segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O RÁDIO DE SOBRAL ESTÁ EM FESTA NESTA SEGUNDA FEIRA...

O nosso Rádio está em festa. Aniversariando hoje os Radialistas, Ivo Zarante - operador de audio da Rádio Tupinambá - AM de Sobral; Ìtalo Costa - locutor da Rádio Tupinambá. No domingo(4) foi a vez do Gilmar Bastos - Locutor da Rádio Regional AM de Sobral.
Nossos sinceros parabéns...

HOJE É O DIA DO VOLUNTÁRIO...

Agradecemos nessa data que marca o Dia Internacional do Voluntariado, todos os jovens que se doaram para ações em favor do próximo junto do Projeto Rondon® Zona Norte, reconhecendo todo o esforço feito por você. 
                                                                                                                                     Obrigado!

NATAL SEM FOME EM MASSAPÊ...

Mais informações: Procure o amigo Miquéias, acesse cjgospel.br.ms

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO VOTA A FAVOR DOS SERVIDORES PÚBLICO DA EDUCAÇÃO.

Uma sexta-feira de debates acirrados na Assembleia Legislativa. Em pauta a votação da matéria do governo do Estado sobre o aumento dos salários dos professores, que gerou polêmica entre os parlamentares. O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, ficou mais uma vez do lado dos professores, reafirmando que não vota contra servidor em hipóteses alguma. “Mesmo que a matéria seja boa, há 30% dos servidores contra, por isso voto contra”,
Para Ferreira Aragão, a mensagem do Governo do Estado não abrange toda a classe de professores, uma vez que privilegia uma minoria. Na sessão da última sexta-feira(2), Ferreira Aragão foi á tribuna duas vezes como líder do seu partido. Ele deu uma resposta aos deputados que cobravam voto a favor do governo..
“Eu não preciso de ninguém para me orientar na votação. Quem liderou essa campanha de valorização dos professores foi o PDT, com o trabalho incansável do senador Cristovam Buarque, por isso mesmo que a nossa bancada não votou a favor da mensagem de Cid Gomes”, disparou.
Ao final, o parlamentar pedetista, em tom de desabafo, disse que não precisa aparecer para o holofotes, fazendo média com o governo: “Voto conforme a minha consciência. Desde quando assumi o mandato de vereador, tenho o compromisso de não votar contra servidor público. O Ferreira Aragão não é xeleléu de ninguém”, disse em tom de desabafo. Em seguida, sugeriu que fosse realizada uma audiência pública para aprofundar o debate sobre a valorização dos professores estaduais.
Marconi Alves –Assessoria de Imprensa

DISTRITO DE JAIBARAS REALIZOU CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS.

O Centro de Saúde da Família de Jaibaras realizou no dia 1º, caminhada pela paz e aceitação das diferenças “Diga não ao Preconceito” em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
A caminhada envolveu toda a comunidade junto com os Profissionais da Saúde que percorreram as ruas de Jaibaras levando mensagens de desejos de paz, respeito e solidariedade com o objetivo de sensibilizar ainda mais os jovens brasileiros sobre os riscos da infecção pelo HIV, como se proteger e como se prevenir.
Fonte: Setor de Comunicação da Secretaria de Saude/PMS

SEPLAM COMEÇA VISTORIAS NO SISTEMA DE MOTOTÁXIS DE SOBRAL.

A Secretaria do Planejamento Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente(SPLAM), desde quinta-feira, 1° de dezembro, que iniciou o recadastramento anual, vistoria de motocicletas e entrega de novas batas aos mototaxistas do Município.
Atualmente, Sobral conta com 634 profissionais cadastrados e de acordo com a coordenação de serviços e equipamentos urbanos da SPLAM, a vistoria tem o intuito de avaliar as condições dos veículos. Esse ano, as motos fabricadas em 2007 serão retiradas do sistema de mototaxi.
Fonte: Elenilton Roratto.

FÁTIMA BERNARDES SE DESPEDE DO JN E DÁ BOAS VINDAS A PATRÍCIA POETA.

Hoje, depois de quase 14 anos, Fátima Bernardes apresentou a última edição do Jornal Nacional e passou o posto para a sucessora Patrícia Poeta, que participou dessa edição no estúdio para receber as boas-vindas. Patrícia começa a comandar o JN a partir desta terça-feira (6).
Fonte: G1.com

TREVO DE QUATRO FOLHAS REUNE MÃES E MADRINHAS SOCIAIS EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 10 ANOS.

