terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O TETO DO TUCANO JOSE SERRA...

As pesquisas demonstram que a pré-campanha de José Serra possui um limite de crescimento que oscila entre 32 e 37 pontos, atingindo 40 com otimismo. Considerando a curva ascendente de Dilma Rousseff (que não parou de crescer durante o ano e ainda apresenta margem para avanços), petistas mais animados poderiam até projetar um empate com Serra no início da campanha oficial. A simples menção dessa possibilidade pode estraçalhar o projeto eleitoral tucano. Eis porque o Datafolha evita apresentar os resultados em ilustrações de gráficos, limitando-se às barras e números brutos. “Cenários diferentes” uma ova. É mentira que a presença de Ciro Gomes ajuda os planos petistas. Em nenhuma hipótese existe qualquer projeção de vitória no primeiro turno, considerada a margem de erro (há meses as pesquisas apontam o fato). Certos analistas insistem em valorizar a candidatura presidencial do deputado porque, na sucessão paulista, ele poderia ameaçar a hegemonia do PSDB, afundando as pretensões nacionais de José Serra.(fonte:Guilherme Scalzilli Historiador e escritor).

FORUM SOCIAL MUNDIAL - 2010

Estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 10 anos – Grande Porto Alegre que ocorre de 25 a 29 de janeiro. As atividades acontecem em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Gravataí e na Capital. A inscrição pode ser feita até 15 de janeiro pelo site. O valor de R$ 20,00 a ser cobrado servirá para custear os materiais que serão entregues no credenciamento. No ano em que celebrará 10 anos de seu processo, o FSM não terá um evento único e centralizado e sim uma ação global. E o conjunto de atividades do FSM 10 Anos Grande Porto Alegre lançará esta série de ações, que se dará de forma permanente ao longo de todo o próximo ano, através de eventos em várias partes do mundo. Mais informações: Escritório do Comitê Porto Alegre. Local: Av. João Goulart, 551 (Usina do Gasômetro – sala 400) - Telefone:32898112 E-mail: fsm2010poa@gmail.com Horário de atendimento: Manhã: 09 às 12 horas e Tarde: 14 às 16 horas

SAAE CORTA ÁGUA DE PRAÇA PÚBLICA DA COHAB II E DEIXA MORADORES INDIGNADOS...

SAAE de Sobral corta AGUA DA PRAÇA da rua 8 do bairro Cohab II. O gesto deixou os moradores indignados e os moradores cobram da Prefeitura de Sobral, através da Secretária Dra. Juraci, providências para o caso. O SAAE cortou a agua, sob a ordem do funcionário conhecido por VALNEY, que segundo a Moradora Dona Rosa, que cuida da praça gratuitamente, até comprou uma "mangueira de plastico" para cuidar da praça, por R$ 45 reais, foi uma atitude "irresponsável". Dona Rosa pede á Prefeitura que mande ligar a agua urgente, para evitar que as plantas morram. Ela nos disse que está tirando água da sua casa para aguar a Praça da Prefeitura! Um absurdo!!!...

QUANDO O TRÁFICO FAZ PARTE DA VIDA DO POVO!!

Parte dos festejos natalinos da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, inclusive a visita de atores de TV, contou com o alto patrocínio do "mestre Nem", o chefe do tráfico local.(fonte:blog do Ancelmo Gois).
DO BLOG - Como é que muda desse jeito!!! É só feliz Natal!!!

DATAFOLHA - DILMA SOBE E PREOCUPA PSDB!!

Pesquisa Datafolha mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pela sucessão presidencial de 2010 e que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) se consolidou no segundo lugar, informa reportagem publicada na Folha deste domingo. Serra está em primeiro com 37% das intenções de voto. Dilma está com 23%, seguida do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 13%, e da senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%. Os votos branco ou nulo somam 9% e os indecisos, 10%.
DO BLOG - A previsão do PT é a Ministra Dilma terminar o ano fechando os 30% de aprovação de sua possível candidatura. E faltando oito(8) meses para as eleições o bicho vai pegar. Acho até que Serra não sobrevive, deve afundar nas enchentes de São Paulo ou queimar no fogo que encendeia as favelas paulista, numa situação sem qualquer explicação.
O PSDB corre desesperado para fechar o vice, o PPS aparace com nomes, mas o mais cogitado é de Kátia Abreu senadora do DEM.

PRESIDENTE LULA ROUBA A CENA NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO!!!

Vaiado no Maracanã na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a volta por cima e foi a grande atração do Prêmio Brasil Olímpico nesta segunda-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em um discurso bem descontraído, Lula foi ovacionado pelo público e deixou o palco aplaudido de pé após receber o prêmio de personalidade olímpica de 2009. - O Brasil não vai chegar às Olimpíadas com a cara lambida para disputar meia dúzia de merreca de medalhas. Cada cidade tem que se transformar numa cidade olímpica. Em cada favela do Rio de Janeiro, vamos pegar aquele garoto que gosta de bater nos outros e levá-lo para lutar boxe. Não serei mais presidente a partir do dia 31 de dezembro do próximo ano, mas como cidadão brasileiro, tenho a obrigação de dedicar cada minuto da minha vida para ajudar vocês que estarão no governo a fazer dessa edição das Olimpíadas a mais organizada do mundo. Temos uma coisa que eles não têm. Temos uma alma do tamanho do Pão de Açúcar, um coração que pode fazer a diferença. (fonte:globo.com)