segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GUARANY DE SOBRAL VENCE O MARANGUAPE POR 3X0 NA NOITE DESTA SEGUNDA FEIRA.

Guarany de Sobral venceu o Maranguape por 3 x 0, em jogo realizado nesta segunda feira(12) no Estádio do Juncão. O jogo foi morno, mas o Cacique do Vale sobre aproveitar as oportunidades e marcou 3 vezes. O jogo vale pela Copa Fares Lopes-Unimed.
Os Gols do Cacique: Braga, Isac e Clodoaldo.
Detalhe - O Guarany de Sobral viaja para Campina Grande nesta terça feira(13), após o jantar.

54ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

Câmara Municipal de Sobral realiza a sua 54ª Sessão ordinária nesta segunda feira(12), com a presença de todos os parlamentares na Casa Legislativa. O Vereador Zezão, por motivos de falta do seu paletó, que foi encontrado posteriormente em um outro Gabinete de Vereador, não participou da Sessão Ordinária, mesmo estando no prédio.
Varios requerimentos polêmicos foram apreciados pelos Vereadores. No destaque os requerimentos:
0631/11 – Ementa: Indica a construção de duas Torres Gêmeas, no mesmo modelo das World Trade Center dos EUA, no centro comercial de Sobral.
Detalhe - O requerimento foi discutido em plenário, e foi retirado pelo autor: Rodolfo Basílio, a pedido dos colegas. 
0630/11 – Ementa: Indica a construção de um "muro das lamentações" no município de Sobral.
EM TEMPO - Houve um "estranhamento" entre os Vereadores Zé Maria Félix(PSB) e Rodolfo Basílio(PSB) em plenário, mas depois rolou o bom censo e tudo ficou resolvido.

ESCOLA PÚBLICA COM MELHOR MÉDIA NO ENEM NO CEARÁ ESTÁ EM 10º LUGAR, É MANTIDA COM RECURSOS FEDERAIS.

O Colégio Militar de Fortaleza é a escola pública com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 no Ceará, segundo o Ministério da Educação (MEC). A instituição, mantida com recursos federais, apresenta média de 665,41 e está na 10ª posição no ranking das escolas que tiveram mais de 75% de participação de alunos no Enem. O resultado, segundo o tenente-coronel e subdiretor de ensino do Colégio Militar, Wallace Cunha de Oliveira, deve-se “às práticas pedagógicas antigas e recentes” da instituição.
O subdiretor afirma que a Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (Depa), responsável por normatizar as 12 escolas militares espalhadas pelos país, desde 2010, tem investido no preparo dos professores para uma melhor transmissão do conteúdo interdisciplinar exigido pelo Enem. A escola apresentou 92,6% de participação no exame.
Fonte: G1.ce

SAAE REALIZA LIMPEZA NOS FLOCULADORES DA ETA DO SUMARÉ.

O SAAE Sobral realizou durante toda a semana passada, uma limpeza geral nos floculadores da ETA Sumaré, serviço este que não vinha sendo realizado há bastante tempo devido à necessidade de se parar todo o sistema de tratamento.
Com a necessidade de colocar em operação um novo sistema de captação de água bruta no leito do Rio Acaraú, o que aconteceu na semana passada, a diretoria técnica da Autarquia resolveu realizar a limpeza dos floculadores, que garantirá a melhoria da produção e qualidade da água oferecida aos sobralenses.
As duas ações realizadas na semana passada são as primeiras de uma série que serão desencadeadas nos próximos meses visando melhorar o sistema de distribuição de água em toda a cidade de Sobral.
Para o presidente do SAAE, Edson Silva, melhorar o abastecimento de água na sede e resolver os problemas pontuais no bairro Renato Parente são questões de honra para os que fazem o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral.
(sobral em revista)

SECRETARIA DE TECNOLOGIA E SEBRAE REALIZAM CURSOS DE GESTÃO EMPRESARIAL.

A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-STDE e SEBRAE realizam no mês de setembro cursos de Gestão Empresarial destinados a empreendedores individuais, empresários e demais interessados em aprender como gerenciar uma pequena empresa/negócio de modo eficaz.
Os curso são gratuitos com vagas limitadas.