O blog conferiu a festa de apresentação dos 10 anos da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, bem como a nova campanha de trabalho para aquisição de padrinhos e madrinhas sociais para o projeto. Trevo de Quatro Folhas comemora 10 anos de fundação. As conquistas e desafios serão lançados uma revista a ser edita pela Prefeitura de Sobral e que em breve noticiaremos aqui a data de lançamento.
O encontro reuniu vários representantes empresariais, madrinhas, padrinhos sociais, bem como as várias "mães sociais".
No encontro contamos com a presença da primeira dama do município e Secretária Estadual de Educação Professora Izolda Cela, do Secretário de Sáúde e Ação Social Dr. Carlos Hilton, Carmem Soares - articuladora do Unicef em Sobral, da Sra. Graça Teixeira e várias  articuladoras Sociais do Trevo de 4 Folhas e convidados. Na solenidade, foi entregue mais um carro para o Projeto Trevo, além de vários novos computadores.
DO BLOG  -   Parabenizar a coordenação e toda a equipe da Estratégia Trevo de Quatro Folhas pelo brilhante trabalho realizado ao longo desses 10 anos. De tudo que foi plantado, os frutos começam a nascer, agora é cuidar para continuarmos com grandes vitórias.
Fotos: Bené Fernandes 

AGENCIA DOS CORREIOS DE GROAIRAS É ASSALTADA NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA.

Mais um assalto no interior. O blog foi informado que na tarde desta segunda feira(5), por volta das 14:40hs, dois homens armados, que estavam em uma moto, teriam entrado na Agencia dos Correios da cidade Groairas, e realizado um assalto.  Na Agencia dos Correios, funciona um Banco Popular, onde é feito o pagamento de aposentados. Os Correios de Groairas fica na rua Epitácio Cruz, 55 - Centro da cidade.
Populares informam que os homens anunciaram o assalto, sendo que um ficou com a arma apontada para os aposentados que estavam na fila e o outro foi a até o caixa que fazia os pagamentos.
Na saíde, como forma de amedrontar os que estavam alí, um do bandidos teria atirado para rumo ignorado. Os dois bandidos fugiram numa moto. A Policia de Groairas, comandada pelo Sargento Almir e outros policiais vindo de Sobral já estão na região de Groairas tentando localizar os bandidos.  Não houve divulgação dos valores levados pela dupla.

TENTARAM ENGANAR O PREFEITO VEVEU EM TAPERUABA... VEJA A ARVORE DE NATAL, UMA VERGONHA.

Tenho dito que o Prefeito Veveu está rodeado de inimigos, e dentro de sua própria Casa, na Prefeitura. Não me peçam para retirar uma vírgula dessa afirmação.
O que fizeram ao Prefeito de Sobral na noite deste domingo(4) no distrito de Taperuaba é a prova incontestável disso. A Árvore de Natal que o prefeito foi inaugurar na noite deste domingo, em Taperuaba, deixou até o próprio Veveu envergonhado.
As fotos é do amigo João Neto, e mostra um "Poste todo rodeado de pisca-pisca", essa era a árvore que mandaram o prefeito ir inaugurar. Uma falta de respeito total, ao povo da querida Taperuaba, um dos mais belos distritos da nossa Sobral.
O prefeito preferiu não cair no ridículo, que mais parecia uma jogada armada, uma verdadeira "cilada", onde inclusive, havia boatos que tinha pessoas, (não sei se pagas ou não) preparadas para vaiar e jogar "ovos" no prefeito. A nova inauguração da verdadeira Árvore de Natal, ficou para o dia da romaria, quinta feira, dia 8/12.
ACHO QUE - Duvido que tivessem a mesma coragem e ou a covardia de fazer isso com o Ex-Prefeito Cid Gomes, e ou com o Leonidas. Cabeças rolariam na HORA.

SUCESSÃO EM SOBRAL: OMAN CARNEIRO ENTRA DEFINITIVAMENTE NA DISPUTA...

DEU NO JORNAL O POVO...

