segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MASSAPÊ EM FESTA NESTA QUINTA FEIRA NO ENCONTRO MUNICIPAL DO PSDB.

CONVITE AOS FILIADOS E SIMPATIZANTES MASSAPEENSES.

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Massapê, convida você e toda sua família, para o I ENCONTRO PSDB UNIDO E FORTE”, que contará com as presenças do Senador Luiz Pontes, do Prefeito João Pontes, do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, do Deputado Estadual Rogério Aguiar, do Presidente Estadual do PSDB Marcos Cals, do Vice-Prefeito Dr. Jilson Canuto, dos vereadores do PSDB, de todo diretório, de todos os filiados, lideranças e muitos outros. PARTICIPE, sua presença é muito importante.
LOCAL: CENTRO SOCIAL MASSAPEENSE                     
DATA: 29/09/2011 (QUINTA FEIRA) ÀS 19:00 HS. 

Paulo Gilson Farias Rosendo
Presidente do PSDB de Massapê

SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!

II FESTIVAL PARAOLÍMPICO SOBRALENSE.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em parceria com a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude realizaram no sábado (24), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), o II Festival Paraolímpico Sobralense. O evento faz parte da programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O Festival teve inicio às 8h, com as seguintes modalidades: Futsal, Atletismo, Natação, Goalball, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama.
A competição teve como objetivo promover a inclusão social da pessoa com deficiência do Município, através do Esporte.

CE-178 QUE LIGA SOBRAL Á SANTANA DO ACARAÚ, MAIS PARECE UMA TÁBUA DE PIRULITO.

A promessa era uma obra para 15 anos. Não ficou assim...
As reclamações continuam. A CE-178 que liga Sobral a cidade de Santana do Acaraú mais parece uma tábua de pirulito, é buraco por tudo o quando é lugar e tem causado prejuizo aos que trafegam naquela rodovia estadual.
Aliás, segundo o presidente do PSB de Santana do Acaraú, Nilson Alves, que é do partido do governador Cid Gomes, o Engenheiro da Construtora que fez aquela estrada, dizia que alí era uma obra para 15 anos. Esqueci de perguntar ao Nilson, se era 15 anos de sofrimentos, pois desde que foi feita, a CE-178 é um buraco atrás do outro. Imagem o que vai ocorrer no inverno de 2012.
Haja promessa de novo...

PROJETO SOCIAL DESENVOLVIDO EM SOBRAL SERÁ REPLICADO EM TODO O PAÍS COM PARCERIA DA CEPAL.

Municípios da região Nordeste com elevado número de mortalidade infantil serão beneficiados com o programa Trevo de Quatro Folhas, implantando em Sobral desde 2001, com a participação das chamadas "mães sociais", mulheres da própria comunidade com a função de acompanhar mães e crianças em risco e sem o apoio da família.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) através da coordenadora de concurso promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Maria Elisa Bernal, onde premiadas iniciativas empreendedoras em inovação social que inspiram políticas públicas regionais.
“Hoje, tivemos a notícia de que o projeto [Trevo de Quatro Folhas] será implementado em todo o território brasileiro, iniciando pelo Nordeste em municípios onde há mais mortalidade infantil. O Ministério da Saúde já o assumiu como seu e irá dar continuidade. Esse é o nosso ideal", ressalta Maria Elisa.
Segundo a representante do Trevo de Quatro Folhas em Sobral, Francisca Júlia dos Santos Souza(foto), os trabalhos do grupo começaram com o apoio às mães carentes que não tinham com quem deixar seus filhos quando davam à luz a outro bebê. "O Trevo veio para resolver essa questão". 
Hoje, temos muitas mulheres capacitadas como mães sociais que assumem as tarefas domésticas da gestante carente para que ela possa ter repouso quando precisa e para que ela tenha com quem deixar os outros filhos para ir às consultas médicas”.
Fonte: Jornal Estado de Minas/ Foto: Silveira Rocha.
Foto Julia: Bené Fernandes.

PREFEITO FONTELES ENTREGA MAIS UMA OBRA AOS MERUOQUENSES.

O prefeito de Meruoca, Fonteles, esteve entregando na noite de sábado,  dia 24 de setembro, mais uma Praça Pública, agora no distrito de Floresta, que recebeu o nome de Dona Eulália Ferreira Domingos, que era conhecida por "Mãe Oláia" e logo após as solenidades tivemos a banda Ki Xote que animou os presentes.
A Praça Mãe Oláia, conta com iluminação, parquinho infantil, campinho de futebol society, jardins e bancos para sentar.
A Banda Universitária Kixote, animou os presentes com grandes sucessos do forró moderno nordestino.
Fonte: PMM

ENCONTRO ESTADUAL DO PP DO CEARÁ. PADRE ZÉ: "No mundo tem dois tipos de politico: os que servem ao povo e os que se servem do povo".

