sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E POR FALAR NO ROMÁRIO, ELE NESTA SEXTA, TROCOU O CONGRESSO PELO FUTEVÔLEI.

O deputado federal recém-empossado Romário (PSB-RJ) foi flagrado na tarde de quinta-feira, 3, por volta das 17h, jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu enquanto ocorria a primeira sessão legislativa na Câmara dos Deputados. A capa da edição desta sexta do jornal Extra traz a foto do jogador na praia e a manchete "Olé no Eleitor". Segundo o jornal, Romário foi ao Congresso nesta quinta, registrou sua presença às 10h17min e, logo depois, pegou o avião e foi para o Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o diário, a sessão começou às 14 horas e terminou às 18h40min. Como não era deliberativa - e não havia ordem do dia -, as ausências registradas não contaram para descontar os salários. A presença não era obrigatória. De acordo com a reportagem, foram apresentados pelos parlamentares presentes 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos de resolução e três projetos de lei complementar. No dia 1.º fevereiro, ao tomar posse como deputado, Romário chegou a declarar que "futevôlei é no Rio, no sábado e no domingo. Aqui em Brasília é trabalho". A determinação do novo deputado não durou dois dias.
Agencia Estado.

ROMÁRIO ...Treinar prá quê???

Romário, que tomou posse esta semana como deputado federal (PSB-RJ), passeava ontem, por volta de 15h, pelo Rio Design Barra. Aliás, na véspera, nem se quisesse, o Baixinho ouviria o discurso de Sarney na abertura do Congresso. É que seus colegas deputados disputavam seu autógrafo sempre com uma desculpa tipo “é para o meu filho”.
Coluna do Ancelmo Gois.

NO CASO DO GALO - "A REAÇÃO DOS PUXA SACOS"...

Não sei qual a preocupação de alguns amigos do Rádio em tentar rebater uma matéria postada por nosso blog "A farra do Galo". Tem radialista tentando aparecer ás nossas custas, para dar uma de bom moço, como forma de gratidão aos inumeros benefícios que recebiam da adminsitração do ex-prefeito Leonidas Cristino.
EU MORO EM SOBRAL - E sei quem é os radialista que "ferravam o ex-prefeito", com tudo, anote aí: Gasolina, material escolar para os filhos, ajuda de custa para reforma de suas casas, até mesmo dinheiro para pagar mensalidades de escolas, e sei quem tinha filhos estudando pago pela Prefeitura. Então caros colegas, EU MORO EM SOBRAL...
Outra, não falei mal de ninguém, apenas relatei um fato que todo mundo sabe e muito bem que existia... Não existe inverdades nisso...
Aos que querem "aperecer como advogado de alguém", por favor, peçam uma procuração para tal, isso é legal...
Não aceito quem recebe e não trabalha, falar de honestidade, ética... Coloque uma "melancia no pescoço" e vá para o Becco...Acho que isso serve...

DETENTO É MORTO A FACADAS DURANTE O APAGÃO NO NORDESTE.

O apagão que atingiu oito Estados na região Nordeste na madrugada desta sexta-feira (4) provocou um tumulto no presídio Aníbal Bruno, em Recife (PE), que deixou um detento morto e outro ferido. Segundo a Seres (Secretaria de Ressocialização de Pernambuco), os presidiários do Pavilhão D teriam aproveitado o momento do blecaute para fazer um acerto de contas. Um detento foi morto a facadas por outro preso. Um terceiro detento que tentou apartar a briga ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, em Recife. O presídio tem capacidade para 1.448 detentos, mas atualmente tem 4.080. O Secretário Executivo de Ressocialização, Coronel Romero Ribeiro, esteve no local para acompanhar o caso e determinou que fosse feito um levantamento nas Unidades Prisionais do Estado. Segundo a Seres, foi constatado que os presídios estão funcionando dentro da normalidade.
Fonte: R7

APAGÃO QUE ATINGIU 7 ESTADOS DO NORDESTE JÁ FOI RESTABELECIDO.