CONTROLES FINANCEIROS
TURMA 02 - Final de semana
Período: 17 e 18/setembro
Horário: 08 às 12h e 14 às 18h

GESTÃO DE PESSOAS
Período: 12 a 16/setembro
Horário: 19 às 22h

TÉCNICAS DE VENDAS
Período: 19 a 23/setembro
Horário: 19 às 22h

GESTÃO EMPREENDEDORA
Período: 26 a 30/setembro
Horário: 19 às 22h

Inscrições e maiores informações - STDE - Centro de Convenções - 3611 4421 (Rachel ou Léia)
Fonte: PMS

OPERADORA Oi COMPLICA ATENDIMENTO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL EM SOBRAL.

Coitado de quem precisar dos serviços da Caixa Economica Federal nesta segunda feira(12). A CEF- Agencia de Sobral está fora do ar. Não existe NADA funcionando. E a indignação do povo é grande. Os funcionária da CEF dizem que a culpa é da operadora de telecomunicações Oi. Ninguém tem previsão de NADA.
O blog tomou conhecimento que desde sábado(10), nenhum cliente teve acesso a qualquer serviço prestado pela Caixa Econômica Federal. É uma vergonha!!! 

INADIMPLÊNCIA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO AUMENTA 3% EM UM MÊS.


A Serasa Experian divulgou nesta segunda-feira que o índice de inadimplência dos consumidores brasileiros teve aumento de 3% em agosto ante julho. Comparando-se o mês de agosto de 2011 com o mesmo mês em 2010, foi registrado um aumento de 29,2%. No acumulado do ano (de janeiro a agosto) a inadimplência cresceu 23,4% em relação ao mesmo período em 2010.
As dívidas com os bancos, que registraram crescimento de 6%, são as principais responsáveis pelo aumento do índice e representam 2,9% na variação total. Os cheques emitidos sem fundos subiram 4,5% em agosto e contribuíram para a alta do indicador com 0,5%. Os títulos protestados registraram elevação de apenas 0,6% e não tiveram influência na variação total. Já as dívidas não bancárias, como financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços, apresentaram queda de 0,8%, com contribuição negativa de 0,3% no índice.
Fonte: SRZD

ENEM 2010 - PIAUÍ TÊM DUAS ESCOLAS NO "TOP10".

O colégio Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI), obteve a segunda melhor média entre todas as escolas do país no Enem 2010. Com 754,13 pontos, o Instituto Dom Barreto ficou atrás do Colégio São Bento, do Rio de Janeiro. Outra escola do Piauí, a Educandário Santa Maria Goretti, com média de 726,42 pontos, aparece como a oitava melhor colocada no país.
Em 2006, o Dom Barreto foi a escola campeã do Enem. Mas, no ano seguinte, caiu para a 11ª posição no ranking e, em 2008, descendeu para a 15ª colocação. O colégio se recuperou há dois anos, ficando na segunda colocação na prova. Mas, após recurso de outro colégio, a instituição piauiense fundada em 1943, caiu para o terceiro posto.
Novamente no pódio, o Dom Barreto atribuiu o bom resultado à popularização do Enem. Segundo Marcela Rangel, coordenadora pedagógica da escola, o resultado obtido pelo Dom Barreto é importante para “renovar a auto-estima do piauiense, que vê seu estado sendo reconhecido nacionalmente”.“Os próprios alunos têm consciência de que hoje [o Enem] é a principal forma de seleção na Universidade Federal do Piauí”, afirmou Marcela.
DO BLOG - No Ceará as Universidades não querem aceitar os alunos do ENEM, e me dizia um aluno: "Estudar prá quê??" 

IPAGUASSÚ MIRIM AGORA TEM AGENCIA DOS CORREIOS.

Mais uma Agência Comunitária dos Correios é entregue pela administração de Massapê. Prefeito João Pontes, Vice-Prefeito Jilsim, Secretário Paulo Gilson e demais secretários, representante dos Correios, e comunidade em geral, festejaram a inauguração da segunda Agência dos Correios em nossos distritos, dessa feita, Ipaguassú Mirim foi o distrito contemplado.

