quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E NA APURAÇÃO DAS ESCOLAS...

Estive hoje ao lado do amigo Gegê Romão e a sua equipe do Sobral Portal de Notícias-SPN. Estivemos trabalhando na apuração do desfile das Escolas de Samba de Sobral. Participei ainda como convidado pela Rádio Caiçara AM, dando minhas "pitacas" sobre o desfile das agremiações carnavalescas.
Aproveitei para conversar com o Secretário de Cultura e seu sub, Raimundo Aragão, sobre a possibilidade de promoverem no sábado e no domingo, um concurso de blocos carnavalescos nas noites do Carnaval em Sobral, com uma boa premiação para os vencedores.
O nosso objetivo é dar idéias para movimentar ainda mais o Carnaval de nossa cidade, que hoje só consegue levar público para os Shows nos dias do desfile das Escolas de Samba.

POUCAS ALMAS TIVERAM CORAGEM DE VER MAIS UMA DERROTA DO GUARANY DE SOBRAL.

Com uma renda pífia de R$ 5.835 reais, e apenas 554 pagantes, o Guarany de Sobral perdeu mais uma partida, desta vez para o time do Horizonte.
O jogo aconteceu nesta quarta feira de cinzas no juncão. O placar de Guarany 2 x 4 Horizonte, deixa o Cacique do Vale na zona de rebaixamento na 10ª Colocação.
Outros jogos da rodada:
Crato 1 x 0 Guarani(J).
Itapipoca 0 x1 Trairiense.
Fortaleza 4 x 0 Crateús.

O CARNAVAL DA PAZ DE MASSAPÊ DEIXARÁ SAUDADES....

O prefeito João Pontes e o seu vice Jilsin, juntamente com a Secretária de Cultura Mary Frota, estão agradecidos a todos os Massapeenses que abrilhantaram o grande Carnaval da Paz de Massapê.
DO BLOG - O saldo positivo desse Carnaval ficará marcado pela não violência, por uma festa de alegria e de muita paz, deixará saudades nos massapeenses.
O povo de Massapê é quem decidirá: Querem que em 2013 seja novamente o Carnaval da PAZ ou NÃO? Acho que time que está ganhando não se mexe...

RÁDIO CAIÇARA COMEMORA MAIS UMA GRANDE VITÓRIA NOS SEUS 19 ANOS DE CARNAVAL.

Parabenizar a Rádio Caiçara AM-910  pelos seus 19 anos de sucesso na transmissão do Carnaval de Sobral. Vários profissionais se revesaram nas 102 horas initerruptas de informações, sobre tudo que esteve acontecendo no Carnaval de Sobral, da Região Norte e do restante do Brasil.
No desfile das Escolas, uma grande equipe é formada, com repórteres espalhados em vários pontos do corredor da folia, além dos comentários do Professor Fred e do Radialista e músico Luzimar de Castro, com o comando de Paulo Cesar Pontes e Chico do Nordeste. No Estúdio, uma programação especial interagindo com o ouvinte, na apresentação de Débora Simone, Julio Sousa e Gleison Torres.
Repórteres: Tony José, Edglei Sousa, Olivando Alves, Gegê Romão, Ademir Sousa, Bernado Costa e Marcílio Oliveira.
Na técnica de som: Ferreirinha, Jean Carlos, Fabiano Silva, Fábio Silva.
Ressaltar o carinho especial com o nosso Blog através dos amigos da Caiçara AM, Sob o comando do Silvestre Stalloni.
PARABÉNS A TODA EQUIPE... É NOTA 10.

UNIDOS DO ALTO DO CRISTO É CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SOBRAL EM 2012..


Escola de Samba do Alto do Cristo é a campeã do Carnaval de Sobral de 2012. com 74,5 pontos venceu novamente o Carnaval de Sobral. Com um Samba Enredo homenageando a José Ribeiro Dias, pai da odontóloga Dra. Imaculada, esposa do presidente da Câmara Municipal de Sobral Dr. João Alberto, a unidos do Alto do Cristo levantou o sambódromo Marinho Pereira.  Segue a classificação de cada Escola de samba:
1º - Unidos do Alto do Cristo - 74,5 pontos.
2º - Estação 1ª do bairro Sinhá Sabóia - 71,5 pontos.
3º - Acadêmicos do Bairro Dom Expedito - 71,0 pontos.
4º - Mocidade independente do  Alto da Brasilia - 67,0 pontos.
5º - Unidos da Vila União - 64,5 pontos.
6º - Imperio dos Terrenos Novos - 59,0 pontos.
7º - Unidos das Pedrinhas - 58,0 pontos.
Fotos: Bené Fernandes

APURAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SOBRAL NESTA QUARTA FEIRA.

