segunda-feira, 25 de abril de 2011

BRASIL É O 3º PAÍS EM QUE MAIS SE ACREDITA EM DEUS.

O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em “Deus ou em um ser supremo” em uma pesquisa conduzida em 23 países. A pesquisa, feita pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados “definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’ comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza”.
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
 Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% “simplesmente não sabem”.
Fonte: BBC/Brasil.

ESSA BRIGA É BOA: VEREADOR JÚNIOR BALREIRA VAI BRIGAR COM ZÉ MARIA NA JUSTIÇA.

Uma ação judicial está chegando a justiça contra o radialista José Maria Félix, que também é vereador. A ação denunciatória está sendo apresentado pelo vereador do PMDB, Júnior balreira, que acusa José Maria, de ferir sua honra. O processo foi apresentado na manhã de hoje no Fórum da cidade. (Fonte: Wilson Gomes.)
Será que agora o Zé Maria encontrou a "sola do seu sapato?". Quem viver verá!

 

MORRE SATTYA SAI BABA.

Os mais ligados em espiritualismo saberão distinguir bem de quem falo: Sattya Sai Baba. Um dos guias espirituais mais populares da India - e que tem vários centros de difusão de sua filosofia aqui no Ceará -, faleceu neste domingo, vítima de um ataque cardio-respiratório.
Aqui em Sobral, Sai Baba tem sua doutrina espiritual muito bem divulgada pelo amigo Dr. Wilson Seridó. Pessoalmente tenho lido alguns artigos sobre Sai Baba e realmente é uma grande perda para a India e para o mundo.
Segundo informações de Puttaparthi, localidade onde o guru vivia, o mal foi fulminante devido a sua avançada idade, 85 anos".

TIROTEIO NO SÁBADO NO BAIRRO DOM EXPEDITO ATINGE INOCENTES.

O blog tomou conhecimento que o pau quebrou no bairro Dom Expedito neste final de semana. Lamentavelmente pessoas inocentes foram atingidas com tiros de revólveres, foi o caso da Sra. Valdenia, esposa do amigo Zé Carlos, o Rei do Espetindo, que tem sua venda na esquina da rua Lucimar com rua Antonio Rodrigues Magalhães, próximo ao Motel situado naquele bairro.
O CASO - O fato aconteceu na noite do último sábado, quando uma pessoa armada de revólver atirou contra uma outra pessoa que estava no espetinho, e por azar, o tiro pegou na esposa do proprietário do espetinho, a Sra. Valdênia.
O acusado de ser o responsável pelo disparo, segundo o esposo da vítima, o Zé Carlos, é o Sr. Raimundo Loureto, irmão da liderança comunitária conhecida por Marciano. O Alvo do disparo teria sido o morador da Varzea Grande conhecido por Garcia. O motivo teria sido uma rixa entre Garcia e Raimundinho.
O blog tomou conhecimento que a confusão foi feia. A Sra. Valdênia está internada na Santa Casa e passa bem.

COMEÇA HOJE A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, abriu nesta segunda-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília, a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Realizada desde 1999, a campanha anual foi direcionada, até o ano passado, às pessoas com mais de 60 anos e aos indígenas. A partir de 2011, serão incluídas crianças de seis meses a dois anos incompletos, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde.
“Eu faço um apelo às mães de crianças com seis meses até dois anos, às grávidas e as pessoas com mais de 60 anos para que procurem um posto de vacinação e tomem vacina contra a gripe”, recomendou a presidenta Dilma Rousseff.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça o chamamento: “Esta é uma vacina totalmente segura. Ela é fabricada com o vírus inativo dos tipos mais comuns de gripe. Ela é segura e os médicos recomendam que se tome a vacina. Ela é tão segura que até a presidenta tomou a vacina hoje, abrindo a campanha de vacinação”. Segundo Padilha, a vacina contra a gripe se tornou um importante instrumento de prevenção. “Desde que começamos a vacinação contra a gripe no Brasil, tivemos uma redução de 60% nas internações por pneumonias decorrentes de gripe”, revela.
A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Serão 32,7 milhões de doses, para todos os estados e municípios brasileiros.
Ministério da Saúde.

CABO DA PM ASSASSINA ESPOSA E COMETE SUÍCIDIO.

Um cabo da Polícia Militar assassinou a própria esposa a tiros, na madrugada deste domingo, 24, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Após praticar o crime, o policial Sebastião Freitas de Lima, 40, cometeu suicídio com um tiro na cabeça.
Informações preliminares dão conta de que o casal teria tido uma briga antes do crime. Lucilene Pereira de Sousa e o marido morreram dentro de casa, com perfurações de pistola calibre ponto 40, de uso da Polícia.
Segundo informações de uma vizinha do casal, o cabo da PM tinha quatro filhos, fruto de outro relacionamento. Com o casal, vivia uma criança de sete anos, filha de Lucilene.
Ainda segundo relatos da vizinhamça do policial, Sebastião Freitas tinha histórico de violência praticada contra a esposa. Ele era lotado na 5ª Companhia do 5º BPM. Redação O POVO Online