quinta-feira, 29 de março de 2012

23 GRUPOS DE TEATROS AMADORES FAZEM A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NOS BAIRROS E DISTRITOS DE SOBRAL.


A Prefeitura de Sobral iniciará, no dia 1º de abril, as encenações da Paixão de Cristo feitas por grupos de teatro amador, em bairros e distritos de Sobral. Ao todo, 23 grupos estão inscritos para as apresentações. A abertura da programação será no bairro Terrenos Novos, a partir das 17h, com a apresentação do grupo “Cristo é Vida”, na Escola de Ensino Fundamental Mocinha Rodrigues.
 As apresentações das encenações da Paixão de Cristo prosseguirão até o dia 8 de abril, com apresentação do grupo “Fé em Cristo”, no bairro do Sumaré. As apresentações são coordenadas pela Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral e os grupos recebem o apoio da Prefeitura para a montagem dos espetáculos teatrais.

FESTA ANUAL DAS ÁRVORES TEM CAFÉ REGIONAL NA PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA FEIRA.


O Prefeito Veveu, juntamente com a Secretária Juraci Neves (SPLAM), participam na manhã desta sexta-feira, dia 30 de março, às 9h, no hall da Prefeitura, de um Café Regional como parte da programação da Festa Anual das Árvores.
Durante o café, os convidados poderão admirar a inusitada exposição de plantas ornamentais, hortaliças, cactáceas, origamis, artesanato regional, ervas medicinais e produtos orgânicos, desenvolvidos a partir de árvores nativas. A exposição reúne também material reciclado e é ambientada ao som do canto de pássaros, em um ambiente lúdico que chama atenção pela profusão de cores e diversidade de formas.

TRAJETO DA PROCISSÃO DE PASSOS NA CIDADE DE MERUOCA.


A procissão de Passos, que acontece nesta sexta feira(30), na cidade de Meruoca, já se tornou tradicional, arrastando centenas de fiéis que acompanham o cortejo pelas principais ruas e avenidas da cidade, saindo da residência da Sra. Toinha Sampaio, por volta das 17:00h, prosseguindo com várias paradas até a Praça Monsenhor Furtado, e no pátio da Igreja Matriz, será celebrada a Santa Missa, pelo Padre Emanuel Franklin.
De acordo com informações cedidas a imprensa pela paróquia de Nossa senhora da Conceição, a programação da Procissão de Passos cumprirá a seguinte programação: 

1º Passo: Capela de são Vicente de Paulo 
2º Passo: Hospital Chagas Barreto 
3º Passo: Raimundo Robertos 
4º Passo: José Gonzaga
5º Passo: João Trajano 
6º Passo: Rasa do Nascimento 
7º Passo: Eliane Trajano
Fonte: site PMM

CANTOR TIM MAIA TEVE O CORPO EXUMADO PARA EXAME DE DNA.


O corpo do cantor Tim Maia foi exumado, nesta quinta-feira (29), para a retirada de material genético para que seja realizado um exame de DNA, segundo informou o advogado Valfredo da Silva Santos. Ele defende Rafaela Soares Campos, que move um processo de verificação de paternidade para provar que é filha do cantor. Ainda segundo o advogado, o material genético de Tim Maia será enviado ao laboratório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ).
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a exumação ocorreu na parte da manhã, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária da cidade, autorizada pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Em 2011, Rafaela explicou que a mãe dela trabalhou na produção dos shows do cantor durante sete anos. E que quando nasceu, em 1979, Tim foi procurado. Com a autorização da Justiça, o material genético do artista poderá confirmar ou não se ele é o pai de Rafaela. 
Fonte: G1.

WILEBALDO E BENEILDO JUNTOS PARA TIRAR MUCAMBO DO ATRASO EM QUE ENCONTRA.


Agora é prá valer. As duas maiores lideranças política de MUCAMBO(CE), agora marcharão unidas para tirar aquela cidade do atoleiro em que se encontra.
Tudo começou na festa de aniversário do ex- prefeito Wilebaldo Aguiar, e que culminou num ato político e se transformou num grande acordo, que deverá tirar a cidade de Mucambo do atraso.
Cerca de 2 mil pessoas presenciaram um acordo selado entre as grandes lideranças políticas da cidade, Wilebaldo Aguiar e Beneildo. Essa parceria levará a disputa do cargo de prefeita Meriane Aguiar (Beija-flor).

A festa de aniversário era em homenagem ao ex-prefeito Wilebaldo Aguiar, (esposo da pré-candidata Meiriane), que na foto aparece ao lado do pré-candidato a vice-prefeito Beneildo. De acordo com as pesquisas a disputa não será tão acirrada. Meiriane lidera na sede e nos distritos.

A PROGRAMAÇÃO DO MUSEU DO ECLIPSE DE SOBRAL.


