segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CURSO DE RADIALISTA COMEÇOU NESTA SEGUNDA FEIRA EM SOBRAL.

Com mais de 200 inscritos, iniciou na noite desta segunda feira, mais um Curso de Capacitação Profissional para Radialista da Região Norte. o Curso estará acontecendo no Colégio Farias Brito de Sobral, no horário de 19 ás 22hs, até o dia 02 de dezembro.
Na abertura do Curso, a presença do Dr. Aderson Maia - presidente do Sindicato dos Radialista Profissionais do Estado do Ceará, além de vários Diretores de Radios e vários colegas radialistas.

Muitas mulheres inscritas, além de muitos homens vindos de várias cidades da região norte. O preço da inscrição custou o valor de 300 reais.

CLÁUDIO GIL ESTÁ DE VOLTA A CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL.

O suplente Claúdio Gil(PSB) está de volta a Câmara de Vereadores de Sobral. Cláudio Gil assumiu na vaga deixada por Zé Maria Félix(PSB). O blog conversou com Cláudio Gil que se diz arrependido por não ter assumido nas outras vezes em que teve a oportunidade. Mas disse que agora é diferente e que não podia mais deixar o povo de Aracatiaçú sem o seu representante. O Vereador deverá ficar até junho do próximo ano, quando o titular da vaga deverá assumir o mandato, no caso o Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto. 
Foto Bené Fernandes.

CÂMARA DE VEREADORES NÃO DERROTA VETO DO PREFEITO VEVEU ARRUDA SOBRE O USO DE CELULARES EM AGENCIAS BANCÁRIAS.

Ementa: Veda a utilização de aparelhos móveis de telefonia e rádios de comunicação no interior de agências bancárias e postos de atendimento bancário do Município de Sobral e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal.
Com a votação dos 11 vereadores presentes, o resultado foi de 6 SIM  e 5 NÃO. sendo assim, não foi derrotado o veto prefeitural, pois se fazia necessário maioria absoluta, ou seja 7 votos dos parlamentares presentes.
DETALHE - Vereador Marco Prado ressaltou que pela primeira vez que nesta Casa houve um amadurecimento político. Há muito tempo que não havia um veto prefeitural quase derrotado neste plenário.
Obs: A materia foi corrigida ás 17hs do dia 22/11/2011.


Numa votação secreta realizada pela Câmara Municipal de Sobral, foi colocado para apreciação do plenário o Veto Parcial Prefeitural nº 003/11, Referente ao Projeto de Lei nº 1395/11 – 27/10/11 .

VEREADOR DESABAFA NA TRIBUNA E PEDE PARA O PREFEITO ACORDAR.

Mais lamentações na tribuna da Câmara do nosso Legislativo Municipal. O Vereador Zé Vytal fez um desafio ao lider do prefeito, o Vereador Itamar Ribeiro, a provar o que "Ele" tem pedido para sí junto ao Prefeito Veveu, que não seja para servir ao povo. O Vereador Itamar só gesticulou e não respondeu NADA.
Zé Vytal chegou a esbravejar pedido que o prefeito acordasse. "Prefeito Veveu acorde!!!" "Os verdadeiros inimigos do prefeito Veveu,  é quem mandou ele economizar os 70 milhões e não gastar em favor do povo". 

NOTAS FALSAS: TRÊS SOBRALENSES PEGOS NO DOMINGO NA PRAIA DE MACEIÓ EM CAMOCIM.

Dando continuidade a ocorrência de derrame de notas falsas, os Policiais do Destacamento de Martinópole (Cb FERNANDO e Sd ANTONILDO) com o apoio da FORÇA TÁTICA (Sds MARDÔNIO, VALMIR e VIEIRA) se deslocaram até a Praia do Maceió para tentar identificar os outros acusados de passarem as cédulas no Posto Nossa Senhora da Conceição na cidade de Martinópole.
Ao chegarem a uma das barracas da praia, o funcionário do posto identificou mais três acusados e no momento da abordagem um dos elementos tentou correr em direção à praia, mas foi preso pelos PMs.
Os elementos foram identificados como sendo; Francisco Jerdeson Silva Vasconcelos (18), José Danilson Neves, (20) "que tentou fugir" e Francisco Alves Ferreira (18), todos da cidade de Sobral-Ce.
No momento da prisão, barraqueiros e clientes aplaudiram a ação da Polícia que evitou que mais comerciantes fossem lesados. Ainda houve gritos de "lincha, lincha".
Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Camocim, onde foram autuados em flagrante no Art. 289 (Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro, Pena - reclusão, de 3 a 12 anos, e multa).
No total foi apreeendido R$ 300,00 em notas de R$ 50 falsas.
Agradecimentos: Cb Fernando e Sd Valmir
Fonte: BLOG DA FORÇA TÁTICA

