quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATLETAS OLIMPICOS DO VOLEY BRASILEIRO FAZEM A FESTA EM SOBRAL.

Num jogo com muitas brincadeiras e sorteiros, o time dos embaixadores olímpicos do Brasil venceu por 2 x 0 a seleção sobralense de voleyboll, no final da tarde desta quinta feira(10), jogo acontecido no Ginásio Poliesportivo Plínio Saboya. Apesar do horário e por tratar-se de um dia no meio de semana, o publico foi bom.
Tivemos a presença dos representantes do Banco do Brasil, do prefeito Veveu Arruda, além da presença constante do Secretário Hermenegildo Sousa Neto e do Subsecretário Eugênio Pacelli que deram total apoio na organização do evento. A moçada se divertiu prá valer, tirou fotos com os Atletas, teve autográfos concedido aos fãs. Foi um sucesso total...

DIVULGADA A FOTO DO TRAFICANTE "NEM DA ROCINHA" NO BANGÚ 1.

A Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, na noite desta quinta-feira (10), a foto do traficante preso Antônio Bonfim Lopes, o Nem, apontado pela polícia como chefe do tráfico da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, já na penitenciária de segurança máxima Bangu 1, na Zona Oeste. Segundo a Seap, ele teve o cabelo raspado e terá que usar uniforme.
Mais cedo, a Seap divulgou, em nota, que Nem não tem
direito a receber visitas e nem a tomar banho de sol, por enquanto. A Seap informou, ainda, que o criminoso está preso em uma cela individual.
O traficante foi preso por PMs do Batalhão de Choque no início da madrugada de quinta-feira (10), na Lagoa, também na
Zona Sul. Ele estava escondido no porta-malas de um carro. Os PMs encontraram no veículo onde estava Nem, cerca de R$ 180 mil, e cinco celulares.
Fonte: Globo.com

A PUNIÇÃO DA CABEÇA RASPADA...

A 5ª Câmara Cível do Rio deu liminar à Defensoria Pública que proíbe o estado de cortar compulsoriamente o cabelo e a barba dos detentos que chegam às penitenciárias. Agora, o preso escolhe se vai querer ir ao barbeiro.
Aliás... A humilhação de raspar a cabeça de presos é antiga por aqui. Na ditadura, Caetano e Gil tiveram os cabelos raspados na cadeia. Em março, os estudantes detidos numa manifestação contra a visita de Obama ao Rio sofreram o mesmo castigo. 
A desculpa é que o corte com máquina zero evita disseminação de doenças na prisão.
Do: Ancelmo Gois

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE EMBARGO AO CARNABRAL DE SOBRAL.

Sem muitas surpresas, o Juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Sobral, negou o pedido do Ministério Público para o cancelamento da Festa intitulada Carnabral. 
O blog tomou conhecimento que nas alegativa do Magistrado, o mesmo diz que o cancelamento do carnabral  ocasionaria graves prejuízos aos foliões (consumidores) e não haveria tempo para que os organizadores se deslocassem para outro local, além de outros fundamentos.
O blog também conversou com o Dr. Alexandre Pinto, promotor de Justiça, que nos disse que mesmo tendo sido negado o pedido do MP, a idéia é tomar providências cabíveis para os próximos eventos desse tipo, principalmente no quisito "local adequado". 

CAMPEÕES OLIMPICOS ALMOÇAM LADEADO POR SOBRALENSES.

Estive agora a pouco participando do almoço de confraternização promovido pela Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral e o Banco do Brasil com os  Embaixadores Olímpicos do Esporte, Nalbert, Paulão, Mauricio e Carlão e muitos convidados.
O prefeito Veveu Arruda falou da importância desses atletas em nossa cidade e pela parceria feita com o BB que nos proporcionou vê-los novamente jogando. O almoço aconteceu no Palace Bufett e contou com mais de 200 convidados.

Após o Almoço houve uma Sessão de fotos com os atlestas, distribuição de camisas para o jogo, além de ingressos aos presentes.
Fotos Bené Fernandes.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ENTRA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O CARNABRAL.


O Ministério Público Estadual de Sobral, por 4 (quatro) promotores de Justiça, apresentou ação civil pública contra a realização do evento Carnabral.


Segundo o Ministério Público o evento Carnabral perturba o sossego alheio, causando poluição sonora em alta densidade, bem como causa prejuízo ao direito de ir e vir de diversos cidadãos.

