quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MINISTRO HADDAD DIZ QUE VAZAMENTO DE QUESTÕES DO ENEM FOI "ATO DELITUOSO".

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (27) que está confirmado que o vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes do colégio particular Christus, em Fortaleza (CE), foi um "ato delituoso". Ele contou que chegou a essa conclusão com base em duas evidências que incriminam a escola.
Segundo o ministro, as apostilas distribuídas aos alunos dias antes do Enem, com pelo menos nove questões iguais às do exame, são réplicas de dois cadernos utilizados pelo Inep para pré-testar itens do Enem no colégio Christus, em outubro do ano passado. Além disso, Haddad afirmou que estudantes da escola cearense telefonaram para o serviço de 0800 do MEC e relataram ter recebido as apostilas no colégio, com a recomendação de que o material era sigiloso e não deveria ser distribuído a colegas de outras escolas.
- Está configurado o ato delituoso. Não há mais dúvida a respeito. Não foi por processo de memorização ou aleatoriedade que esses itens chegaram ao conhecimento dos alunos - disse Haddad ao GLOBO, por telefone.
O ministro disse que conversou com o diretor-geral da Polícia Federal e que ouviu que as informações já disponíveis sobre o caso indicam que será possível elucidar quem foram os responsáveis pelo vazamento.
Haddad disse que não há informação de que outras escolas tenham recebido o material distribuído a alunos do colégio Christus. Ele aproveitou para defender o Enem:
- O Brasil evidentemente está se deparando com uma coisa nova (Enem), mas é um passaporte importante para o seu futuro, o seu desenvolvimento. Quase a totalidade da população entende assim, a maioria expressiva reconhece esse instrumento.
Fonte: Agencia o Globo.

II CONGRESSO ESTADUAL DA JUVENTUDE PETISTA DO CEARÁ.

O II Congresso Estadual da Juventude do PT será realizado durante todo o domingo (30.10) no Sindicato dos Bancários do CearáDe acordo com Vladson Viana, secretário de Juventude do PT Ceará, são esperados cerca de 400 jovens no Sindicato dos Bancários.
"A Juventude do PT está forte, mobilizada, mas precisamos continuar esse trabalho para dialogar com a juventude brasileira. O Ceará desponta como estado mais mobilizado da Juventude do PT no Brasil e a nossa expectativa é levar mais de 100 jovens para o Congresso Nacional", afirma.ServiçoII Congresso Estadual da Juventude do PT
Domingo, dia 30 de outubro
A partir das 9h no Sindicato dos Bancários (Rua 24 de Maio, 1289 - Centro)
Fonte: site PT Ceará

CREFITO INAUGURA SEDE EM SOBRAL.

O município de Sobral ganhou uma sede da Sub-Delegacia do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará e Piauí (CREFITO-6). O ato inaugural aconteceu na último dia 24, em comemoração ao dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. O evento contou com a presença do Presidente do CREFITO – 6, Gerentes dos Centros da Saúde da Família do Município de Sobral e profissionais da área.
A Sub Sede que está localizada no prédio do antigo CSF das Pedrinhas foi implantado para
proporcionar o fortalecimento das ações desenvolvidas pelos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, reconhecimento das profissões e se caracterizar por ser um espaço aberto para a população atendida por estes profissionais.
Por Wilson Gomes

COLEGIO DE FORTALEZA VAI RECORRER DA DECISÃO DO MEC DE ANULAR PROVAS DE ALUNOS.


Depois que o Ministério da Educação (MEC) resolveu cancelar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), a escola informou que vai recorrer na Justiça da decisão classificada como “ilegal e abusiva”. Uma apostila distribuída pela escola semanas antes da data do exame continha cerca de dez questões idênticas às que foram cobradas nas provas do último fim de semana. Os itens vazaram durante a fase de pré-testes do Enem, da qual participaram alunos da escola cearense em outubro do ano passado.
O MEC vai reaplicar as provas para os estudantes do Christus nos próximos dias 28 e 29 de novembro. O colégio defende que o mais correto seria a anulação das questões e que seus alunos não podem ser penalizados porque “não cometeram qualquer ilícito”, informou em nota.
O pré-teste dos itens do Enem é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade. Depois de aprovadas, elas são incluídas em um banco de itens utilizado para montar a prova. Os cadernos de questões do pré-teste devem ser devolvidos aos fiscais que fazem a aplicação e incinerados pelo Inep.
O colégio acrescenta que alunos de outras escolas podem ter tido acesso ao material produzido pelo Christus e por isso a melhor forma de resolver o problema seria a anulação das questões.
(Agência Brasil)

GALERA DO LUAR DO SERTÃO AINDA NÃO RECEBERAM O DINHEIRO DA PREMIAÇÃO DO FESTIVAL DE QUADRILHA PROMOVIDO PELA "ASSOCIART" EM SOBRAL.