COMO ÚLTIMO ATO, JOSÉ MARIA FÉLIX REUNIU A CÚPULA DA POLÍTICA DO CEARÁ.

Nem sempre temos a oportunidade de ver a "cúpula da política do Ceará tão próxima". O flagra feito pelo Blog, se deu no distrito de Jaibaras - Sobral, quando da realizada do sepultamento do Vereador José Maria Félix, na segunda feira, 14 de novembro. Na foto acima: Ciro Gomes, Cid Gomes, Ivo Gomes, Leonidas Cristino e o prefeito Veveu Arruda(PT), rodeados por vereadores, secretários, amigos e o povão que a todo instante se aproximava para abraçar-lhes.
A MISSA...
E nesta segunda feira(21) será celebrado a Missa de 7ª de falecimento do ex-Vereador e Radialista Zé Maria Félix, o ato acontecerá na Igreja da Sé, ás 19:30hs.

PRÉDIO DA OAB DE SOBRAL TERÁ REFORMA BANCADA PELO CONSELHO FEDERAL.

O presidente da Seccional da OAB em Sobral, José Inácio Linhares, acaba de conquistar junto ao Conselho Federal da Ordem, recursos para uma ampla reforma no prédio da OAB sobralense.As obras devem ser iniciadas em meados de 2012, e contempla dentre outras melhorias, a construção de um novo auditório, mais amplo e moderno, além de salas para advogado(a)s em inicio de carreira, garantindo-lhes um espaço com maior comodidade para atendimento de seus clientes. “É mais uma vitoria da diretoria da OAB de Sobral", enfatiza, radiante, o presidente Zé inácio.
Por: Elenilton Roratto

FUNDAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL EXPLICA A REAL SITUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR.

Caro Bené,

Ao ler a matéria de 18.11.2011 sobre o Conselho Tutelar de Sobral, formado por pessoas que são escolhidas pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e do adolescente, senti-me na obrigação de fazer-lhe alguns esclarecimentos.
Conhecedora de seu espírito público e sabendo de sua seriedade, além do seu conhecimento de causa, quero, se me permite, contribuir com seu blog para informá-lo melhor da real situação do Conselho Tutelar de Sobral.
O Conselho funciona como você sabe, num espaço do antigo Hotel Municipal, onde funcionou o Fórum dr. José Sabóia, que diferentemente de algum tempo atrás,  hoje cada conselheiro dispõe de uma sala própria equipada com computador e impressora, para melhor atender a população que dele necessita. Consta ainda de uma sala de espera, uma sala administrativa, um hall de acolhimento para crianças, além das demais estruturas de apoio.
Afirmo-lhe ainda que a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Fundação de Ação Social, continua mantendo adequadamente este órgão com recursos humanos, como educadores sociais, auxiliar administrativo, vigilantes, serviços gerais, além dos recursos materiais (expediente, informática, limpeza, combustível e carro) e recursos tecnológicos (internet de última geração) para um bom desempenho das atividades dos cinco conselheiros.
Adquirimos em 2010, um carro zero Km, modelo gol, com abastecimento garantido todos os dias da semana. Além deste carro, disponibilizamos outro, que fica de sobreaviso, para quaisquer eventualidades, durante os finais de semana e feriados.
Em relação ao combustível, os problemas que aconteceram com a implantação do novo sistema de abastecimento através do cartão magnético, não foram exclusivos do Conselho, e sim de todos os setores da gestão, que tiveram que se adaptar ao novo sistema implantado pela nova gestão, decorrente da necessidade de melhorar o controle da coisa pública, objetivo, que tenho certeza, você compartilha.
Fiquei surpresa com a notícia dos problemas no Conselho, vinculada no seu Blog, pois em nenhum momento fui procurada por qualquer dos Conselheiros, para discutir conosco as possíveis soluções para os supostos problemas. Muito pelo contrário, alguns até têm afirmado, que o Conselho nunca esteve tão bem servido, como se encontra hoje.
E continuaremos envidando todos os esforços necessários para o Conselho Tutelar de Sobral continuar com o alto conceito que você, juntamente com outras pessoas de grande espírito público como a Belinha, o Adalberto Mendes e o nosso saudoso Maneco ajudaram a construir. Tenho certeza que este é o sentimento de todos. Espero sinceramente que outros interesses, por mais legítimos que sejam, não atrapalhem a valiosa tarefa de garantir a proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
Agradeço pela oportunidade.
Atenciosamente
Jeovânia Andrade Aragão
Presidente da Fundação de Ação Social

