quarta-feira, 25 de abril de 2012

POPULAÇÃO DE SANTANA DO ACARAÚ ESTÁ APAVORADA COM UM NOVO TIPO DE ROUBO NA CIDADE.


A população de Santana do Acaraú(CE) está apavorado com um novo tipo de roubo que está acontecendo na cidade. Neste final de semana vários moradores tiveram o "tanque de combustível" dos seus veículos arrombados. Os bandidos  levam todo o combustível existente no tanque e deixa o prejuízo da danificação do veículo para os proprietários.
A população reclama e pede providências urgentes da Policia Militar.

SOBRAL TEVE DOIS PROJETOS VENCEDORES NO PRÊMIO APRECE MUNICÍPIO INOVADOR.



O Município de Sobral teve dois Projetos vencedores no Prêmio APRECE Município Inovador. Nesta II Edição do Prêmio, Sobral concorreu com quatro programas, sendo um coordenado pela Secretaria da Saúde e Ação Social: Programa Trevo de Quatro Folhas, dois coordenados pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) e um coordenado pela secretaria de Educação.
Os dois vencedores de Sobral foram, o "Programa Trevo de Quatro Folhas", da Secretaria de Saúde e Ação Social, e o "SOBRAL é a maior Limpeza", projeto desenvolvido pela SPLAM.  No Estado do Ceará apenas 9 projetos foram premiados. A solenidade de apresentação e escolha dos melhores projetos terminou ás 17h desta quarta feira(25), no Centro de eventos do SEBRAE, em Fortaleza(CE). 
Com essa premiação a APRECE visa incentivar e dar visibilidade às boas práticas nas mais variadas áreas de atuação que contribuem efetivamente para a solução dos problemas e desafios que enfrentam as gestões municipais.
O prêmio irá reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelos municípios cearenses para o alcance dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que são:
1- Erradicar a Pobreza extrema; 2- Atingir o ensino básico universal; 3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde materna; 6- Combater a HIV/Aids, a malária e outras doenças; 7- Garantir a sustentabilidade ambiental e 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
DO BLOG - Parabéns Sobral.

E A COMEMORAÇÃO CONTINUA...

Oliveira Domingos e Dona Jane.
Oliveira, seu irmão, sobrinho, filho e sua Mãe.
Quero parabenizar ao amigo Oliveira Domingos e sua esposa, Dona Jane, pela excelente festa realizada neste final de semana no "repouso do Caipora". Foi realmente um momento muito legal. Ficamos felizes pelo acolhimento maravilhoso, e a atenção tida por esse casal amigo. Nos sentimos muito honrados pelo convite. A festa foi NOTA 10. Confira algumas imagens:

DETALHE - A festa aconteceu no domingo(22), mas até hoje ainda se comemora. Todo dia a gelara encontra um motivo. E tome gelada...

PREFEITURA DE MASSAPÊ PROMOVE SEMANA DE PRESERVAÇÃO DA CAATINGA.



A Prefeitura de Massapê (CE) promove através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a Semana de preservação da Caatinga no Município. 
Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no Centro Comunitário Santo Amaro abrindo a Semana da Caatinga. Na ocasião falou-se da importância de se preservar o bioma Caatinga, esse que é o terceiro ecossistema brasileiro mais degradado.

A FILIAÇÃO DE ARTURZINHO, PRÉ CANDIDATO A PREFEITO EM GROAÍRAS. E AGORA VÃO DIZER O QUE??


Estamos publicando a Certidão de Filiação Partidária de José Artur Neto, pré candidato a prefeito da cidade de Groaíras(CE). 
Os seus adversários diziam que Arturzinho do PSD, não tinha filiação partidária,  pois ai está a prova, a sua ficha de filiação entregue pelo TSE.
Click na imagem para ampliá-la.
Acho que o desespero já está batendo na porta de alguns adversários desse jovem, que está tomando conta do "querer do povão groairense".  

PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVE ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA PESSOA DEFICIENTE.


A Prefeitura de Sobral realizará, nesta quinta feira,  dia 26 de abril, das 8 às 17h, no Centro de Convenções, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral. O tema do Encontro será “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: novas perspectivas e desafios”. 
O objetivo é discutir a implementação das diretrizes da Convenção da ONU, que se tornou referência da política nacional para as pessoas com deficiência. 
A Conferência Municipal elegerá as entidades não-governamentais que irão compor o Conselho de Sobral na gestão de 2012-2014. Também serão elaboradas 10 propostas que serão levadas por 08 delegados eleitos na Conferência Municipal para a Conferência Estadual, que acontecerá em Fortaleza de 28 a 31 de agosto de 2012. 
Saiba mais: (88) 3611-4539       (88) 3614-8190      
Fábio de Melo Magalhães | CE 01806 JP - Assessor de Comunicação 

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO MARCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA EVITAR A EXTINÇÃO DO CAMPO DO SERVILUZ.



