quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PARQUE DA CIDADE VIROU A "PRAÇA DA CRIANÇA DE SOBRAL".

O Parque da cidade ficou pequeno para tantas crianças neste dia 12 de outubro. A prefeitura de Sobral isolou o Parque da Cidade, local próximo ao Hipermercado Lagoa e transformou o lugar na Praça da Criança.
Várias atividades recreativas e lúdicas foram realizadas no Parque. No palco maior, vários artistas se revessavam em diversas apresentações. A meninada tomou conta do pedaço e as mães tiveram que entrar na brincadeira.
Pipocas, algodão doce foram distribuidos a vontade. Vários brinquedos a disposição das crianças, e tudo grátis. A estimativa dos organizadores foi de mais de 10 mil pessoas.
Um batalhão de voluntários foram disponibilizados para cuidar das crianças e brincar com elas. As Secretarias da Prefeitura trabalharam sintonizadas, todas objetivando o êxito geral do evento. O prefeito Veveu que esteve na tarde no distrito de Aprazível na festa das crianças, também esteve na Praça da Criança no decorrer da noite. Foi uma festa de alegria e paz...
Fotos: Bené Fernandes.

MORREU O AMIGO "NEGUIN DAS AVOANTES".

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (12), na Santa Casa de Sobral,  Antonio Carlos de Sousa Lima, o conhecido Neguinho das Avoantes, vendedor autônomo que ficou conhecido nos meios políticos da cidade pelos gritos entoados no Becco do Cotovelo nas campanhas de Cid Gomes e Leônidas Cristino. Era filiado ao PT de Sobral e se dizia disprestigiado pelo prefeito Veveu Arruda.
Antonio Carlos, 44 anos, era também conhecido por  De La Veiga, segundo informações a bicicleta em que ele andava foi colhida por uma moto nas imediações do Parque da Cidade.
A mãe do Antonio Carlos, Sra. Vanda, disse em entrevista ao BLOG,  que houve demora do hospital Santa Casa para fazer o atendimento médico, e que seu filho ficou no chão aguardando ser atendido durantes horas, que somente quando o mesmo estava agonizando é que "eles se apressaram em atender seu filho".
O sepultamento está previsto para as 17hs e a Missa de corpo presente será as 16hs na Igreja do Coração de Jesus, em Sobral. O Corpo está sendo velado na casa de sua genitora, no Alto da Expectativa.
DO BLOG - Externar nosso sentimento de pesar pela perda do amigo.
Fotos: Sobral em rede e Bené Fernandes.

PARECIDOS, MAS COM DESTINOS DIFERENTES...


Aqui está o Neymar. O do Time do Santos e  do Time do Bicicross de Sobral. Um já está em berço de ouro, o outro luta para chegar lá, seu sonho, uma bicicleta profissional de Bicicross e um capacete, algo que dificilmente sua família lhe dará de presente.
O nosso Neymar do Bicicross, apelido dado pelo colegas, tem 12 anos de idade, mora na rua da Lama, e luta para não cair na marginalidade.  Infelizmente, dois dias após me conceder o direito de fotografá-lo, sua mãe veio a óbito, no final do mês de setembro de 2011.
Esse garoto faz parte de um grupo de garotos residentes na área de risco de Sobral, que são apaixonados pelo Bicicross...
Apesar das aparências entre os Neymar, os destinos são diferenciados... Boa sorte, aos dois, ainda chamados por muitos, de "meninos"... 

FESTA DAS CRIANÇAS NO BAIRRO EXPECTATIVA COMEMORA 20 ANOS DE ALEGRIA.

Nesta quarta feira, 12 de outubro, a criançada do bairro Alto da Expectativa terá uma grande festa, ás 17 horas, na rua Eva, próximo ao Posto de Saúde, promovida pelo Agente Local Acrísio e amigos.
Serão muitos brinquedos distribuídos com a meninada, que estarão comemorando 20 anos de alegria neste dia da criança. Tudo começou com o saudoso Antonio Noberto, pai do Acrísio, e até hoje a peteca não caiu. Vamos lá galerinha... Viva as crianças!!!!.....

80 ANOS DO NOSSO CRISTO REDENTOR - "O SÍMBOLO DA AMÉRICA LATINA."


O Cristo Redentor é um monumento que retrata Jesus Cristo. Está localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Se situa no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Rio de Janeiro e do Brasil.
No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das  sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.
Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5 por cento dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1.734 executivos de todos os países da região.

VAMOS LÁ GALERINHA!!!...

