segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ACIDENTE ENVOLVENDO UM ÔNIBUS DE ESTUDANTES DA CIDADE DE ACARAÚ(Ce) E UM CAMINHÃO, MATA DUAS PESSOAS E DEIXA MAIS DE 20 FERIDOS.

Um Acidente ocorrido por volta das 18:30hs desta segunda feira(29), deixa já confirmado, duas pessoas mortas e mais de vinte feridos na CE-178. O acidente aconteceu na estrada que liga Santana do Acarau(Ce) a cidade de Sobral e envolveu um ônibus da Prefeitura da cidade de Acaraú que transporta alunos para a Universidade Estadual Vale do Acaraú, um caminhão furgão e um motoqueiro que seguia com destino a Santana do Acaraú.
O blog tomou conhecimento que houve a batida frontal entre o ônibus e o caminhão e que ao tentar desviar, o motorista do ônibus teria atingido um motoqueiro que trafegava com destino a cidade de Santana do Acaraú. O ônibus teria capotado e caído em um buraco na encosta da CE-178, no Km que fica próximo a sub-estação da CHESF.
Na Santa de Casa de Misericórdia de Sobral foi o hospital destinado a receber os feridos. Um batalhão de ambulâncias foram mobilizadas para atender a ocorrência. O SAMU fez o trabalho de socorro das vítimas, sendo trazidas para esta unidade hospitalar 16 pessoas.
O pessoal do SAMU encontrou 5 pessoas presas nas ferragens do ônibus, sendo que destas 2 já estavam mortas.
Uma multidão de curiosos se aglomeram na porta do Hospital Santa Casa, enquanto as ambulâncias chegavam uma após a outra no hospital.
DETALHES - Os Motorista não sofreram nenhum ferimento grave. O motoqueiro esta internado na Santa Casa no setor de alta complexidade.
Fotos: Bené Fernandes

OMAN CARNEIRO CONTINUA BERRANDO...

O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) que terminou a campanha eleitoral de 2010 com o patrimônio de 23 mil votos só em Sobral, continua visitando e agradecendo as comunidades da sede e distritos de Sobral.
No passado final de semana, Oman (PRB) esteve ao lado do vereador Zezão (PP), Raimundo Filho, Ênio Pimentel e os comunicadores Gegê Romão, Luis Siqueira participando dos festejos religiosos do distrito de Bonfim, ocasião em que a comunidade o abraçou e renovou sua fidelidade pelo mesmo para campanhas futuras. Oman (PRB) o candidato do "carneirinho", que empolgou até aos adversários na campanha passada, pelo entusiasmo de um pleito eleitoral alegre (2010) e com um marketing político impecável, continua “berrando” sem parar.
Fonte: Sobral de Prima.

50ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

Nesta segunda feira(29) a Câmara Municipal de Sobral realiza a sua 50ª Sessão Ordinária. Presentes todos os parlamentares. A Sessão é presidida pelo Dr. João Alberto Adeodato Júnior(PSB) e secretariada pelo Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB), que iniciou a Sessão lendo os projetos de indicação e de Lei.
A tribuna desta segunda feira teve como novidade, a presença do Vereador Rodolfo Basílio(PSB) que prestou uma homenagem ao Vereador Luciano Feijão, através de uma crônica gravada com a voz do Radialista Rui Silva. A crônica é de autoria do Rodolfo Basílio.
O segundo parlamentar a usar a tribuna da casa, foi o Vereador Zè Maria Félix(PSB) que falou de sua ida a um Congresso em Salvador(BA). Zé Maria falou do alto índice de violência que hoje se encontra Salvador. Muita droga em Salvador...
Zé falou de notícias de acidentes na Zona Norte, onde somente neste final de semana morreram mais de 5 pessoas por acidente de motos. O parlamentar foi aparteador por vários colegas de parlamento, apoiando as suas palavras.
A terceira tribuna ficou a cargo do Vereador Zezão(PP), que fez uma tribuna exaltando o sucesso do I Encontro Jurídico de Sobral que aconteceu no Centro de convenções de nossa cidade. O Vereador fez uma exposição de fotos do Encontro com vários destaques.
Zezão foi muito bem prestigiado, sua tribuna durou aproximadamente 40 minutos e não foi cansativo.

PREFEITO DE FORQUILHA EDMUNDO RODRIGUES FAZ ENTREGA DE KOMBI A POPULAÇÃO.