... Insatisfeito com a administração do prefeito Clodoveu Arruda (PT), candidato à reeleição, o ex-deputado estadual Oman Carneiro (PRB), ligado aos Ferreira Gomes, diz que se não houver melhoria na administração da cidade será candidato em 2012. Oman diz que não fará oposição a Clodoveu e que será apenas uma opção. Clodoveu também é aliado de Cid Gomes. E caso a ruptura se concretize, Cid poderá ficar fora dos palanques na sua base eleitoral, já que o governador não participará da campanha nos municípios onde houver aliados disputando a Prefeitura, segundo aliados.Clodoveu diz que a perspectiva é de candidatura única. “Não vejo nenhuma possibilidade de a base aliada lançar outro nome”. De acordo com Clodoveu, a relação com os demais partidos é “muito boa” e de “harmonia”. Oman classifica a administração de Sobral como “um quase desastre”, mas faz questão de dizer que considera Clodoveu uma “pessoa honesta”. “A administração municipal não existe”(...) Veveu é uma pessoa muito boa, mas é um poeta. E como bom poeta não é um bom administrador”.
Clodoveu por sua vez, diz que no momento está “inteiramente dedicado à gestão municipal”, e que a agenda política ficará para o próximo ano. “Todos os encaminhamentos que estão sendo feito é para reproduzir a aliança aqui em Sobral”. Oman Carneiro diz que sua decisão será tomada depois de janeiro, após conversar com Ciro Gomes. “Eu aceitarei que eles (Ciro e Cid) apoiem o Veveu. Mas eu não vou deixar Sobral sem outra opção”.(BC – Jornal Opovo)

O comentário....

SE CANDIDATO FAREMOS, SIM, OPOSIÇÃO AO GOVERNO VEVEU. É CLARO QUE, NÃO CONCORDANDO COM SUA FORMA DE PRIORIZAR AS QUESTÕES BÁSICAS QUE AFLINGEM O DIA A DIA DAS CAMADAS MAIS NECESSITADAS DA POPULAÇÃO, NÓS APRESENTAREMOS À POPULAÇÃO SOBRALENSE ALTERNATIVAS AO MODELO VEVEU DE GOVERNAR.
QUANTO AO APOIO OFICIAL DO GOVERNADOR CID GOMES, EU ESPERO QUE NOSSA CANDIDATURA SEJA TRATADA COMO UMA OPÇÃO DE MODELO DE ADMINISTRAR DIFERENTE DA ATUAL, RESPEITANDO-A, JÁ QUE APOIAMOS SUA MANEIRA DE GOVERNAR, A LIVRE ESCOLHA DO ELEITOR SOBRALENSE.
POR: OMAN CARNEIRO.
(Do: blog Sobral de prima)

SAAE DE SOBRAL TRABALHANDO NA CEL. DIOGO GOMES.

SAAE de Sobral trabalhando na Rua Cel. Diogo Gomes para conserto de um vazamento grande naquela rua. O trânsito entre o cruzamento das rua Deolino Barreto e Diogo Gomes ficou comprometido devido o vazamento ser justamente no local de maior fluxo de veículos.
O blog tomou conhecimento que está suspenso momentâneamente o fornecimento d'agua e que deve ser regularizado no decorrer da tarde.
Foto: Bené Fernandes.

ESSA VOCÊ NÃO É LOUCO DE PERDER!!!!!

É nesta quarta feira, véspera de feriado, tô lá!!!!

ESTRATÉGIA "TREVO DE QUATRO FOLHAS" COMPLETA 10 ANOS.

A trajetória da Estratégia Trevo de Quatro Folhas será apresentada hoje, 5 de dezembro, às 8h no Auditório Saturno do Centro de Convenções de Sobral.
O evento terá como tema: Estratégia Trevo de Quatro Folhas: de Projeto Social à Política Pública e contará com a participação do Prefeito Veveu, da Primeira Dama do Município e Secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, e do Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Albuquerque.
O objetivo do evento é receber a adesão de novas madrinhas e padrinhos e, também, empresas colaboradoras para ampliar essa rede de apoio à vida. A experiência de Sobral se tornou exemplo para o restante do país. Recentemente o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que a Estratégia Trevo de Quatro Folhas será adotada em outras regiões do Brasil.
A atuação do Trevo, em parceria com os Centros de Saúde da Família e toda a rede da assistência materno-infantil do município, objetiva a redução dos óbitos maternos e infantis por causas evitáveis e a garantia de melhores condições de vida para as mulheres no período da gestação, do puerpério e no cuidado com os filhos até os dois anos de idade.
Fábio de Melo Magalhães - Assessor de Comunicação
Prefeitura de Sobral