A energia elétrica foi restabelecida completamente, por volta das 6h desta sexta-feira, em toda a região Nordeste do País afetada por um apagão. As informações são da sala de operações do núcleo Norte/ Nordeste do Operador Nacional do Sistema (ONS), em Brasília. Os painés, segundo os agentes, não indicavam mais nenhuma área com problemas. O blecaute, que aconteceu na madrugada desta sexta, deixou os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe às escuras. Piauí teria sido parcialmente atingido. O único que, segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), não teria sido afetado pela pane foi o Maranhão.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), falhas na subestação de energia Luiz Gonzaga, no município de Jatobá (PE), provocaram o apagão. Houve queda em uma linha de transmissão na região, que pertence à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Fonte: iG

PRESIDENTE DA CÂMARA DE URUOCA ESTÁ SENDO ACUSADA DE SER MANDANTE DE TENTATIVA DE ASSASSINATO.

Maria Aldebiza Carneiro, se defendeu das acusações de ser mandante da tentativa de assassinato de Francisco Wilson Siqueira, no dia 6 de janeiro deste ano, na capital cearense."Nunca, jamais eu iria pensar em fazer um 'negócio' desse", diz a vereadora. Acompanhe o caso.
A presidente da Câmara dos Vereadores de Uruoca, Aldebiza Carneiro, está sendo investigada pela Polícia Civil. A suspeita é de que ela tenha encomendado a morte de Francisco Wilson Siqueira, em janeiro deste ano, na capital cearense.
Na última quarta-feira (02), a vereadora deveria ter prestado esclarecimentos em Uruoca, mas não compareceu ao depoimento. A produção da TV Diário entrou em contato com a Câmara Municipal de Uruoca para tentar falar com a presidente, mas foi informada que ela estava em Sobral.
Fonte: TV Diario.

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA PODE TER MANDATO IMPUGNADO.

Dep. Mirian Sobreira, em campanha na cidade de Sobral.
Denunciada em vários processos por supostas irregularidades em sua campanha eleitoral do ano passado, a deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), tomou posse nesta terça-feira (1), para assumir o mandato de parlamentar na Assembléia Legislativa do Ceará. Familiares, amigos e correligionários compareceram para prestigiar a solenidade.
Mirian é acusada de abuso do poder econômico e captação ilícita de votos, durante o período eleitoral de 2010, o que pode provocar a cassação do seu mandato, além de uma ação penal. Estaria pesando no processo votos captado num longínquo distrito de Sobral, Jordão, (onde dona Mirian até a eleição não saberia se existia), dados a ela, que de alguma forma teriam sido fruto de alguma árvore de simpatia instantânea. A deputada Mirian teve 3.212 votos no municipio de Sobral.
No último dia 27 de janeiro, o juiz do TRE/CE, Jorge Luiz Girão Barreto acatou a Ação de Impugnação e deu um prazo de 7 dias para a defesa da parlamentar. Outro processo de mesma natureza foi movido pelo PMDB do Ceará, que também já foi acatado pelo juiz do Tribunal. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a partir do recebimento da defesa, deverá enviar o processo para o Tribunal Superior eleitoral (TSE), que terá o prazo de 01 ano para julgar o processo.
Fonte: Iguatú Notícias.

RADIALISTA EDVAL FILHO ESTÁ DE VOLTA...

Recebi um telefonema muito legal do amigo EDVAL FILHO, radialista e promoter, comunicando seu retorno ao Rádio na próxima segunda feira(7). O programa Edval Filho Ajuda, apresentado na Rádio Regional - AM, estava sendo comandado pelo amigo Francy Mará.
Me disse Edval que no seu retorno ás atividades normais, depois de um período adoentado, deverá fazer a entrega de 5 cadeiras de rodas.
Ao amigo Edval Filho, nosso carinho e o desejo de muito sucesso no seu retorno ao Rádio. Sucesso sempre, amigo.

SECRETARIA NACIONAL DOS AEROPORTOS...

O ex-presidente do Banco do Brasil Rossano Maranhão foi escolhido para comandar a recém-criada Secretaria Nacional dos Aeroportos, com a responsabilidade de resolver o maior pepino deste governo: melhorar as condições de nossos aeroportos, para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Detalhes - Maranhão preside atualmente o Banco Safra. Esteve a frente no BB por dois anos.