Logo mais as 16hs, mais uma apuração das Escolas de Samba de Sobral. A Praça do São João será o palco do grande encontro das Escolas e a Casa da Cultura será o local onde acontecerá a apuração das Escolas. O blog vai acompanhar tudo e traremos em primeira mão tudo o que vai acontecer na apuração das Escolas de Samba de Sobral.

UMA MULTIDÃO PRESENTE A ÚLTIMA NOITE DO CARNAVAL DE MASSAPÊ.

Uma noite de paz e alegria, além de uma grande multidão, marcaram o último dia do Carnaval de Massapê(CE). Os blocos com muitos participantes fizeram a grande festa no corredor da folia, na Praça Cel. João Pontes. Muitos visitantes vieram para se divertir em Massapê. Durante todos os dias, vários bailes de Carnaval e Mela-Mela eram realizados nos distritos daquela cidade. Foi um carnaval que com certeza deixou saudades para muitos foiliões.

O Radialista e Blogueiro Bené Fernandes, esteve ao lado do vice-prefeito Jilsin, animado a festa todos os dias. O prefeito João Pontes, a Secretária de Cultura Mary Frota e vários secretários, além de Vereadores e o povão estiveram marcando presença durante as festas realizadas. Torcemos que em 2013 esteja de volta para um ano de muita alegria. 
Fotos: Bené Fernandes.

MUITO LUXO E CHORO MARCARAM A TERÇA FEIRA DE DESFILE NO CARNAVAL DE SOBRAL.

 A Mocidade abriu oficialmente o desfile desta terça feira.
 A imprensa presente no evento levou a emoção a todos
 Arquibancadas lotadas vibravam com a passagem das Escolas.
 Carros alegóricos traziam a beleza das Escolas de Samba.
Mais uma grande noite do Carnaval de Sobral. A terça feira(21) do desfile das escolas de samba foi um verdadeiro sucesso. Uma grande muitidão invadiu o sambódromo Marinho Pereira. As Escolas Mocidade Independente do Alto da Brasilia, Unidos do Alto do Cristo, Estação Primeira do bairro Sinhá Sabóia e finalizando o desfile tivemos a Escola Acadêmicos do Bairro Dom Expedito.
Muito luxo e choro na Avenida, dado os problemas de carros alegóricos que quebraram durante o desfile, foram a marca registrada da noite desta terça de Carnaval de Sobral.
Confira imagens feita pelo Blog.

PARCIAL DO CARNAVAL: 52 MORTES VIOLENTAS MARCAM O CARNAVAL DO CEARÁ.

Cinquenta e duas mortes violentas foram registradas pelas autoridades policiais em todo o Estado do Ceará desde a manhã da última sexta-feira (17), quando, oficialmente, foi lançada a ´Operação Carnaval 2012´. Os números, porém, são parciais, já que a operação somente será concluída às 6 horas desta Quarta-feira de Cinzas, com o retorno de milhares de cearenses à Capital.

Segundo balanço feito pelo Diário do Nordeste, no fim da noite de ontem, as causas das 51 mortes estiveram assim distribuídas; 26 homicídios, 12 óbitos em acidentes de trânsito (dez deles nas estradas), três mortes por quedas, três casos de afogamento, um óbito provocado por choque elétrico, além de um caso de desabamento e seis mortes de causas ainda ignoradas.
Fonte:DN

O MAU EXEMPLO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO.

O mal exemplo começa  nas grandes escolas. Lamentável o episódio que aconteceu na apuração do Carnaval de São Paulo, quando um representante de uma Escola de Samba, pulou a cerca de proteção e rasgou as notas dadas pelos jurados.
A Polícia Militar informou nesta terça-feira (21) que o representante da Império de Casa Verde que rasgou as notas durante a apuração do carnaval de São Paulo foi detido e pode responder por provocação de tumulto e vandalismo. Ele é Tiago Ciro Tadeu Farias, de 29 anos.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, informou em seguida que havia um segundo detido, que seria integrante da Gaviões da Fiel. O torcedor da Gaviões, diz o delegado, será autuado por danos ao patrimônio público. Os dois serão levados ao 13º DP, na Casa Verde.
Segundo o comandante da Tropa de Choque no Anhembi, Alexandre Gasparian, cinco pessoas ao total tinham sido detidas até as 19h. Além do integrante da Império, que segundo seu advogado já tinha uma passagem criminal, e do torcedor da Gaviões, outras três pessoas acabaram detidas por tumulto ou porte de entorpecentes.
Fonte: G1.com