quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DEPUTADO JAIR BOLSONARO QUESTIONA A SEXUALIDADE DA PRESIDENTE DILMA : "DILMA, PARE DE MENTIR, SE GOSTA DE HOMOSSEXUAL, ASSUMA..."

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a causar polêmica. Ao criticar as políticas pró-homossexuais do governo, ele questionou a sexualidade da presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (24). Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, esbravejou na tribuna, ao falar do kit anti-homofobia (campanha desenvolvida pelo MEC para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas).
O TROCO...
Em seguida, o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) reprovou a postura do colega. “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo”.
Fonte: Yahoo.com.br

PRESIDENTE DA APEOC NÃO VEIO Á SOBRAL COMO PREVISTO NESTA QUINTA FEIRA.


Falei a pouco minutos ao telefone com o representante da APEOC aqui em Sobral, professor Gilvan Azevedo(foto), que nos repassou a informação de que o ANIZIO MELO - presidente da APEOC não veio para se reunir com os professores em Sobral como estava programado, e que estaria em Fortaleza acertando detalhes para a Assembléia Geral do Professores que acontece nesta sexta feira, apartir das 8horas da manhã.
Muito Estranho - O site da APEOC havia uma orientação de que só tinha direito de participar da Assembléia dos Professores quem fosse sindicalizado e para isso seria obrigatório apresentar um documento de identificação e um comprovante de renda, onde consta se o professor é filiado ou não ao sindicato. Essa orientação desapareceu...
Parece que para a Assembléia Geral está liberado total, todo servidor pode entrar e participar e votar... Pode ou não pode? A idéia é bangunçar o negócio ?  Tenho a impressão que amanhã o bicho vai pegar!!!!!!

CÂMARA DE VEREADORES CONCEDERÁ O TITULO DE CIDADÃO SOBRALENSE Á CHICO SANTANA.

Muito louvável a atitude da Câmara Municipal de Sobral em conceder um título de cidadania ao amigo e Radialista Francisco Firmino Filho, o popular "Chico Santana."
Chico é filho natural de Santana do Acaraú, casado com a sobralense Selma Araújo, filhos: Ana Paula, Paulo Victor, Ricardo Victor, Ana Estefânia e João Victor. Reside desde muitos anos na rua Maria de Jesus, no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral.
Nós estávamos na torcida para que isto viesse acontecer, e com muita felicidade o Vereador Adauto Arruda(PP) lhe concede essa honraria. Santana é um profissional do Rádio de "mão cheia".
Foi promovente de festa e junto com o amigo Modestão do Sinhá Sabóia fundaram um Clube de dança que durante muito tempo reinou na cidade, gerando empregos e trazendo alegria ao povo de Sobral.

PREFEITO DE SOBRAL VEVEU ARRUDA(PT) INAUGURA NESTA SEXTA FEIRA A QUADRA DE ESPORTE DA BILHEIRA.

O prefeito Veveu inaugurará, nesta sexta-feira, 25, em solenidade com início previsto para as 19h30, um novo equipamento esportivo – Quadra Poliesportiva Marcos Ferreira Portela, construída com recursos do Governo do Estado com a contrapartida da Prefeitura de Sobral.
Com este novo benefício, o Governo e a Prefeitura atendem a uma solicitação antiga da população de Bilheira, principalmente das classes de adolescentes e jovens interessados no desenvolvimento de atividades esportivas.
Logo após a solenidade de inauguração terá forró animado pela Banda Forro Misturado.
Informações: Blog do Paulo Vasconcelos.

CAMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REALIZARÁ NESTA SEXTA FEIRA A SUA 6ª SESSÃO ITINERANTE.

Neste sexta feira(25) a Câmara de Vereadores de Sobral realiza a sua 6ª Sessão Itinerante, desta vez será no distrito de Jordão. O presidente João Alberto espera contar com a presença de todos os Vereadores, o que seria um verdadeiro milagre. Em todas as Sessões a ausência dos parlamentares municipais têm sido um dos pontos negativo.
A Sessão acontecerá na quadra de esporte da Escola Estadual Dr. José Euclides Ferreira Gomes e deve iniciar ás 19hs.

A MENSAGEM É DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE FORQUILHA (CE).

Problemas com imposto de renda a pagar? Você sabia que este valor pode ser  diminuído caso seja feita uma doação ao Fundo da Criança e do Adolescente? Você sabia que em Forquilha este processo está todo regulamentado? Faça a sua doação e deduza no seu Imposto de Renda, fazendo alguém feliz.
Banco do Brasil - Agência 39109-5
Conta Corrente 12.168-1
Mais informações:
Secretaria Executiva dos Conselhos da cidade de Forquilha-CE.
Secretária de Ação Social - Cláudia Costa (88)- 3619-1396
Lucilia(88)- 3619-1690

PROJETO OBRIGA INSERÇÃO DE MENSAGENS EDUCATIVAS CONTRA AS DROGAS.

Projeto de Lei, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, dispõe sobre a obrigatoriedade de inserções de mensagens educativas sobre o uso de drogas e substâncias entorpecentes durante “shows”, eventos culturais e esportivos voltados para o público infanto-juvenil realizados no Estado do Ceará. “Vou continuar na luta no combate às drogas. A nossa juventude não pode ser consumida pelo “crack”. Quanto mais campanhas fizermos, mais afastaremos os jovens do vício”, comentou Ferreira Aragão.