Eram mais de 300. Estavam presentes prefeitos, vices, vereadores, lideranças e dirigentes partidários do PP. Os nomes nacionais eram o vice presidente Ricardo Barros, deputado federal e ex-prefeito de Maringá no Paraná , que representou o presidente Francisco Dorneles e a deputada estadual, também pelo Paraná, Cida Barghetti, presidenta do Movimento PP Mulher no Paraná.
O encontro, buscou luzes para o Projeto2012-Uma visão de futuro. O partido, hoje inicia uma caminhada que objetiva ampliar seus quadros em todos os municípios do Ceará. A tônica dos discursos foi a formação de quadros para e sustentação de nomes que disputarão as eleições de 2012. Seguindo um consenso nacional, o vice-Presidente Ricardo Barros, defendeu valões éticos e morais a partir da família.
O presidente do PP do Ceará, deputado federal Pe. Zé, caminhou na direção da elevação dos valores éticos, da família, da educação e do respeito mútuo, temas disse ele, que devam estar sempre à frente de quaisquer que sejam as iniciativas politicas do Partido Progressista. Destacou o deputado, que iniciativas como a do primeiro estadual com vistas a 2012, põe o PP no miolo do furacão., notadamente por se posicionar por uma política limpa e quadros que exerçam influencia na comunidade cearense, pelos serviços que possam ser prestados à população.

Educação de qualidade e com respeito dentro e fora da sala de aula. Saúde onde o médico examine o paciente e não passe um remédio e se veja livre do cliente. Economia, que possa nascer entre os pequenos e assim gerar emprego, trabalho e renda para os que buscam o sustento da vida de suas famílias. Trabalho , saúde e fé, é o slogan de José Linhares, que passa assim ao PP seu exemplo da padre, administrador, educador e político.

Padre Zé encerrou sua fala dizendo que o mundo tem dois tipos de politico: os que servem ao povo e os que se servem do povo. Estes devam ser abolidos da vida politica nacional.
Fonte: Marcelo Lopes - Assessoria

OMAN CARNEIRO NOS FESTEJOS DO DISTRITOS DE RAFAEL ARRUDA.

O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) esteve no último sábado (24) participando dos festejos religiosos de Rafael Arruda – Distrito de Sobral.
Naquela comunidade, Oman (PRB) foi recepcionado pelo vereador Adauto Arruda (PP) na residência da irmã do vereador – Senhora Consola ao lado do esposo Edilson – que receberam ainda na mesma noite, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT).
Além da grande recepção do vereador Adauto Arruda a Oman Carneiro (PRB) os dois estiveram com o também vereador Itamar Ribeiro (PSB) participando da festa dançante da última noite festiva ao lado do prefeito Veveu Arruda (PT).
A festa no Clube foi animada por “Forró Estourado” e Dedim Gouveia - O Rei do Xote. Além dos vereadores acompanhava Oman Carneiro (PRB) o pré-candidato a vereador pelo PRB, Ênio Dias.
Após a festa - ainda na madrugada de domingo - o ex-deputado Oman Carneiro (PRB) seguiu com o prefeito Veveu (PT) para Fortaleza, devendo retornar a Sobral, na próxima terça-feira (27) ao lado do ex-ministro Ciro Gomes (PSB).
(SOBRAL DE PRIMA)

VEREADOR DE FORTALEZA SALMITO FILHO DEIXA O PT E PODE IR PARA OS BRAÇOS DE CID GOMES(PSB).

O vereador de Fortaleza Salmito Filho negocia saída  do Partido dos Trabalhadores (PT). Neste sábado, Salmito intensificou as negociações com a direção estadual do PSB para aceitar a sua filiação ao partido. O desejo de Salmito é se tornar uma alternativa para ser o candidato do partido à prefeitura de Fortaleza. Porém, essa possibilidade hoje é remota, pois a preferência da direção socialista de Fortaleza é manter a aliança com o PT da prefeita Luizianne Lins ou em caso de rompimento lançar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio.
Há algumas semanas o médico e ex-vereador José Maria Pontes também desfiliou-se do PT.  A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins não se manifestou sobre o desligamento do vereador que presidiu a Câmara de Fortaleza durante os anos de 2009 e 2010 e tornou-se seu adversário político mesmo ambos sendo do mesmo partido, o PT.
Fonte: Ceará agora

MASSAPÊ REALIZA 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER.

No último dia 20 de setembro, durante todo o dia, mulheres pertencentes a vários segmentos da cidade de Massapê(CE) estiveram reunidas no CVT(Centro Vocacional Tecnológico) participando da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O tema principal foi: "Autonomia e Igualdade para as Mulheres."
A solenidade de abertura foi conduzida pela Secretária de Assistência Social, Fátima Maria Gomes de Castro; em seguida tivemos a palestra: "A realidade brasileira nas áreas social, econômica e cultural, além dos desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras." A Palestrante foi a Sra. Laurenilza Assunção, Técnica da Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres - CEPAM.
Na oportunidade, a Sra. Naná Jucá, pertencente ao Instituto Maria da Penha também interagiu com o público em um momento muito especial, inclusive fazendo a apresentação de um dvd show do artista Tião Simpatia, esposo da mesma, onde o compositor, cordelista e artista interpretou canções totalmente direcionada aos Direitos da Mulheres. Foi muito bom mesmo!
Três grupos distintos foram formados e um debate em alto nível ocorreu, todos eles acompanhados por psicológas e assistentes sociais.
Um lauto almoço foi servido pelo Barbara's Buffet  para 70 participantes e à tarde tivemos a plenária para aprovação das propostas e eleição dos(as) delegados(as) para a Conferência Estadual.
A Secretária de Assistencia Social, Sra. Fátima Maria em conversa com nossa assessoria classificou essa Conferência como "simplesmente espetacular!
Fonte: PMM.