O prefeito Edmundo Rodrigues acompanhado da secretária de saúde Eveline Maria Rangel, demais secretários, imprensa e público presente, fizeram a entrega nesta sexta feira dia 26 de agosto de 2011 de uma Kombi zero km para servir ao transporte de paciente até Fortaleza.
O veículo foi adquirido com recursos próprios da municipalidade e sua função será de atender as pessoas carentes quem semanalmente que se deslocam a capital cearense em busca de tratamento especializado de saúde.
Conforme o prefeito Edmundo, esta ação vem melhorar a vida de muitas pessoas carentes no trajeto para Fortaleza, pois fará agora com maior comodidade, conforto e segurança. Governo municipal de Forquilha trabalhando cada vez mais.
Fonte: PMF

PRESIDENTE DA OAB-CEARÁ RECEBE HOMENAGENS DO BATE PAPO COM IVAN FROTA NO BECCO DO COTOVELO, NO "DIA DO ADVOGADO."

Num sábado festivo, o Programa Bate Papo com Ivan Frota, recebeu no último dia 20 de agosto, no Becco do Cotovelo, o Advogado e Presidente da OAB-CEARÁ, Dr. Valdetário Monteiro, que prestou uma justa homenagem e comemorou o "dia do Advogado."
O presidente da OAB-Seccional da Zona Norte, Dr. José Inácio, acompanhou Dr. Valdetário e juntamente com vários colegas advogados participaram das homenagens prestada a essa importante categoria de profissionais.
O programa Bate Papo com Ivan Frota, entregou ao presidente da OAB-Ce., em homenagem aos advogados do Ceará, a "Comenda do Becco do Cotovelo - Corredor Nacional da Democrácia".
DO BLOG - O Bate Papo do Ivan Frota, no Becco do Cotovelo, em Sobral,  é o único no Brasil nesse estilo e horário. O programa é transmitido pelas Ràdios Tupinambá AM e Regional AM de Sobral, e pela internet.

BEIJO GAY CAUSA BRIGA EM FESTA DE ANIVERSÁRIO.

A Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo (28) para conter uma briga envolvendo seis pessoas em uma festa de aniversário em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande(MS). A confusão teria sido causada depois que um homem de 25 anos deu um beijo no parceiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, alguns frequentadores pediram ao homem que parasse de beijar o parceiro, mas ele teria se negado a fazê-lo. Em seguida começou a briga. Os envolvidos foram conduzidos pela PM à 1ª Delegacia de Polícia da cidade e liberados em seguida.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, além de desacato, desobediência, importunação ofensiva ao pudor e resistência. Dois homens e duas mulheres apresentaram lesões e devem fazer exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal. A Polícia Civil informou que irá ouvir as pessoas envolvidas e encaminhar a ocorrência ao juizado especial.
Fonte: G1

TRABALHO DO SAAE DE SOBRAL NORMALIZA ABASTECIMENTO D'AGUA NA CIDADE.

Já está normalizado o abastecimento d’água para 70% da população sobralense que se viu sem o precioso líquido durante três dias (22 a 24) devido ao rompimento na adutora que traz água do Açude Ayres de Souza, em Jaibaras, até a ETA do Sumaré.
Equipes de trabalho se revezaram dia e noite no local da avaria tentando solucionar o problema com máxima urgência, porém, devido à localização e a situação da tubulação, que funciona há cerca de 40 anos, este trabalho teve que ser feito com muito cuidado e atenção, tendo acompanhamento constante do presidente do SAAE, Edson Silva, e o diretor técnico, José Alberto Andrade.
Informações: Blog Rubens Lima.

PREFEITURA DE MASSAPÊ PARTE DA FRENTE, E INAUGURA SUA PRIMEIRA "AGC".

A ciadde de Massapê parte na frente com relação a implantação das AGC , que é as Agencia Comunitárias dos Correios. Na semana passada foi inaugurada a primeira agencia no distrito de Mumbaba, que tem como representante no legislativo da cidade, o amigo Vereador Paulo Vagalume.
Essas parcerias existem com muita responsabilidade entre os Municípios e os Correios, mas aqui na Zona Norte, poucos têm tido a coragem e o compromisso para a agilização desse importante serviço. As AGCs, diminuem a distância entre os moradores, aqui no Mumbaba, se fazia necessário os moradores ir á cidade de Massapê para receber as suas correspondências. Mas isso agora, é coisa do passado.

