado do Ceará.



Muito bem organizado, conforme a programação, vários palestrantes se apresentam a cada 60 minutos, com temas dentro do conteúdo requerido pelo encontro. 
A palestra de abertura foi ministrada pela Defensora Pública, Dra. Socorro França, tendo como presidente da mesa, o promotor de justiça, Prof. Igor Pinheiro.  A sequencia de palestra segue normal conforme programa.
 O blog marcou presença. Confira algumas imagens da tarde desta terça feira(17).
Galeria de  imagens do Encontro Jurídico. (click para ampliá-las)

Prefeito Veveu Arruda recebe comenda por seu trabalho em prol da vinda do Curso de Direito para Sobral.
Chanceler Luciano Feijão e sua esposa Dona Liduina.
Fotos:Bené Fernandes.

DEPUTADA CEARENSE SE DIZ VÍTIMA DE BULLYING POLÍTICO FEMININO.

Após troca de acusações e provocações na Assembleia Legislativa do Ceará em sessão plenária na manhã desta quarta-feira (17), a deputada Eliane Novais (PSB) afirmou que está sendo vítima de “bullying político feminino”. “Já fui chamada de insana, mentirosa, desqualificada e outros adjetivos. Isso é um bullyng político feminino político”, disse a deputada. Eliane disse ainda que vai se defender das “insinuações” acionando representantes.
Eliane se refere às palavras do deputado Osmar Baquit (PSDB), que na terça-feira (16) havia se referido a Eliane como “garganta de aluguel” da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

COMEÇA NESTA TERÇA FEIRA, APARTIR DAS 14HS.

LOCAL: Centro de Convenções de Sobral.
Horário: 14 horas.

PREFEITURA DE SOBRAL FAZ LIMPEZA GERAL NA AVENIDA MONSENHOR ALOISIO PINTO.

A Prefeitura Municipal de Sobral está fazendo uma limpeza geral na Avenida Monsenhor Aloisio Pinto. Uma grande equipe de capinadores e garis estão limpando tudo.
Naquela área é comum o matagal crescer com rapidez, haja vista, que alí existiam lagoas que foram aterradas para que viessa a ser feita a referida avenida.
Várias empresa estão sendo instaladas naquela avenida e nada melhor do que manter o local limpo. O blog conferiu o trabalho que está sendo realizado.
Fotos: Bené Fernandes

CÂMARA DE FORTALEZA AUMENTA O NÚMERO DE VEREADORES.

Presidente Acrísio Sena(PT)

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira (16) o aumento no número de vereadores da capital cearense. A partir das próximas eleições municipais, em 2012, eleitores com título em Fortaleza irão eleger 43 vereadores, em vez dos 41 atuais.

Os 31 vereadores presentes votaram a favor da Lei Orgânica Federal, que torna o número de membros do legislativo municipal proporcional à população da cidade, conforme o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010.

As câmaras municipais do Ceará devem votar a emenda ainda este ano. Caso os 184 municípios aprovem, o estado terá 400 novas vagas para vereador nas próximas eleições. A emenda votada em Fortaleza deve passar por um segunda discussão e só então irá para a redação final.

DO BLOG - Levando em conta que Fortaleza tem 2 milhões de habitantes para 43 Vereadores, matematicamente Sobral precisaria ter mais de 900 mil habitantes para ter 21 vagas. Mas Lei é LEI. Nossa população é de pouco mais de 180 mil.

O RECADO É DO LÍDER DA PREFEITA LUIZIANNI LINS...

Só tem aliança com Cid Gomes se o governador mudar o próprio pensamento e o de seus assessores sobre o parceiro PT e a gestão Luizianne Lins.
A ordem foi dada. Será cumprida. Caso não ocorra, o PT vai procurar seu caminho na eleição de 2012 buscando outros parceiros.
Luizianne retrucou. Demorou é verdade. "Um parceiro tem que ser parceiro, respeitar a relação em público. Internamente tudo pode ser discutido". É assim que funciona na visão da prefeita.
O governador Cid Gomes tem tido o mesmo comportamento. Seus assessores decidiram verbalizar a indignação com os caminhos da gestão municipal. É direito deles? E se o PT fizer o mesmo? retrucou Ronivaldo Maia(PT), líder da prefeita no legislativo municipal.
Mais uma vez vai ser necessário encontrar um bombeiro para apagar a chama lançada, antes que ela se propague e queime o pouco de bom que ainda existe na parceria onde ganha a cidade de Fortaleza, o estado do Ceará e os cearenses.
Para os aliados de Luizianne Lins a leitura é clara. O grupo do PSB, ligado ao governador, quer atacar a prefeita e liquidá-la perante a opinião pública. Luizianne sabe que Cid Gomes pode até segurar os subordinados, mas até quando? Fonte: Roberto Moreira/Tv Diário

PR SAI DA BASE ALIADA DA PRESIDENTE DILMA.

O Partido da República está fora da base de apoio do governo Dilma Rousseff. Pelo menos 30 parlamentares estão indo para o campo da oposição ou assumindo posições independentes como fizeram questão de frisar.
Na carta à nação, o PR ponderou que a saída da base aliada é uma demonstração clara ao país de que o governo precisa apurar os escândalos sem pressões ou constrangimentos.
O presidente nacional do partido, senador Alfredo Nascimento, foi o responsável pela leitura do rompimento na tribuna do Senado.
(blog do Roberto Moreira)

TIROTEIO NO SUVACO DA COBRA LEVA JOVEM PARA A SANTA CASA.

Tiroteio no Suvaco da Cobra, rua localizada próxima ao Centro Educacional Jacyra Pimentel, no bairro Sinhá Sabóia. Um jovem de 15 anos foi alvejado á bala e foi levado para a Santa Casa de Sobral, pelo SAMU.
Trata-se de Francisco Igor Cordeiro. O fato aconteceu as 21:30hs desta terça feira, no bairro Sinhá Sabóia. O blog trará mais informações posteriormente.