A Prefeitura de Sobral, através das secretarias municipais, estarão realizando nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, na Praça João Dias, no Parque da Cidade, dentro da programação do Outubro Sobral Criança, a Praça da Criança.
A praça da criança consiste em levar atividades recreativas como: brincadeiras, teatro infantil, dança, contação de histórias, pintura de rosto, escultura de balão e praticas esportivas, para as crianças e seus pais.
Fonte: Zé Donato

SOBRAL, ACARAÚ, TIANGUÁ, LIMOEIRO DO NORTE, RUSSAS E CAMOCIM RECEBEM CURSO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Técnicos de Vigilância Sanitária das Coordenadorias Regionais de Saúde de Sobral, Limoeiro do Norte, Acaraú, Tianguá, Camocim, Russas e municípios de suas abrangências serão beneficiados com o Curso de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde, que será realizado de 17 a 21 de outubro, em Fortaleza.
A iniciativa é da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará, em parceira com o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará.
Serão disponibilizadas uma vaga para cada uma das CRES (Centro regional de Saúde) envolvidas e mais uma vaga para cada um dos municípios de suas abrangências. Os interessados devem efetivar suas inscrições através do preenchimento das Fichas de Inscrição (enviadas pela ESP/CE através de ofícios) até o dia 13 de outubro.
O objetivo da capacitação é proporcionar o aprimoramento de conhecimentos técnicos e habilidades dos profissionais para uma ampla, multidisciplinar e multiprofissional atuação na área de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde.
Mais informações: (85) 3101-1400 / 3101.1407
Por: Roberta Farias, do cearaagora.com.br

AS PROFECIAS DE PEDRO LAVANDEIRA ESTÃO ACONTECENDO?? Click, cante e se divirta.

As Profecias de  Pedro Lavandeiro parecem que começam a acontecer.  Os  vereadores não perdoaram e várias críticas foram feitas com relação ao "pregão eletônico" feito pelo Prefeitura de Sobral, para contratação de carroças para trabalhar como carregadoras de Lixo. Essa notícia foi publicada no G1 da poderosa Globo, e os parlamentares municipais acham que isso expõe ainda mais a nossa cidade ao ridículo, sem contar com o perigo de ganhar essa concorrência, como vem acontecendo, uma "empresa de São Paulo", que nunca tenha visto uma "carroça" na sua frente.

Produção: Ivo Zarante.

ISSO VOCÊ SÓ VER NO BECCO DO COTOVELO. Veja a briga de dois mudos no Becco do Cotovelo.


Esse video tem a produção de Tupinambá Marques e Ivo Zarante. Está no blog Sinhá Sabóia, o site KibeLoco também postou, e atualmente já foi visto por mais de 58 mil internauta no Youtube. As coisa do Becco do Cotovelo, em Sobral, maior cidade da região norte do Ceará. Em cena:  Darlei cambista e uma outra figura, que também abrilhanta o nosso Becco, simulando o que seria uma briga entre dois mudos no Corredor da democracia do Brasil.
O público, que fazem pagamentos nas Casas lotéria fica assustado, imaginando ser uma briga de verdade. Esses senhores(atores populares) têm uma idade superior aos seus 50 anos, e são figuras que sempre fizeram parte da história humoristíca da cidade, e que de vez em quando, dá nisso... São as coisas do "Becco do Cotovelo", único no mundo e o mais famoso do Brasil. 

E NESTE DIA 12 DE OUTUBRO... MUITAS FELICIDADES!!

Este é o meu pequeno Nathan, o menor da turma, iniciando seus estudos na Escolinha da Paz, que fica no bairro Cohab I, em Sobral. Atualmente o mesmo é estudante de Medicina, na UFCG na Paraíba(PB). É uma benção de DEUS... Obrigado!!

SOBRAL REALIZA O VI ENCONTRO DE EDUCADORES - OLHARES 2011.

A Secretaria de Educação do município e a Escola de Formação Permanente do Magistério (ESFAPEM) promovem o VI Encontro de Educadores de Sobral – Olhares: O Ofício de Educar, programa de formação pessoal de professores aplicado na rede pública municipal.A programação terá início nesta quinta-feira (13), no Centro de Convenções, a partir das 18h30, com o credenciamento dos participantes, Leitura – Café com Letras, Livraria Nobel, Livro – Avaliação Curricular e Identidade Docente, Livro – Rede Mágica, Exposição de Mudas (Banco de Mudas- SPLAM).
A abertura oficial terá participação da banda Maestro José Pedro de Alcântara e apresentação do cantor e compositor Waldonys.
Entre as atividades do programa se destacam:
Oficinas Pedagógicas, Projetos Temáticos, Sexualidade, Dança de Salão, Auxiliar de Biblioteca e Etmologia da Palavra. Também haverá palestras, Literatura de Cordel, Concurso de Vídeo e Fotografia das escolas estaduais da Crede 6ª, Espaços alternativos, dentre outras atividades.
Esse movimento gera a energia potencial que é essencial para quem escolheu o ofício de educar, uma tarefa constitutiva de pessoas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMS