quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GUARANY PERDE NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO CEARENSE 2012.

Dois jogos movimentaram a 5ª Feira no Campeonato Cearense de 2012.

O Guarany começou o campeonato cearense de 2012 com o pé esquerdo. No estádio Presidente Vargas, o Cacique do Vale perdeu para o Tiradentes por 1 x 0, com o jogador Niel marcando o único gol da partida.
No segundo jogo da primeira rodada nesta quinta feira, o Fortaleza estreiou empatando em 0x0 com o time do Crato. O jogo aconteceu no Mirandão, no Crato.

BOM PRÁ PENSAR...


SECRETÁRIA ISOLDA CELA CONVIDADA PARA COMPOR MINISTÉRIO DE DILMA.

Do Macário Batista - Esta semana, enquanto repassava estudos de seu mestrado nas dependências da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, a Secretária de Educação do Estado do Ceará, professora ISOLDA CELA, desconcentrou-se por insistentes chamadas em seu celular. Só reconhecia o prefixo, ..061. O restante do número, nada. "061 ..." , concluiu, "...a ligação vem do DF ". Depois da terceira chamada, veio o 'alô' ! Era Aloisio Mercandante, ainda ministro da C&T, mas já autorizado pela presidenta a montar seu time para chefiar o MEC.
O que ele queria...saber se Tia Isolda topava comandar a SECRETARIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, a quem cabe zelar pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A sobrinha-neta do famoso pintor camocinense Raimundo Cela, ficou de dar a resposta até sexta que vem... Negócio é que certamente ela quer dar uma ajuda na campanha de reeleição de VEVEU ARRUDA, seu marido e prefeito de Sobral.(Fonte: Blog do Macário Batista)

MORREU O RADIALISTA FERREIRA NETO...

Morreu as 15:30hs desta quinta feira(19/01), o radialista Ferreira Neto, o dono da audiência das tardes no nosso Rádio, na Rádio Tupinambá AM de Sobral.
Ferreira faleceu em um dos leitos da UTI da Santa Casa de Sobral. O radialista foi vitima de um AVC hemorrágico, e recebia tratamentos especializado no setor de alta complexidade. Estava internado desde o dia 16.01.2012.
Francisco Ferreira Lobo, foi ex-jogador profissional do futebol cearense, treinador de futebol, e era um radialista tido com sério e polêmico. Nosso Rádio mais uma vez está de LUTO.
Ferreira Neto é esposo da competente enfermeira Graça Lobo, e pai de um dos grandes amigos que tenho, o Hebert Lobo. Nossos sinceros votos de pesar.

COMEÇA A CHOVER EM SOBRAL...

Começa a chover forte em Sobral. A previsão é de uma tarde bem chuvosa. Estamos trabalhando no nosso escritório, mas de olho na cidade. Trovões e vento forte acompanha a chuva que banha nossa Sobral.

PROJETO PROPÕE REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM.


A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou na manhã da última quarta-feira (16), o Projeto de Lei 2295/2000, que reduz a carga horária de trabalho dos profissionais da Enfermagem de 40 para 30 horas semanais. A medida vai beneficiar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. A proposta altera a Lei 7.498/86, que regulamenta as atividades profissionais da categoria.

Em março, o deputado Décio Lima (PT) havia encaminhado requerimento à mesa diretora da Câmara dos Deputados pedindo a inclusão da matéria na pauta de votações.
A proposição foi feita atendendo à manifestação de profissionais de enfermagem de Santa Catarina, que estiveram em Brasília buscando apoio para a aprovação do projeto.
Estimativas do Conselho Federal de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem, da Federação Nacional de Enfermeiros e das confederações dos Trabalhadores na Saúde e em Seguridade Social mostram que o impacto nos hospitais públicos com a mudança da jornada de 40 para 30 horas vai exigir a contratação de 21.965 profissionais de enfermagem com um custo anual de R$ 259, 4 milhões.
Dados do Coren – Conselho Regional de Enfermagem apontam que há, no Brasil, 1,3 milhão de trabalhadores de enfermagem, todos trabalhando mais de 40 horas semanais. Segundo Décio Lima, projeto com este teor já havia sido aprovado na década de 80, mas foi vetado pelo governo federal na época.

A proposta, já aprovada em junho pela comissão de Seguridade Social e rejeitada anteriormente pela Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público, será analisada agora pelo Plenário.

Fonte: ABC Digital.

GROAIRAS EM FESTA NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA(18)...

A cidade de Groairas(CE) esteve em festa na noite desta quarta feira(18), quando o Prefeito Zé Almir(PTB) e o povo daquela cidade recebeu o Deputado Danilo Forte(PMDB). O deputado é autor de emendas parlamentar que beneficia em várias obras a serem construídas naquele município. Danilo destinou 500 mil reais para saneamento básico.