DO BLOG - Parabéns ao Prefeito João Pontes, ao vice Jilsin, ao Secretário de Finanças Paulo Gilson Roseno e ao Vereador Paulo Vagalume pela luta em busca de melhorias para sua comunidade.

PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVE CURSO DE ÁRBITROS EM ATLETISMO.

Logo_Programa_Municipal_de_Capacitao_Esportiva_II
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude e a Federação Cearense de Atletismo estarão realizando nos dia 02, 03 e 04 de setembro o Curso de Formação de Arbitros em Atletismo. O curso marca o lançamento do Programa Municipal de Capacitação Esportiva e fará parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação que será no dia 1 de setembro.
Serão ofertará 40 vagas gratuitas para os profissionais e acadêmicos do curso de educação física. As fichas de inscrição estarão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e Juventude (www.sobral.ce.gov.br/esporte) que deverão ser preenchidas e entregues até o dia 31 de agosto.
Fonte: SEJ

SEM FUMAÇA! HOJE É O DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Um dia ele já foi símbolo de glamour e estilo de vida. Hoje é responsável por aproximadamente 200.000 mortes por ano, apenas no Brasil. Quem é o vilão? Ele mesmo, o cigarro. O número de óbitos ligado ao tabagismo é um dado do Ministério da Saúde no Inquérito Domiciliar sobre Comportamentos de Risco e Morbidade Referida de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, realizado em 2004. Não há dúvidas, o cigarro faz mal a saúde.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto, o governo aprovou, em 1986, a Lei Federal nº 7488, que estabeleceu o dia 29 de agosto como "Dia Nacional de Combate ao Fumo", criando, assim, o compromisso de elaborar campanhas de combate ao tabagismo.
Pesquisas apontam que um em cada dois fumantes tem grande possibilidade de morrer vítima de uma doença relacionada ao tabagismo. As enfermidades causadas pelo fumo são inúmeras como diversos tipos de cânceres (pulmão, laringe, faringe, pâncreas, boca, entre outros), problemas respiratórios e cardiovasculares.
DETALHES - Várias entidades que trabalham  no combate ao Tabagismo promovem eventos de concientização nesta data. 
Fonte:Agencia da Boa Notícia

VEM COM A GENTE. CHAME TÁXIS, TÁXIS 24 HORAS.

Ela é considerada uma das melhores empresas no ramos de transporte de passageiros em Sobral. O sobralense já o adotou com sendo o seu preferido. CHAME TÁXIS - TÁXIS 24 HORAS.
Seguro, pontual e feito com responsabilidade.
E na hora que você precisar, seja em qualquer lugar, CHAME TÁXIS - TÁXIS 24HS. Anote os telefones: FIXOS: 3614 -7111 - 3111-1071 - CELULARES - 8805-8646 - 9902-0237 - 9273-9203

OPERADO COM ÊXITO, RICARDO GOMES FICA EM OBSERVAÇÃO.

A cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim por volta das 23 horas de domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, a delicada operação foi um sucesso e as próximas 72 horas serão decisivas para definir seu estado de saúde, que ainda é considerado grave. O treinador sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia, na tarde de domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo, que terminou empatada por 0 a 0 no Engenhão.
Ricardo Gomes foi operado para drenar o sangue de seu cérebro, a fim de reduzir a pressão intracraniana. Ele ficará em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. "O Club de Regatas Vasco da Gama informa que a cirurgia para drenagem de hematoma cerebral, a que foi submetido o treinador Ricardo Gomes, foi bem sucedida", afirmou o Vasco, em nota oficial.
Fonte: Yahoo.com

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL FAZEM ASSEMBLÉIA GERAL NESTA SEGUNDA FEIRA.

A direção do Sindicato APEOC realiza, nesta segunda-feira(29), assembleia geral, no Ginásio Aécio de Borba, onde será deliberado os rumos da paralisação. Segundo o sindicato, a greve é vitoriosa e fez o governador recuar e propor uma trégua a categoria. Na última quinta-feira (25), representantes da Apeoc participaram de uma reunião com Cid Gomes no Palácio do Abolição.
No final do encontro o presidente do sindicato, Anízio Melo, informou que será criada uma nova tabela para o plano de cargos, carreiras e salário. Segundo ele, ficou acordado também a criação de uma comissão especial formada por professores, representantes do governo e Ministério Público para tratar exclusivamente da formulação de uma proposta de consenso.
O encontro com Cid Gomes acabou deixando os professores mais seguros de que desta vez a rodada de negociações deve despontar positivamente. Todas as propostas acordadas na audiência serão apresentadas nesta segunda feira, a categoria para definir se a greve continua ou não.
(Fonte: Apeoc)

S.A.F.S. DO BAIRRO DOM JOSÉ COM ESPAÇO DE PROFISSIONALIZAÇÃO PARA ATENDER A COMUNIDADE.