A ação corre na 1ª. Vara Civil da Comarca de Sobral e está concluso para julgamento com o magistrado Dr. Aldenor Sombra. Resta saber como será a decisão do magistrado. 
DO BLOG - O blog tomou conhecimento que a decisão deve sair ainda nesta quinta feira(10). Mas pessoalmente, valeu o esforço do Ministério Público, mas acho que não vai dar em nada, como sempre acontece.
Lamentar a atitude do Corpo de Bombeiros e do CREA de Sobral, que só fizeram um laudo técnico da situação depois de terem sido "obrigados" pela Justiça para executar tal função. Ou seja, aqui, no Carnabral de Sobral, tudo corria por conta do DIABO. Legal.

OS CAMPEÕES OLIMPICOS DO VOLEY BRASILEIRO FARÃO A FESTA HOJE EM SOBRAL.

A Prefeitura Municipal de Sobral, o Banco do Brasil trazem a nossa cidade os Embaixadores Olímpicos do Esporte, Nalbert, Paulão, Mauricio e Carlão para a realização de um jogo exibição que será realizado nesta quinta feira(10), às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, em Sobral (CE). Lá formarão um time com jogadores locais e juntos arrecadarão alimentos para serem doados ao Instituto do Câncer de Sobral.


INGRESSOS - Os ingressos para assistir ao jogo podem ser trocados por 3 Kg (três) de alimentos não perecíveis, e já estão sendo distribuidos hoje no horário de 8 ás 12 horas, na sede da Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral, que funciona no próprio Ginásio Plínio Pompeu.

ANOTE A PROGRAMAÇÃO DE HOJE.

De 9 ás 11 hs - Palestra no Centro de Convenções de Sobral

De 11 ás 12hs - Entrevista coletiva com imprensa de Sobral

De 12 ás 14hs - Almoço - O blogueiro convidado deve marcar presença.

17 hs - Jogo no Ginásio Poliesportivo de Sobral.

EQUIPE AMIGOS DA BOLA DA RÁDIO CAIÇARA REALIZARÁ 1ª COPA DE FUTEBOL DE SOBRAL.


Aconteceu na noite desta quarta-feira, 9, na Sede do Sindicato dos Garçons de Sobral a Reunião de Apresentação da 1ª Copa Amigos da Bola de Futebol.
O evento, idealizado pelos integrantes da Equipe Amigos da Bola, que comemorou neste ano de 2011, 7 anos de sua criação, revela-se, desde já, como marco de valorização do esporte, ingressando também no calendário do futebol sobralense.
A Copa Amigos da Bola tem nesta sua primeira edição como realizadores: a Toca do Esporte, Rádio Caiçara AM e Equipe Amigos da Bola, e como Coordenadores, Pedro Neto, Presidente da Liga Sobralense de Futebol; Francisco Oliveira Alverne, Ex-Presidente da Associação Desportiva Sinhá Sabóia e Walfrido, Delegado da Liga Sobralense.
A Copa envolverá equipes do futebol amador de Sobral e municípios circunvizinhos, durante 3 meses de sua realização. Estiveram presentes e já confirmando a sua participação neste primeiro encontro diversas equipes do futebol amador de Sobral e Região.
Durante a apresentação, foram abordados os aspectos fundamentais da competição a premiação e a abertura dos jogos, que já tem data definida : dia 3 de dezembro.
No tocante ao regulamento, inscrição, tabela, quadro de arbitragem e calendário oficial da Copa, os mesmos serão divulgados na próxima quarta-feira, dia 16, durante reunião a transcorrer na Sede do Sindicato dos Garçons, obedecendo os critérios da participação das equipes para o estabelecimento das regras oficiais, uma vez que este encontro já pontuou as principais considerações para a elaboração dos referidos quesitos.

Os jogos da Primeira Copa Amigos da Bola serão transmitidos ao vivo pela Rádio Caiçara AM e Site equipeamigosdabola.com, através de sorteios realizados durante a programação esportiva da Caiçara AM 910.
Por Cristina Melo / Fotos:Thales Menezes.

