quinta-feira, 7 de julho de 2011

PREFEITURA DE MASSAPÊ TRABALHA JÁ EM CLIMA DE FESTA.

Secretários Paulo Gilson Rosendo e Mary Frota, e o Dico da Copa do Sertão.
Aqui estão dois super secretários, Paulo Gilson Rosendo - Secretário de Finança e a Secretária de Cultura Mary Frota, que tiveram a honra de receber a visita do Presidente da Associação dos Moradores da Rodagem, nosso amigo Dico, organizador da Copa do Sertão.
Dico solicitou divulgar os jogos das semi-finais da Copa do Sertão que ocorrerão nas seguintes datas:
10.07 - Domingo: Independente(Mirim) x Cruzeiro(Sítio Cadois)
17.07 - Domingo: Cruzeiro(Pé-da-Serra) x Internacional(Tuína)
A grande final do 2º turno acontecerá no próximo dia 24 no Estádio Aurimarzão e a finalíssima da Copa do Sertão também acontecerá no Estádio Aurimarzão no dia 07 de Agosto.
O Campeão do primeiro turno foi a equipe do Vasco de Campestre; esse está apenas aguardando o campeão do 2º turno para disputar a final na data acima.
Fonte: prefeiturademassapê.blogspot.com

RALY DA SERRA E SERTÃO FAZ PROTESTO CONTRA CID GOMES.

Infelizmente  nesse, o governador Cid Gomes não compareceu. E não houve desfile de carros novos, como ocorreu no protesto contra os desmandos da BR-222 feito apartir de Sobral.
O PROTESTO  - Ocorreu neste domingo, dia 05 de Junho, a realização de um rally na CE-253, partindo da sede do município de Ibiapina até a boca da ladeira, em protesto pelo atual estado em que se encontra o trecho da CE-253, que liga o município de Ibiapina ao município de Mucambo.
A manifestação visa sensibilizar o Governador Cid Gomes, que fez manifestação similar na BR 222, para que o mesmo veja como se encontra o trecho da ladeira Ibiapina/Mucambo.

Fonte: Ibiapaba news.

NESTE SÁBADO É PURA ARTE NO TEATRO SÃO JOÃO, EM SOBRAL.

O Comparsas da Vivenda é um coletivo de artistas que vem se destacando na cena local pelo trabalho de seus integrantes com a música autoral. Com um ano de existência, o coletivo traz uma série apresentações na bagagem, desde bares culturais, como o Acervo Imaginário, Sabor e Tom e o sarau na Toca do Plácido, a espaços como o Sesc e o Passeio Público, além de uma boa movimentação nas redes sociais.

As influências musicais são diversas e passeiam entre o rock, o blues, o jazz, o maracatu cearense e de baque virado, além de performances teatrais, mesclando a música com outras experiências artísticas.

SERVIÇO:
Dia 09 de julho - sábado
20h- Show Comparsas da Vivenda (Fortaleza-CE)
Local: Theatro São João
Acesso: R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)
Mais informações sobre os Comparsas da Vivenda em:
comparsasdavivenda.wordpress.com
myspace.com/comparsasdavivenda
Contato:
(85) 9611.1014 ou (85) 99354638comparsasdavivenda@gmail.com
twitter: @davivenda
Facebook: Comparsas da Vivenda

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.... AS PLACAS DO BRASIL.

Assim vai! Quem avisa, amigo é!!!
 É só comprar as entradas, o local de venda é demais!!
 Pense num convite para o almoço, é só reunir a galera!!

Detalhes - Se você conhece algo parecido aí na sua rua e ou na sua cidade, mande para o Blog do Bené Fernandes que publicaremos com maior prazer. Sua identidade será preservada.