Essa é a galera da quadrilha Luar do Sertão que estão indignados com o Carlúcio Campos diretor da ASSOCIART, que até agora não pagou a premiação do festival de quadrilha que a ASSOCIART promoveu em parceria como a FEQUAJUCE- (Federação de Qaudrilhas Juninas do Estado do Ceará), no mês de julho, festa realizada no Ginásio Poliesportivo da Prefeitura Municipal de Sobral.
O LUAR DO SERTÃO foi o primeiro lugar e a premiação a ser paga é de R$ 3.000(três mil reais). Até a data de hoje, NADA X NADA.
DO BLOG - O blog tomou conhecimento que isso vai terminar na justiça. Particularmente acho que já deveriam ter ido a muito tempo. Tenho a impressão que "comeram o dinheiro da premiação  e estão querendo dar uma de "joão sem braço"."

LANÇAMENTO DO LIVRO VISCONDE DE SABOIA... IMPERDÍVEL.

Parabenizar ao Dr. Gerardo Cristino e a Professora Giovana Saboya pelo presente maravilhoso para todos nós.

HUMMM....

ALDO REBELO GARANTE PCdoB NO MINISTÉRIO DO ESPORTE.

Após encontro com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, nesta quinta (26), o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi anunciado como novo ministro do Esporte. Aldo Rebelo mantém a pasta que foi destinado ao PCdoB, apesar de outros partidos mostrarem interesse pela mesma.
O Tisunami assumido por Rebelo é maior do que ele imagina, que apesar da saída de Orlando Silva, o mesmo deve passar por séria investigações dos desvios de verbas em programa desenvolvidos pelo  Ministério do Esporte quando da sua gestão.

VEJA O VIDEO DO KADAFI SENDO TORTURADO E SODOMIZADO POR REBELDES.

TRÍPOLI. Entre os muitos episódios obscuros acerca da morte do ditador Muamar Kadafi, o Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) se comprometeu nesta quarta-feira a investigar rumores de que o ditador tenha sofrido abuso sexual momentos antes de morrer.
Segundo a rede britânica BBC, a investigação é motivada por um vídeo amador, gravado com um celular, que circula pela internet.
As imagens gravadas em Sirta, mostram Kadafi rodeado por uma multidão de combatentes e sendo, supostamente sodomizado(*) (Fonte: Agencia o globo)
(*) Sodomizar é fazer sexo anal, com a pessoa, quer ela queira ou não, seja do sexo masculino ou feminino, era uma cultura em SodomA. No caso do Kadafi, foi utilizado um pedaço de madeira.

"FEDENTINAS, ESGOTOS ESTOURADOS E MUITA PROMESSA SEM SOLUÇÃO." A REALIDADE DO BAIRRO SINHÁ SABÓIA.

O que vou dizer talvez não vá agradar muita gente, mas confesso que não vejo de outro jeito. O prefeito Veveu Arruda(PT) está rodeado de Secretários inimigos. Nunca se ouviu tantas reclamações, sem respostas, nos rádios de Sobral. E a situação nos bairros é de muitas lamentações do povo. O blog vai mostrar uma situação vexatória, que está sendo enfrentado pelos moradores do bairro Sinhá Sabóia, "os esgotos estourados e a fedetina tomando conta do pedaço". Confira as fotos feitas pelo BLOG.  
Av. Senador Fernandes Távora - Aqui o esgoto está estourado a mais de dois meses. A fedentina é grande e os moradores não sabem para quem apelar. A prefeitura já esteve lá e NADA foi feito.
Rua Raimundo Rodrigues - Aqui os moradores dizem que estes buracos já foram "tombados pelo Patrimônio Histórico da cidade". Eles existem a anos e ninguém consegue resolver.
Rua Caetano Figueiredo - Fica próximo a pracinha Simão Claro(Cohab I), e quando chove, isso aqui fica insuportável. Os moradores já colocaram paus com avisos, para que os carros não caiam dentro dessa cratera em formação. 
APELO - Os moradores destas ruas estão apelando diretamente ao Prefeito Veveu Arruda(PT), que venha em loco conhecer o problema e dar uma solução prá isso.
Detalhes - Eles não querem mais os Secretários alí, segundo os moradores, Eles chegam, olham, tiram fotos e depois desaparecem... É lamentável.

PRESIDENTE DILMA CONDECORA CID GOMES COM MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO.

A presidenta Dilma Rousseff condecorou nesta quarta-feira (26) o governador Cid Gomes com a Medalha Grande Oficial da Ordem ao Mérito Aeronáutico.

Criada pelo  Decreto-Lei nº 5.961, de 1º de novembro de 1943, regulamentada pelo Decreto nº 3.446, de 4 de maio de 2000, a medalha é uma distinção concedida a militares e civis que se destacaram nas suas áreas de atuação a serviço da Nação Brasileira. A solenidade aconteceu na Base Aérea de Brasília.
(Rubens Lima).