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO LAMENTA A REDUÇÃO DE VERBAS PARA O COMBATE AS DROGAS NO CEARÁ.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, voltou a falar sobre um assunto polêmico: a proliferação das drogas no Estado do Ceará. O parlamentar pedetista lamentou a diminuição da verba destina para o combate de uso do “crack” no Ceará. Para Ferreira Aragão, os jovens acabam infringindo a lei devido ao uso da droga. “Quando uma pessoa usa “crack”, não responde mais por ela”, avaliou Aragão.
Com os números atuais em mão, Ferreira informou que o Estado do Ceará aparece em oitavo lugar, atrás do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, e o Distrito Federal, embora seja o segundo no país em número de cidades com iniciativas contra as drogas pesadas.
Além disso, o nosso estado registrou também uma queda na destinação de recursos, de 2010 para 2011. No ano passado, foram destinados R$ 309 mil para o atendimento a pessoas usuárias de drogas e desenvolvimento da política anti-drogas.
Entre os municípios cearenses com maiores problemas em relação às drogas aparecem Aquiraz, Eusébio e Itaitinga, na região Metropolitana de Fortaleza, além de Apuiarés, Umirim, Irauçuba, Miraíma, Massapé, Cariré, Russas, Banabuiú, Iguatu e Nova Olinda.
MARCONI ALVES –ASSESSORIA DE IMPRENSA

FACULDADES INTA EMITE NOTA DE PESAR.

A Direção do Instituto Superior de Teologia Aplicada – Faculdades INTA – expressa profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos do Professor Universitário Dr. Licurgo Nakasu, que faleceu nesta quarta-feira, dia 9.
Neste momento de dor, rogamos ao Pai Eterno que conforte a todos que amavam o estimado Educador. Nossos mais profundos sentimentos.
Sobral, 09 de novembro de 2011.
A Direção
Faculdades INTA

DELEGACIA SINDICAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO DOS RADIALISTAS DE SOBRAL.

O Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará, através da sua Delegacia Regional da Zona Norte, que tem a frente o Radialista Araújo Pachelli fez na noite desta quarta feira, uma comemoração com os profissionais do Rádio sobralense no Restaurante "Delicia.com" que fica ao lado da Igreja de N.S. das Dores.




Foi um momento de pura descontração e um momento de reencontrar os amigos do Rádio. Presentes os profissionais de várias emissoras de Sobral.
A Festa teve o apoio da NOVA SHIN, na pessoa do empresário Valdery Arcanjo e teve a colobaração de vários amigos da imprensa de Sobral.
Estiveram por lá: Presidente da Câmara de Sobral Dr. João Alberto Adeodato Jr, o Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto e o Sub Secretário Eugênio Pacelli, Vererador Rodolfo Basílio.
Fotos: Bené Fernandes.

PREFEITO VEVEU FEZ A ABERTURA DAS FESTIVIDADES NATALINAS DE 2011.

Uma multidão se aglomerou em frente a Casa do Papai Noel.
A prefeitura de Sobral abriu na noite desta quarta feira(9) as festividades natalinas do ano de 2011. Um grande desfile do Papai Noel e sua familia abrilhantou a grande festa. O prefeito Veveu Arruda, o Deputado Padre Zé, Secretária Juracy Neves e o Secretário Campelo Costa, além de vários outros convidados, fizeram oficialmente a abertura da Casa do Papai Noel de Sobral 2011, instalada com direito a muitas novidades.
Um cortejo foi realizado pelas ruas da cidade.
Uma multidão aguardava desde ás 17hs esse momento, que veio a se realizar por voltas 21hs. No Palco, várias autoridades e o Prefeito Veveu Arruda entregaram a chave da cidade ao bom velhinho.
Apartir de hoje as visitas a Casa do Papai Noel, além da Praça do São João que está transformada na Praça do Natal, terá uma verdadeira multidão. Na Praça do São, Papai Noel ficará no seu trenó tirando fotos com a criançada. E na Casa a criança deverá comparecer levando um 1kg de alimento que será doado ás instituições filantrópicas.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO "NEM" O TRAFICANTE QUE MOVIMENTA MILHÕES EM VENDAS DE DROGAS.

Nem, o chefe do tráfico Rocinha, chegou a estar debaixo da mira da arma de um polícia durante o tiroteio no hotel Intercontinental do Rio de Janeiro, no passado dia 21 de outubro, mas conseguiu fugir: escapou--se por um condomínio até chegar a casa no bairro da Rocinha - a maior favela brasileira, com 120 mil habitantes. 
Há cinco anos que António Francisco Bonfim Lopes, o Nem, está à frente do tráfico de droga do bairro, instalado num dos terrenos mais cobiçados do Rio, com vista para o mar e para a montanha. A Rocinha representa um desafio quer para o governo brasileiro - apostado em limpar as favelas - quer para as Unidades da Polícia Pacificadora. Seriam precisos mais de dois mil polícias para controlar o morro e a criteriosa gestão do crime de Nem não deixa grande margem de actuação às autoridades.

