terça-feira, 13 de abril de 2010

EX-MINISTRA DILMA É HOMENAGEADA EM FORTALEZA.

A petista Dilma Rousseff, ex-ministra do Governo Lula, chegou à capital cearense na manhã desta segunda-feira e na noite do mesmo dia (12), recebeu o título de cidadã honorária de Fortaleza, na Câmara Municipal. Prestigiando a homenagem, marcaram presença o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e a prefeita Luizianne Lins (PT), além de vários parlamentares petistas. A ex- Ministra Dilma permanece na cidade até o dia 13 de abril e participa também de um almoço nesta terça-feira com mulheres empresárias.
Confira detalhes da agenda oficial de Dilma em Fortaleza:
12/04: 19h - Solenidade de entrega de título de cidadania na Câmara Municipal
13/04: 12h30 - Almoço com mulheres empresárias no Hotel Gran Marquise

CUIDADO: JOSE ROBERTO ARRUDA ESTÁ SOLTO!

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta segunda-feira, 12, por oito votos a cinco, soltar José Roberto Arruda, (ex-PSDB e ex-DEMO).ex-governador do Distrito Federal, preso desde o dia 11 de fevereiro numa cela da Polícia Federal. A maioria dos integrantes da Corte seguiu voto do ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito sobre o esquema de corrupção no Distrito Federal. Jose Roberto Arruda (Ex-DEM) estava cotado para ser o vice de José Serra(PSDB) até explodir a bomba. Daí em diante, amargou o período de maior desprezo político de sua vida.
Depois que Arruda foi solto, o advogado Nélio Machado - o mesmo de Daniel Dantas-, disse que a sala da polícia Federal onde seu cliente estava preso, parecia com como uma "masmorra" e ainda comparou a sala à base militar americana de Guantánamo onde estão suspeitos de terrorismo e prisioneiros de guerra. Os amigos de Lula.

E PADRE ZÉ PODE DESISTIR DE SER DEPUTADO.

Ontem na Câmara de Vereadores de Sobral, os colegas de Rádio não tinha outro comentário, a não ser a notícia de que o Deputado Padre Zé Linhares(PP) poderá ser Suplente de Senador na Chapa do tucano Tasso Jeressati(PSDB). Se confirmar esse informação, tá provado a frouxidão do Padre e dos seus assessores. Temos consciência de que o Padre Zé, 82 anos de idade, não é o mesmo do ínicio da sua carreira politica, mas acho que deve já ter manjado o que vem em sua direção. Agora encerrar uma carreira de 5 mandatos de Deputado Federal como suplente é de lascar. As evidências são claras, o PP do Padre Zé, deverá indicar o vice na chapa do candidato á presidente José Serra (PSDB). Não será surpresa a consolidação desse fato. E quem deve estar feliz da vida e torcendo para que isso aconteça é o pré-candidato Oman Carneiro (PRB), que fortalece ainda mais sua proválve candidatura.

VOCÊ ACHA QUE A MANCHETE ESTÁ ERRADA?

No momento em que a candidatura do partido à Presidência da República é lançada, a situação do PSDB no Ceará está mais indefinida do que nunca. Aqui, o senador Tasso Jereissati defende a aliança dos tucanos com PSB do governador Cid Gomes e do irmão dele também (ainda) candidato ao Palácio do Planalto, deputado federal Ciro Gomes, segundo o tucano, pelo mérito de serem da mesma genética. “Fomos paridos pelo mesmo ventre, então, é óbvio desejar estar do mesmo lado.” Afinidades e formação política, são o norte do discurso de Tasso para justificar as jogadas do xadrez que promete um surpreendente “xeque-mate”. Enquanto o presidente do PSDB no Ceará, Marco Penaforte, afirma que está descartada a possibilidade de o partido apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB), caso os petistas também estejam na aliança, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ainda fala de indefinição. De acordo com ele, já houve várias conversas, e nestas, muitas trocas de ideias. “Estamos avançando nas negociações, mas ainda faltam alguns arranjos”.
Questionado sobre a opinião de Penaforte, em defender candidatura própria para o Estado, o senador respondeu que esse é mais um motivo para se trabalhar com calma e desvencilhar esse xadrez. Tasso não descartou a possibilidade de candidato próprio. Conforme ele, “até o fim do mês, nós vamos definir se temos ou não candidato”, disse, acrescentando que o desfecho será concluído quando o deputado federal Ciro Gomes (PSB) resolver se é candidato a presidente. (fonte: oestadoce.com.br).

O BLOGUEIRO E PAULO COSTA, ESSE É O CARA.

Ele é a maior audiência de 07 ás 12 hs no Rádio FM do Estado do Ceará. Esse é PAULO COSTA, radialista do Sistema Jangadeiro de Comunicação, ao lado do Radialista Bené Fernandes, da Rádio Jangadeiro FM de Sobral. Tive o prazer de conhecê-lo na visita que fiz a Jangadeiro FM de Fortaleza. Sob o comando de Renan Miranda, a Jangadeiro FM é a segunda mais ouvida da capital de todos os cearenses, com percentuais bem próximos da 1ª colocada.

BLOGUEIRO E A JORNALISTA KÉZYA DINIZ.

Radialista Bené Fernandes e a Jornalista Kézya Diniz - Eles não deixam político dormir.
Equipe de Jornalismo da Jangadeiro em Ação.
Essa é Kézya Diniz, jornalista da TV Janagadeiro. Ela não deixa político dormir, chega junto e não dá moleza. tive o prazer de encontrá-la no Sistema Jangadeiro de Comunicação no último sábado. Gosto dos comentários bem abalisados que faz. Nas fotos a equipe de jornalismo da Jangadeiro em ação. Aqui é o Ceará em tempo real.

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS EM SOBRAL É CARO.

Preços dos Postos São Domingos - Sobral - Preços considerados abusivos pelo Vereador Zé Vytal. Preços do Posto GAMA - Av. Pontes Vieira- em Fortaleza.
Preços dos Postos FLash - Hoje de Propriedade dos Postos S. Domingos - do empresário Sr. Milton.
O vereador Zé Vytal(PSB) tem tido razão nos seus pronunciamentos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral com relação ao preço abusivo dos combustíveis na nossa cidade.
O blog mostra preços de Postos de Gasolinas de Fortaleza e Sobral e a distancia é grande. O Posto da foto é o GAMA, é um dos que ficam na avenida Pontes Vieira, o preço é praticamente igual. Em Sobral os preços diferenciam em centavos, mas o aumento é de mais de R$ 0,50 por litro vendido. É lamentável que o Ministério Público mantenha-se omisso á tudo isso, mesmo com todas denúncias feitas na Casa Legislativa de Sobral, o MP continua calado.