quarta-feira, 12 de maio de 2010

PM PRENDE ASSASSINO DO CARCEREIRO DE SANTANA DO ACARAÚ.

Por volta das 14h desta quarta-feira, 12, foi preso em flagrante delito na localidade de Retiro, Município de Santana do Acaraú, Zona Norte do Ceará, o indivíduo, Francisco Filho da Ponte, de Alcunha Reno, natural de Santana do Acaraú, residente na mesma Cidade, acusado de matar com vários tiros de revólver, o agente prisional Francisco das Chagas de Assis Lima. Segundo informações do destacamento Policial, o acusado ainda levou a arma da vitima. Uma equipe de agente penitenciário, juntamente com policiais militares de Sobral e Santana do Acaraú, iniciaram uma perseguição ao bandido sendo localizado numa residência, no momento da prisão ele reagiu, chegando a lesionar com um soco um policial e acabou sendo baleada altura do joelho. O acusado foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral, onde será submetido uma cirurgia e segundo Cel. Gilvandro Oliveira, será levado para a unidade policial de Santana do Acaraú, onde será autuado em flagrante por crime de homicídio capitulado no art. 121 CPB. (Informações e foto do repórter Olivando Alves)

MORTE DE CARCEREIRO EM SANTANA DO ACARAÚ GERA PROTESTO NA SECRETARIA DE JUSTICA E CIDADANIA DO ESTADO.

"Servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e agentes penitenciários realizarão nesta quinta-feira, a partir das 10 horas, uma manifestação de protesto contra o assassinato do carcereiro Francisco Chagas de Assis Lima. Ele trabalhava na cadeia pública de Santana do Acaraú e foi assinado na manhã desta quarta-feira por preso que estava em regime semiaberto. A manifestação ocorrerá em frente à sede da Secretaria de Justiça e Cidadania, em Fortaleza. O ato é também uma forma de posicionamento político do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado, que cobra melhores condições de trabalho para a a categoria." (blog do eliomar de lima).
DO BLOG - Tomamos conhecimento através da reportagem da TV Jangadeiro, que o Carcereiro Lima, ao receber o "assassino Reno", teria comunicado a falta de segurança e que "aquele" indivíduo não poderia ficar alí, por tratar-se de um detento perigoso. O Carcereiro trabalhava praticamente sozinho. A PM aparecia somente quando solicitada.

E ZÉ PAVÃO CONTINUA TOMANDO MARACUJINA!

Para desespero dos amigos e alegria dos inimigos, aquele suplente de Vereador, o Zé Pavão, não assume nada ainda. Segundo o Presidente Hermenegildo o TRE na oficializou nada. E tome chá de espera, e não adianta ficar dizendo o "besteirol de todo dia", tem que tomar muita MARACUJINA.
O blog tomou conhecimento que tem um Posto de Gasolina, onde o Zé Pavão comprou e não pagou, que reza todos os dias para ele assumir. Mas se for o seu Milton rezando, acho que Deus não vai ouvir!

CARCEREIRO É MORTO Á BALA POR DETENTO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE SANTANA DO ACARAÚ.

O prédio da Cadeia publica é muito antigo e aguarda por melhorias.
Um crime bárbaro abalou a cidade de Santana do Acaraú hoje pela manhã. Por volta de 6:00hs, o carcereiro da cadeia pública do município, Francisco das Chagas de Assis Lima, 38 anos, servidor da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, foi assassinado com 3 tiros pelo presidiário Francisco Filho da Ponte, conhecido por “Reno”, bandido de alta periculosidade, detendo que cumpria pena no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e que pelos benefícios da Lei, passou a usufruir do “regime semi-aberto”, tendo a Cadeia pública de Santana como local para isto. “Reno” ficava em cela separada por ter “brigado” alguns detentos dentro daquela Cadeia Municipal. A informação da Policia Militar dão conta de que o Carcereiro Lima levou dois tiros na cabeça e um no peito e teve morte praticamente na hora. O acusado fugiu tomando rumo ignorado. O motivo ainda é desconhecido da PM, que já montou cerco em toda á área do município de Santana do Acaraú para tentar prende este elemento perigoso. DETALHES – O acusado teria matado o carcereiro com um revolver calibre 38. O revolver seria do próprio bandido que teria levado consigo para a cela. E pode??
Tomamos conhecimento de que Cadeia publica recebe apoio da PM local somente no horário do "banho de sol" dos detentos presos alí por ordem da Fórum da Justica de Santana. Os policiais ficam trabalhando na Delegacia da cidade, recém inaugurada pelo Governador Cid e o Secretário Roberto Monteiro.

SOBRAL E VÁRIOS MUNICIPIOS DA REGIÃO NORTE ESTÃO INADIPLÊNTES COM O "SEGURO SAFRA".