De honesto a vilão Nem entrou para o mundo do crime por acaso. Em 2000, uma das suas filhas, na altura com dez anos, teve um problema de saúde grave e precisou de tratamento médico. Nem, anónimo e honesto, era pobre e viu-se obrigado a pedir um empréstimo a Lulu, o chefe da Rocinha. O traficante comoveu-se com a história e emprestou-lhe 50 mil reais, que Nem pagaria traficando na favela. Antes de conseguir saldar a dívida, Lulu morreu e foi substituído por Bem--te-vi. Bem-te-vi morreu e Nem passou a liderar o tráfico do bairro, seguindo a filosofia "solidária" de Lulu - ajudando os moradores da Rocinha em troca de apoio. 

Nem tornou-se, muito depressa, no principal traficante da zona sul do Rio de Janeiro. E a polícia garante que conseguiu aumentar dez vezes a facturação. Em dois anos, quantifica o chefe da polícia civil, Allan Turnowski, à revista brasileira "Época", a venda de cocaína na Rocinha e no morro de São Carlos terá gerado 96 milhões de reais. Fora os outros bairros em que Nem opera. O segredo do negócio é simples: apostar na profissionalização do tráfico. António confiou a contabilidade do negócio a um estudante universitário de Matemática. Contratou polícias para treinar os 17 seguranças que o acompanham dia e noite e, ao mesmo tempo, garantir informadores. Para lavar o dinheiro da droga, criou várias empresas de laranjas.

De pé-descalço a milionário E se antes não tinha dinheiro para salvar a vida da filha, agora Nem tem tudo. Em 2007, alugou um helicóptero para sobrevoar o Rio só para agradar a uma das suas três mulheres, Danúbia. Já este ano, a polícia invadiu o morro e encontrou casas com Playstation 3, LCD de 42 polegadas, piscina e fatos Armani. "Não tem mendigo aqui" é, aliás, uma das frases favoritas de Nem quando se refere à Rocinha. O bairro ganhou, até, um luxuoso ginásio, onde Nem faz musculação todos os dias. 

Mas nem tudo são rosas na vida do poderoso traficante. A polícia já o ouviu dizer, em várias escutas, que sonha, frequentemente, que é esquartejado. Também diz que quer deixar o crime equeixa-se de não ter liberdade. "Vivo igual a um macaco, pulando de laje em laje", confessou a um amigo. 

Entretanto, a Rocinha transformou-se numa bandeira política. Sérgio Cabral, candidato à reeleição na prefeitura do Rio, e Dilma Rousseff, candidata à presidência brasileira, querem reabilitar o morro. Há até um projecto milionário, que inclui uma entrada projectada por Oscar Niemeyer. E neste cenário, não cabe o NEM.

PRESO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA O "NEM", O CHEFE DO TRÁFICO NA ROCINHA(RJ).

Um dos policiais militares envolvidos na ação que resultou na prisão do traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, diz que os homens que ajudavam na fuga do criminoso chegaram a oferecer R$ 1 milhão de suborno para que eles fossem liberados. Nem foi preso na madrugada de quinta-feira (10). Ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Primeiro, eles ofereceram R$ 20 mil, depois, R$ 1 milhão para liberarmos eles”, contou o soldado Heitor, um dos agentes do Batalhão de Choque que abordou o veículo usado na tentativa de fuga do traficante. Nem foi encontrado no porta-malas do carro de luxo e preso com apoio da Polícia Federal.

Ainda de acordo com o soldado, pouco depois da meia-noite, quando cruzavam a região da Lagoa, também na Zona Sul, os homens pararam o carro, se aproximaram dos policiais e tentaram negociar o suborno. “O [homem que se apresentou como] cônsul ofereceu propina e nós não aceitamos. Chamamos a Polícia Federal, que é um procedimento normal por ele ser cônsul”, contou o soldado.
Na manhã desta quinta, a identidade do detido que teria se apresentado como diplomata ainda era investigada pela polícia.

Segundo Heitor, após a PF chegar à Lagoa, o veículo foi revistado e Nem foi achado no porta-malas. “A PF identificou o Nem de imediato. E o Nem não disse nem uma palavra, não ofereceu resistência”, disse.

Nem e os outros suspeitos foram levados para a sede da PF, na Zona Portuária. O delegado Victor Poubel, da PF do Rio, Nem ligou para a mãe e comunicou que havia sido preso. "Ele mandou um recado para os filhos não faltarem às aulas", disse o delegado. Segundo Poubel, o traficante deve ser transferido ainda nesta quinta para o presídio de Bangu, na Zona Oeste.
Fonte: Globo.com