O deputado Ferreira Aragão (PDT), presidente da Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa, a exemplo do que fez quando entrou em defesa dos desportistas do campo do América, na Aldeota, para que o mesmo não fosse extinto, desta vez entrou na defesa da única área de lazer do bairro Serviluz, em Fortaleza.
O parlamentar pedetista informou, durante a ordem do dia desta quarta-feira que já marcou para o dia 8 de maio (terça-feira) a realização de uma audiência pública para discutir o destino daquela área onde atualmente é um campo de futebol.
Segundo o parlamentar, a imobiliária Craveiro apareceu dizendo-se proprietária da gleba, porém até o momento não apresentou nenhum documento comprobatório. Ferreira diz que se for comprovada a posse legal, buscará alternativas, a fim de assegurar a manutenção do campo de futebol na área.
Após o pronunciamento de Ferreira Aragão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB) anunciou que a questão já foi levada ao conhecimento do secretário de Esportes, Gony Arruda, bem como ao chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, que devem agendar reunião para tratar do assunto.
Marconi Alves-Assessoria de Imprensa

VIOLÊNCIA NOS BAIRROS: HOMEM É ESFAQUEADO NO SÁBADO E MORRE HOJE NA SANTA CASA DE SOBRAL.

Mais um crime de morte no bairro Sinhá Sabóia. O blog tomou conhecimento que faleceu na manhã desta quarta feira(25), um homem de 43 anos, de nome Francisco das Chagas Gomes, conhecido por BIÁ.
Biá teria sido vítima de um ato de violência, praticado por um rapaz por nome de Ednílson, mais conhecido por Xuxa, que na manhã do último sábado(21) dentro da Mercearia do Humberto(o Louro), na rua Mariinha Paiva, bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, teria aplicado pelo menos seis(6) perfurações a faca no corpo do Biá, depois de uma discussão ocorrida, segundo populares, por causa de "um trago de cachaça".
Biá não teria aceito a intromissão do "Xuxa" na sua roda de bebidas, e o teria repreendido, tendo inclusive trocado socos. Segundo familiares, o mesmo saiu da rua onde Mora, na rua Nova, 317, onde se deu a discussão, para evitar problemas, e foi beber na rua Mariinha Paiva, sendo seguindo de forma traiçoeira por Ednílson. O acusado reside em frente a sua casa, na rua nova, 338 no bairro Sinhá Sabóia. A notícia que tivemos é que o mesmo está foragido.
Francisco das Chagas(Biá) foi levado pelo SAMÚ para a Santa Casa de Sobral, onde submeteu-se a uma intervenção cirúrgica e ficou internado na Casa de Saúde São José, vindo a ter seu quadro de saúde piorado na manhã desta quarta feira, onde veio a falecer no inicio da manhã.
O corpo está no IML para exames cadavéricos e deve ser liberado para o velário no final da tarde.
É mais um ato de violência registrado no bairro Sinhá Sabóia. 
Fotos: cedidas pela família.

GUARDA CIVIL DE SOBRAL FARÁ SOLENIDADE DE FORMATURA E PROMOÇÃO DE GUARDAS.


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança realizará nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, na praça do Teatro São João, a solenidade de formatura de promoção de 30 (trinta) guardas municipais ao cargo efetivo de Subinspetor da Guarda. A Guarda Civil Municipal de Sobral foi criada em 16 de janeiro de 1997, e teve sua primeira turma formada em 04 de julho do mesmo ano, com um efetivo 03 Inspetores e 47 Guardas. Durante os 15 anos de criação, a Guarda Municipal, vem atuando diuturnamente na proteção ao patrimônio público, apoio a eventos e na Defesa Civil. Nesse período foram realizados 07 concursos públicos, o último em andamento para preencher 47 vagas. 
Fonte: Assessoria de Comunicação/PMS

DEPUTADO PADRE ZÉ PARTICIPA DE REUNIÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.



O Deputado José Linhares participou nesta terça feira, 24/04, da reunião da comissão especial destinada a analisar a proposta que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10, do Executivo). Nesta terça-feira (24), o relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), deve apresentar seu segundo relatório sobre o texto. O primeiro relatório havia sido apresentado em dezembro do ano passado
Segundo o Deputado José Linhares, “A maior polêmica do PNE diz respeito à meta de financiamento público do setor. Hoje, União, estados e municípios aplicam, juntos, 5% do Produto Interno Bruto (PIB) na área. O governo havia sugerido o aumento desse índice para 7% em uma década, mas entidades da sociedade civil pedem pelo menos 10%. Em seu primeiro relatório, apresentado no último dia 5, Vanhoni fixou uma meta intermediária, de 8%.
O presidente do colegiado, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), disse que espera que a proposta seja concluída até o final do mês de maio.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

FICHA SUJA: "PROFESSOR LUCIANO FEIJÃO ESTÁ FORA DA PRÓXIMA ELEIÇÃO."


