sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NOTICIA BOA: BRASIL REGISTRA RECORDE DE VENDAS DE COMPUTADORES!

Crise não abalou os compradores, que compraram mais neste terceiro trimestre. Notebooks foram os principais responsáveis pelo crescimento. No terceiro trimestre de 2009 o Brasil obteve seu recorde de vendas de PCs para usuários domésticos, com aproximadamente 2 milhões de computadores comercializados neste segmento, 8,5% a mais do que no mesmo período do ano passado. É o que revela o estudo "Brazil Quartely PC Tracker", da IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos nos mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. As vendas de notebooks lideraram o crescimento desse trimestre e seguem com grandes perspectivas para o Natal e também para o próximo ano.(fonte:HSM online)

SOBRAL - FISCALIZAÇÃO NO TRANSITO NÃO ACONTECE EM TODO O MUNICÍPIO!!!

Vários municípios do Ceará não cumprem a determinação da Lei contida no Código Nacional de Transito com relação à obrigatoriedade do "uso do capacete". As cidades do interior do Ceará são as principais responsáveis pelo crescente numero de acidentes de trânsitos envolvendo motoqueiros. PREOCUPANTE - As mortes envolvendo acidentes com motos, no Ceará, devem aumentar cerca de 20%, ainda esse ano. As estatísticas assustadoras preocupam as autoridades de saúde. Dos pacientes que dão entrada no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, 70% são vítimas de acidentes. E a maioria vem do interior. Os especialistas atribuem os casos a falta de fiscalização nos municípios cearenses. No Ceará, existem atualmente mais de 350 mil motos circulando, número que representa 36% da frota de veículos no Estado. EM SOBRAL – Na cidade de Sobral existe uma fiscalização bem atuante com relação ao trânsito, mas isso não acontece em todo o município. Nos distritos e povoados de Sobral o transito é “esculhambado”, pois não há fiscalização e a moçada faz á festa, não usam o capacete e muitos na têm a Carteira de Habilitação, e ainda existem menores que dirigem, sob o olhar irresponsável de seus pais.

E NO ESPORTE A PUNIÇÃO AGORA É PELO SOCIAL...

O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, aprovado ontem, permite que um jogador de futebol expulso por jogada violenta, por exemplo, faça um acordo para reduzir sua pena com algum trabalho social. Como dar aulas numa escolinha para menores carentes. Segue... O advogado Francisco Müssnich, que integra o comitê da Copa de 2014, foi o relator do novo código, que vale para vôlei, basquete e outros esportes.(fonte: blog do ancelmo gois)

NOTICIA BOA: SAIU EDITAL DO CONCURSO PARA OS CORREIOS.

O tão aguardado edital do concurso dos Correios foi, enfim, divulgado nessa sexta-feira (11). Ao todo, são 6.565 vagas distribuídas nas cinco regiões do País. O Ceará foi contemplado com 180 vagas. Para a função de atendente comercial foram destinadas 32 vagas efetivas – com direito a cadastro reserva – em 16 municípios cearenses. Para cargos de nível superior, com oportunidades de trabalho voltadas apenas para Fortaleza, serão oferecidas 15 vagas efetivas para o cargo de Analista de Correios Júnior nas seguintes especialidades: assistente social, administrador, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro eletrônico, auxiliar de enfermagem do trabalho e médico do trabalho. Haverá ainda vagas para formação de cadastro reserva para as especialidades de psicólogo, advogado, enfermeiro do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho.
Para o Estado, o concurso dos Correios reserva ainda 133 vagas para a função de carteiro, sendo 38 delas na Capital, além de quatro oportunidades para o cargo de operador de triagem e transbordo. Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 706, 48 (carteiro) a R$ 3.431,06 (engenheiro eletrônico), valores esses não incluem os benefícios. As inscrições do concurso iniciam no próximo dia 28 e prossegue até o dia 15 de janeiro do ano que vem. ( informações: acesse:http://www.correios.com.br/)