SOBRAL REALIZOU A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Nesta quinta-feira, 7, o Conselho Municipal de Saúde de Sobral, com apoio da Secretaria da Saúde e Ação Social, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no Centro de Convenções e contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, o secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Meikel Gomes, além do representante da Secretaria de Saúde do Estado, José Otaviano Lopes, do Ministério da Saúde, Kelly Arruda, a diretora da Escola em Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, Socorro Dias, o representante do Conselho Estadual de Saúde Júlio de Araújo, além dos profissionais de saúde e os membros dos conselhos locais de saúde.
Com o tema: “Todos Usam o SUS! Patrimônio do Povo Brasileiro”, foram realizados grupos de trabalho para encaminhamento das propostas, plenária final e eleição de 24 delegados que irão representar Sobral durante a Conferência Estadual de saúde a ser realizada em setembro.
Na ocasião, o deputado Federal, João Ananias(PCdoB), ministrou palestra sobre seguridade social e família. Na plenária de abertura, o prefeito Veveu Arruda destacou a importância da VI Conferência Municipal de Saúde para garantir o acesso de todos à saúde pública. “Este é um momento muito importante na discussão das proposta para saúde do município, e tenho a certeza que com o esforço de todos poderemos fazer em Sobral o melhor sistema de saúde pública do Brasil”, disse o prefeito.
Na pauta de discussão, o eixo para a abordagem do debate foi: “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio do SUS”, destacando a política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade, a participação da comunidade e controle social, a gestão do SUS com enfoque no financiamento, pacto pela saúde, a relação público e privado, gestão do sistema do trabalho e da educação em saúde.
Fonte: prefeitura de sobral

COMEÇA HOJE O CHITÃO DE FORQUILHA.

Começa hoje o FESTIVAL DE QUADRILHA DE FORQUILHA. O show da noite será da Banda Mazenir e do cantor Vicente Nery & Cheiro de menina. O convite é do Prefeito Edmundo Rodrigues, o Pitbull. O blog vai marcar presença...

A PREFEITURA DE ALCANTARAS E OS "PROFETAS DO MAL"...

O prefeito eleito da cidade de Alcantaras Eliésio Fonteles, nem bem assumiu o comando da Prefeitura daquela cidade serrana, e os Radialistas de Sobral que perderam a eleição lá no Alcantaras, que apoiaram o candidato derrotado Antonio Marco, já começaram a  "profetização do mal."
Estão "pregando" que o Prefeito não vai pagar os funcionários em dia, que os comerciantes não irão mais receber pagamento quando vender mercadorias para a Prefeitura e por aí vai...
Pelo jeito que estão falando, acho que Eliésio Fonteles vai fechar a Prefeitura e ir prá casa.
Acho que, para quem vai ficar apenas 1 anos e 6 meses e pretende concorrer uma reeleição, tenho a impressão que a coisa vai acontecer ao contrário do que eles estão profetizando.
Acho que o povo de Alcantaras sabia do que estava fazendo quando elegeu o Eliésio.


SOBRAL NÃO COMEMOROU OS 14 ANOS DA GUARDA MUNICIPAL. OS PARABÉNS DO BLOG.

Infelizmente passou esquecido o aniversário da nossa Guarda Municipal, que em 2011 completou 14 anos de existencia. A Guarada Municipal foi criada na administração do Prefeito Cid Gomes, oficialmente no dia 05 de Julho teve o incio de suas atividades.
Os Agentes de Trânsito foi criada posteriormente com o objetivo exclusivo de organizar o trânsito de Sobral, mas foi aproveitado os profissionais concursados da guarda municipal. 
DETALHES -
Durante estes 14 anos, já ocorreram 6 concursos.
Atualmente temos 163 Guardas Municipais.
15 Agentes de Trânsitos.
A LEI...
A lei diz que para cada mil pessoas 1 Guarda Municipal. Sobral têm mais de 180 mil habitantes.
Para o trânsito, a Lei requer para cada Mil veiculos cadastrados no DETRAN um(1) Agente de Trânsito. sobral têm mais de 50 mil veículos cadastrados.
DO BLOG - Nosso parabéns aos amigos da nossa Guarda Municipal, que infelizmente ainda não tiveram uma FARDA NOVA, apesar daquela despesa de mais de 200 mil reais. Aliás, cadê aquela farda???

MARQUINHO CHOCOLATE ASSUME NOVAMENTE A PRESIDENCIA DO LEGISLATIVO SOBRALENSE.

O vereador Marco Prado, PSDB, assumiu na manhã desta quarta feira(6), a presidência da Câmara de Sobral. O vereador Dr.João Alberto, estará em viajem particular e deverá ficar fora por um periodo de 17 dias.
(Foto:sobral de prima).