Aguarda-se para muito em breve uma dessas Agências no distrito de Padre Linhares. Torçamos então.

Parabéns aos amigos do nosso querido Mirim, terra do nosso Secretário de Administração e Finanças, Paulo Gilson Rosendo, que, registre-se, era o mais feliz de todos quando dessa inauguração.
Fonte: PMM

CIDADE DE MASSAPÊ É DESTAQUE NA EXPOSIÇÃO "ECOCIDADES"

O Município de Massapê esteve presente na II Oficina de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do estado do Ceará, Regional Sobral, para discutir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O propósito dessa política é erradicar os lixões e fazer um consórcio entre os municípios de uma determinada região para construção de um aterro sanitário, passando os resíduos sólidos pelas fases de segregação, coleta, reciclagem, reutilização e não havendo mais utilidade pública destiná-los para um aterro sanitário.

Na ocasião houve a Exposição EcoCidades do renomado Fotografo Fábio Arruda, em que o município de Massapê foi destaque pelas políticas públicas para melhoria da política de resíduos sólidos, ações como: coleta seletiva, apoio a cooperativa de catadores, educação ambiental nas escolas e nas comunidades.
Fonte: PMM

ELEIÇÕES DO COREN-CE AINDA SEM RESULTADO OFICIAL.

As tumultuadas eleições do Coren-Ceará ainda sem resultado oficial. O Blog entrou em contato com o setor de comunicação do orgão em fortaleza e a ordem é esperar. Segundo informações, o resultado será enviado pelo TRE ao COFEN que homologará o resultado e logo em seguinda será públicado no site do Coren-ce. Acesse o site do coren-ce: www.coren-ce.com.br . Estamos de olho nesse resultado...

ENEM 2010 - ENTRE AS CEM ESCOLAS MELHORES NO RANKING BRASILEIRO, A 2ª MELHOR É DO NORDESTE.

Somente 13 escolas públicas aparecem na lista das cem melhores instituições de ensino o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). As notas por escola foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. As escolas têm até 30 dias para recorrer das notas obtidas no exame.
NO CEARÁ  - Apenas uma escola particular(Farias Brito) aparece entre as cem mais bem colocadas no Ranking das escolas brasileira, e na 93ª Colocação. A 1ª colocada é uma escola particular do Rio de Janeiro. Na 2ª Colocação é também uma escola particular(Instituto Dom Barreto), do vizinho Estado do Piauí, no Nordeste.
E o no Ceará, o governador continua brigando com os professores da rede pública estadual.
Lamentável.
Fonte: G1.ce

DERBY CLUBE PRESTA HOMENAGEM A "OMAN CARNEIRO" EM GRANDE PRÊMIO.

O “Grande Prêmio da Independência” no Derby Club Sobralense 2011, ocorrido no último sábado (10) esteve homenageando o suplente de deputado federal e ex-presidente do Derby, Oman Carneiro, no 5° Páreo. 
Oman Carneiro, que por duas vezes foi presidente do Derby Club, é um grande incentivador do Turfe, e não deixa de participar do tradicional “Prêmio da Independência” que a cada ano homenageia os grandes daquele esporte.

ALÔ SAAE DE SOBRAL...

Tem um cano estourado no cruzamento da rua cel. Mont'Alverne com a rua 7 de setembro, na avenida que fica próximo a pracinha do bairro Campo dos Velhos. Alí tem muita água desperdiçada, e na escassez  isso vale ouro.

PREFEITO EDMUNDO RODRIGUES PREPARA MAIS UMA OBRA PARA OS FORQUILHENSES.

O prefeito de Forquilha Edmundo Rodrigues(PTB) prepara mais uma grande obra para entregar ao povo Forquilhense. Já está praticamente concluído o prédio do PSF do bairro Alto Alegre. O prédio fica localizando próximo ao Centro de Parto Normal Eliezer Ximenes Rodrigues.
Na semana passada Edmundo entregou 40 casas populares a famílias carentes daquele município e um matadouro totalmente equipado com Câmara Frigorífica.
Fotos: Bené Fernandes