As mensagens educativas serão apresentadas ao público em material escrito, oralmente ou em forma de vídeos, devendo ser regulamentado pelo Chefe do Poder Executivo o recurso audiovisual a ser utilizado para cada tipo de evento. A confecção do texto informativo e seu conteúdo, bem como o controle e a fiscalização do cumprimento desta lei, ficam a cargo de órgão competente, a ser definido pelo Chefe do Poder Executivo. Os realizadores dos eventos de que trata esta lei decidirão, dentro da programação, o momento em que as inserções serão executadas.
MARCONI ALVES – ASSESSORIA DE IMPRENSA

SEGUNDO A OAB, CURSO DE DIREITO DA UVA ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, anunciou hoje (23) durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados a edição do Selo OAB de 2011, com a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado.
Num universo de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 90 cursos, ou 7,4%, acabaram sendo recomendados pelo Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração. A OAB outorgará a premiação aos cursos destacados.
Do total de cursos de Direito do país, 791 foram avaliados depois de preencherem os pré-requisitos de ter participado dos três últimos Exame de Ordem unificados, sendo que cada um precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame. Em seguida, para apurar os 90 cursos de qualidade recomendada, a Comissão Especial - integrada por advogados, que são professores e especialistas em educação jurídica - utilizou como instrumentos de avaliação uma ponderação dos índices obtidos por eles em aprovação nos Exames de Ordem (2010.2, 2010.3 e 2011.1) e no conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.
O Selo OAB de 2011 anunciado nesta quarta feira(23) pelo presidente nacional da OAB é a quarta edição elaborada pela entidade, desde a sua criação em 2001, na gestão do então presidente nacional da entidade, Reginaldo Oscar de Castro. A segunda edição ocorreu em 2003; e a terceira, em 2007. Na nova edição, os 90 cursos destacados pela OAB como de qualidade recomendável, utilizando-se de uma escala de pontos de 0 (zero) a 10, a Comissão Especial - com base nos critérios definidos e relacionados acima - concluiu que a nota mínima para ingressar nesse elenco foi de 6,9 pontos.
No Ceará, apenas a UVA, URCA e UFC tiveram presentes na lista, que é considerada a mais importante do país em matéria de avaliação dos Cursos de Direito.
Informações: http://www.oab.org.br/

PREFEITURA DE MERUOCA PROMOVE CURSO DE GESTÃO CULTURAL.

Os gestores culturais, artistas, produtores e demais agentes interessados da região Norte do Estado do Ceará terão, nos dias 05 e 06 de dezembro de 2011 (segunda e terça-feira – manhã e tarde), a oportunidade de trocarem idéias com uma das grandes personalidades do estado no tema gestão cultural. O professor Luis Carlos Sabadia estará em Meruoca para ministrar uma oficina sobre este tema tão relevante para as políticas culturais da contemporaneidade, cada vez mais suscetíveis às intempéries da globalização e que, justamente por conta disso, precisa ser discutido pela sociedade, para que o círculo vicioso do clientelismo ou dirigismo não se aposse das novas e antigas linguagens, dando à sociedade um mero papel coadjuvante.
Assuntos como leis de incentivo e editais também estarão na pauta. Não deixe de participar.

A oficina é uma ação do 8º festival de Inverno da serra da Meuoca, que não encerra suas atividades com o “adeus” da atração artistica principal, mas pretende-se um projeto contínuo onde a formação é uma das vertentes fomentadas.

As vagas são limitadas e as inscrições presenciais podem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Meruoca (Centro de Feiras e Eventos – Complexo – Centro, Meruoca/Ce. Ou pelo e-mail: cultura@meruoca.ce.gov.br
Inscrições: até o dia 03 de dezembro
Mais informações: (88) 9254 9927

STF REAFIRMA QUE MARCHA DA MACONHA ESTÁ LIBERADA.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou nesta quarta-feira (23) que a realização de passeatas e manifestações públicas em defesa da legalização de qualquer tipo de droga é livre. A decisão unânime foi tomada no julgamento de uma ação, proposta pela Procuradoria Geral da República.
A Corte afirmou que a Lei de Drogas não pode ser usada para criminalizar a defesa pública de legalização de drogas. Há decisões judiciais proibindo esse tipo de manifestação sob o argumento de que seria uma forma de apologia ao uso de substâncias entorpecentes.
Marcha da maconha
Na votação, os ministros ressaltaram que, nos eventos, não será permitido usar drogas ilícitas ou incentivar o uso. Em junho, o STF tomou decisão semelhante em uma ação sobre a Marcha da Maconha, também proposta pela Procuradoria Geral da República. Na ocasião, todos os ministros presentes declararam que a regra deveria valer para todas as substâncias entorpecentes. Fonte: Jangadeiro online.
DO BLOG -  Não entendo. É a sociedade querendo acabar e o STF manda liberar. Gol de quem???

XI COPA SOBRAL ENTRA NA SUA FASE SEMIFINAL.

Será realizada na sexta-feira, 25 de novembro, no Estádio do Junco, a Semifnal da XI Copa Sobral de Futebol de 2011, envolvendo duas equipes dos distritos e duas equipes da sede. A competição é promovida pela Prefeitura de Sobral e coordenada pela Secretaria do Esporte e Juventude e Liga Sobralense de Futebol. Os jogos da fase Semifinal são Comercial do Torto X Boca Jr do Paraíso das Flores, às 18h50min, e Flamengo de São Domingos X Vasco dos Terrenos Novos, às 20h40min.
A Final da competição está marcada para o dia 09 de dezembro, no Estádio do Junco com as decisões de 3º e 4º lugares e Campeão e Vice.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sobral
Fábio de Melo Magalhães-

MEGA SENA ACUMULOU E DEVE PAGAR 16 MILHÕES NO SÁBADO.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.339 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (23) em Wenceslau Braz (PR). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado sábado (26), é de R$ 16 milhões.
Confira os números: 07 - 10 - 14 - 16 - 54 - 59
A Quina vai premiar 58 apostas, com R$ 23.616,19. A Quadra registrou 5.087 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 384.  Fonte:G1.com