O Observatório Henrique Morize do Museu do Eclipse de Sobral, está com visitações para observação da Lua, a partir das 19h, no período de 28 a 31 de março.

O Observatório tem também programação todas as noites para observação das Nebulosas de Orion, os aglomerados estelares e as Plêiades. Diariamente, planetas Júpiter e Vênus podem ser vistos até às 19h30min. 
O Planeta Marte está visível durante todo o mês. As observações dependerão das condições de visibilidade do céu.
Noite desta quarta-feira, dia 28, aconteceu a exibição do vídeo Astrobiologia, com entrada franca, com boa presença de público.
Mais informações: (88) 3695-5205.

PREFEITURA DE MASSAPÊ FARÁ ENTREGA DE FARDAMENTOS E MATERIAL ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL. CONFIRA AQUI...


O Prefeito Joaõ Pontes, o Vice Jilsim e a Secretária de Educação Maria da Penha de Farias, têm a honra de convidar você e Ilma. família a se fazerem presentes nessa sexta-feira, 30 de março, a partir das 8 horas da manhã, na Quadra Luiz da Hora Pereira, onde acontecérá a entrega de fardamento e material escolar a todos os alunos da Rede Pública Municipal da Sede.
O Prefeito também fará a entrega desse mesmo material aos alunos da Zona Rural, conforme calendário abaixo:
Sexta-feira(30): 15 horas - Região Ipaguassu Mirim
Sexta-feira(30): 17 horas - Região Tuína
Sexta-feira(30): 19 horas - Região Mumbaba
Sábado(31):  - 8 horas - Região de Padre Linhares
Sábado(31 ): - 10 horas - Região de Aiuá
Sábado(31): - 11:30horas - Região de Tangente.
Compareça, a sua presença é muito importante para nós!
Mais informações sobre a administração Massapê Crescendo Mais, você tem no Blog da Prefeitura de Massapê. Acesse: http://prefeiturademassape.blogspot.com.br/

FOTOS DA PRAÇA COM UM "ROÇADO" SOMEM ESTRANHAMENTO DO BLOG DOM EXPEDITO EM DESTAQUE.

Parece-me que houve uma pressão forte junto ao Blogueiro Ulisses Sousa, do Blog Dom Expedito em Destaque, em função de uma denúncia séria publicada em seu Blog, com relação a falta de respeito que está acontecendo em uma pracinha pública pertencente a Prefeitura de Sobral, que fica no ínicio da rua Helio Arruda Coelho, em frente a Escola Estadual Sinhá Sabóia, no Bairro Dom Expedito, com a pracinha sendo transformada em um 'ROÇADO".
O mais vergonhoso, é que a pracinha fica na calçada do Sr. Anastácio, o homem pago pela Prefeitura para cuidar daquele patrimônio público.
As fotos que exibimos aqui, foram retiradas estranhamente do Blog do amigo Ulisses Sousa, Dom Expedito em Destaque.
DETALHE - Até a tarde de ontem(28) o ROÇADO continuava plantado na PRAÇA. CADÊ O SECRETÁRIO IRISMAR??????...

ILÁRIO MARQUES DE BEM COM A PREFEITA DE FORTALEZA ASSUME A CÂMARA FEDERAL.

Segunda-feira, dia 2 de abril, o ex-prefeito de Quixadá, ex-candidato ao governo do estado, o petista histórico Ilário Marques assume o mandato de deputado federal.
Ilário vai ficar até dezembro ocupando a cadeira do colega Eudes Xavier que pediu licença para assumir a Regional VI na gestão da prefeita Luizianne Lins.
Eudes Xavier vai voltar às origens e terá carta branca para trabalhar pelo candidato do partido na maior e mais poderosa secretaria da prefeitura de Fortaleza. A Regional VI abriga o maior número de eleitores.
Fonte: blog do Roberto Moreira

GUARANY EMPATA COM O FORTALEZA E RESPIRA NO CAMPEONATO.

E o time do Fortaleza vacilou. O Leão do Pici vencia o Guarany de Sobral por 1x0 até os 34 minutos da segunda etapa, mas cedeu empate, com o gol do centravante André Mensalão do Guarany de Sobral. A renda foi de R$ 12.765,00 para um publico de 1.065 pagantes.
8/03/2012 (20:20) - Ferroviário 3 x 3 Crateús 
28/03/2012 (20:20) - Icasa 2 x 3 Horizonte 
28/03/2012 (20:20) - Itapipoca 0 x 2 Crato 
28/03/2012 (21:50) - Guarany (S) 1 x 1 Fortaleza
Jogos desta quinta feira(29)
29/03/2012 (20:20) - Ceará x Guarani (J) 
29/03/2012 (20:20)- Trairiense x Tiradentes.
Próximo Jogo do Guarany será contra o Tiradentes, no estádio do Junco, neste domingo.