EDIVAL FILHO NO AGUARDO DE 62 CADEIRAS DE RODAS PROMETIDAS POR CID GOMES.

radialista Edival Filho aguarda com muita ansiedade o cumprimento da promessa feita no Becco do Cotovelo, pelo governador Cid Gomes, quando da sua última visita ao Becco. Cid Gomes se comprometeu a doar 62 Cadeiras de Rodas ao radialista, que promove um trabalho social em seu Programa de Rádio "Edival Filho Ajuda", na Rádio Regional AM. 
Edival já distribuiu gratuitamente mais de 200 cadeiras de rodas á deficientes físicos em Sobral(sede e distritos), sempre contando com a ajuda voluntária dos amigos, que reconhecendo o seu trabalho, doam o equipamento ao nosso amigo Edival.
Com a ajuda do Governador, muita gente que aguarda esse benefício ficará muito feliz.

O SAAE DE SOBRAL COMUNICA...


O SAAE Sobral comunica aos seus usuários do distrito de Taperuaba e regiões próximas que, o abastecimento será suspenso durante esta quinta-feira (19/01), devido a necessidade de manutenção na adutora que abastece todas as localidades que compreendem o distrito. O abastecimento regular deverá ser restabelecido por volta das 19h.
SAAE - SUA VIDA BEM TRATADA

DEPUTADO DANILO FORTE NO PROGRAMA IZAIAS NICOLAU...

O Programa Izaias Nicolau da Rádio Paraíso FM -96.1 presenteou nesta quinta feira(19) a Zona Norte com uma bela entrevista do Deputado Federal Danilo Forte(PMDB). Danilo colocou a realidade da bancada federal do Estado do Ceará, que "continua cada macaco no seu galho". Ele disse que luta para unificar a bancada do Ceará, que não têm ainda uma liderança forte dentro do Congresso Nacional, segundo Danilo, nós já estivemos melhor representado naquela casa, inclusive comandando várias comissões de trabalho e o Congresso Nacional, mas essa não é a realidade dos dias de hoje. O governador Cid Gomes, ainda não conseguiu liderar a nossa bancada e infelizmente estamos "soltos".
O Deputado Danilo Forte veio a Sobral para conversar com o Prefeito Veveu Arruda(PT) para discutir a viabilidade de ser construído em Sobral um Aeroporto Regional. A verba para esse Aeroporto já está emendado no Orçamento da União. Segundo Danilo, o Deputado Padre Zé contribuiu muito para que fosse aprovado essa emenda de sua autoria.
No programa, Danilo Forte respondeu a várias indagações dos ouvintes de Sobral e de várias cidades da região norte. Um dos assuntos muito discutido foi a questão das Estradas do Ceará, que na maioria envergonham a todos nós. E pelo jeito vamos continuar sofrendo ainda mais. 
Parabenizar ao Deputado Danilo pela abertura do debate com a população, com uma linguagem acessível a todos nós...  

O CAMPEONATO CEARENSE 2012 COMEÇOU...CONFIRA O PLACAR DOS JOGOS.


HORIZONTE 3 X 0 FERROVIÁRIO.
A equipe do Horizonte fez bonito em campo e venceu o time do Ferroviário por 3 a 0 nesta quarta-feira (18) no Estádio Domingão, em Horizonte. Os gols foram marcados pelos atacantes Stênio Júnior (2) e André Cassaco (1), todos na etapa final do jogo.

GUARANI 2 X 2 CRATEÚS. 

O Guarani de Juazeiro empatou, em 2 a 2, com o Crateús em jogo de lances disputados. A partida, válida pela 1ª rodada do Campeonato Cearense, foi realizada nesta quarta-feira (18) no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

CEARÁ 2 X 1 TRAIRIENSE.
Foi tomando um susto e conseguindo a virada que o Ceará estreou no Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (18), diante do Trairiense. Sob o olhar do atacante Mota, que acompanhou o jogo das arquibancadas do estádio Presidente Vargas, os alvinegros saíram perdendo, mas, com gols de Eusébio e Felipe Azevedo, garantiram o triunfo por 2 a 1.
Ainda apresentando falta de ritmo de jogo, o Ceará demorou para engrenar, apesar de conseguir dominar o adversário durante os 90 minutos. O duelo desta noite ainda contou com a estreia dos laterais Romano e Paulo Sérgio, mas apresentou Eusébio como grande destaque alvinegro em campo.
SÓ NO FINAL DE SEMANA...
Nem todas as equipes da primeira divisão estrearão no Campeonato Cearense nesta quarta e quinta-feira. Icasa e Itapipoca folgarão e só iniciarão a disputa no final de semana. Isso se deu devido a um pedido feito, ainda em 2011, pela diretoria icasiana, acatado pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Assim, o Itapipoca estreia apenas no sábado (21), quando encara o Ferroviário, no PV. Já o Verdão do Cariri recebe, no domingo, o Crato, no Romeirão, fazendo o primeiro confronto entre equipes do Cariri na competição.
Fonte: DN