Vereador Luciano Feijão(PSB) agora é "FICHA SUJA". Segundo o Vereador, o mesmo perdeu em todas as instâncias da justiça. Foi condenado em Sobral, no Ceará e agora em Brasilia(STE). O Vereador diz que não foi pego comprando votos, nunca teve problemas com a policia federal e que foi condenado por ERROS TÉCNICOS.
O professor Luciano Feijão acusa o advogado cedido pelo seu partido, o PSB, de ser acomodado e não ter feito a sua defesa de forma correta e em tempo hábil. 
O Vereador diz que infelizmente não teve tempo para acompanhar mais de perto tudo isso e que confiou no seu partido e se decepcionou. 
Professor Luciano Feijão desabafou durante a Sessão Ordinária desta terça feira(24) e lamentou alguns comentários em que o taxavam de "ficha suja".
DO BLOG - Pela LEI DO FICHA LIMPA, o Vereador LUCIANO FEIJÃO(PSB) está fora da disputa eleitoral de 2012. Resta saber, se também lançará alguém de sua família em seu lugar.

PREFEITURA APRESENTA PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PARA IMÓVEIS DO CENTRO HISTÓRICO.


A LISTA DA JUSTIÇA COM OS GUARDAS MUNICIPAIS QUE DEVEM SAIR DO TRÂNSITO DE SOBRAL. E AS MULTAS???


ESTADO DO CEARA PODER JUDICIARIO COMARCA DE SOBRAL TERCEIRA VARA CÍVEL.
Decisão Judicial sobre os Guardas de trânsito, segundo a portaria 103/2011 que nomeou os Guarda para efetuar a fiscalização de trânsito e o descumprimento sobre pena de multa pessoal diária no valor de 500,00 reais (quinhentos reais) além de apuração de responsabilidade no âmbito civil administrativa e criminal.
Autores: Ministério Publico do Estado de Ceará e Defensoria do Estado.
Réu: Município de Sobral.
Juiz de Direito Willer Sostenes de Sousa e Silva
A lista segue abaixo dos Guardas que vão ter que deixar a função, excessão do Francisco Emerson Rigner Lima Forte que já havia deixado a função por opção própria, entrando em seu lugar o Guarda Edson, nome de guerra. Numero do processo da decisão judicial da terceira vara Cível 40335-86.2012.8.06.0167.
A LISTA
Simone Machado Oliveira Matrícula N° 8127
Francisco Emerson Rigner Lima Forte Matrícula N° 9588
Jefferson dos Santos Jerônimo Matrícula N° 0281
José Anderson Araújo Azevedo Matrícula N° 0304
Adonias Rodrigues Aragão Matrícula N° 0719
Raimundo Juvenal Ximenes Filho Matrícula N° 0722
Jorge Luís Maia Lima Matrícula N° 0724
Manoel Hermenegildo de Maria Júnior Matrícula N° 0729
Fagner Alves Rodrigues Matrícula N° 0737.

MÉDICOS EM ESTADO DE GREVE NESTA QUARTA FEIRA.


Médicos de 12 estados brasileiros que atendem planos de saúde suspenderão as consultas e outros procedimentos eletivos nesta quarta-feira. A paralisação do atendimento em função da insatisfação da classe com as empresas controladoras do serviço será nos seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.
"Em lugar do diálogo e da negociação com os médicos, grande número de operadoras opta pela mercantilização da saúde, ressaltando seu descompromisso com a assistência. Diante desse quadro de equilíbrio ameaçado, conclamamos o Governo Federal e o seu órgão regulador na área (Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS) para que atuem como reais mediadores nessa relação que diz respeito à saúde e à vida de mais de 46 milhões de brasileiros", afirmou Roberto Luiz d’Avila, presidente do CFM.
Em nove dos 12 estados a interrupção dos serviços será de 24 horas. Em Santa Catarina, os médicos dão continuidade ao movimento iniciado em janeiro. Já no Piauí, a classe deve parar por 72 horas. Somente na Paraíba os médicos ficarão inativos durante apenas seis horas na parte da manhã.
Fonte: SRZD

TEODORICO MENEZES QUER RETORNAR AO TRABALHO.


O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, deu entrada na tarde desta terça-feira (24), na Corregedoria do órgão, para retornar às suas atividades. O ex-presidente esteve acompanhado de advogados do escritório Siqueira & Castro, do Rio de Janeiro, um dos maiores do país. Teodorico Menezes esteve afastado de suas funções, desde o escândalo dos banheiros.
O Pleno do Tribunal deverá se reunir em breve para avaliar o pedido do conselheiro, já que seu afastamento se deu por iniciativa própria.
Fonte: Eliomar de Lima.
DO BLOG - A certeza da impunidade dá nisso...lamentável.