TÁ NO BLOG DO ELIOMAR DE LIMA: "CIRISTA ADMITE DISPUTAR CONTRA PT EM SOBRAL".

O ex-deputado estadual Oman Carneiro, ligado aos Ferreira Gomes, avisa: quer disputar a Prefeitura de Sobral. Ali, o prefeito é Clodoveu Arruda (PT), também próximo do governador e que quer reeleição.
Oman, pelo visto, pegou ar depois da pregação do ex-governador Ciro Gomes sobre o fim da aliança do PSB com o PT.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MÚSICA 2011.

DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES NESTA TARDE NA TRIBUNA DA CÂMARA FEDERAL.

O Deputado José Linhares estará na tribuna da Câmara, hoje, às 15:40 (horário do Ceará) para proferir discurso no Grande Expediente.
Serão 25 minutos de uma analíse profunda dos diversos cenários nacionais, tais como, política, educação e saúde.
Confira pela TV Câmara.
Fonte: Marcelo Lopes

SAAE DE SOBRAL COMUNICA...

EM VIRTUDE DE VAZAMENTO NA RUA CEL. MONTE ALVERNE COM A RUA ORIANO MENDES NUM CANO DE 100MM, O CENTRO FICARA SEM AGUA. O SISTEMA SERÁ NORMALIZADO POR TODA A TARDE.
SAAE - SUA ÁGUA BEM TRATADA.

POLICIA DO RONDA DO QUARTEIRÃO ACABA DE PRENDER O ANDERSON SANTOS, ACUSADO DE PROTESTAR CONTRA OBRA DO GOVERNO DO ESTADO.

A Viatura 1205 do Ronda do Quarteirão acaba (10:20hs) de levar preso o Anderson dos Santos, sob vaias e protesto de moradores do bairro do Junco. A acusação contra o morador é a proibição dele  de protestar contra a construção do Metrô de Sobral. Anderson estava no seu local de protesto, situado na Avenida John Sanford quando foi retirado a força e colocado no "Camburão"  e levado para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos devidos.
O crime do Anderson é protestar contra a obra do governador Cid Gomes. Aqui em sobral, não pode!!! Os deus são inatíveis????
O "Comandante do Ronda  Claudio Mendonça, disse ao repórter Wilson Gomes, na Rádio Tupinambá, que o Anderson não pode embargar uma obra legal." Legal...
DO BLOG - Legal... A policia teve um mandato para retirar o rapaz dalí? O direito de manifestar-se é ou não legitímo. Será que alguém pediu para passar o Metrô na porta das pessoas, tirando-lhes o direito de ter uma garagem na sua própria casa, acho que NAO.
Tenho a impressão que o Comandante do Ronda teria coisa melhor prá fazer. Claro que mexer com o Anderson dá IBOPE e agrada o PATRÃO. NOTA ZERO.
fotos: sobral de prima

MERCADO MODELO DE MERUOCA COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE.

prefeito municipal, Fonteles, autorizou a empresa vencedora da Licitação do Mercado Público de Meruoca, a começar os trabalhos de abertura da rua que estará encravado a central de abastecimento.
Essa obra tem a parceria com o Governo do Estado que investirá R$ 1,2 (um milhão e duzentos mil reais) e com a contrapartida da administração municipal.
De acordo com o prefeito Fonteles, o Mercado Modelo contará com a melhor estrutura para receber os comerciantes de frutas, verduras e carnes, dando melhores condições aos profissionais e consumidores que terão um local adequando e moderno para fazerem suas compras.
Finaliza o gestor dizendo: "esse Mercado Modelo além de ser um local de negócios, dará um novo aspecto urbanístico e abrirá uma nova avenida, facilitando a vida de todos, e gerando emprego e renda".
Fonte: PMM

PREFEITO ZÉ ALMIR CONSEGUE BENEFÍCIOS PARA OS GROAIRIENSES.