A inadimplência de 92 municípios junto ao programa Seguro Safra, mais da metade do número de adeptos, 172, preocupa agricultores e famílias no interior cearense, que já sofrem com a “seca verde”. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) anunciou, na última semana, que o repasse de recursos aos homens do campo que perderam mais de 50% da plantação pode ficar prejudicado diante da omissão de prefeituras. O prazo dado pela pasta para regularização da situação vai até o dia 15 de maio, próximo sábado. Esta é a relação dos municípios da Região Noroeste do Estado inadiplentes: ACARAÚ, ALCANTARAS, AMONTADA, BARROQUINHA, CHAVAL, FORQUILHA, GRAÇA, IPU, IRAUÇUBA, MARCO, MORAÚJO, MORRINHOS, MUCAMBO, PACUJÁ, PIRES FERREIRA, SANTA QUITÉRIA, SANTANA DO ACARAÚ, SÃO BENEDITO, SOBRAL e URUOCA. (blog do Marcelo Marques)
DO BLOG - Aqui pimenta no c... dos outros é refresco. Não estava nos planos uma "seca verde", mas nada justifica a inadiplência. É pura irresponsabilidade.

DUNGA ENFRENTA A "TRIBO ESTRELAS APAGADAS"

A charge do Aroeira (jornal o DIA - RJ) reflete a situação que ficou a tribo.

DISPUTA PELO APOIO DE CID PARA O SENADO ACIRRA OS ÂNIMOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

A sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa foi marcada por um debate acirrado. O PCdoB se juntou ao PT na ofensiva contra a possível aliança entre Cid Gomes e o PSDB para a eleição ao Senado. PCdoB x PSDB - O detalhe é que os comunistas também querem garantir espaço na chapa e já colocaram o nome do advogado Hélio Leitão para a disputa ao Senado. O deputado João Ananias (PCdoB) disse em entrevista que a ideia é conversar em busca de um entendimento. Mas em Penário, o que se viu hoje foi troca de farpas e clima tenso entre parlamentares.
A reação do PSDB à ofensiva PCdoB-PT foi imediata. Deputados tucanos saíram em defesa da reeleição do senador Tasso Jereissati e citaram um caso no interior em que o prefeito ligado ao PCdoB já declarou apoio ao senador tucano. Os peesedebistas afirmaram ainda que os outros partidos devem seguir a orientação do governador, inclusive no caso da possível aliança com o PSDB. “Não tem essa de ideologia. Se o governador mandar, vocês vão votar no Tasso”, disse Osmar Baquit(PSDB),que ainda recomendeu durante entrevista: “quem tiver incomodadado, que se retire”. COMPROMISSO - O debate foi motivado pelas declarações do deputado Ivo Gomes (PSB), que não participou da sessão de hoje, mas que ontem cobrou, em entrevista a TV O Povo, o compromisso público do senador Tasso Jereissati para garantir a implementação de projetos que considera ameaçados se José Serra (PSDB) for eleito presidente da República. Heitor e os “governos Tasso” - Sobre o assunto, o deputado Heitor Ferrer (PDT) fez questão de opinar “por um dever de justiça”, e da Tribuna da Casa disse que hoje “o que se pensar em termos de infra-estrutura no Ceará, até por uma questão histórica, deve citar o trabalho dos três governos Tasso Jereissati. Nada do que está se pensando hoje, no governo Cid, nada, nem Refinaria, nem Siderúrgica, poderiam ser pensados se não fossem os governos Tasso”, destacou Heitor. Cid e Tasso - Recentes declarações públicas e a troca de elogios entre Cid Gomes e o senador Tasso Jereissati motivaram comentários sobre o possível apoio do governador à reeleição do tucano. Nada está confirmado, mas correligionários de Cid acreditam na aliança. O deputado Sergio Aguiar (PSB) disse a jornalistas que “depois de receber o apoio do PSDB” na administração, seria justo a “retribuição a esse apoio” na candidatura à reeleição de Tasso. E são declarações como esta que colocam ainda mais lenha na fogueira. Isso porque pelo menos quatro partidos (PCdoB, PDT, PMDB e PT) da coligação que ajudou a eleger o atual governo reivindicam a vaga. Tem ainda o PSDB. Resultado: cinco candidatos negociam apoio de Cid Gomes para apenas duas vagas que serão disputadas este ano. PMDB x Pimentel - O PMDB também não pensa em abrir mão da candidatura do deputado Eunício Oliveira para o Senado, pelo menos é isso o que garantem os aliados do peemedebista. Hoje (11) o deputado Carlomano Marques (PMDB) usou a tribuna no Plenário da Assembleia Legislativa para criticar as declarações feitas pelo deputado federal petista, José Pimentel, contra o PMDB, durante o programa Coletiva, da TV O POVO. Na ocasião, Pimentel disse ser ”ridícula” a exigência do PMDB para que o PT retire a candidatura dele ao Senado. “Ridículo é quem vota contra os aposentados”, disparou Carlomano.
(fonte: Kézya Diniz - Jangadeiro online.com.br)