Jovens participam do cursdo de informática. Parcerias que dão certo.
Estamos com 4 salas prontas só aguardando serem inauguradas oficialmente pelo poder publico, salas essa construidas pela verba do BNDES, solicitação feita pela comunidade de espaços onde os jovens pudesse aprender e se qualificar para o mercado de trabalho.
Os espaços estão prontos com toda a estrutura montada. A estrutura realizada com a adoação de uma Carga de Receita Federal doada para SAFS, em junho do ano passado. Todos os equipamentos foram adquiridos com essa venda dos produtos.
As Salas tem como finalidade profissionalizar e fortalecer os vinculos familiares dessa comunidade a qual fazemos parte à 30 anos.
Nas salas irão funcionar cursos de Serigrafia, a sala já toda montada. A computação que já estar acontecendo com uma parceria com o SENAC, com uma turma de 20 alunos, o curso começuo dia 08 de agosto e vai até outubro, no horario de 7:30 Às 11:30h, todos os computadores são novos. Temos a Sala de artesanato,  essa vai atender toda a familia com oficinas de geração de renda. E temos ainda a sala de convivencia onde ira acontecer as reuniões e atividades sociais. MAs ja estamos com um grande problema. Todas as lâmpadas que iluminam todo o espaço ja foram roubados 2 veses.
Fonte: Marcilia.

HOMEM É EXECUTADO DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU.

Depois de sofrer a uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (27), quando foi baleado nas costas e no abdômen, um homem foi executado dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município de Ibirapuã, a 944 km de Salvador, extremo sul da Bahia.
O CASO - De acordo com a delegacia de Ibirapuão, Jesiel dos Santos Lopes, 20 anos, foi atingido por tiros quando estava no centro da cidade por homens não identificados. O jovem foi socorrido pelos atendentes do Samu, que decidiram transferí-lo para um hospital em Teixeira de Freitas.
Logo após deixar a cidade, na rodovia BA-693, a ambulância foi interceptada e obrigada a parar por um grupo de homens armados que estavam em um carro. Eles obrigaram os atendentes a descerem da ambulância, abriraram a porta dos fundos do veículo e executaram Jesiel ainda na maca de atendimento. Os homens fugiram após o crime.
(Fonte: Acopiara.net)

GERENTE DO BANCO DO BRASIL É MORTO POR PISTOLEIRO.

Um crime misterioso abalou no final da tarde da última sexta feira(26), a população do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 158Km de Fortaleza). A vítima era uma das pessoas mais conhecidas daquela cidade, o gerente de crédito da agência do Banco do Brasil, Miguel Peixoto, 57. Por volta das 17h30 ele foi baleado em pleno Centro e acabou morrendo quando era atendido pela equipe médica de plantão do Hospital Municipal Doutor Eudásio Barroso.

Conforme as primeiras investigações do caso, o bancário retornava à pé do banco para sua casa e, ao chegar na Rua Clarindo de Queiroz, já bem próximo de sua residência, sofreu o atentado, sendo atingido por disparos de arma de fogo feitos por um pistoleiro que estaria em uma moto de cor vermelha e a placa havia sido retirada.

Mistério

A Polícia trabalha com a hipótese inicial de um crime de ´encomenda´, isto é, uma pistolagem. A vítima, segundo os PMs que atenderam à ocorrência, teria sido atingida com, pelo menos, cinco tiros de pistola à média distância, sendo três nas costas, um no abdome e outro no ombro esquerdo.

Tão logo o crime ocorreu e a Polícia foi comunicada, várias viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 11º BPM (Batalhão Provisório de Quixadá) iniciaram buscas nos arredores da cidade na tentativa de localizar o criminoso. Contudo, até por volta das 23h30 ninguém havia ainda sido preso.

A Polícia suspeita que a vítima estaria sendo ameaçada de morte ou sofrendo algum tipo de perseguição, já que, dias antes, um desconhecido tentou incendiar seu automóvel. Naquela ocasião, a PM chegou a ser acionada, mas Peixoto preferiu não registrar o fato em Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Quixadá.
Fonte: Lindomar Rodrigues