A belíssima cidade de Groairas, muito bem administrada pelo Prefeito Zé Almir(PTB) vive dias de pura alegria. O Prefeito acaba de conseguir  um equipamento importante, junto ao governo federal, para melhorar a qualidade de vida do povo daquele terra, trata-se  da "Academia da Saúde", que será construída na Escola Noélia Ximenes.
Outra notícia boa foi a aquisição de verba junto ao Deputado Padre Zé(PP) para que seja feito obras de  calçamento dos distritos de Juá, Corrego e Borel. no valor de R$ 140.000,00.

PREFEITURA DE MASSAPÊ PROMOVE O 2º JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO.

A prefeitura de Massapê movimentou os alunos da rede pública municipal que participaram de várias competições esportivas por conta dos 2º Jogos Escolares que aconteceram nos dias 17 e 18 de novembro, realizado pela Escola Luiz Carlos Magalhães Aguiar e que tem como coordenador, o Professor Gerardo Mouta Arruda.

Competições, as mais diversas. Tivemos jogos de futsal, vôlei, futebol de campo , futsal, danças, atletismo, jogos recreativos, enfim... 
Tivemos no encerramento um show com a Banda Xé Bacana, tenda eletrônica e a relação dos campeões e medalhistas. O prefeito João Pontes e o vice Jilsim marcaram presença na festa de encerramento. Esse jogos conseguem unir através do esporte todos jovens em competições nas categorias masculinas e femininas. 

CONTINUA COM MUISTO SUCESSO A VOTAÇÃO... PARTICIPE!!

E NA FESTA DO CDL NESTE DOMINGO NO PARQUE DA CIDADE O "PAU QUEBROU".

E a festa do lançamento da "Campanha Natal do CDL" ocorrido no parque da cidade na noite deste domingo(20), teve Show com a Banda Desejo de Menina. A informação recebido pelo Blog é que não faltou os "brigões" e o pau quebrou prá valer.
Apesar da boa vontade do CDL e da Prefeitura de Sobral, não houve quem contesse a fúria das gangues que se encontraram por lá.
A notícia é que teria acontecido de uma pessoa ter levado uma facada durante uma dessa brigas,  trata-se de José Wellington Vasconcelos, 17 anos, o fato ocorreu por volta das 22:25hs, a vítima teria sido socorrida pela equipe do SAMU de Sobral e conduzida para o Hospital Santa Casa para as providências cabíveis. 
Lamantar esse fato, mas isso pode ser apenas um aviso do que poderá vir por aí. Alô Cel Gilvandro...

AGORA SÓ DEPENDE DO VOVÔ...


O resultado não podia ser melhor para o Ceará. Cruzeiro e Atlético-PR empataram em 1 a 1, na Arena do Jacaré, neste domingo (20), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ceará termina a rodada ganhando uma posição (ficando em 17°), mas distante apenas um ponto do Cruzeiro, que tem 39 pontos.
O detalhe é que o Alvinegro enfrenta o time mineiro na próxima rodada, no estádio Presidente Vargas. Se vencer, independente dos outros resultados, deixa a Zona de Rebaixamento.  
Já o empate não foi bom negócio para o Atlético-PR. O time agora é o 18° colocado, com o mesmo número de pontos que o Vovô, mas em desvantagem no número de vitórias (9 contra 10). 
 
ÚLTIMO DUELO 
 
O Ceará decide a permanência na Série A jogando contra o Bahia, em Pituaçu, na 38ª rodada.   
Para o duelo contra o Cruzeiro, a diretoria do Ceará já anunciou ingressos com preços promocionais: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A intenção é convocar a torcida alvinegra para ajudar o time neste momento delicado na competição.
fONTE: OPOVO